Textos Picantes de Amor
Amor intenso
Ame o amor intensamente
se entregue a loucura que é amar
deixe que o amor te guie
te deixe levar pelo som do coração
vibre, cante, grite, mas ame
o tempo tá passando
o amor também, então ame hoje
ame agora neste instante
pois o amor e como um furacão
ele chega e derruba tudo
mexe com tudo
enlouquece a alma
invade nossos pensamentos
alegra nossos dias
às vezes ate nos assusta
com tamanha força que ele vem
mas não tenha medo
pois o amor é assim mesmo
o amor é que nem criança
ele chega e quer tudo
quer ser o centro das atenções
mas se amar e enlouquecer
posso dizer que estou louca por ti
pois te amo demais da conta!
Muitas vezes as pessoas dizem que amam
mas na verdade não é amor, é paixão.
Nenhuma pessoa apaixonada é madura
porque a paixão não é um sentimento maduro.
A paixão prende; o amor liberta
a paixão é egoísta; o amor sabe esperar
a paixão cega ; o amor esclarece
a paixão desequilibra; o amor harmoniza
a paixão causa insegurança; o amor segurança
a paixão cansa; o amor revigora.
a paixão é uma criança mimada
o Amor é um sábio Mestre
História de amor
Aconteceu uma vez numa ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, falando a todos da catástrofe que estava por vir.
Todos correram e pegaram seu barquinho para chegar a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu e pediu ajuda a riqueza.
Riqueza, leve-me com você? Ela respondeu: não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber.
Passou, então, a vaidade e ele pediu. Vaidade, leve-me com você? Não posso, você vai sujar meu barco.
Passou a tristeza. E o amor perguntou: Tristeza posso ir com você? Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou então a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Dai, então, passou um barco onde estava um velhinho que lhe falou: Sobe amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os outros sentidos o amor perguntou para a sabedoria:
Sabedoria, quem me trouxe aqui?
Ela respondeu: Foi o tempo.
Mas por que o tempo me trouxe aqui?
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor.
Só o tempo é capaz de entender o que sentimos um pelo outro!
Só o tempo será capaz de explicar porque vivendo em vidas distintas, um simples gesto de um olhar nos fez desenvolver algo tão forte dentro de nós dois.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem que tamanho de amor é esse que nos fez, juntos, passar por tantos problemas e dificuldades que já enfrentamos e ainda enfrentaremos.
Só o tempo será capaz de explicar e fazer as pessoas entenderem porque tanto dizemos "ame e se entregue ao amor", porque atrás das dores e sofrimentos, está a sua espera a eterna felicidade.
AMOR VERDADEIRO
o verdadeiro amor é efêmero...
dura só o tempo de amar
chega sem avisar
ama sem pressa
parte sem adeus
não faz promessas
não deixa marcas
não deixa dúvidas
não deixa dívidas
não leva nada mais
do que o amor sentido
e deixa só o amor
que foi vivido.
carlos patrício - 30/10/2011
Vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!
Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
... há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!
A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada
A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter
Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último
Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
... tristezas
... saudades
... abismos
... retas
... curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando
A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça
Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra
Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
... se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará
A viagem prossegue
... e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.
Amor Amigo
Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.
Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?
Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.
É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.
É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.
É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.
E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?
A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .
O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.
Ver tudo isso dói . . . e muito !
É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.
Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.
Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !
Que Deus te abençoe e te proteja
dando-lhe paz, amor, saúde e felicidade.
Que toda sabedoria seja derramada sobre
tua vida, que você possa fazer boas escolhas
e que estas escolhas sejam sempre para um
bem maior, que é ser feliz e saber respeitar a
felicidade dos outros. Que Deus em sua infinita
misericórdia te proteja e te guarde de toda maldade
do mundo. E que Deus derrame bênçãos
sem medidas sobre sua casa, sua família e sua vida hoje e sempre.
As três letras de mãe
Ela tem o poder de carregar
toneladas de amor e de ternura,
uma infinidade de bravura
e uma luz que jamais vai se apagar,
pois seu brilho é capaz de iluminar
o caminho que vamos percorrer.
Se arrisca pra poder nos proteger
Não importa por onde a gente for.
Nas três letras de mãe tem tanto amor
que não há quem consiga descrever.
O que ela consegue ensinar
não há curso ou escola que consiga.
A maior professora e grande amiga
com milhões de conselhos pra lhe dar.
Uma fonte impossível de secar
do mais puro e genuíno saber.
Já vi mãe que nem aprendeu a ler
mas consegue dar aula a um doutor.
Nas três letras de mãe tem tanto amor
que não há quem consiga descrever.
Tem o dom de somar pra expandir
a fartura que alegra o coração.
Mas se acaso for pouco o nosso pão
entra em cena seu dom de repartir.
Uma mestra capaz de dividir
uma gota de água pra beber,
um grãozinho de arroz para comer.
Nessa hora é que o pouco tem sabor.
Nas três letras de mãe tem tanto amor
que não há quem consiga descrever.
Sei que a alma da mãe é uma janela
que não tem cadeado nem ferrolho.
Basta olhar lá no fundo do seu olho
que a gente pula lá pra dentro dela.
Nessa hora tanta coisa se revela,
fica tudo mais fácil de entender
que até antes mesmo de nascer
você já tinha um anjo protetor.
Nas três letras de mãe tem tanto amor
que não há quem consiga descrever.
Ah, se Deus desse à mãe eternidade.
Ah, se houvesse um farelo de esperança.
Mas o hoje já, já vira lembrança
e a lembrança já, já vira saudade.
O relógio em alta velocidade
deixa claro que não vai retroceder.
Não espere sofrer pra perceber.
Não espere perder pra dar valor.
Nas três letras de mãe tem tanto amor
que não há quem consiga descrever.
Dedicação..
O amor é como uma planta.
Precisa saber cuidar.
Precisa de muito tempo e dedicação.
Nenhuma planta é igual a outra,
assim como nenhum amor é igual.
Se você regar demais sua planta,
ela morrerá por excesso.
Se você esquecer de regar,
ela morrerá por falta.
Como saber qual planta
precisa de mais cuidado?
Simples a que escolheste.
Se decidiu ter uma rosa, pois bem
aprenda do que gosta uma rosa
e dê a ela o necessário para sobreviver,
mas faça sempre algo mais
para que ela tenha mais vida.
Não adianta querer uma rosa
e tratá-la como uma samambaia.
Assim se você tem ao seu lado
uma pessoa que gosta de muita atenção,
fatalmente se você não der a ela a atenção que ela gosta,
esse amor assim como a rosa, não sobreviverão.
Existem plantas que não gostam de muita água,
se você regá-las demais elas irão morrer.
Talvez mesmo com o pouco zelo que você dedique
a algumas plantas e a alguns amores, eles podem
até durarem certo tempo,
mas não será pelo pouco que fez,
mas pela grande resistência que elas possuem.
É muito fácil querer ao nosso lado,
alguém que nos ame do jeito que somos.
Mas o que você tem a oferecer?
Será que suas raízes serão capazes de desenvolver
alguma coisa em troca da dedicação que querem receber?
É certo que devemos nos amar primeiro
para então querer amar alguém.
Também devemos aprender nos deixar amar.
Como já disse uma música:
"Saber amar é saber deixar alguém te amar".
Ame a você e descubra o que você gosta,
para não perder sua identidade.
Quando encontrar alguém
que possa te oferecer o que quer,
sem que com isso
você precise modificar sua essência,
será o primeiro passo.
O segundo é saber se você tem
algo a oferecer a esse alguém.
Você é capaz de fazer por ele, o que ele quer?
Você consegue amá-lo do jeito que é
sem tentar modificá-lo?
Você consegue conviver com as diferenças?
Assim como uma mesma planta
pode florescer magnificamente,
de acordo com aquele que se responsabilizou por ela.
Ela também pode murchar
se a colocarem nas mãos de outra pessoa.
Quando viajamos e deixamos alguém tomando conta de nossa planta,
três coisas podem acontecer em nosso regresso.
Elas estarem exatamente como deixamos,
pois a pessoa empregou o mesmo tempo e dedicação
que davamos a ela.
Elas podem estar muito mais belas do que antes,
pois a pessoa ao contrário de nós soube dar a dedicação
exata aquela planta.
Elas também podem estar quase sem vida,
pois a pessoa não deu nenhuma ou pouca dedicação.
Por isso procure saber exatamente
do que gosta a pessoa que seu coração escolher.
Sabendo isso você fará por ela tudo o que gosta e um pouco mais,
Mas aprenda a fazer isso dentro da medida necessária.
Não dê de uma vez tudo que tem a oferecer,
nem tudo o que a pessoa quer,
Não dê menos do que pode oferecer
e menos do que ela quer,
Não dê mais do que tem a oferecer,
nem mais do que ela quer,
Você poderá fazer com que ela
se sinta totalmente saciada e já não lhe procure mais.
Você poderá fazer com que ela se sinta insaciável,
e impossível de lhe atender aos seus anseios.
Ela sempre vai querer mais e você já não terá mais nada a oferecer.
Dê aos poucos, de forma que ela
se sinta bem, mas que não esteja totalmente satisfeita
para sempre lhe procurar, na ânsia de conseguir de você um pouco mais.
Faça com que ela sempre se surpreenda com o amor que recebe.
O tempo que deves dedicar a essa pessoa,
é exatamente o tanto que a acha importante.
AMOR PRÓPRIO
Você seria minha única esperança
Se eu realmente fosse desistir
Mas o mundo me ensinou a lutar
E hoje luto para conseguir te esquecer
Já que as minhas armas não machucam
Nem a minha palavra te prende
Meus olhos já ficaram secos de chorar
Metade de mim já está morta
Só que não é hora de entregar os pontos
Ainda me resta um pouco de amor
E este amor é só meu
Ele me ama com força suficiente
Para nunca me deixar morrer por inteiro
Sendo eu, minha única esperança!
Amor,
Você é um presente; teu amor, uma conquista... teu beijo, uma delícia... teu jeito, menina, me cativa, me enlouquece até os dias de hoje, teu beijo é algo que ainda sinto, delicado, forte, molhado... seus olhos inesquecíveis, os vejo em sonho, acordado, me enfeitiçam... teu abraço, coisa mais maravilhosa de sentir, seu calor, sua pele... mulher que tanto desejo... sua beleza está em seu sorriso, no seu olhar e no jogar dos cabelos, você é tudo de bom... é minha felicidade! Só para finalizar, te amo.
O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.
Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...
Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.
Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!
Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...
Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!
AMOR PRÓPRIO
Decidi hoje
Que não vou mais sofrer de amor
Nem de dor
Nem de nada
Decidi hoje que eu me amo
Acima de tudo, de todos e de qualquer coisa
Decidi que vou fazer amor comigo
E me apaixonar por mim mesma
Antes de decidir qualquer outra coisa nessa vida
Por que já levei tanto tombo
Que aprendi a gostar da dor de cair
Decidi por mim mesma
Me amar mais
Me desejar mais
Me acarinhar mais
Por que tem dias que ninguém vai fazer isso por mim
E eu tenho boas mãos
Posso me virar sozinha
Eu tenho pés para ir
E tenho carona pra voltar
Tenho coragem de decidir
E lágrimas para chorar
Não preciso que ninguém me diga sim
O não já me pertence e eu posso aceitar
O que eu preciso é me dizer sim
E me abraçar
E dançar
E extravazar
Eu decidi hoje
Que a partir de amanhã
Não vou mais parar
Meu amor, pode parecer bobagem... mas acho que eu não mereço todo esse seu amor. Sinto que não vou poder te fazer o homem mais feliz do mundo e que não vou conseguir te amar profundamente como você me ama.
Mas não pense q eu não te amo,pq eu te amo sim!! mas o meu amor não se compara ao seu. O seu amor é confortável, é maravilhoso,é tudo de bom que se possa existir. E o meu, é sem graça, é desajeitado, é frio. Esse tipo de amor, não vai te fazer bem, vai te fazer chorar, vai te machucar. Eu não quero que você sofra, por que eu te amo! quero preservar a sua felicidade. Você vai encontrar alguém melhor que eu, que vai te dar tudo, que vai te amar como você ama, que vai fazer você sorrir todos os dias e te fazer gargalhar até perder o ar e a barriga doer. Essa pessoa meu amor, vai ser tudo o que você precisa.
Você vai achar que nunca vai poder me esquecer , ou superar, mas querido, você vai, eu sei que vai, pq você é forte! é o homem mais forte que já conheci.
Peço que não me esqueça, que se lembre de mim quando perguntarem se alguém já abriu mão de algo, para a sua felicidade...
Meu bem, não pense que vou te esquecer viu, vou te cuidar de longe, até não poder mais... mas sempre vou estar contigo. Eu sinto muito, muito mesmo. Apesar de tudo, saiba mais uma vez que eu te amo, e que só quero te ver sorrir todos os dias.
Gazel do Amor Desesperado
A noite não quer vir
para que tu não venhas,
nem eu possa ir.
Mas eu irei,
inda que um sol de lacraus me coma a fronte.
Mas tu virás
com a língua queimada pela chuva de sal.
O dia não quer vir
para que tu não venhas,
nem eu possa ir.
Mas eu irei
entregando aos sapos meu mordido cravo.
Mas tu virás
pelas turvas cloacas da escuridade.
Nem a noite nem o dia querem vir
para que por ti morra
e tu morras por mim.
[...Não existe amor em SP,
Um labirinto místico,
Onde os grafites gritam,
Não dá pra descrever,
Numa linda frase,
De um postal tão doce,
cuidado com doce,
São Paulo é um buquê,
Buquês são flores mortas,
Num lindo arranjo,
Arranjo lindo feito pra você,
Não existe amor em SP.
Os bares estão cheios de almas tão vazias
A ganância vibra, a vaidade excita
Devolva minha vida e morra afogada em seu próprio mar de fel
Aqui ninguém vai pro céu...]
Permite minha ousadia
Se tua boca me desses
E teus lábios me beijassem,
Quem sabe, amor, não fizesses
Que nossos corpos se amassem.
Se a tua pele se entregasse,
Desinibida ao meu tacto,
Quem sabe não te levasse
A uma união de facto.
Se ao menos te permitisses
A aceitar o que proponho….
Talvez a porta me abrisses
E eu entrasse no teu sonho.
Te entregasses ao desejo
Me aceitasses com ternura,
E depois dum longo beijo
O arrepio da loucura.
Depois queimar-te na chama,
No fogo que tenho em mim…
Salta a fogueira, me ama,
Abre-te e diz-me que sim.
Entrega-te à fantasia
Na maior intimidade,
Permite minha ousadia
Deixa que te ame, à vontade.
O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado.
Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angústia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.
(...)no seu início o homem não tem senão instintos, e aquele, pois, em quem os instintos dominam está mais próximo do ponto de partida que do objetivo. Para avançar em direção ao objetivo, é preciso vencer os instintos em proveito dos sentimentos, quer dizer, aperfeiçoar estes, sufocando os germens latentes da matéria.
Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; eles carregam consigo o progresso, como a bolota encerra o carvalho, e os seres menos avançados são aqueles que, não se despojando senão pouco apouco de sua crisálida, permanecem escravizados aos instintos."
CANÇÃO DO EU INFINITO.
Há muito tempo eu desisti
de sofrer por amor.
Hoje sofro por querer,
quem quiser a minha dor.
Hoje eu não amo mais ninguém,
só amo o amar.
Deixei de procurar alguém
para ocupar esse lugar.
Deixei que querer encontrar
alguém que eu ame para terminar.
Deixei assim
de procurar me encontrar.
Hoje já sei quem sou.
Sou indefinível.
Sou a loucura mais concreta.
Aquela que quer a coisa certa.
Que esse amar venha
de qualquer lugar.
Que pare para me abraçar
e darei valor
ao valor quando encontrar.
Coloco meu amor grande imenso
todo dentro do peito.
As vezes fico parado
só me sentindo repleto.
Fico triste só quando não posso
demonstrar tudo que sinto.
Quando não entendem,
o que é ser infinito.
As vezes eu me pego pensando
como é que vai ficar
esperando todos
os enganos do mundo,
terminarem de acabar.
Bom dia, meu amor!
Hoje sentei à frente ao computador e fiquei pensando
em como desejar um bom dia bonito a alguém
que amamos muito. Pensei! Pensei, e não me
lembrei de nada inusitado, nenhuma
poesia extraordinária me veio à mente, aí
pensei novamente e cheguei a conclusão de que
a poesia mais bonita que podemos oferecer a
alguém é nosso amor. O meu está aqui nessas
linhas tortas, mas cheias de doçura, ternura e
e tudo de melhor que tenho no amor que a ti
dedico.
- Relacionados
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- Mensagens de aniversário sedutoras para surpreender quem você gosta
- Declaração de amor para o homem da minha vida (mensagens cheias de carinho)
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
