Textos para uma Pessoa Especial
Na nossa vida é assim... Passamos por tantas coisas.. E a pessoa que as vezes pensamos que é a pessoa certa para estar ao nosso lado, e ai nos enganamos, nos machucamos, e pensamos que fizemos algo de errado para pasar por essa situação.. Nós questionamos, e até mesmo perguntamos para Deus se ELE reservou algo para nós?
A resposta as vezes demora sim... Ou não.. O que precisamos é somente abre nossos olhos, e dar o primeiro passo.. Só que as vezes é difícil né? Porquê? Por que ja passamos por tantas coisas, e o corpo ta cheio de cicatrizes, e essas cicatrizes é só do lado de fora, porque a de dentro ainda não está cicatrizada.. Mas poxa, quem nessa vida não merece ser feliz? Todos merecemos, e todos estão atrás do final do arco-íris, e sim la no final vc não vai encontrar um pote de ouro, vc vai encontra uma pessoa que vai suprir todo o sentimento, amor, tudo o que você precisa.. E tenho sim a plena certeza que você vai encontra o seu eu a sua metade la no final do arco-íris.. E olha, tudo indica que vai ser em um dia de chuva, pq o arco-íris só vem na chuva né? É como se diz, que depois da tempestade vem a calmaria... E a calmaria é o arco-íris, nada melhor que encontra o seu eu em um arco-íris..
Amei certo a pessoa errada e amei errado a pessoa certa, já deu para perceber que não sou bom em amar e nem ser amado... As pessoas cometem erros sem pensarem, mas esses erros me faz pensar por dias..
O amor em si dói, dói na alma saber que nos dias de amanhã vc não vai mais ver aquela pessoa, e essa pessoa vai te esquecer, dói saber que essa pessoa vai conhecer outros e logo em seguida vc morrerá como um vilão, mas na vdd vc sempre foi o herói.. Mas podemos ser vulneráveis aos nossos sentimentos, mas a sociedade irá nos ensinar a esconder eles, não é por um acaso, mas já vi pessoas frias que nem o inverno, mas o coração ser maior que o próprio sol.. enfim, a vida é uma profecia, vc acorda de madrugada na escuridão, mas já entende que início um novo dia.
É decepcionante esperar muito de uma pessoa que nem conhece direito.
Se quem conhecemos há bastante tempo nos decepcionamos, imagine quem conheceu em um ou dois dias.
Seria o certo fazer pelo outro sem esperar nada, mas pensar um pouco em si e querer receber o mesmo acolhimento em troca faz bem.
Agora dar seu tempo, os ouvidos e receber conselhos que levanta é bom demais.
No momento que mais precisar quem não gostaria de receber em troca?
Infelizmente existe o egoísmo de pensar em si, todos passam por momentos difíceis e nada justifica a ingratidão.
Não tenho amnésia e prefiro não me doar mais para quem não conheço direito.
Na escola da vida aprendi a mudar e não mais ser a besta quadrada de dar e não receber.
Ser foda não é conquistar varias pessoas ao mesmo tempo
Ser foda é você reconquistar a pessoa que você ama todos os dias
Fácil conquistar pessoas diferentes
Difícil você manter o amor e o desejo na mesma pessoa por anos o até décadas
Foda é você olhar todas as manhas e dizer eu te amo e ver os olhos da pessoa amada brilhar
Mesmo que ela não te diga nada, você entende que ainda esta vivo aquele amor
Foda é você se apaixonar todos os dias mesmo conhecendo os defeitos
Foda é você respeitar essa pessoa mesmo a vida te dando oportunidades ao contrario
Isso sim é ser foda
Se uma pessoa que vive tudo isso é foda, então eu sou sim foda, por você.
A Apostasia
Alguém me perguntou: “Como pode uma pessoa que era tão centrado na palavra, agora está seguindo esse caminho heterodoxo da fé”?
Respondi: “A Bíblia e a história da igreja estão repletas de personagens que começaram BEM e terminaram BEM; que começaram MAL e terminaram MAL; que começaram BEM e terminaram MAL; que começaram MAL e terminaram BEM; que começaram BEM, tropeçaram no meio do caminho, terminaram BEM e outros MAL; que começaram MAL, tropeçaram no meio caminho, terminaram MAL e outros BEM.
Homens como Saul que, começou BEM, mas terminou MAL; Davi começou BEM, tropeçou no meio do caminho, mas terminou BEM; Manassés começou MAL, permaneceu MAL, mas no fim se arrependeu e terminou BEM; Demas começou BEM, mas amou o presente século e terminou MAL...
Infelizmente, vamos ver esse processo histórico se repetindo na vida de muitos que foram chamados por Deus até a volta de Jesus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma pessoa supostamente rica me falou;
– Por falarem que sou rico e que tenho muitas posses, pessoas vinham me servir para tirar vantagens. Outros vinham apresentar projetos lucrativos, outros vinham com ideias maravilhosas, mas sempre com o interesse de tirar vantagem.
Então ele me disse: “E o bobo sou eu!”
Que mulher linda é essa?
Que fez o meu coração acelerar.
Que excelência de formosura;
Que pessoa gratificante de se apreciar
Que mulher maravilhosa é essa?
Que até quando estou acordado; me faz sonhar
Sua sintonia é tão imersa,
Que me dá desejo de me aprofundar.
Esses seus olhos verdes são, Infinitos como o oceano
Seus lábios vermelhos carmesins
Possuem o beijo que desejo tanto
Vc é aquela que nasceu pra mim.
Seus cabelos castanhos claros.
E a sua pele macia e suave;
Me fascinam e me põe em delírios
E despertam sentimentos que vc nem sabe.
O seu corpo, o seu cheiro, o seu jeito de olhar
Tudo é tão perfeito...
É impossível não me apaixonar.
O RICO E ABASTADO
A pessoa não enriquece, não capitaliza recurso, nem os multiplica, nem os acumula só pelo que ganha, mas, pelo que guarda, e onde guarda, onde coloca estes recursos.
Tem muitos que ganham bastante, mas faz orçamento de como gastar, sem nada guardar e então não terá acumulado nada.
Outros ganham pouco, mas faz orçamento de como gastar, programando a poupança de pelo menos um pouco para investir, nos seus primeiros desejos, ou primeiras necessidades e quando estas coincidem com bem de capital, ou seja, bens que possam ser vendidos depois de usar, e ainda com valor agregado, com lucro, então o valor investido aumentará.
Estes outros então se continuar a poupar mesmo que pouco e investindo em bens de capital que possa ser negociado com lucro, continuará aumentando suas reservas de capital e com isto poderá um dia ficar rico, embora estes termo dependa de um conceito que entendo seja aquele que vive de renda, sem necessidade de trabalhar.
O equilíbrio deste orçamento, para guardar, investir em bens de capital varia de pessoa para pessoa e a disciplina destes podem ser mais ou menos rígida, uns chegam a beira ou mesmo na avareza, isto é, se tornam miserável a ponto de economizar da própria alimentação e saúde, outros já equilibram com utilizando pelo menos parte dos recursos para viver também um pouco melhor, separando uma parte dos lucros, ou das rendas, ou do trabalho para também usar para coisas que consideram necessárias como boa alimentação, algum lazer, algumas viagens.
Assim acumular recursos financeiros, aplica-los bem, em bens de capital que possam gerar lucro, retorno é importante para o acumulo destes bens, e talvez tornar a pessoa rica, que possa um dia viver de renda, como se isto fosse uma previdência privada, além de no curso da vida servir para emergências.
Contudo não basta só querer, a disciplina de guardar e manter guardado nem todos conseguem, algumas pessoas guardam e em um determinado momento sente vontade de gastar em um farra em algo que não em bens de capital com possibilidade de lucro e retorno, gastam em apenas uma viagem cara, como hotéis e boates de luxo, como um deleite, uma demonstração publica de riqueza, que muitas vezes ainda não são e então os recursos acumulados se vão.
Sempre separar uma parte DO LUCRO para estes gastos, não do capital, se for do capital então o acumulado diminuirá, se for do lucro haverá um demora maior em aumentar o capital acumulado, contudo continuará com o capital.
Onde guardar em local seguro, na terra pode apodrecer e não aumentar, no banco poderá render pouco e não haverá muito proveito ou aumento do capital, em cripto moeda, todas são pirâmides que sumirá um dia, e não voltará os recursos, além da ilegalidade; alguma pessoas com dom, vocação poderá investir em comercio (compra e venda com objetivo de lucro e então pela quantidade de venda e compra ampliar este capital, aumentando os pontos de comercio, criando redes de comercio, franquias, etc, caso Habib, Macdonald, etc.).
Conforme o pais em que se vive, devido a insegurança de governo ou de guerra se torna mais complicada a vida dos poupadores, acumuladores de capital, mas no Brasil, me parece, salvo o risco de governo de esquerda, que investir em imóveis tem sido um forma de acumular riqueza com valorização acima do retorno normal do mercado financeiro, e quando alguns estudos são feitos então poderá se adquirir bens com projeção de aumento de valor pelo futuro que os aguardas por benfeitorias publicas que poderão serem levados para as proximidades do bem adquirido.
Sito sempre o caso dos pequenos sítios as margens da Rodovia Anhanguera, onde há mais de cinquenta anos, os lavradores da terra que lá adquiriram um peno sito, e mantiveram na família para trabalhar, com a Rodovia, e com as cidades no entorno crescendo, estas terras passaram de dez centavos de dólares o metro quadrado, para quase mil dólares por metro, o que fez com que um proprietário que tinha “uma colônia (dez alqueires)”, equivalente a 242.000 m2, que valia muito pouco, possa após passado estes cinquenta anos ou mais, ter um bem de capital que vale aproximadamente R$.300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), dependendo da localização e vocação do local.
Foi um enriquecimento sem igual, e pessoas que visualizaram este aumento de valor, também puderam ir para estes locais e investirem se recursos de poupança destes propriedade e de repente ficaram muito ricos, podendo em algum momento trocar parte disto por outros bens em outros lugares para uso ou deleite.
Orestes Quercia, o menino de Igaçaba, lá em Pedregulho, divisa de Rifaina-SP, filho de um pequeno comerciante (vendeiro) pequena vendinha, veio para Campinas, cidade em Franco crescimento nos últimos 70 anos, e cresceu com a cidade e política, sendo vereador, deputado, governador e senador, e investindo em meios de comunicações, jornais e em imóveis, conseguiu adquirir o patrimônio que foi da Singer, um empresa internacional, que fica nas confluência da Anhanguera Bandeirantes, em Campinas, na estrada de Indaiatuba, Aeroporto internacional e único de carga da América do Sul, terreno estes que deve ter sido adquirido em época de menos de um real o m2, e que hoje se ele estive vivo, ou seus sucessores tem um imóveis de dezenas de alqueires, que vale com certeza mais de um mil reais o m2, ou seja vale BILHÕES.
Exemplo de uma pessoa que era pobre e galgou a riqueza visualizando-a, buscando-a, poupando para tanto e investindo e bens de capitais que tinha potencial de alta valorização.
É certo que alguns já nascem ricos, já o são de berço, são os chamados herdeiros, e destes alguns ampliam estes bens de capitais, esta riqueza, e outros a dilaceram em poucos anos, caso do Chiquinho Escarpa, que vivia para gastar e não para aumentar o patrimônio deixado, e então o mesmo foi dilacerando a ponto de não poder mais manter o padrão de gasto que tinha e vinha mantendo.
Investir em coisas de risco uma parte do recursos pode ajudar a alavancar e acelerar o crescimentos destes bens de capital, contudo tem que ser uma parte, pois ao mesmo tempo que pode trazer uma grande retorno em pouco tempo, poderá também desaparecer no risco que tinha; então saber entrar nestes investimento de risco e sair na horas certas é uma arte e um conhecimento do mercado destes riscos.
Pai rico, filho nobre, neto pobre, empresa nasce, cresce e morre, são expressões existentes de acordo com as realidades que ocorre ao longo do tempo, pois quase sempre um pai usando a disciplina, poupando recursos e investindo em locais certo consegue muitas vezes com um trabalho de longo prazo acumular uma riqueza, contudo deixa para um ou diversos filhos e nesta segunda hipótese, ao deixar para dez, já esta a riqueza dividida, e destes dez muitos deles ou a maioria não teve a disciplina de acumular, investir com o intuído de lucro de aumento de capital, aprendeu na boa vida da riqueza do pai a gastar, e então em pouco tempo aquela riqueza já dividida, começa a esvaísse e vai acabando, fazendo com que uma riqueza mesmo que partida que chegou as mãos se acabe, e então sem a disciplina de viver um vida de trabalho para enricar, acaba por continuar uma vida de pobre.
As empresas não são muito diferente, alguém muitas vezes com boa vocação a fundou, dedicou e fez crescer, mas tudo se cansa, se ao longo do tempo, crises no setor, ou governos podem mudar o dia a dia da atividade e então poderá mesmo no sucesso de quem a fundou, fazer com que a mesmo venha a ruir, ou então na sucessão, o sucessor sem a mesma visão do fundador, possa a fazer ruir, principalmente quando são sucessor no plural e não há esforço comum no sentido de continuidade e sim de divisão que a empresa não comporta, e quando existe demora na sucessão, ou transmissão para alguém que possa dar a continuidade que a empresa necessita, vem então depois de ter crescido a morrer. 29/03/2023
Quanto mais poderosa uma pessoa se autodenomina, maior é a capacidade de indignar-se – sempre com extrema violência – diante de fatos que são corriqueiros.
Tudo para essa pessoa tende a ser interpretado como um ultraje, porque ela acredita estar acima do bem e do mal, imune a julgamentos éticos e morais, e protegida contra quaisquer reveses.
Já apunhalou seu escravo hoje porque ele respingou vinho tinto em sua roupa limpa enquanto ele lhe servia?
Já açoitou sua serva porque a mulher teve a “audácia” de lhe recusar favores sexuais imundos?
E com que direito a sua empáfia e soberba lhe tornaram um ser humano tão monstruoso, tão vergonhosamente covarde, digno de asco e de desprezo?
Uma pessoa
não pode consertar,
os erros de outra pessoa.
É impossível.
Não tem como.
Deus que é restaurador,
tem condições.
É só Ele, que pode.
No Terceiro Céu,
no Paraíso.
Que as pessoas,
estarão restauradas;
incorruptíveis;
endireitadas.
Aqui na Terra.
As obras da carne,
são manifestas.
Em apenas, uma pessoa.
Obras da carne,
são os defeitos.
Obra da carne,
é um defeito.
Em cada defeito, está o diabo.
O diabo corrompeu,
uma pequena parte dos anjos.
Corrompeu Eva, depois Adão.
Comerão o fruto,
que Deus disse
para não comer.
O diabo disse, para comer.
Com isso, os defeitos.
Corrupções;
pessoas tortas;
com pecados;
imperfeições.
A pessoa errando,
recebe castigos
por causa da desobediência;
ao que Deus orienta na Bíblia.
quando você deixar de lado a pessoa pela qual está buscando dolorosamente aprovação ou amor, você voltará para si mesmo.
você voltará para o que lhe parece mais verdadeiro e te faz bem.
você será lembrado que a vida nem sempre precisa ser pesada,
que ela não é sobre precisar ser suficiente para alguém,
e o que você deseja para si mesmo, e o seu futuro, vai além da consideração de uma única pessoa.você perceberá que a energia começará a mudar e a fluir quando aprender a fechar este ciclo, e será nesse instante que você estará pronto para recomeçar.
Ele é Isaque Você vai se surpreender com sua lealdade a amizades
Sabe aquela pessoa com melhor abraço? É ele
Com seu romantismo clichê
Fica esperando um amor que não seja o da série da TV
Não se iluda com seu sendo crítico
Ele tem um dos corações mais bonitos
Só de a chance de ele mostrar a sinceridade do seu sorriso
Meu bem, obrigada pro ser a pessoa que todos os dias me faz sorrir, mesmo que não esteja falando comigo. Aquele que tira um minutinho pra me responder. Que me escuta, mesmo sem entender nadaaa,mas continua a ouvir. Mesmo com inúmeros motivos você ficou bb,mesmo eu achando que não mereço nada disso, a gente está aqui. Obrigada por fazer todos os momentos os mais significativos, por mais simples que sejam. Saibas que até calado você me faz bem e feliz. E acima de tudo, obrigada por despertar a parte mais bonita de mim e do meu coração. Eu talvez não tenha dito ainda, mas Eu te amo!
Tô sensível demais🌹
Diante dessas palavras, nem precisa responder, só leia e sinta que tudo isso é muito real e o quanto importante você é pra mim ❤️
cada pessoa é um porto no qual nosso barco precisa atracar,
até chegar a hora de partir e dar continuidade a jornada.
ás vezes a jornada termina antes que cheguemos ao destino
ás vezes ela termina no cais que atracamos
mas nenhuma parada é em vão.
nenhuma pessoa é por acaso,
assim como nenhum vento sopra a desfavor de onde devemos estar.
portanto valorize cada embarcação.
cada tentativa.
cada viagem.
cada âncora lançada ao mar.
valorize também cada tempestade e temporal que precisou enfrentar;
elas fazem parte da rota que você escolheu navegar, e são necessárias para que aprendesse a velejar.
o oceano e a vida escondem austeros mistérios que nem mesmo nós,
meros marujos e tripulantes ousemos desvendar.
apenas veleje
veleje até onde o seu coração levar.
2020, Barcos e Portos
"Ninguém consegue sustentar
uma máscara para sempre.
Aquela pessoa que falava palavras lindas, que era gentil, carinhosa e educadas ja não existe mais?
Não sustente você uma máscara também se enganando ao pensar que ela irá mudar, seja sincera consigo mesma e se valorize."
Mulheres
Ela é de áries = Desafiadora, não desiste tão fácil.
Ela é de touro = A coragem em pessoa, mas, pensa melhor de prato cheio.
Ela é de gêmeos = Fala pelos cotovelos, sorri atoa.
Ela é de câncer = Sentimental ao extremo, gosta de mimar o parceiro, mas o ciúmes é seu segundo nome.
Ela é de leão = Um furacão de sensualidade, de batom vermelho não tem pra ninguém.
Ela é de virgem = Sem tirar nem por, perfeccionista, nunca perde a linha, na verdade não perde nada é o olho que tudo vê.
Ela é de escorpião = É muito boa, só não pisa no seu calo, se não a coisa muda.
Ela é de sagitário = É a dona da porra toda, quer conhecer o mundão, se for preciso desse do salto para carregar um mochilão.
Ela é de capricórnio = Gosta de vida boa, segue metas, esbanja criatividade e sucesso não é do acaso, ela luta e supera adversidades.
Ela é de aquário = Parece fria, mas não é, é verdadeira, só fala uma vez, entendeu ou quer que desenhe?
Ela é de peixes = Sonhadora, o caminho pode estar cinza, que ela para e enfeita de flores.
E a última, deixei para ela: Libriana = É um pouquinho de todos, equilibrando na balança. Justiceira, não tem nada de indecisão, só pensa demais, porque não é de se arrepender pelo que faz. Dá tudo, para não entrar numa briga, mas se entrar, fica até o fim. E olha que não falo de braço, argumentos ganha de fato. Amante do romantismo, sensual mesmo que se esconda.
Texto de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2021 às 11:11 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
São detalhes que definem uma pessoa
seja essa definição positiva ou negativa
Não adianta nem falar, pois os detalhes por si só falam
Detalhes são maiores que grandes atitudes
pois, os detalhes são a chave que deixam qualquer receita com o diferencial
neles existem a verdadeira intenção
Há muitos que nem importam
por isso segue com a sua arrogância
pensando que estão no auge
mas nem sabe que estão afundando na sua própria ignorância
Um detalhe somente um detalhe pode mudar uma história
Um detalhe você consegue conhecer o que está dentro de uma pessoa
Um detalhe somente um detalhe nós fazem encontrar grandes profissionais
Um detalhe encontramos as melhores pessoas
Um detalhe conseguimos ver o mais profundo de uma pessoa
Muitas das vezes o detalhe soa mais que grandes gritos...
Faça sua parte que eu te ajudarei."
Nem tudo está nas mãos de Deus, quando a pessoa quer, adquiri poder.
Fazendo a parte que lhe cabe, estará ajudando muito a Deus, também!
Medo, vergonha, indecisão, estagnação, dúvidas... Só atrasa as boas oportunidades, permanecendo o ser nas mesmas condições, onde o mesmo odeia em estar!
Deus te dá tempo, mas o tempo dele é cronometrado!
Achamos que o amor está naquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado
Que todo o processo foi uma combinação de Deus com o destino
Para que no futuro unissem o passado e o presente tornando dois corações um só
Talvez...
Também achamos que o amor está naquela pessoa que o destino esbarra no nosso caminho
Tudo tão misterioso
Leve e excitante
Borboletas batem asas sempre que os olhares se cruzam e são sustentados
Talvez...
Ou quem sabe o amor está naquele distraído
Que olha para os lados, mas ainda não viu ninguém
Onde seu coração está focado apenas no viver
E o que vier, veio
Então, posso chegar, né?
Talvez...
Pensando bem, o amor pode já estar aqui dentro
Olhando no espelho e pensando: eu amo você
Intensidade e serenidade além do que qualquer outra pessoa suportaria
Mas eu suporto
Eu amo
Eu basto
Talvez...
Ah, pra essa intensidade toda
O amor pode estar nessa pressa mesmo
Que chega mudando tudo de lugar
Corações acelerados
Corpos suados
Beijos molhados
Talvez...
Mas o amor pode ir muito além do que possamos imaginar
Ele pode ser tudo isso junto
Talvez um pouco mais
Ou pode ser nada disso
O sentimento mais cobiçado de formas tão diferentes
Na espera
Na pressa
Na distração
Por que?
Para que?
Deixa que venha,
Que se apresente,
Que realize o pra sempre
Da presença ou da ausência
Amar é algo inexplicável
A gente vê a pessoa em tudo que é lado
Sentimos a sua presença a todo instante
Faz falta até mesmo sem a gente ter tido qualquer tipo de contato
Basta olha e já caímos em amores e paixão
Não conhecemos seus gostos
Nem sabemos muita coisa do seu dia a dia
Mesmo assim sentimos algo que não dá pra explicar
Pouco importa a formação, os títulos e os doutorados
Se sabe falar bonito, dois ou três idiomas, seja analfabeto ou formado
Se é alta, baixinha, magra ou gordinha
Se é negra, mulata, branca, morena, loira, ruiva ou sardenta
Se o cabelo é liso, pixaim ou encaracolado
É admirável e encanta mesmo sem bijuterias, jóias ou algum veículo importado
De sandália, salto ou descalço
Você fixa os olhos e o coração já sabe
Amar é realmente algo inexplicável
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
