Textos que Descreva a Si Própria
Não é todo mundo que vai entender o seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu. Por isso, siga o fluxo e não permita que as críticas derrubem aquilo que você construiu. Não se importe pelo o que alguns irão achar de você, o que te define é o seu caráter e não as opiniões alheias. Seja humilde, não fraco!
Cada vez que olhar pra si mesma, veja bem, saiba perceber suas qualidades, como você é incrível, inteligente e amável, saiba que tudo que nos acontece é pra nos fortalecer. E apesar de tudo não desista de amar, de acreditar que em algum lugar desse mundo há alguém que te complete perfeitamente, que torne o que já é em você em algo ainda melhor.
Sorrir é mostrar a si mesma, nosso grande valor. Pois, a tristeza não pode fazer parte de um coração que crê em Deus. Tenhamos compaixão dos que nos humilham com seu poder, fazem isso para se manter no topo, então gritam, esbravejam e dão risada quando arrancam algo de você. Seja maior, sorria, brilhe forte, sua luz sempre ofuscara quem está nas trevas.
Pedro, o personagem único de sua única história, disse pra si mesmo que era hora de partir e essa viagem não haveria retorno, nem deixaria saudades às paredes e móveis que deixara, pois, a solidão os faria compania entre a poeira e o cheiro de mofo que a casa teria. As janelas se fechariam pra sempre, como sempre estiveram: fechadas. Ele deitou sobre o chão da cozinha agarrado com uma garrafa d'água - acreditava que passaria sede, e ali esperou a sua hora, mas não havia naquele momento dor, sintomas ou qualquer sinal de morte, porém, esperar era sua única escolha, era triste ver o que o existir causaria àquele homem fiel de suas crenças e valores. A agonia de fechar e abrir os olhos lhe tomou por conta uma vontade de gritar, e assim fez, gritou! Quem o ouviria Pedro? Quem se importaria com você velho Pedro? Então, desistiu de morrer por hoje e se apoiando nas gavetas do armário foi libertando do chão o seu peso e insatisfação. Sentou no sofá com seu livro de Machado e regogitou ódio nos dedos tentando quebrá-los com sua fraqueza. Sempre vejo Pedro fazendo essas mesmas coisas todos os dias, mas tenho medo de dizê-lo que a morte não era algo de que precisasse almejar, pois, já havia ocorrido, o que faltara era aceitar de que não mais existisse em lugar algum, o que ficara foi sua projeção, seus fantasmas e uma possibilidade de tentar enquanto vida, um despertar à alguém que pudesse lhe dizer: sinto saudades sua. Vá Pedro, o Senhor precisa descançar, sai Pedro de mim.
A Cada vez que você diz 'não' à si mesmo para algo que pode agregar em sua vida, está dizendo 'SIM' e desistindo da sua oportunidade deixando para todos os outros iguais que, de forma semelhante, tem tais aspirações e as buscam. Ser negligente hoje é garantir a conquistar nada do que realmente desejou em sua vida. Pense nisso...
Ultimamente dei dois "passa sábado" e fui crucificada, como se o fato de estar solteira significa namorar a qualquer custo, chutar a felicidade ou ser complicada. Isso me tira do sério, todo mundo sabe mais da sua vida do que você mesma. Aliás, você poderia tentar né? Sim poderia se quisesse e quando quisesse.
As vezes penso que...aqueles que se julgam inteligentes...não tem sabedoria de si...no meu ponto de vista...não passam de pessoas abitoladas de seu próprio ego existencial...mostram apenas a sua vã tontice...um ser vivo...menos elevado espiritualmente...portanto essas pessoas que...se julgam seres melhores...não passam de mal resolvidas...no seu intelecto interior...se contrariadas sofrem... pois lhes faltam argumentos aos fatos...quando se deparam com pessoas sábias...que nada fazem para diminui-las como pessoas que são...''vazias''!
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
Aprender a não sentir pena de si, por ser solitário, é consequentemente encontrar varias formas de sorrir. Você ainda pode seguir acreditando fielmente que um dia a pessoa certa irá bater a sua porta, mas não duvide que a felicidade vem de dentro para fora. Ninguém vai te fazer feliz. Nascemos sozinhos (não é bom ser sozinho), mas morreremos sozinhos.
Vamos imaginar que os três Poderes estão verdadeiramente separados entre si, e que o maldoso ensino não parte daqueles que deveriam prezar pela nossa Carta Maior, evitando que ela se torne meras palavras escritas num livro que todos gostam e admiram de coração, mas que, em momento algum, são levadas de fato e de direito a sério.
Não tenha medo de si mesmo, tente, erre, sorria, chore, lute, tente a vitória, sofra, chore, só aprendemos arriscando, perdendo e quebrando a cara, as coisas boas da vida talvez não te marque iguais as ruins, essas que você defina ruim são talvez as que você mais aprende e reflita, se Deus colocou desafios em sua vida é por que ele sabe que tu és capas de vencer e passar por essas barreiras, por isso não tenha medo do destino faça você mesma a sua história só não abaixe a cabeça e nunca diga que não vai conseguir e que não pode, pois a vida é feita de tentativas e o mundo de vencedores, levante olhe para o céu e agradeça a Deus por tudo e vá as batalhas com um sorriso no rosto pois o seu dia e sua vida pode ser a melhor não para o mundo, mas pode ser melhor para você isso que importa.
Nosso Coração é um só ele não aguenta tanta dor Pra que sofrer de amor se Posso escrever tudo que sinto em uma simples folha de papel.Não choro Por não receber carinho não me machuque,Não me pise por que em quanto eu estou sendo Ferida você é apenas mais um na milha lista entenda que no meu sorriso não tem so alegria Pode ter apenas uma agonia trancada aqui Por que a raiva não controlemoms Mas controlamos nossos pensamentos nãoo nossas ações.
A felicidade é simplesmente um conjunto de neurotransmissores reagindo entre si. Por que então temos medo de não alcançá-lo? Não se preocupe em ser feliz porque somente 5 minutos de inquietação é suficiente para anular a felicidade proveniente de infinitos lugares. Busque sentir, e não as consequências das sensações. Assim se torna mais fácil explodir de modo que se torne difícil descrever com palavras.
Raramente você vai encontrar na vida alguém que te faça acreditar em si mesmo todos os dias. Alguém que te abraça e te protege do mundo, alguém que diz ’ você é linda ’ e não ’ você é gostosa’, alguém que vai te esperar por mais distante que você esteja, alguém que vai te dizer bem baixinho: estarei contigo, sempre. Tem gente que tira sorte grande por achar alguém assim, como eu.
A catarse consiste em jogar fora de si tudo aquilo que te possa impedir de realizar um bom espetáculo, é um momento onde você se assassina, derrama sua última gota de sangue, claro que literalmente , dessa forma você , com auxilio de um instrutor teatral , de um professor e de um diretor teatral, lançar fora seus “vômitos” psíquicos, para poder estar livre de si mesmo. Livre dos preconceitos e livre da ignorância.
Ser amante de si mesmo é viver montado no egoísmo e no individualismo. Sentimentos que fazem perder a oportunidade de vivenciar a grandeza do tempo tornando o indivíduo incapaz de sentir-se útil, de viver em paz consigo mesmo, com Deus e com o mundo. O stress, a solidão e a depressão são companhias indesejáveis e fiéis para tais indivíduos; o que é lamentável!
Cada um contem em si a verdade, porem ninguém conhece toda a verdade, pois somente há uma perspectiva em cada um a SUA. Mesmo dissecando toda a verdade todas as perspectivas “a de cada um”, chegaremos sempre à conclusão que cada Um tem o seu ponto de vista e embora compreendamos a Sua perspectiva ficaremos sempre presos à Nossa.
É atitude de um sábio reconhecer em si os limites daquilo que sabe assim ele sempre estará disposto em sua busca por conhecimento. A sabedoria é fome que não se mata e sede que nunca é saciada. Aqueles que não têm necessidade de comer e beber da sabedoria estão mortos, primeiro espiritualmente, depois fisicamente. E seus nomes passarão tão logo seus ossos se dissolvam.
Se até mesmo o dia em si fica claro e escuro, repense o porque voce acha, que tem que ficar bem o tempo todo, é só uma questão de compreensão o que não devemos fazer é cair na rotina de sempre estar mal, fique de bem com alguém perdoa, ria, chore seja o que for tudo vai passar, nada é para sempre.
"Sentia crescer também uma enorme piedade por si mesmo, compreendendo que aqueles dois seres giravam num mundo à parte, onde ele jamais penetraria. Ali não existia a companhia permanente dos frascos de remédio, nem a sombra morna e sufocante dos quartos fechados, nem a silenciosa tirania dos relógios, dos cobertores, de tudo aquilo que compunha sua vida."
