Textos para uma Pessoa Especial
Acabou de morrer uma mulher submissa, pessoa pacífica, tranquila,que preferia uma boa conversa do que se indispor, pois acreditava que um mundo melhor se fazia com diálogo e compreensão. Essa coitada morreu hoje, cansada de ser "gente boa," triste por ver que no mundo, existem pessoas tão pequenas e medíocres,pessoas vazias e que não desenvolvem a "alteridade," mas nada como um dia após o outro, ainda bem que existem outros dias...
NASCE UMA NOVA MULHER, firme e ciente de que cidadãos tem direitos e deveres, e como cidadã que cumpre seus deveres, que se cumpra também os direitos, simples assim...
A História de uma pessoa começa quando nasce e só termina quando Deus determina o limite de cada vida! Observar cada página é sempre bom, mas o melhor de toda História é agradecer a Deus por cada capítulo escrito e por cada etapa concluída.
Lembre-se sempre, Deus é o autor de sua História e de toda sua vida!
SIMPLES ASSIM...
Não quero nem saber se a pessoa gosta ou não de mim...Não entendo porque essas coisas tem que virar raiva ou preocupação... Se eu gostar (sim, do nada, isso sempre acontece comigo, eu gosto sem saber o porquê), vou sempre me alegrar quando encontrar; vou procurar, quando quiser e nem vou dar tanta atenção se a recepção for fria ou, pior, sem educação! O que pode acontecer é somente a diminuição da alegria, do contentamento, da satisfação do encontro ou, terminar de vez com tudo isso!Mas, sempre acho que vale a pena saciar desejos!
Faço, quando posso, o que cai bem para o meu coração...
Tenho por hábito, buscar alimentos saudáveis para a minha alma!Sempre!
Simples assim...
Não acredite em tudo o que virem te contar! Porque assim como a pessoa vem trazer,ela colhe também pra depois levar! E é nesse leva e traz que surgem as fofocas! Causadoras de desentendimentos, discórdias , maledicência e na maioria das vezes você pode perder até amizades de uma vida inteira !
Desconfie .... e não saia por ai contando tudo o que vierem lhe contar,
Lembre se assim como a pessoa traz ela também leva !
#FICAADICA
Me entenda, eu não sou uma pessoa comum...
Eu tenho as minhas fraquezas, minhas manias,uma certa maluquice...
Sou de riso fácil, de alma boa, de coração aberto.
Mas eu vivo noutra dimensão sabe...
Eu não tenho tempo para coisa pequena, sonho barato, fofoquinha, ciúme bobo, essa coisa de querer ser o que não é, de querer centro das atenções, não! Não e não! Eu sou eu! Simples,leve, verdadeira e muito, mas muito apaixonada pela vida e com muita garra para lutar por tudo que eu quero. E a minha força, a minha esperança esta em Deus, em um Deus que nunca falha!
A vida da gente é engraçada!
Ás vezes gostamos tanto de uma pessoa que nos deixamos levar pelo sentimento,mas nem sempre estamos agindo certo!Ficamos cegos e mudamos completamente a nossa maneira de ver a vida, ... passamos a maltratar pessoas as que estão a nossa volta e agir de forma incorreta que não agrada a Deus! nos deixamos levar por sentimentos de poder,a vida vira uma disputa!E o que era bonito em nós passa a ser feio,mesquinho,envergonhador! Magoamos pessoas queridas,brigamos com todos a nossa volta,jogamos indiretas! Mas de repente como num passe de mágica Deus nos devolve a visão e tudo o que conseguimos ver são os erros cometidos! Então Deus com sua infinita bondade e sabedoria nos ensina a pedir perdão e reparar nossos erros!É assim que Deus age na nossa vida todos os dias perdoando nossos pecados ,abrindo os nossos olhos nos ensinando a pedir perdão.... O agir de Deus é lindo,não se deixe contaminar pelo azedume alheio pelo ódio, pela falta de amor,abra os olhos da Fé escute a voz de Deus ele quer te ensinar a viver uma vida de paz e alegria! O ódio,a disputa não valem a pena porque logo Jesus vai voltar e ai você vai querer ficar?
Palavra de hoje pra mim e pra você !
Casais perfeitos não existem.
O que existem são pessoa diferentes que acham motivos pra permanecerem interligadas.
Pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra, mas se ficarem distantes o pensamento é um só.
Todo casal tem que ter uma música, se não tiverem é porque não tem momentos e não existe sentimento
Muitas das vezes, a gente não vê como é ficar sem a tal pessoa, como vai ser sem a tal pessoa, oq dxar p depois oq vc pode fazer agora? Algo te impede? Óbvio que não!
Muitas das vezes a gente quer dar um abraço, ou falar algo com a pessoa mas vc pensa, ah dxa p depois, amanhã eu vou ver a pessoa msm, como vai ficar sua consciência se a tal pessoa n estiver ali depois? Como vai ficar sua consciência em saber que vc teve a oportunidade de fazer tal coisa, mas dxou p depois? N deixe nada p dpois ta miga?
Oq ele sente por vc hj, ele pode n sentir amanhã, pq? Pq se vc n retribuir o mais rápido possível a pessoa vai cansar de amar e n ser amada, então miga um conselho
- N deixe nada p depois, corre atrás da sua felicidade o mais rápido possível
O que leva uma pessoa a trair ?
Será a insatisfação com a pessoa amada , ou o desejo de querer mais? Talvez entender isso seja mais complicado do que parece. Nem todas pessoas pensam igual , nem todas são sempre corretas , mas quando não se está satisfeito com o(a) parceiro(a) , não seria mais simples se separar? Preservar uma amizade do que trair? Você acha certo jogar tudo fora por causa de uma aventura incerta ??? Será que vale a pena isso mesmo? O Fato de estar junto com alguém já mostra que você realmente gosta dela, quer estar com ela, passar bons e maus momentos, dividir sentimentos, ajudar e ser ajudado. E se tudo isso for verdade, você seria capaz de trai-lo(a)? Antes de mais nada, coloque-se no lugar do outro, tudo ira mudar! não só em relação à traição, nas críticas por exemplo, pense um pouco mais. Você não gostaria que alguém fizesse ou falasse algo de você pelas costas. O que você não deseja para você, não faça para ninguém!
O habito de reclamar virou uma epidemia a nível nacional a pessoa reclama da segunda-feira, reclama porque esta chovendo, reclama porque faz calor, reclama do trabalho, reclama da faculdade, reclama dos professores, reclama do ônibus, reclama do cabelo, reclama do corpo e VAI RECLAMAR PORQUE O TEXTO É GRANDE
90% das reclamações que sou obrigado a escutar são reclamações vazias, desnecessárias e sem fundamentos isso é um habito totalmente destrutível que rapidamente consome sua pouca energia positiva e o pior, o habito de reclamar é contagioso e prejudicial tanto internamente como externamente, reclamação não muda a situação o que muda são suas ações.
"Dignidade (Substantivo)
1. O momento em que você percebe que a pessoa a quem você se dedicou não tem nada para lhe oferecer intelectualmente ou espiritualmente , a não ser uma dor de cabeça.
2. O momento em que você percebe que a Divindade tinha planos maiores para você que não incluem chorar durante a noite ou postar citações tristes no Pinterest.
3. O momento em que você para de se comparar com os outros, porque prejudica o seu valor, a educação e a sabedoria que você recebeu de seus pais.
4. O momento em que você passa a viver seus sonhos, não por causa do que ele vai provar ou aonde vai levá-lo, mas porque isso é tudo que você quer fazer. Não importa as opiniões das pessoas.
5. O momento em que você percebe que ninguém é seu inimigo, exceto você mesmo.
6. O momento em que você percebe que você pode ter tudo o que quer na vida. No entanto, exige tempo, o coração correto, as ações corretas, a paixão correta e uma vontade de arriscar tudo. Se não for seu, é porque você realmente não quer, não precisa ou um Vontade Superior impediu.
7. O momento em que você percebe que o espírito de seus antepassados estavam entre você e a pessoa que você amava. Eles realmente não querem você avacalhando a linhagem familiar com alguém que não atue de maneira nada menos que honrosa.
8. O momento em que você percebe que a felicidade nunca foi sobre a conquista de uma pessoa. Elas são apenas companheiras para auxiliá-lo em sua missão de vida.
9. O momento em que você passa a acreditar que o amor não é sobre perder ou ganhar. É apenas alguns momentos no tempo, seguidos por uma eternidade de situações para desenvolver-se a partir deles.
10. O momento em que você percebe que você sempre foi a pessoa certa. Somente as pessoas ignorantes afastam-se da nobreza. "
Meu Problema
Sabe qual é o problema?O problema é não conseguir esquecer.É ver aquela pessoa em cada coisa,em cada detalhe,em cada momento da sua vida.Toca aquela música no rádio,ou mesmo na sua play,e a lembrança vem.Aquele livro,você vai ler e se lembra que tem um traço da pessoa nele.Aquela estrela no céu,quando você para pra analisar,se lembra daquele dia.Ouve uma conversa alheia na rua,um assunto qualquer,e lembra daquela conversa naquele dia com aquela pessoa.Vê amigos brincando felizes,e lembra aquela brincadeira que só aquela pessoa fazia.Não sei se isso é tristeza,carência,ou somente a mais pura saudade...Só sei que dói.E é esse o problema.A dor que fica.A lembrança permanente.A ferida que nunca cicatriza.Tudo!Eu não sei se isso é amor,mas se for,só queria que ele fosse embora.Não é suportável.Pelo menos não pra mim.A falta e a saudade me corrói por dentro.A parte mais dolorida é a dúvida,a incerteza.Conviver com isso é insustentável.E esse é o problema.Mais um dos meus muitos problemas...Que quando paro pra analisar,começo a perceber e vejo que dentro de mim tem um pedaço de você.
Não dar sopa para o azar
"Se você ama alguém, respeite essa pessoa, começando a se respeitar.
Se coloque no lugar do seu amor, não esconda as coisas sejamos verdadeiros.
Não seja alvo de pessoas que não te respeitam e que ficam dando em cima de você e pior mesmo sabendo que você esta com alguém.
Se isso acontecer basta dar um corte na pessoa.
Se não adiantar se afaste e por ai vai.
Flertar com outras pessoas não é uma coisa legal se você ama alguém de verdade (você iria gostar se fizessem isso com você??).
Temos sempre que dar valor a quem nos ama.
É assim que deve ser.
Respeito é tudo pra com quem se ama, cuide de quem ama você."
Autor: Desconhecido
Posso não ser um ótimo exemplo de pessoa, afinal de contas todos nós temos defeitos, porém procuro no dia a dia melhorar, reconhecer meus erros e me perdoar também. Sou um ser humano, passivo de qualidades e defeitos, e contra isso nunca poderei mudar, apenas viver de forma honrosa e seguir os meus princípios, sem ferir e magoar ninguém!
Amo vocês! Wallace Barbosa, O Poeta do Povo!
Não tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!
Hoje eu estava conversando com uma pessoa. Estávamos falando sobre sentimentos e nos fizemos algumas perguntas:
- Como pessoas podem irracionalmente se prender a outras pessoas durante tanto tempo mesmo que o relacionamento não tenha dado certo?
- Como colocam em sua mente que o amor só vai acontecer uma vez na vida e nunca mais?
De certa maneira, os sentimentos realmente são complicados e até mesmo irracionais, mas todos nós temos sim, controle sobre eles, podemos sim entrar e sair de paixões, amores etc. e cedermos de novo a estes. No entanto, se pormos em nossa mente que vamos amar alguém pra vida inteira, amaremos essa pessoa pra vida inteira. Controle, racionalidade e amor próprio é o que é preciso pra termos domínio sobre nossa vida sentimental... Lembre-se sempre, o que existe dentro da sua cabeça é que comanda o que está dentro do seu coração.
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
É facil falar de minha pessoa
dificil é ser eu..!!
Mas não é fácil ser eu..
Com ou sem coragem
Você tem que seguir..
Fazer o impossível..
Não adiar a ida.apenas acreditar nos sonhos...
Tens que viver muitas tormentas, dias de
chuva
dias de arco iris
dias de sol
dias negros...
noites claras..
sentir frio...em meio as cobertas...
descobertas interiores..
segredos.
Se perder nos caminhos,
e se encontrar...!
Sorrir, chorar, ranger os dentes..
Perdoar, esquecer..!
Procurar, bater, pedir..
Tropeçar, cair, levantar.
Passar por muito mais desabores.
Sentir saudade,
Alguns dias viver de recordações..
Cair no poço, lavar o rosto sorrir e sair...!
Escalar montanhas, passar por precipícios.
tens que aprender a correr,
como passarela, atravessar o mar...
nadar,
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
Voar para alcançar as estrelas..
Tens que passar por muitos desertos,
"sentir", vontade, sede.
muitos invernos
até que tudo se revertam em primaveras.!!!
..
Linda!
Há muito orava a Deus e lhe pedia intensamente uma pessoa que eu pudesse amar e fazer feliz.
Com o passar do tempo cheguei a achar que não seria possível tal desejo e já não orava mais com esse intento, não que eu tivesse desistido!
Cheguei a procurar como eu bem entendesse, mas foi em vão.
Algum tempo depois para minha surpresa, fui agraciado por Deus em sua fidelidade e, ele me deu o privilegio de poder encontrar alguém, “na verdade ela me encontrou”. No inicio tive medo. Fiquei apreensivo, porém aos poucos Deus, foi moldando meus pensamentos, sentimento e transformando meu coração e, então me entreguei a ela sem medo ou reservas. Hoje posso olhar nos olhos dela e afirmar o quanto eu a amo e posso dizer que sou bem aventurado que, tenho a mulher mais linda e incrível desse planeta. Posso em fim agradecer a Deus pela benção do nosso amor.
Renata! Hoje não quero ser poeta, nesse momento tão singular gostaria que soubesse em palavras simples, que o amor que tenho por ti excede a razão e põe em cheque a emoção e confundi os espectadores, nosso amor não vem de nós mesmos é concedido por Deus.
Hoje afirmo que horarei nosso amor, sendo cúmplice teu em nossa felicidade e em tudo em todo momento te amando, respeitando e lhe conquistado novamente todos os dias.
linda, amor meu...
Amo-te hoje pelo o que você é e ti amarei sempre...
Sim, sei que sou uma pessoa "estranha", por vezes reclusa, reservado. Me retenho em meus pensamentos e sentimentos, até mesmo para não ultrapassar a linha tão tênue entre a opinião e o julgamento. O que hoje em dia é tão rotineiro de se fazer e tão leviano em muitos casos.
Estou "anos luz" de alguma perfeição humana, talvez tenha mais defeitos do que qualidades. Sou muito auto crítico, me cobro por demais e me perdoo de menos. Certo ou errado?! Não sei...
Mas dentre as poucas qualidades que possuo em minha personalidade, estão o caráter, a hombridade e o senso de justiça e desses não abro mão em nenhum momento e me orgulho disso.
Caráter, não é apenas um sentimento honroso, não é apenas ser e ter atitudes corretas, é muito mais que isso, é o que te define como um HOMEM, é algo que você constrói em sua vida pouco a pouco, dia a dia, com seus erros e acertos, caindo e levantando, aprendendo.
Hombridade, talvez um sinônimo de caráter, uma qualidade de um homem com sua transparência e honestidade de atitudes.
Senso de justiça, pode ser tido como algo pessoal, uma opinião ou visão do que achamos/pensamos como justiça. Mas o que pode ser justiça para mim, pode não ser para outro.
Mas disso tudo, existe algo dentro de mim que arde, queima, tão forte e tão descontrolado, que até dói fisicamente. Que é o sentimento contra a hipocrisia e a falsidade. Eu as odeio com toda a força de minha alma.
São duas "irmãzinhas" do mal, que andam lado a lado, de braços dados nas vidas de inúmeras pessoas. Mas digo e afirmo, que não na minha! Repudio e ojerizo qualquer uma das duas e qualquer pessoa que as possua, independente de quem seja.
Mas infelizmente, no mundo de hoje, não sabemos ao certo quem as têm. Por algumas vezes temos a sorte e a bênção de descobrir e de nos livrar delas. Por outras, a seleção natural da vida se encarrega disso. Proteção Divina talvez!
E pensando nisso tudo hoje, me peguei olhando aqui no meu Facebook, a lista de amigos e de outras pessoas e me fiz uma pergunta: Será que tenho todos esses como "amigos"?! Por que alguém precisa ter em sua lista quinhentos, mil, duas mil pessoas adicionadas?! Nós temos isso tudo, verdadeiramente em nossas vidas?
Tenho absolutamente certeza que não!
Vejo aqui muitas pessoas que passaram pela minha vida, em momentos e situações diferentes, cada um com sua importância, cada um com sua personalidade, cada um com sua vida particular. Mas também o mais importante...cada um com a sua opinião sobre mim!
Não que isso seja imprescindível e vital para mim, mas de uma certa forma me faz refletir sobre várias coisas. Como por exemplo, por que essa pessoa, que um dia foi tão próxima a mim, nem me cumprimenta hoje em dia, mas ainda assim permanece como um "amigo virtual"?
Será pelas adversidades da vida? Pela rotina atribulada e corrida dos dias de hoje? Pela falta de tempo livre?
Ou simplesmente por alguma opinião ou julgamento pessoal? Por algo que foi dito em algum momento e talvez mal interpretado? Por que pessoas que um dia foram tão próximas, se afastam repentinamente sem alguma razão aparente?
Se for este o caso, então é o que eu chamo de Hipocrisia e falsidade!
Pois ninguém é obrigado a gostar de ninguém, ninguém é obrigado a aceitar ninguém, seja pelo seu jeito de ser, sua personalidade ou suas atitudes. Mas sejam ao menos honestos, tenham caráter. Saia ou fique na vida de alguém com verdade e não por qualquer consideração, porque em algum dia vocês se falaram. Porque se for assim, o que você faz hoje sendo falso ou por uma mera consideração, apaga tudo o que possa ter dito de sincero um dia. Não faça isso!
Não se antecipe em seus "achismos", você não sabe o que se passa ou se passou na vida de alguém até você ter o mínimo de desprendimento e sentimento e procurar saber, se informar.
Mais vale uma verdade dolorosa do que qualquer mentira!
Mas atentem-se! Ao falar suas razões, suas verdades, saiba ouvir também. saiba ter o "senso de justiça". Pois as suas verdades, são apenas SUAS até que ouça o outro lado. Existem sempre dois lados de uma história!
Portanto pessoas, amigos, colegas, conhecidos, familiares, sejam corretos, honestos uns com os outros e principalmente, consigo mesmo!
Será que amizades verdadeiras são apenas aquelas numa mesa de bar entre as tulipas de cerveja gelada ou no futebol de fim de semana? Nas baladas e pegações? Nas festinhas?
Será que famílias e parentes só são assim nos Natais? Réveillons? E aniversários?
Para mim não. Mas sozinho fica difícil de fazer acontecer o contrário disso.
Não nutram dentro de vocês o sentimento do arrependimento. Pois esse talvez seja o mais doloroso e pesaroso de se sentir.
Porque a dor da tristeza você pode suportar. A dor da solidão você pode mudar. A dor da depressão você pode melhorar. A dor da perda você pode superar.
Mas a dor do arrependimento é imutável. Porque você não pode voltar no tempo e refazer, consertar.
Então, se vigie, se policie. Ajam corretamente, com todos a sua volta.
Personalidades e opiniões são e sempre serão diferentes de pessoa para pessoa. Ninguém é igual e jamais será. Mas não use isso como desculpas e justificativas por suas atitudes. Respeite!!
Não perca, desfaça, se distancie de pessoas, amizades e familiares por conta disso. Dialogue, procure, seja transparente e não tenha orgulho.
Fale, mas saiba ouvir também.
Pois a solidão é horrível. E a pior solidão é aquela que se sente mesmo rodeado por milhares de pessoas. Mesmo com quinhentas, mil ou duas mil adicionadas em uma rede social!
E se não há sinceridade e honestidade, o que restará, será sempre a hipocrisia e a falsidade!!
Muito obrigado a todos!
Quando Deus quer honrar uma pessoa
Ele não olha para o que Ela é, nem para
o que Ela possui, Ele apenas sonda o
seu coração e se abriga nEle. Deus tem
um jeito diferente de agir e uma forma
linda de nos abençoar, é por isto que
eu não me canso de dizer que este Deus
nosso tem muito poder e por nós
Ele tudo pode fazer.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
