Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5401 textos que Descreva a Si Própria

Eu gosto mesmo é dos true.
Aqueles que conseguem conservar a pureza da verdade em si, por mais que o tempo passe e fiquem calejados.
Que nunca precisaram puxar o tapete, humilhar e tirar vantagem de ninguém para se destacarem ou manterem suas aparências/status.
Os autênticos, que têm coragem de ser o que são e não usam máscaras de interesse para agradar temporariamente aos outros quando convém.
Aqueles que dizem e fazem realmente o que sentem.
Os corajosos, que marcam nossas vidas e nos inspiram.
Não com palavras dramáticas, bonitas e vazias... mas sim com o seu exemplo de ser — com o tempo fica tão claro...

Inserida por LeilaAntonelli

A maioria das pessoas que eu conheço não fazem a menor ideia do potencial que tem dentro de si...
Fizeram-nas acreditar serem patos, quando na verdade são Cisnes.
O que elas precisam?
De alguém com a capacidade de enxergá-las na sua totalidade, todo o seu potencial, contar a elas e ajudá-las a desenvolvê-lo de maneira inteligente e saudável para o seu aperfeiçoamento. Fazendo-as se encontrarem dentro de seus dons, talentos e virtudes.
Se você se vê um pato, mas sente uma inconformação dentro de si...
Estou certa de que você é um Cisne, só ainda não sabe

Inserida por AnaRottini

Tortuoso e violento,
esconde dentro de si as emoções
que ele não consegue exteriorizar
e que tanto o atormentam.
Aparentemente calmo e controlado,
raramente se abalando com os acontecimentos.
Bastante negativo,
fechado num mundo próprio.
Se torna inacessível
como as altas montanhas
que tanto o atrae.
Os lugares elevados e isolados
são seus prediletos.
Determinado e ambicioso,
gosta de atingir o topo,
Não se contenta com pouco,
gosta de carregar o mundo em suas costas.
É queixoso e pessimista
muitas vezes, frio e reservado,
raramente se dobra, se ajoelha.
Ele precisa relaxar um pouco,
ver que o mundo não é tão pesado!
Ele deve aprender a procurar
a criança dentro de si.

Inserida por usuario375207

Sobre a Fé
Acreditar com sabedoria não é ignorar a fé em si. Saber de fato do que provém aquilo que acredita não é se render ao ceticismo ou até mesmo ser o tal “ver para crer”, mas sim ter a certeza de que aquilo que crê, o faz com convicção e livre de dúvidas, porque o que aprisiona o ser humano é a incerteza de haver um “suposto outro caminho melhor do que aquele que ele escolheu.” O ser humano precisa separar fé de temor, olhar sinceramente pra dentro de si, e auto reconhecer o porque de acreditar no que crê. Muitos me rebatem dizendo: A Fé não se explica, apenas se sente. Sim e de fato, eu mesmo tenho minha fé particular, no entanto, não poder explicar por que eu creio naquilo, não significa que eu não possa amenos tentar entender seus mecanismos e compreender outros caminhos e formas do saber. Afinal, minha crença não é única e livre de inverdades, mesmo meu coração se satisfazendo com ela.

Sabem o que penso de fato sobre a fé? O Ser humano teme se desafiar, ir de frente com as convicções que ele mesmo impôs como verdade em sua vida, ele teme que sua mente se contradiga, sabe bem no fundo do seu coração que algo esta errado, ‘que não é bem por ali’. Ele mesmo tem noção que não acredita em algumas coisas e que tem dúvidas, mas seu coração tão amedrontado por não ter um final feliz, e ser punido por algo em vida e após ela é tão grande, que não fecha os olhos para si mesmo, mas também para Deus, “seja sob a forma que acreditar nele”. Cito Deus mas isso se aplica a tudo que é superior a nós, entendam bem. O ser humano teme ir de fronte a aquilo que desconhece, e por mais que bata no peito defendendo alguma verdade, ele sabe que tudo é um desconhecido e que não sabe de absolutamente nada. Isso o amedronta, o faz ser “o justiceiro da verdade”, quando no fundo ele age dessa forma para tentar se convencer dela também.

O nosso planeta, nossa realidade, é uma bfe53-postagem-oshoexistência dividida. A fé por exemplo, era pra ser um meio de unir os homens em uma certeza comum, numa busca comum, mas então vem a religião e separa tudo, afasta-nos uns dos outros e nos lança ainda mais longe ao desconhecido. Isso se aplica a tudo aqui neste mundo, política, classe social, esportes. Todos meios criados para nos tornais rivais e nos opor perante a um meio especifico. Ao longo das eras fomos e ainda somos constantemente educados a ser competitivos e intolerantes, a nos desafiar e desafiar o próximo, mostrar nosso valor e defender algo.

Esta, entre outras são infelizmente a realidade, e com isso tudo, o homem vai se esquecendo de coisas simples porém que faz toda a diferença, que são as semelhanças, o amor e até mesmo a dor, que une a todos nós e nos torna seres dotados da capacidade da compreensão, mas algo acontece e distorce esse dom e nos regride gladiadores de ideias, sentimentos, emoções… E na minha opinião o homem prefere agredir e impor-se perante seu próximo do que se voltar contra seu pior vilão e inimigo, “ele mesmo”. Preferem se esconder por trás de qualquer lado e crença “mais conveniente” do que de fato lidar com a verdade. A verdade sobre suas dúvidas, incertezas e de que ele está perdido.
A Religião é uma ciência na qual se tenta compreender e explicar o indivíduo e o mundo sob uma visão divina e sagrada, tem sua importância como tem suas falhas, mas ela só evolui com o praticante e se ele não cresce com ela, de que adianta pratica-la? Todas as ciências existentes aqui neste mundo são para evolui o pensamento ou até mesmo o espírito e esta evolução ocorre com a pratica de sua filosofia original, e na minha concepção do que eu já conheço, a maior parte delas propõe a mesma coisa, O Amor, O Bem, A Compreensão e O Equilíbrio, mas se você pratica estes elementos apenas para garantir o amor de Deus e seu lugarzinho no céu, acredite, de nada vale qualquer uma delas.

E por ai vai…

Inserida por wesleydiniz

Agora fica aí, morrendo de raiva de si mesma e
voltando pro seu mundo, tentando entender como
pode acreditar na história de vocês. Você doou de
bandeja as suas manias e seus segredos. Você foi
dele. Ou seja, foi a idiota dele. De um cara frágil,
que sempre dependeu dos amigos para se sentir
forte e do espelho para se autoafirmar. E você,
burra, tentou resgatá-lo, ensinar que a vida é muito
maior que o quarto dele. Mas é assim, as meninas se
apaixonam por caras errados também. E você, não
sabe ser diferente. Não sabe se entregar pela
metade. E só assim se sente honesta consigo
mesma. Você se encantou pelo jeito moleque dele,
por aquele jogo de cintura , uma certa liberdade...mas
o descompromisso cobra caro quando você cresce. E
uma hora você precisa crescer. Mesmo que seja
sozinha. Não tem como dar certo quando você
planeja por dois, ama por dois. Sua preocupação
sempre foi plural e o egoísmo dele, singular. E
quanto a você cara, você não vai a lugar nenhum
desse jeito. Aprende que a vida é muito mais do que
quebrar corações por aí. E ela sabe que não foi a
primeira e nem a última a tropeçar no teu sorriso,
mas uma hora você vai querer tudo aquilo que um
dia ignorou. E se quer mesmo saber, o único idiota
de todas as histórias é você. Que não soube
valorizar o que tinha. Já ela? Aprendeu a cair, se
levantar, e continuar vivendo. E aprendeu que a
vida é muito mais do que sofrer por um idiota que
não dá a mínima pra ela.

Inserida por OrlenPessoa

SONETO ACRÓSTICO

RECORRENDO AO ESTUDO E À REFLEXÃO
ELE MUDA A SI E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR.
VERSANDO SOBRE FORMAS DE REVOLUÇÃO,
O POETA ESTÁ SEMPRE LUTANDO POR ALGO MELHOR.

LAVRANDO DIVERSOS IDEAIS EM SUA MENTE,
UTOPIAS FLORESCEM EM SEU CORAÇÃO,
CARREGA CONSIGO UMA PRIMAVERA INSURGENTE,
INCONFORMADO, ESCREVE ESPINHOS EM SUA COMPOSIÇÃO.

ODIADO, AMADO OU IGNORADO,
NA SOCIEDADE ONDE VIVE
ATUA FAZENDO SUAS INTERVENÇÕES.

REVOLUCIONÁRIO É UM SER ENGAJADO,
INTERAGE E SOBREVIVE,
OUSANDO TRANSFORMAÇÕES.

Inserida por DanielBrito41

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Eis o ensinamento do Mestre Jesus.
Impossível amar ao próximo sem amar a si mesmo, quem não sente amor próprio não sabe amar outra a pessoa, vive a reclamar, sentir -se inferior, incapaz,julga, condena e se culpa e culpa o outro.
O amor sublime por si, é livre de egoísmo, não se humilha, não se culpa, não se submete as facetas do ego.
Amar é um ato de entrega, de doação, de transparência, é se aceitar para aceitar o outro como ele é,sem disfarces, completamente desprendido de sentimentos que esvaziam a alma.

Inserida por Heleniceaugusta

A 4 MÃOS

O meu amor é infinito. O meu amor não cabe em si de tanto contentamento. Eu só sei te amar. Eu só sei te amar mais cada vez mais. Eu sou capaz de dar a minha vida pra ficar contigo. Eu seria capaz de dar duas vidas, se as tivesse. Corri o “mundo inteiro” atrás de um amor e descobri que ele está aqui, bem ao meu lado pra sempre. Eu fiz o mesmo durante “longos anos” e para minha surpresa estava tão perto, que é até impossível de pensar, dizer e acreditar. O tempo todo o mundo girava em torno do nosso amor, pois nesse momento todo, nós estávamos sendo preparados para amar definitivamente. Eu já não posso viver sem o teu amor, deixa eu me aconchegar nos teus braços, que me abraça com a força de um deus grego. Se aconchega, se chega, se envereda e se perca em mim, mas tem que ser pro resto da vida.

Inserida por ZaymonZarondy

… Talvez uma das coisas mais belas que exista, seja uma mulher segura de si. Mulher que não deixa que o seu caráter e personalidade sejam abalados por sínicos e manipuladores que não passam de moleques que não dão o devido valor a mulher que possui ao seu lado. Não se desespere, o problema não é você saiba que eles não evoluíram o suficiente pra ter a capacidade de te-la ao seu lado, ame-se. Se o ama, aprenda a remar, re-amar a si mesma porque a partir do momento que amamos alguém mais que a nós mesmos esse amor se torna um amor mendigado e não precisamos de migalhas para sobreviver, talvez seja a hora de parar de dar corda a algo que não tem futuro. Deus nunca tira algo de nos sem que nos der algo melhor.
Chega a hora que queremos algo mais completo, queremos dar e possuir amor, amar alguém que nos faça esquecer que lá fora ta uma droga, que o final de semana vai passar rápido e será Segunda-Feira de novo, que o mundo anda complicado, que você esta cheia de problemas, que faça você esquecer porque ele é o cara mais chato que você já conheceu, que te faça esquecer porque vocês brigaram a 3 minutos atrás, que seja Homem de verdade pra te apresentar a família, aos amigos, que não se envergonhe de você, porque ele sabe a bela mulher que tem ao seu lado, ele sabe onde te tocar, conhece cada centímetro do teu corpo, te esquenta ate a coluna vertebral, que te faz pensar a cada tocada em teu corpo ’ Af, que homem . Porque ele te ama, vocês se amam, e ele é tudo o que você quer hoje, agora e talvez sempre.

Inserida por posts-rodrigues

Uma pessoa cheia de coisas boas dentro de si, não precisa buscar nas coisas materiais seu subterfúgio para ser feliz. Elas não precisam rebaixar o seu próximo para se sentir num pedestal.
Humilhar para se sentir superior.
A humanidade que habita no coração do homem é o que faz ele ser pleno, sem apelações para gritar ao mundo o quanto és feliz!

Inserida por AmandaLunaDeCarvell

"Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."

Desconheço a autoria desta frase e confesso que concordo plenamente com ela.
É impossível ser feliz ao lado de alguém quando não somos felizes com nós mesmos.
Se você não é capaz de completar a si próprio ainda, acredite: nenhuma outra pessoa será.
Nascemos inteiros em nossa totalidade e é preciso aceitá-la para viver em paz com o nosso coração.
Por isso, antes de almejar uma companhia, enxergue e valorize a sua. Acompanhe-se em todos os caminhos que possam te fazer ainda mais feliz e insista na presença de quem lhe faz bem, mas tenha sabedoria e amor-próprio o bastante para fazer tudo isso por si, sem dependências e sem apegos externos.
Apegue-se somente na ideia de merecer a felicidade, acreditando que ela é de sua inteira responsabilidade. O resto é consequência natural da vida.
Mas o mais importante não é encontrar uma boa companhia, e sim SER. Não só para quem está ao seu redor, mas principalmente para si mesmo.

(Que seu coração seja capaz de encontrar a paz que está dentro dele mesmo. E que outro coração seja capaz de transmitir-lhe uma paz ainda maior).

Inserida por savm

Absoluto e Relativo

Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL.

Inserida por DavidFrancisco

um amor Nunca toque Numa vida si barboteuse um coração demandes não.
Olhe Nunca nos olhos de não quiser vê alguém si-si le derramar em por lágrimas à cause de vous.

A coisa maïs cruel Que pode fazer alguém est permitir Que por você alguém si apaixone lorsque você não fazer ou réclamations mesmo. -Je t'aime tellement, meu Amor ... não cante
O humano maïs verdade coração com ...
Amo-te Como amigo et amant
Realidade Numa toujours différent.

Amo-te afim, de um Amor calme beau
Et j'aime Alem présent na saudade.
Amo-te, Enfim, avec une grande liberdade
Eternidade à tomber de l'intérieur et instantané.

Amo-te Como um bicho, simplesmente
De um Amor SEM SEM Mistério et la vertu
Com um desejo maciço et permanente.

Et de te amar assim, muito et amiúde
É um dia em Que teu corps de repente
Hei de morrer de amar MAIS do Québec pude

Inserida por marianalaureano

Ser jovem é ter dentro de si um revolucionário,
É querer fazer as coisas saírem do imaginário.
É lutar com todas as suas garras mesmo quando não é levado a sério.

Ser jovem é fazer revolução, já que até hoje não foi apresentada uma solução.
É buscar união, dizer não para a ignorância,
Querer descobrir o mundo igual uma criança.

Preservar a esperança, saber que só alcança quem muito apanha.
Apanha da polícia, da mídia, da milícia.
É saber fazer da dificuldade uma nova motivação.

É subir o morro descalço com o pé no chão,
É ser julgado pelo que você aparenta ter ou não.
E de repente te lançarem como um delinquente, querer saber o que cê usa, o que cê faz,

Só porque quem pode mesmo é quem tem mais.
Ser jovem é não parar jamais,
É mostrar que quando você perde a mente pequena, você quebra barreiras. E se torna l-i-v-r-e!

Inserida por NathaliCarvalho

Quem fica remoendo a raiva, está fazendo mal a si próprio, pois o outro está vivendo sua vida normalmente, enquanto a da pessoa amarga fica estagnada, se envolvendo numa áurea negra e infeliz.
Temos que ser superiores a estas situações sendo mais nós mesmos. Quem tem valores, princípios e uma boa base de alto-estima e amor próprio, não ataca o próximo de uma forma vil e inescrupulosa. Isso é inveja. Devemos ser superiores e dar as costas a tais atitudes.

Inserida por Rose05

É muito bom quando o Amor está em alta; na vida em si. Isto, por ser um sentimento que eleva a alma e torna muito mais leve o coração; através de inúmeras diferenças, em todos os sentidos e sendo estas; positivas.
Crer no Amor é importantíssimo e pelo fato, de ser o mais importante, entre todos os sentimentos existentes; no Planeta Terra.

Inserida por regisassuncao

Temos o direito de falar tudo que pensamos para o outro? Falar tudo que pensamos é ser honestos e sinceros? Ser sincero nos dá o direito de dizer tudo que pensamos?

Quantas vezes escutamos ou dizemos a seguinte frase "Me desculpe mas eu sou (ou estou sendo) muito franco" sempre seguido de um comentário que geralmente deprecia ou ofende as pessoas sobre vários aspecto e formas.

Tomemos cuidado para observar se quando falamos aos outros aquilo que nos aborrecem estamos falando das frustrações, mágoas e irritabilidade que nossos semelhantes podem produzir em nós.

As reações são sempre proporcionais àquilo que esperamos dos outros, quanto mais expectativas criamos e esperamos nos outros, reagiremos dizemos coisas em nome da franqueza.

Isso também se dá em termos gerais no coletivo, nos processos das comunicações, há pessoas que só tem interesse em mostrar e defender como são perspicazes, brilhantes e de suma importância para o grupo, só querem ensinar e não aprender, acham que agindo assim despertam admiração, sendo o contrário, indica desrespeito moral e descaso, sem falar da falta de educação diante de todos.

Qual a pessoa que gosta de se aproximar de alguém cujo objetivo principal é a autopromoção constante? Quem atura discursos intermináveis baseados num narcisismo oco?

Precisamos ter extremo cuidado com as palavras, pois elas atingem positivamente ou negativamente os envolvidos na comunicação e é de suma importância que a recepção seja clara e objetiva e que se tenha o cuidado de verificar se a informação chegou de forma correta e de modo construtivo.

Talvez a palavra que utilizamos como “franqueza” seja usada de modo inadequada, quando o resultado maltratam as pessoas e criam tormentos mentais.

Será que em nome da franqueza extrapolamos o limite do razoável nos colocando numa posição de intolerância, dando a abertura para uma influenciação negativa sobre o estado de espírito de cada um.

Todas as pessoas têm obrigação de ouvir aquilo que você acha que têm que dizer.

A tal franqueza é, muitas vezes, utilizada para disfarçar uma real situação e que sempre as pessoas que dizem agem grosseiramente, não querendo admitir que são indelicadas, justificando-se dizendo serem francas e falarem sempre a verdade.

Há ainda aqueles que usam a pseudo-franqueza para humilhar os demais e utilizam essa desculpa para apontar os erros e menosprezar os outros, demonstrando na verdade uma falta de compreensão e caridade no relacionamento social e moral.

Não quero dizer aqui, que não devamos falar a verdade ou expor as nossas opiniões, mas precisa primeiro ter um canal aberto desta reciprocidade, as pessoas estarem abertas e em busca de sua construção interior e de aceitação, estarem prontas, afinal quem de nós possui a verdade absoluta.

Mas se realmente consideramos uma pessoa amiga e temos por ela tem apreço e carinho, encontraremos a melhor forma de auxiliar através de exemplos e em silêncio, com respeito, caridade e ternura.

Já se for pra elogiar, que isso seja feito aos quatro ventos e diga pra todos as qualidades desta pessoa. Isso sim é uma atitude digna e respeitosa e não se travestir da franqueza para diminuir e humilhar quem está ao nosso lado.

Lembre-se que a verdadeira sinceridade é pautada em Deus nas palavras trazidas pelo nosso Mestre Jesus Cristo. E quando guardamos as palavras do Cristo a nossa boca sempre reproduzira um elogio que soa melhor do que uma crítica ácida e maldosa.

Inserida por AGUSTINOLIM

Humildade é a verdade sobre si mesmo: é saber como se é.

Tenho refletido sobre um conceito mais abrangente da humildade: não apenas sob o ponto de vista psicológico, mas do ponto de vista integral, que inclui o espiritual.

Do ponto de vista psicológico ou mental somos racionalidade, afetividade e vontade.

Do ponto de vista integral somos: espírito, mente (ou psique) e corpo.

Inserida por diogenespdearaujo

O ANACRONISMO DA CRUZ

Quando um Homem se imola a si mesmo, entregando-se por Amor, em uma Cruz, ele une definitivamente o Céu e a Terra, o pecador e a Fonte do Perdão, sendo o pilar vertical maior que a trave horizontal, fincando na terra toda a autoridade daquele Cordeiro. Santifica a carne pela entrega de Seu Espírito, faz com que todo o sofrimento faça sentido, e um sentido definitivo. A Encarnação do Verbo purifica o Mundo; nossa Vida nesse Mundo resgata a efemeridade e dá a essa o caminho da Eternidade. Estabelece, definitivamente, uma aliança eterna entre Deus fiel e seus filhos relapsos.

Não apenas um símbolo de provação, senão de vitória; não mais de condenação, mas de Força contra a Morte. A Cruz vazia é testemunho, herança e memorial, para todas as gerações, de que não há nada mais anacrônico que a vã tentativa do Pecado de suplantar a Pureza original do Espírito, da Morte que busca ofuscar a Vida, de nosso Inimigo que, desesperadamente, deseja nos fazer esquecer de nosso Pai.

Se há algo de anacrônico na imagem da Cruz, com certeza, é a lembrança da Vitória da Fé, da Esperança e do Amor.

("O Anacronismo da Cruz": http://wp.me/p3kYXR-O)

Inserida por Ebrael

Y no te olvides de mí ..
No lo olvidaré.
Así que usted se olvide,
Y si no puedo,
No quiero olvidar.
Si yo sólo sé que te amo.
Olvídalo de cómo,
si usted vive aquí ...
Así que olvidar.
Si eres mis mañanas,
Si tengo todo el amor que necesita,
El amor por nosotros ...
Para olvidar que,
Si vivo, por ti,
Si usted no quiere dejarme.
Si sólo amas a ti mismo ...
No se puede olvidar ...
usted podría dejar que me olvide.

...

Inserida por ssolsevilha