Textos que Descreva a Si Própria
Um homem, primeiro, tem que renunciar a si mesmo; para que seja edificado em Cristo; e, para que seja aceito, por meio dele, ele rejeita completamente toda a convicção da carne; e, tendo nada a pagar, não tendo confiado em suas próprias obras, ou retidão de alguma espécie, ele vem até Deus, como um pecador perdido, miserável; assolando a si mesmo, condenando a si mesmo, incompleto, impotente; como alguém cuja boca foi terminantemente calada, e que está completamente culpado diante de Deus. De tal senso de pecado, da convicção plena, como nenhuma palavra pode expressar, de que apenas de Cristo vem à salvação, e do sincero desejo dessa salvação, deve proceder à fé viva, a confiança Nele, que, através de sua morte, pagou nosso resgate, e cumpriu a lei, em sua própria vida.
Há pessoas que se dizem serem felizes consigo mesmas, mas, deixam que o “amor de si mesma” transformem esse “amor” em uma solidão que as conduzem a uma prisão, onde ficam apenas elas, amando a si mesma. Ai, descobrem que, só quem já viveu um amor de verdade, sabe quando lhe oferecem um de mentira.
O egoísmo é um dos maiores sabotadores de sonhos. Pessoas extremamente centradas em si, ao ignorar a presença dos outros acaba assassinando seus sonhos. Egoísmo, orgulho, imaturidade, não são elementos que fazem os sonhos acontecerem de maneira plena e absoluta. Sonhos desprovidos de valores e princípios comunitários, sociais e democráticos, não passam de farsa.
"Não é que eu não entenda talvez eu nem queira entender, que na verdade o que si passa seja apenas um amor platônico por você. Tudo indica que seja um amor difícil de si viver, é um querer sem ti ter, é um sentir sem poder ser correspondido, é um namoro solitário, uma esperança, uma angustia e um vazio que só pode ser preenchido si você quem sabe um dia saber e quem sabe ainda me querer."
Não espere de mim muitas coisas. Na maioria das vezes sou solidão. Ainda que eu muito fale, pouco sinto. Nos últimos meses tem sido assim. Bastante palavras, pouco sentimentos. Ou talvez, poucas palavras e nenhum sentimento. Ta tudo tão vazio. Tão preto no branco. Um silêncio sincronizado, uma dor suavizada. Se brincar até acostumo... é esse o preço que se paga ao ser metade da sua própria metade. Você completando a si. É difícil crescer e descobrir que muitas vezes temos que ser a tampa da nossa panela, a outra face da nossa própria face. Ser a loucura, mas também a sanidade. A mentira e a verdade, ser o bom e o ruim. Meu Deus, eu jamais pensei em dizer isso, mas como é ruim ser só. Somente. Eu. Sem mas, nem mais.. entende ?! Por mais amigos que tenhamos, sempre falta alguma coisa. E ai o que fazer quando percebermos que os casos passageiros não vão te trazer resultados, só vão te deixar mais vazio?! te sugar, talvez, o resto de dignidade que te sobra e te deixar ainda pior. É assim que me sinto, amor. Sou criança com alma de adulto. Eu sinto demais para um coração e um corpo tão pequeno. Eu vivo sorrindo, mas é de tão triste que sou. E isso são coisas que você e esse mundinho no qual vivo maquiada para que eu possa participar jamais vão entender. Eu sou só. Mas não por opção ou escolha, mas sim por falta de ambos.
De repente me achei por aí, uma versão mais colorida de mim que transmite tanta confiança em si mesma. Essa outra versão jura que sabe amar e surfar, ela deixa claro que o pôr do sol faz parte de mim assim como a chuva que habita em minha alma. Porque precisamos quebrar tanto a cabeça para então encontrar esse lado, que não liga pra muito, qualquer coisa importa se aproveitado de jeito certo e tudo vale a pena. Acredito que esse lado foi o que sempre me impulsionou a seguir meus sonhos independente das tempestades, esse meu lado é o responsável por me fazer boba nos momentos mais tensos da vida, é esse lado que nunca sente medo de se entregar de novo apesar das decepções, e foi esse meu lado que me ensinou que viver é caminhar sem olhar para trás...
O pecado central é o pecado de tentar fazer de si mesmo deus. Isso não pode ser feito. Portanto, o pecado não é apenas errado, é estúpido. É uma tentativa de viver a vida contra a vida. O pecado dos pecados é o egocentrismo. A rendição [a Deus, por meio de Cristo Jesus] é a necessidade central da vida.
"Cada um é responsável por si e pelas escolhas que faz... Diante das situações difíceis e complicadas com as quais se depara, pode estar certo que foi você quem as causou... Não existem vítimas, portanto, buscar culpados para os seus problemas, apenas os agravará ainda mais... Assuma seus erros e trabalhe por sua melhora interior, assim, suas dificuldades serão abrandadas e o porvir, certamente, será de equilíbrio e tranquilidade..." ❤
eu desejo que quando o mundo não te olhar com amor, que você consiga olhar para si mesmo com esse amor. com um amor que acolhe, que abraça, que não julga, que perdoa, que não faz doer. um amor que só sabe amar apenas. desejo que lembre-se que é só dele que você precisa para continuar. e mesmo que o mundo pareça cruel, pesado e massacrante, que você consiga ver amor nele também. e se não conseguir, que você transborde o suficiente para espalhar o seu.
“O ser humano já é terrível e cruel em si mesmo. Um ser humano com um desejo ardente de poder, vingança e/ ou matança é muito mais assustador e terrivelmente cruel do que aquele que é horrível simplesmente porque é humano. Ele não hesitaria em matar alguém a sangue frio, ele o faria com tranquilidade e calma, mesmo que isso significasse envenenar o que restou de sua própria alma”
Ser de esquerda, um progressista, é lutar o bom combate, tendo como armas a coragem, argumentos, sinceridade, sonhos e o respeito a pluralidade na busca de novos paradigmas. É viver de acordo com nossas expectativas de civilidade, sem trair nossos ideais de humanidade, conhecimento, bem estar e amor ao próximo. Nunca desistir deles, mesmo que muitas das vezes não se realizem em nosso tempo de vida. Nunca abaixar a cabeça e se intimidar diante das adversidades e fracassos momentâneos. É acreditar sempre e seguir de cabeça erguida
Não é pelo bem em si, é pelo tempo, é pelo sossêgo, é pela paz, é pela sanidade, é pela honra, é pela identidade, é pelo meu nome, é pela liberdade, é pela raiva do anseio do medo, é pelo abandono do ser, é pela vontade de viver, é pela luz que se foi. Você não me tirou apenas trocados, você me desgovernou dos trilhos e assim vou passar por cima com tudo antes que eu passe por cima de mim.
O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.
Sirva ao próximo e não a si mesmo, o sal potencializa o seu sabor quando é usado com o objetivo de temperar, conservar e diferenciar o alimento um do outro; esta é a sua função; quanto a sua presença , ela só é percebida pelo sabor que o sal deu a cada alimento, porém visivelmente a sua presença não é mais notada , pois o sal desaparece entre os temperos.
A felicidade está em ser quem você é, é amar seu cabelo bagunçado, é se orgulhar de si mesmo, é se amar e se valorizar, é amar a sua capacidade de fazer coisas que você achava ser impossível, é amar e cuida de cada cicatriz que só você sabe o motivo que as causou. Nós somos nossa própria felicidade e nossa própria destruição.
Jesus se esvaziou de si mesmo, abriu mão de toda a glória e assumiu a posição de servo, da mesma forma Ele diz que ninguém pode se tornar seu discípulo sem abrir mão de tudo o que possui. Jesus não quer seguidores, Ele quer discípulos! Ele não quer vasos cheios e sim vasos vazios para que possam ser cheios da sua glória.
É difícil falar a verdade onde impera a vaidade, aqui nessa cidade são vários que focam em si a sua única necessidade, me lembro quando prometi pra ti que seria eu sem se preocupar com o que iriam pensar, sempre haverá um dedo a apontar, mais que apontador, aponta-a-dor que nos fere quando o encontro íntimo ocorre depois da catástrofe, cada estrofe do poema quebra a algema que a mente cria, sou mais que fruto da alquimia, farelo de pão que cai é o alimento das formigas, virilidade, tudo que eu gosto é proibido, viemos com aquilo que foi permitido, aqueles que vivem tem se omitido, quem falou foi julgado metido, ó imagem, tu que ilude mais que fantasia, faria de ti minha estadia caso fosse o criador da minha vida, falaram que era fantoche ou uma espécie de cobaia de Deus. Falei do que imaginei, vi, vivi, senti, refleti, meditei naquilo que faz minha alma inflamar, quero de volta a pureza, inocência da vida que deixei pra traz, vida é um show de luzes, sensações, basta sonhar, imaginar, criar, aquilo que faço preencher o vácuo, frases de um ser, voz que não se cala nem nos piores momentos, anotei mais uma pra me lembrar no futuro, pensamentos, momentos que refleti em meio ao contidiano que me impede de viver a liberdade, quero andar pelo mundo sem precisar de passaporte, romper as barreiras em direção ao norte, pensamentos que nos fazem gastar o tempo de vida, refleti sobre o por quê estamos aqui cada um tem uma resposta, religião, ocasião, mente que desabilita, reabilita, fragmenta, reinventa, dirá a venda que impede de viver, encharcar aquilo que existe pra você, verdade é aquilo que que nunca saberemos, ela está lá quanto mais perseguimos mais vai desaparecendo, será que o que eu mereço o que estou vivendo? Sabedoria ê viver aprendendo, tropeço recmoço, o preço que eu mereço, Deus or uretra de dentro pra fora, grita alto senhores e senhoras, senhores do agora, mente que aflora, verdades que a mente ignora, quem é que sabe o que é? Quem é que faz o que quer? Comendo sopa de garfo e espaguete de colher, frases sinterizo na vida.
O trabalho, por si só, não é meramente uma tarefa exaustiva; ao contrário, é uma fonte vigorosa de geração de energia para o corpo e a alma. Isso demonstra que atividades físicas não apenas fortalecem o físico, mas também revigoram o espírito. Trabalhar é, portanto, um central geradora de renovação e bem-estar.
Intrinsecamente tudo na vida possui algo ligado à si em total oposição,então a quando voçe se deparar em desespero achando que tudo esta contra ti é por que tudo esta mesmo como sempre esteve,mas em especial agora simplesmente sua mente perdeu o gerenciamento sobre as oposições te levando ao desespero ,pois elas sempre existiram ,porque são justamente elas que movem nosso viver:o que diria a tristeza sem a felicidade,a guerra sem a paz,a malevolencia sem a benevolência,o côncavo sem o convexo,e como se daria a vida se as partes não fossem opostas,bem ...boa sorte com seu outro lado e mesmo que eu não queira me envolver nesta contra oposição sua, ainda sim eu estaria envolvido por estar correndo no sentido contrario ao seu ou seja em oposição intrinsecamente.
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
