Textos Perfeitos

Cerca de 73045 textos Perfeitos

Sabe, estou cansada da vida que levo; exausta de sobreviver numa prisão que eu mesma criei. Estou farta de viver aprisionada, de não poder viver como quero. Sinto saudades da minha liberdade, da vida que levava. Agora tenho o que precisava, mas não mais o que desejo. Restam-me duas opções: viver a liberdade que tanto almejo ou permanecer na minha prisão. Embora este pesadelo tenha gerado frutos, a obtenção da minha liberdade não garantiria a realização de todos os meus desejos, e as consequências podem ser desastrosas. Então decidi continuar na minha prisão, mesmo que doloroso, pois é mais seguro.

Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só). Não espere compreensão. Não espere que a vida seja fácil. Nem sempre ela é. Não espere para viver, tem coisa que não volta.

No momento quero saber direitinho o que não quero pra mim. Há muitas possibilidades na vida, e a gente precisa escolher. Então, mais simples decidir o que não é bom pra mim, o que realmente não quero na minha vida e deixar a vida seguir com suas possibilidades ... mesmo aquelas que talvez não venham a ser a minha primeira escolha, e deixar que a vida mostre a resposta, pois já passaram pela minha seleção natural!!!

Se a vida não muda, mude você! Mude sua atitude frente a vida! Se algo não te faz feliz, pare de lamentar e comece a agir para mudar essa situação! A vida já é complicada demais, pra quê complicarmos mais ainda? Descomplica ... descomplique sua vida, facilite tudo o que for possível, torne sua vida mais leve, e você vai ver que coisas boas vão acontecer!!!

E eu pretendo viver com intensidade todos os segundos de minha vida! Curtir a vida, não importando as circunstâncias. Olhar meus medos de frente, enfrentá-los. Amar muito, e poder me sentir amada também. Manter o equilíbrio, mas se eu cair, ter coragem e força pra me levantar sempre. Enfim, viver o "sobe e desce" que é a vida sem nunca ficar parada apenas olhando ela passar!!!

Era pra ser o ponto final, o fim inevitável de mais uma estória da minha vida. Como todas as estórias, teve um início feliz, um meio com muitas alegrias e alguns momentos difíceis, e um final, que só pelo fato de ser final já se tornava algo triste. Mas enfim, e no fim, a vida foi se refazendo, os risos retornando, a felicidade renascendo ... e eu então percebi que eu não tinha fim, que enquanto eu existisse, eu seria sempre um recomeço!!!

Encontrei em mim o meu porto seguro! Após tantos encontros e desencontros da vida, encontrei na minha companhia a verdadeira segurança. O amor te acolhe, te faz feliz! A dor te ensina, te faz melhorar. Mas é a minha própria companhia o que realmente me faz seguir e acreditar que o melhor ainda virá!!!

Que minha consciência possa sempre estar leve. A vida não precisa ser um jogo e eu não preciso sempre vencer alguém. Que eu possa sempre encontrar companheiros de percursos, aqueles que me ajudarão a levantar quando eu cair e aos quais sempre estenderei a mão quando precisarem. Que eu possa manter em minha vida aqueles que realmente querem o meu bem, os verdadeiros, e possa deixar pelo caminho aqueles que me desejam o mal e principalmente aqueles que fingem querer o meu bem! Que eu possa sempre ter a consciência tranquila de que venho para somar a quem cruza meu caminho, e nunca pra diminuir em nenhum sentido!!!

A vida sempre vai apresentar dificuldades à nossa frente, o que importa e nos difere das outras pessoas, é a nossa atitude frente a essas dificuldades. A nossa capacidade de não nos deixar enfraquecer quando a vida nos passa uma rasteira e continuar nosso caminho com a força que sempre tivemos!!!

Se eu pudesse recomeçar a vida e fazer tudo de novo, será que ainda assim faria as mesmas escolhas??? Não sei, acho que sim ... não sei se os resultados seriam melhores se eu tivesse virado outra esquina, se tivesse mudado meus horários ou escolhido outra pessoa para me acompanhar! A vida não permite voltar atrás nem mudar a direção do que já foi. Podemos mudar nosso amanhã, mas nunca mudar o nosso ontem.

Bom dia... Em sua vida, provavelmente você já deve ter sido testado em sua fé com algum tipo de provação tais como; problema de saúde, finanças, desemprego, perda ente querido ou desamor, infidelidade, conseguir coisas de modo fácil, e outras mais, mas o inimigo nos tenta de tal maneira que seu objetivo maior é que desfaçamos de nossa fé em DEUS. Talvez você que esta lendo isso possa estar passando por algum desses testes, mas Ele pede para que você não esmoreça na sua fé, pois se lembre mesmo em dias nublados, o sol esta lá para nos aquecer, o mesmo acontece com Jesus, ele esta sempre atendo a aqueles que Nele crêem, pois, Deus é nossa maior fortaleza e é inabalável, não importa as circunstâncias que te prejudiquem, mantenha seu foco em Deus, peça perdão quantas vezes forem necessárias, você terá deslizes, claro, isso é normal do ser humano, mas não deixe de seguir a Deus, algumas vezes nos sentimos desolados, parece que o mundo acabou. Nada, levante-se, mostre sua força que vem Dele. Se for possível, procure uma igreja, pois lá estarão pessoas dispostas a te ouvir, te abraçar, sorrir e caminhar contigo, não importa o que houve, se for um local de Deus, não haverá cobranças, e sim calor e fé... Não é o prédio em si, mas cada indivíduo selado por Jesus é um templo, um canal que irá ajudá-lo na sua fraqueza, procure pessoas que realmente reencontraram ou nunca saíram de perto de seu primeiro amor, pois estas pessoas ou canais estarão de fato dispostas a ajudar e a confortá-lo e a te fazer sorrir novamente e colocar o escudo e a espada de Deus nas suas lutas darias... Deus vence com amor e sorriso... Lembre disso! 25/05/2013

Muitos vezes na vida somos iguais àquele goleiro que precisa sair jogando com os pés, e tenta driblar um adversário. Se acertar e consegue mandar a boa pra frente aí todos vão o aplaudir e até mesmo lhe creditar uma chance na seleção, mas se der errado e ele perder a bola e tomar o gol, aí coitado do pobre goleiro, todos irão tachá-lo como fraco e incompetente...

A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança.

Sempre esperei por alguém que entrasse em minha vida e que não saísse mais, que achasse meu coração aconchegante, e que fizesse dele moradia. Sempre esperei, e também desejei, alguém que me completasse, me aguentasse, e me transbordasse. Alguém que me trouxesse paz, que me trouxesse amor! Deus atendeu o meu pedido, me dando uma única coisa, mas, que iria satisfazer todos os meus desejos… Deus então, me deu você!

Se não ama, não diga que ama. Aliás, não diga nada, cale a boca e não atrapalhe a vida de quem está em paz. Muitas vezes não estamos esperando nada, mas aí vem o trouxa que diz ‘eu te amo’, e a partir daí começamos a esperar tudo. Isso é errado. Isso é humano. Mas não deveria ser.Estou dizendo isso porque vejo pessoas assim, dos dois lados. Estou dizendo isso porque já se passou comigo. As palavras “pessoa importante” e “decepção” na minha vida, já virou sinônimo.

“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “

Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.

Santificação não consiste em retirar-se da vida quotidiana no mundo. Em cada época tem havido aqueles que acreditam que retirar-se em reclusão do mundo é uma estrada para a santificação. Mas onde quer que vamos, nós carregamos conosco a fonte do mal – os nossos corações. A verdadeira santidade não é uma planta frágil que só pode sobreviver em uma estufa, mas é forte e vigorosa e pode florescer na vida normal diária. A verdadeira santidade não faz o cristão evitar a dificuldade, mas enfrentá-la e superá-la.

A vida é um livro em branco, aonde nós iremos escrever toda a nossa história. Vamos fazer de todos os momentos da nossa vida os melhores, nós não teremos um aviso de quando iremos passar dessa para uma melhor, vamos dançar, comer e se divertir como se não houvesse amanhã. Vamos dançar de olhos fechados seguindo o ritmo da música, vamos para a praia de madrugada e vamos nos jogar no mar. Vamos aproveitar cada momento. Então vai lá, e viva do seu jeito, não jogue a melhor parte da sua vida fora se preocupando com amores idiotas, você não vai querer contar histórias de corações quebrados para os seus netos? Pule, grite, sorria, viva, beije, dê gargalhadas. A vida é só uma, e nunca sabemos quando ela vai terminar. Deixe a música te guiar, vamos controlar a vida, vamos viver antes que seja tarde demais.

Fazer aniversário não é ficar mais velho, é completar mais um ano de vida bem vivido... Fazer aniversário é receber o afeto dos amigos e familiares... Fazer aniversário é ter história e estória pra contar... Fazer aniversário é momento de festa e alegria...Fazer aniversário é uma dádiva... Fazer aniversário é simplesmente dizer que a vida é bela e vale a pena ser vivida...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp