Textos para uma Pessoa Especial
CORAÇÃO PARTIDO
Quando a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida,
Quer passar o resto de sua vida,
Com outra vida, e outro resto de pessoa,
Com outros passados e memórias,
É o momento em que os lapsos de vida,
De pessoas e de passados, se colapsam e entrelaçam-se,
Onde a rota do resto de perfeição encontra seu fim,
Não há forma, não há resto, e nem há possibilidade,
Para o resto de uma possível forma de vida,
Duas escolhas distintas de pessoas passadas,
Que não possuem um mesmo desejar,
Nem desejam ao menos passar seus desejos aos mesmos.
E ao amor, digo a ele, "chegou seu fim"
Que venha a dor somática.
Sabe aquele tipo de sentimento bom que uma pessoa causa sempre a outra e não percebe? É, este tipo de sentimento mesmo; o sentimento de querer fazer mais, de querer ser mais do que aquilo que a gente já é, o sentimento de querer ver a pessoa sempre bem e feliz, para que ela sempre volte, e continue te fazendo feliz também. Na verdade, todo amor é uma troca. É complicado às vezes falar sobre, e provar pra outra pessoa que muitas vezes as linhas tortas escondem palavras certas é um tanto quanto difícil, pois, ninguém sabe o que se passa dentro da cabeça do outro. Mas uma coisa eu garanto, eu jamais falaria de meus sonhos impossíveis se não tivesse você neste sonho junto comigo, me olhando nos olhos, soltando risadas debochadas que me constrangem por minha timidez. Sabe, eu nunca fui bom de esconder meus sentimentos, não sei porque vim assim, mas o fato é que, eu, não sei esconder o que sinto, meu coração mofa de tanta coisa guardada. Moça, você não vê porque não quer, ou vê e até quer, mas finge não notar o que fica escancarado e aberto pro mundo todo. Eu a amo em todos os sentidos, eu a amo em tudo que escondo, e não perca tempo se procurando, você vai muito além das palavras, muito além dos riscos que sempre corremos, muito além do destino, pois, nem ele foi capaz de desviar você de mim.
Ricardo F.
Sabe qual é a pessoa que melhor vai cuidar de vc? Vc
Que vai te amar, respeitar, estar com vc tds os momentos ? Vc, através de suas atitudes
Que vai estar com vc na alegria na tristeza, na saúde, na doença? Vc
Até que a vida os separe? Vc
Que vai te dar a paz, o equilíbrio, o amor? Vc
Que vai fazer vc se sentir bem, satisfeita? Vc
Que vai realizar vc ? Vc
Sabe qual é o maior inimigo que vc pode ter? Maus sentimentos, pensamentos, Vc
Sabe onde vc vai encontrar a liberdade? Com vc, suas conquistas internas
Encontrar a felicidade? Dentro de Vc
Portanto, se vc não estiver bem, nada ao seu redor vai estar bem.
Não importa onde vc esteja, com quem vc esteja, mais se vc não tiver bem, absolutamente nada vai estar bem.
Para que tudo possa acontecer, para que a sua alma possa sorrir , florir, e exalar a fragancia,e as pessoas te sentirem , vc precisa estar bem, e se priorizar, com isso o universo vai lhe ajudar, contribuir, energizando, e abençoando
Tudo que é limpído, bom, tem amor, possui energia e esta nós circundam
Qdo isso tudo acontece, vc tem gratidão, e tem condição de cuidar tb do outro com responsabilidade, amor, respeito
E qdo isso tudo acontece, quem vc tem dentro de vc?? Deus. Deus. . !!
Simone Vercosa
no meio do meu caminho
tem um, dois e até três Pais
e muitas, mas muitas flores
sou uma pessoa abençoada
não tenho nada do que reclamar
tenho só que agradecer e amar
é assim que Jesus nos pediu
atendamos e atentamos
aos seus pedidos
é assim que chegaremos
cada vez mais perto
da verdadeira felicidade!!!
Deixe a suavidade da luz do pôr do sol penetrar em seu coração. Olhe para o lado. A pessoa que está ao seu lado é a pessoa mais importante da sua vida, pois é aquela que Deus te presenteou mesmo que seja por alguns segundos da sua vida, para que você pudesse notar a maravilha que é viver.
Você é um milagre de Deus, um vitorioso, pelo simples fato de estar vivo. Ame-se e serás amado! O positivo, neste caso, atrai positivo. Pense nisso.
As vezes a pessoa esta gritando por socorro , um grito mudo , o qual só ela ouve ! Ela se sente sozinha , mesmo rodeada de pessoas ! Não consegue sequer falar sobre o que sente , mas se olharmos atentamente , para elas veremos quanta tristeza carrega na alma ! Sim, na alma porque a depressão vai além da dor fisíca , ela machuca , ela sangra por dentro , e a indiferença alheia alimenta essa doença dia a dia ! Olhe a sua volta e veja se não ha alguém que precisa de ajuda , sejamos mais humanos e menos imediatistas ,menos gananciosos , paremos instantes do nosso dia para nos atentarmos mais ao nosso irmão para tentar entender o que ele precisa !
Depressão está atingindo várias famílias , os jovens estão muito cedo sofrendo de ansiedade e depressão e muitos pais em sua ignorância acham que é frescura , se atentem a seus filhos , a seus comportamentos !
Muitas vezes você vai ter um amigo , um colega de trabalho sofrendo , sempre tenha uma palavra de conforto e o mais importante, insista que depressão precisa ser tratada com especialista!
E para concluir é bom saber que todos somos passíveis de sofrer dessa doença ! Cuidado !!
Ter Deus é o melhor caminho , não que não possamos sofrer , mas passaremos por essa tribulação acompanhadas por uma força superior ! Amém !
Raquel Santana
relógio que conta
que o dia da pessoa
mais importante
de nossa vida
está se acabando
mas amanhã
é o dia dela de novo
e depois de amanhã de novo
e assim até a eternidade
está escrito no dicionário
que mãe é a maior obra divina
da natureza humana
e que passe o tempo que passar
ela continuará viva dento da gente
e se a gente pudesse voltar no tempo
repensaríamos as nossas atitudes
e palavras não e mal ditas
e se um dia eu puder escolher
quero ter a mesma mãe sempre
por todas as encarnações
então tenho que fazer por merecer
tamanha dádiva de Deus!!!
Todos somos iguais
Azar da pessoa amiga que na primeira vez com mais outro amigo de verdade errar.
Pois o conhecimento, sabedoria e experiência são bens inestimáveis pertencentes a cada um, alguém sozinho, dois ou determinado grupo são incapazes de deter todo positivismo e suas verdades universais.
No mundo subjetivo do eu, todo sujeito é seu centro, na intersubjetividade do nós, todos somos iguais.
A palavra!!
A palavra tem o poder de ajudar, e de destruir uma pessoa, sentimentos e a vida.
A palavra tem o poder de modificar situações, alterando ou diminuindo.
A palavra tem o poder de denegrir a vida de alguém , manchar, qdo falta a responsabilidade, a lealdade com a vida, com o outro.
A palavra carrega milhões de responsabilidades.
A palavra carrega uma trajetória, onde só quem fala sabe onde quer chegar.
Destruir, ou ajudar. !!
Paz e luz
Simone Vercosa
Não tente ser difícil porque o que mais atrai em uma pessoa e o fato de ser ela mesma quando você se
"torna difícil"
Você está somente alimentando seu próprio ego conselho meu saí dessa Matrix Não queira ser o centro das atenções. Seja o mínimo possível e só terá pessoas VERDADEIRAS ao seu lado. @davisales
Covardia também pode ser interpretado por uma pessoa que ao saber de sua maior fraqueza se aproveita disso pra se sentir um pouco menos pior do que realmente é. Diante disso se sente superior, um mestre somente porque tem uma condição melhor, seja ela qual for. Mas diante de um perigo real, e quando nada tem haver com menosprezar outra pessoa, se sente um rato diante de uma serpente.
Moral: se vingue da pior forma, não se rebaixe ao mesmo nível e não faça nada, o tempo é o melhor ceifeiro.
Antes de auxiliarmos uma pessoa problemática precisamos mergulhar em nosso subconsciente fazendo uma analise de nós mesmo para sabermos se estamos preparados e fortes para lidar com ela. Porque não podemos permitir que seus problemas se infiltrem em nós.
Há muitas pessoas que ficaram doentes por não saberem lidar com as aflições dos outros. Em muitos casos temos que ser transparentes e mostrar pessoas ou profissionais capacitados que possam orientá-las.
Amar é, quando o coração paupita forte ao ver a pessoa amada.
Amar é, ficar longe e não ver a hora de voltar, pra ficar grudado abraçando e beijando.
Amar é, cuidar de quem se ama.
Amar é, deixar de viver a própria vida para viver a do outro.
Amar é, se entregar de corpo e alma a outro alguém.
Amar é, dedicar todo seu tempo para fazer alguém sempre feliz.
Tristeza!!!
Uma pessoa triste
já foi uma pessoa feliz
que por algum motivo
desistiu de sorrir
que talvez não tenha com quem desabafar
ou alguém para dizer que esta tudo bem
Uma pessoa triste
esconde sua tristeza
uma pessoa triste
quer que todas as pessoas
sejam feliz!
mesmo que ela não consiga
uma pessoa triste já amou
amou tanto que hoje não acredita no amor
uma pessoa triste
voltará a sorrir
voltará a ser feliz
porque a parte mais escura da noite
é um pouco antes do amanhecer
Cheguei a uma conclusão: Na verdade, a pessoa realmente humilde não espera por recompensas , reconhecimento.
A propría humildade já é um premio.
Uma dadiva, porque não tem nada mais lindo que a humildade, ela tem varias ramificações.
Quem tem humildade, é sábio, e sabedoria é presente de Deus!! Amém. 🙇♀️🙏.
queria ser uma pessoa mais feliz nao magaor as pessoas q eu amo, nao sei mais oque fazer essa solidão ta acabando, comigo.......
queria ser mais forte mais sei la so tenho muita vontade de desistir de vez, as vezes muita gente acha q e frescura mais n sabe oque eu estou passando mesmo por dentro e uma vontade muito loka sabe as vezes n sabe oque fazer nessas horas as vontade, vem tudo a tona so queria nao chora mais eu queria nao fazer ninguen chora por mim, fazer ninguen se magoar por mim ver minha mae chorando me deixa muitoooooo mal muitoo mesmo por favor deus tira essa solidão de mim n aguento mais sofrer por dentro sabe senhor ta vendo a dor q eu estou sentindo.as vezes beu tento n ficar assim sabe mal com as coisas mais n sou totalmente forte pelo, menos minha familia prame da apoio coisa q horas pesoas n tem, mais sei la me sinto vazia como se ninguen se importasse comigo to tentando eu juro q to tentando mais ta doendo dms minha alma pedi socorro, mais nao sei como ajudala so sei q to morrendo por dentro n so mais oque fazer melhora, tao bom escrever oque vc senti mais nem muitas pessoas tem a oportunidade de fazer oque eu faco ter oque eu tenho uma familia boa que me aceita, como sou tenta me apoia pq eu nao sou diferente eu sempre vou ser assim...... obrigado
É fácil a pessoa que não foi transgredido perdoar.
A liberdade de espírito está em pedir perdão e não em ser perdoado.
Ser perdoado depende da vítima, somente ela sabe o tamanho de sua dor e a capacidade de evolução de seu espírito para perdoar. Como posso conceder perdão se não sou o ofendido.
Amigo você é aquele tipo de pessoa
Que queremos pra toda vida por ser tão boa
As tuas qualidades e defeitos
Te faz um dos seres mais perfeitos
Que eu já tive o privilégio de conhecer
Quem tiver você na vida
Ela será bem mais doce e colorida
De um jeito leve e prazeroso
Não me refiro só ao teu bolo gostoso
Mas pela tua companhia agradável
Por você ser assim tão amável
Puro e doce , com um pouco de inocência
Calmo e com muita paciência
Tem o coração bonzinho e do bem
Mas isso não é novidade pra ninguém
O tanto que você é incrível
E não te gostar é quase impossível
É seu aniversário mas quem recebe o presente
Somos todos nós isso mais que evidente
Desejo tudo de melhor que possa existir
E toda felicidade que jamais pensou em sentir.
Um dos prazeres meus
É ser um dos amigos teus
Que os sonhos que você mais almeja
Deus lhe dê no seu tempo, que assim seja !
Tentar resumir ou definir uma pessoa em palavras é como a ciência tentando descobrir o que tem além do universo.
Até e possível!
Mas irão se passar anos e décadas até chegarem a conclusão de que.
Não é possível tentar desvendar algo a qual Deus criou para ser imenso.
Incrível e que são 3 coisas.
O universo, a natureza e tudo que nela habita e os Seres Humanos.
Sabe quando você olha nos olhos da pessoa e você vê amor?
Sim, você vê!
Não importa o quanto seja difícil estar ali. Pois você está.
E os olhos sorriem, levando seus medos, suas inseguranças embora...
E como o coração fica calmo, fica contente. Contente pelo momento, que é fotografado com os olhos. E cada sorriso fica gravado. E assim, toda manhã antes da 7h, ele acorda em seu pensamento incansavelmente.
Márcia Kawano
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
