Textos que Descreva a Si Própria
Com as cartas na mesa e o jogo começado fui lançada a própria sorte... mas, não à conheço, nunca fomos apresentadas antes, pelo menos não até então, sempre vejo a sorte de braços com alguém conhecido, mas, em minha direção ela apenas ensaiou alguns poucos esboços de ar de sorriso, tão rápidos, quase imperceptíveis...
Cada um dos nossos amigos espirituais, assim como todos nós, também está na sua própria caminhada com seu trabalho e seus projetos para evoluir. Eles, na hora dos nossos momentos bons e ruins estão sempre ao nosso lado para festejar ou ajudar. Porem, a maior parte da nossa caminhada precisa ser feita somente por nós, com nossas escolhas e nossas atitudes, pois, se assim não fosse, seríamos apenas bonecos. Por isso, não podemos ficar pedindo ajuda para coisas pequenas que nós mesmos temos condições de resolver. Deus nos deu toda capacidade para podermos caminhar com as nossas próprias pernas. Todos nós sabemos o que é certo e o que errado. Estamos aqui para viver e aprender. A vida não é nem pode ser só de sofrimento. Não estamos aqui somente para sofrer para podermos evoluir. Evoluímos nos momentos bons, quando estamos felizes ao lado daqueles que amamos, no trabalho que gostamos e fazemos bem. Rindo e brincando com nossos amigos e tantas outras coisas que nos faz felizes. Momentos ruins existem, sim, mas, se formos analisar bem, os nossos momentos bons são bem maiores do que os ruins. Vamos dar um tempo para os nossos amigos espirituais e permitir que eles evoluam também.
Você é o compositor de sua própria obra. Você, como ninguém, é o mais indicado para defender-se, amar-se e respeitar-se. Você é capaz de inspirar e provocar inúmeros sentimentos e interpretações. Não há outra arte como a sua, e é por ser único que você é especial. Ame-se e melhore a sua obra, faça dela um orgulho para o seu criador. Orgulhe-se de ser você.
Alguns dizem que o amor é cego,e nunca o encontra, simplesmente atirando em um penhasco sua própria auto-estima,talvez ele não seja cego,nem mesmo idiota,ele pode simplesmente estar um pouco cansado,pedem pessoas quem ele não pode dar por direito,por já outras terem merecido antes,e estarem felizes hoje,e talvez pelas melhores opções de qualidade que ele oferece, serem tão especiais,que a melhor escolha e usarem como uma linda amizade,porque não despertou aquilo que queriam, e assim permanecem sozinhos,quando não é por opção, lógico,poupando vocês de se apresentar em encontro,com o que não valerá a pena,e fará com que condenem ele mais tarde,pior do que condenam agora.
Não me sinto mais com autonomia para dirigir-se por minha própria vontade. Não podemos ser mais o que somos, não podemos ser livres para sentir o que queremos sentir, nem livres para compartilhar com as criaturas a euforia dos momentos. Pois estamos vivendo em um mundo particular que ao mesmo tempo é comandado pela discórdia, covardia, fraqueza, pavor, pânico, egoísmo... Quando isso vai acabar? Apenas, quando o mundo souber, sentir e colocar em prática a tradução do AMOR !
A única merecedora de minhas lágrimas. A única que poderia matar a própria sede com sal do meu corpo. As únicas que serão derramadas por ela, mais nenhuma. Por que a lágrima é interior, sentimento, saudade. E ela não vive mais em mim, mas vive. De alguma forma vive. Seja nas ruas. Nos livros lidos. Nos presentes dados. Nos cafés da tarde tomados. Nas salas de cinema beijadas. Nos pássaros cantores. Nas outras mulheres vistas e rejeitadas. Ela não é elas. Ela é única. Na noite deitada e lembrada. Porque o amor não faz no presente. Se faz no futuro, na distância que a pessoa está de mim e no vazio que ela deixou.
Deveria agora ser refém de minha própria frustração, deveria ser possessivo no mais exemplar dentre seus pronomes, MEU, deveria também ser imperativo ao dizer antes disso outro monossílabo, SÓ, e fazer dessa uma oração completa e dura em dois monossílabos, mas para o plural do dissílabo de toda uma nação: SÓ MEU. (Eu)
Eu me sinto perdida na minha própria história, eu olho pra trás e eu vejo lembranças, algumas ruins, mas a maioria boa, e eu tento correr pra trás, mas algo me puxa pra frente.E eu olho pra frente e eu não vejo nada, além de uma escuridão acompanhada de uma luizinha bem fosca lá no fim.E aí eu olho pro chão, eu olho pra mim e vejo que tudo que eu tenho passado, vai valer a pena um dia.
A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!
Na vida não existem obstáculos intransponíveis. O que os torna intransponíveis é a nossa própria mente, nossos medos ilusórios ou a nossa falta de real interesse nas coisas que se encontram do outro lado dos obstáculos. E nossa maior ilusão é acreditar que não somos responsáveis pelos obstáculos que surgem em nossas vidas.”
Você ainda vai dizer pra todo mundo que um dia conheceu alguém que te amou mais que a própria vida. Vai contar como ela te fazia bem, e seus olhos se encherão de lágrimas. Vai dizer com um sorriso no rosto e a cabeça meio baixa que o sorriso dela era lindo, vai suspirar ao contar do perfume dela, que insistia em ficar na sua roupa. Vai pegar o celular e ver o numero dela e dizer que já tentou ligar e dizer que sei lá, “sentia falta”, mas não conseguiu. Vai dizer que os seus dias estão vazios sem ela, que desde que você deixou ela ir já não são os mesmos. Vão te perguntar se você ainda a ama, e você não vai responder, apenas irá sorrir. No final do dia irá pra sua casa com um aperto no coração, pois tinha jurado de pés juntos que jamais falaria nela de novo. Por que cara, não adianta, ela vai voltar, mas não pro seu lado, mas pra dentro de você, e vai sair em forma de lágrimas ou sorrisos.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Para mim própria não seria ambiciosa em meus desejos de querer ser muito melhor em tudo. Mas triplicar quisera vinte vezes, para vós, o que sou, ser mais formosa mil vezes, dez mil vezes mais senhora de um rico patrimônio. Para em vosso conceito ser mais alta, desejara ter conta incalculável de virtudes, belezas, bens e amigos; suas a soma total de quanto valho é soma negativa, que define, grosso modo, uma jovem sem preparo, talentos e experiência, que se julga feliz apenas por não ser tão velha que não possa aprender, e venturosa por não ser tão obtusa de nascença que aprender não consiga coisa alguma. Mas a suma ventura nisto tudo consiste em poder ela inteiramente vos confiar o espírito maleável, para que a dirijais, na qualidade de arido, senhor e soberano. Eu, com tudo o que tenho, desde agora passo a ser toda vossa. Até há momentos, era eu senhora desta bela casa, dona dos meus criados, soberana de mim própria; mas desde este momento a casa, a famulagem, minha própria pessoa, meu senhor, a vós pertence. Tudo vos dou com este anel. Se acaso vos separardes dele, ou se o perderdes, ou se presente a alguém dele fizerdes indício certo isso será da morte de nosso amor e causa de queixar-me.
Nunca foi fácil, seguir em frente, mas mantendo algo no passado preso na própria mente, é pior ainda. Isso que eu tento expressar na maioria das vezes, apenas é algo que não cabe nas minhas palavras. Porém eu acabo me atrapalhando e eu mal consigo pensar no que vou fazer a respeito de mim mesma. Estive longe por algum tempo, mas quero me desculpar, eu sou um trapo pra me desculpar, por isso não lamento por nada que fiz, sou eu mesma, me aceite. Errar não faz de você alguém ruim, tampouco alguém desmerecido de atenção ou qualquer coisa. Por que precisamos colocar acima de tudo que todos somos humanos, que merecemos ser amados pelo que somos não por algum detalhe, ou atrativo, precisamos de amor por inteiro...
Escrever a própria história não é fácil. Imaginar é. Como ainda não podem nos impedir de imaginar, quero imaginar-me num lindo lugar, bem calmo e solitário, lendo a minha própria história e no final seu eu chorar que seja de alegria. Imaginar, assim como sonhar é de graça, mas acredito que dá pra enfeitar mais.
Jamais se entra em um relacionamento pensando na própria felicidade, caso contrário iremos sempre estar cobrando algo que o parceiro nao pode oferecer, dai então seremos eternamente frustrados. Estaremos sim prontos pra entrarmos em um relacionamento, quando estivermos cientes da nossa responsabilidade de fazer o parceiro feliz, quando estivermos dispostos a ceder muitas vezes, porque relacionamento é renúncia, e quando os dois pensam da mesma forma com certeza o amor fluirá como um rio, e a felicidade armará a sua tenda. É bom lembrar que é mais feliz dar do que receber. Portanto dê o seu melhor, porque é dando que se recebe. Não cobre atitudes, quebre o orgulho e seja o primeiro a ser o exemplo.
Algumas pessoas insistem em ler e reler indefinidamente as páginas da própria vida, e por mais incompreensível que possa parecer, dispensam maior atenção e se prendem justamente naquelas passagens que registram situações de vida marcadas pelo sofrimento, e que na verdade, deveriam ser esquecidas... Importante lembrar que só guardamos o que é realmente importante para nós...
Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade,amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar porque a maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.
E do que adianta todos esses contos de amor bem detalhados que vai além da própria realidade e fantasia? Como se o autor tivesse vivido vidas e vidas, tivesse amado o mais belo entre os seres? Balela, tudo passa de pura invenção. Quem sente realmente vai saber que o amor transparece um único substantivo feminino chamado liberdade.
Sou professora da minha vida...escrevo a minha própria história... viajo nos meus sonhos...respeito meus limites...amo quem me ama...não sou escrava da beleza e nem de nada...sou apenas uma mulher com ideias que...além ver que nada é perfeito...gosta da vida e nela vive para amar...meu caminho eu tracei...dele eu fiz o meu lazer...viverei sempre como se fosse o último dia...pois a vida é isso...ela também quer ser vivida.
