Textos que Descreva a Si Própria
Ir além de si mesmo é uma jornada que tem que ser iniciada depois de se ter realizado uma busca pela compreensão de si mesmo. Mais que isso: é necessário ter encontrado o nosso melhor, pois só podemos oferecê-lo se o encontramos. Ir além de si é ver o outro como a nós mesmos, querendo para ele o que queremos para nós. (Givas Demore)
A maior riqueza que um homem pode ter é a sua personalidade,e o maior pesadelo é quando se perde,assim devemos lutar contra o tempo da visão humana consciente, real e racional,nadando até a superfície de um oceano de tristeza para que se possa respirar e sentir a brisa do ar novamente entrando em suas narinas,o ar são os sentimentos que nos alimentam a alma,assim que você consegue se restituir,ainda terá de se defender daqueles que chegaram a conclusões superficiais,já que não conseguiram enxergar o que estava acontecendo dentro do oceano.
O Logos carrega em si toda a sublime existência da Inteligência Divina. Foi a escada que desceu para subirmos em um momento único das possibilidades de nossa busca. É impossível alcançar aquilo que Ele nos propôs por outros meios, fora Dele é tudo apenas tentativa e formulação de artes humanas com palavras e pensamentos. Somente quando o Verbo se reflete em nossa vida, e vivemos como cumprimentos deste momento de união céu-terra é que se inicia um caminho, do contrário se anda em círculos porque não há um centro ou via principal por onde prosseguir. Qualquer coisa que fizerdes começai pelo Sinal Vivo deixado na linha do tempo humano, a fim de livrar-vos deste tempo em vossa essência.
Toda Preocupação Pelos Problemas Provenientes Da Vida,Só Servem Pra Alimentar a Angustia,São Reflexos De Acasos e Fatos,Que Surgem Pra Mudar e Dominar o Que Antes Não Havia Duvidas,o Seu Eu,Todo Problema Por Si Só Se Solucionara .Acasos e Fatos Não São Eternos,Extraia o Que é Bom e Concentre-se Em Quem Você é.
"Ao ver o reflexo de si mesmo(a) no espelho ou na água, conseguirá ver a imagem de três pessoas: a primeira superficial, mostrando os traços de teu próprio rosto; a segunda material, aquela que aparentas ser; e a terceira sutil, a essência de teu espírito, cuja imagem ser-lhe-á revelada somente através dos olhos de tua alma."
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Na vida, você não vencerá todas as batalhas que lutar, mas deverá lutar sempre! Porque haverá fracassos, em alguns momentos, mas é através destes fracassos que aprenderá a recomeçar novamente. E se alguém disser que é um perdedor se lembre que: "aquele que não faz nada para mudar sua história, estará sempre disposto a criticar os que buscam algo novo no seu viver".
Um dia você vai gostar de si mesmo, vai deixar de lado suas preocupações, medos, angustias, tristezas e vai amar-se, amar-se incondicionavelmente e com tanta intensidade que você vai olhar para a sua vida e amá-la como nunca fizeste antes. Já que para aqueles que têm amor no coração a vida nunca tem fim; pois de sorriso em sorriso você vai aprendendo a ser feliz.
Você tem que entender que algumas coisas não podem ser mudadas, mas você pode sim aceitá-las e conviver com elas. Não tente lutar com seus demônios, pois os mesmos fazem parte de você. Então tente entrar em algum acordo com eles para que você viva em paz consigo mesmo. Eu aprendi a viver com os meus, e com um tempo eles nem me tomavam mais tanta atenção.
Dez de que eu me lembro, eu nunca consegui me abrir com ninguém, durante toda minha vida participei de grupos de tipos de pessoas diferentes, eu tentava ser como elas, tentava me encontrar em algum lugar desse mundo, mas nunca me encachei em grupo nenhum. Por isso, hoje estou completamente passando por tudo sozinho, tentando me descobrir sozinho, só que com isso, como eu nunca coloco nada para fora, sempre guardo para mim! Acho tudo o que eu sempre guardei e escondi em mim, está querendo sair, mas só que não um por um como eles vieram e sim todos de uma vez. Não sei se consigo sobreviver se eles saírem de uma vez só, estou fazendo o máximo segurá-los, mas infelizmente todos os dias eu guardo mais e mais coisas em mim, desculpe mas já virou hábito e uma coisa que para mi não tem mais escolha. Então acho que estou totalmente perdido, e não tenho saída.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
A vida em si é maravilhosa demais para se deixar perde-la por tão pouco, com tantos atributos e que na maioria dos mesmos, muitas vezes nos encontramos em um calabouço. Mas quando realmente enxergares, o real valor da vida , aonde habitavam insegurança, falta de amor próprio para consigo, isto não te enfraqueceras mais em instante algum. Para que essas positividades venhão confortar-lhe. Abraçando-o com o calor do amor e compaixão de cristo. Pois ele não se abalou com a humanidade, muito pelo verso ele disse: "PAI PERDOA ESTES FILHOS TEUS POIS ELES NÃO SABEM OQUE FAZEM".
A todo o momento procure ser verdade. As mentiras não agregam nenhum ser, só o corroem sempre, cada vez mais, e tudo que o resta são pedaços dilacerados de uma alma perdida. Aprisionar-se em si é o pior tumulo que podemos alimentar em nossa existência. Ontem podemos saber quem fomos, hoje pode ser perceptível a falta de direção de quem somos e o amanhã pode ser um caminho perdido e obscuro do que nos tornamos. Quem você é?
"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."
O que vai, talvez volte, mas o que não volta nunca foi. Sentir é um estado de estar, estar em si, estar em você. Se estamos podemos ser, se formos pode ser que seja real, o que não foi será, e talvez, mas talvez mesmo, um dia podemos ser o que queríamos, o que queremos. Estar em nós. Apenas estar para sentir.
Quando vc se olha no espelho, o que vc vê é aquilo que realmente sempre quis ser ou olha pra um estranho que não tem coragem de encarar? Faça o teste: se encare, se desviar o olhar sem conseguir se fitar por muito tempo, talvez seja hora de mudar suas atitudes. Talvez seja hora de olhar mais pra si mesmo, do que para os erros dos outros.
As suas verdades passam a não serem mais absolutas quanto você se enxerga e entende que é iludido por si mesmo, e entender isso por si próprio, é a melhor forma de modificar essa condição em uma oportunidade de transformação extraordinária! É compensador entender que temos a possibilidade de sermos melhores a cada dia e que só depende de nós mesmos termos motivos para conquistarmos esse feito!
Não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo das consequências, saiba que não fazer também tem consequências e em muitos casos podendo ser até piores, portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, o depois pode não existir e se você pensar direitinho de fato não existe. Somos instantes, então viva cada instante, de forma consciente falando e fazendo o que tem que ser feito.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
Em meio as muitas amizades que passam em nossas vidas percebemos o quão cada uma deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, e assim carregando consigo um pouco de muitos chegamos a fórmula chamada "você" que tem total controle do que pode se deixar influenciar e do que deve descartar.
