Textos para Reflexão
Sempre acreditei que o melhor indicador se estamos levando a vida como deveríamos, é a nossa alegria e a nossa vontade de viver.
Se nossos dias estão pesados, se as lembranças ruins são muito mais presentes que as boas, se as perdas são constantes, ou pior se já nos acostumamos a viver assim, com o coração fechado, com certeza algo está errado.
As vezes a vida está gritando com a gente, tentando nos mostrar um outro caminho.
Então mudamos a cor de roupa do réveillon, pulamos as sete ondinhas, e não nos damos conta, de que é hora de mudar de comportamento.
Se não formos felizes, não poderemos oferecer isso a ninguém.
Ócio
Já estou predestinado,
Com alguma sapiência acumulada,
No meio da sabedoria
Nunca me sai nada.
Se calhar viajo muito
Concretizo pouco,
Com tanto intuito
Continuo cego e mouco.
O tempo já me rasteirou
Mais de mim acordou,
Foi só tempo perdido
Que já se finalizou.
Amanhã é mais um dia
Nova oportunidade
É desta que me Safo
Não Caio na mediocridade.
Desabrochar da vida
Envelhecer também é uma forma de fazer poesia;
Envelhecer é a descobrir o mundo que nos rodeia;
Envelhecer é conhecer a nós mesmos de forma completa;
Envelhecer é aprender a amar verdadeiramente pois o tempo de meios amores já se foram;
Envelhecer é conhecer a dor da perda por isso valoriza cada pessoa ao teu lado;
Envelhecer é conhecer o valor do tempo, por isso aproveita todos os instantes de forma intensa;
Envelhecer é simplesmente a poesia da vida.
Acreditar todos os dias que vem de dentro, no impulso forte do recomeço, na fé de uma vida feita de pequenas alegrias. Guardar tudo que aprendemos da vida e dos outros e aprender com as oportunidade que temos de amar.
Desistir jamais. Porque o que na verdade nos muda nesta vida não é o medo que temos do nosso céu poder cair, mas a força que mantemos no peito para nunca desistir.
Eu não acredito na religião eu acredito em uma divindade.
Eu n acredito que alguém criou o homem e a mulher do nada.
Eu acredito em uma divindade que criou a vida , não vida homem , mas criou este planetas Terra , assim como podem ter outros planetas , outras vidas criadas sei la por quem .
Mas o meu Divino criou nosso Planeta para que possamos vivê-lo e o mesmo criou uma alma para qual um dia ela seja transposta a algum lugar depois de muito aprendizado .
E essa divindade eu a nomeio como Deus , mas n que os outros nomes sejam errados ou mentira , é apenas um nome . Seja Jah , oxalá, iemanjá ,javé todos passam de uma divindade.Foi apenas uma forma que eu encontrei de nomear uma força extraordinária.
E essa divindade nos deu a maior lei da vida, a Lei do Amor , é como um super poder , assim como extraterrestre podem possuir poderes . Nós seres terrestre ganhamos o poder do amor ,mas o humano ganhou um poder a mais , a racionalidade ,para que que possamos aprender como utilizar a força Amor ,mas isso n quer dizer que os resto dos seres n amam , todos amam ,animais , plantas qualquer outra coisa que exista a vida dentro de si.
E essa Lei é como a gravidade , nós não vemos mas a sentimos .
E o inferno ?
Eu creio q ele não exista como punição , mas que nós o criamos todos os dias ,com atitudes que nos fazem sentir culpados , ou que faça um mal a alguém ou a vc mesmo, como provocar uma morte , um preconceito , uma rivalidade ou qualquer coisa que invada ou prejudique o outro e assim o trazendo consequência desagradáveis, ou até mesmo algo q vá contra sua essência e lhe causa um mal que só vc pode entender, não um mal imposto pela sociedade ,mas algo que vc reconheça que te machuca e te traz um vazio .
E Jesus?
Claro que eu acredito em um nome que vive durante milênios , se ele n existisse nao seria falado até hj e com toda certeza ele nos ensinou a lei mais importante: Amar sempre ao próximo.
Mas eu n me esqueço que juntamente com o amor , outros sentimentos foram cultivados dentro da humanidade , devido a irracionalidade (por isso que nos foi dado a racionalidade para sabermos manusear com aquilo q n sabemos lidar ).
A religião dita pelos homens n passa de meros sentimentos para mim,sentimentos expressados pelos mesmo , como uma forma de se impor e explicar aquilo q n deve ser explicado e apenas agradecido e vivido.
Esse texto eu não dito como verdade nem nada e não quero impor a ngm é apenas um sentimento o qual eu expresso por essas palavras talvez seja irracional ou não, mas eu só quero que o amor reine sobre tudo e gratidão seja seu aliado .
Gosto de curtir e compartilhar as coisas 😁, decido
no que acreditar ou não 👻👽 ☠️ 💀. Sigo minha vida, sigo-a cantando😙♫♪.
Na estrada da vida eu vou caminhando 🚶♂️ e não sigo brincando!🏃♂️.
Na estrada da vida existem obstáculos de todos os tipos que dão um encanto a luta e sabor
diferente para a vitória. \☻/
Aos que acreditam que temos só uma vida e que deveríamos cuidar somente dela os desminto, essa verdade só cabe aos egoístas se assim prefere ser. Somos silhões de formas de vidas e cores de igual importância e em si ressonância da qual me Certifico de fazer parte. A minha verdade é que tenho varias vidas e que devo cuidar de todas elas, cada minima coisa que fazemos atinge o próximo na cadeia então porque não fazer tudo de forma ordeira? Aos que sofrem e perdem a esperança desejo-lhes sorte pois só com algo impreciso assim podem conviver chame de deus então vocês que a fé possuem eu prefiro o chamar de existência, que a tudo tem em sua essência.
O segredo do vento - Ygor Mattenhauer
Acreditar na vida é sonhar, pois o sonho é o que dá colorido, movimento, vida a vida.
Quando deixamos ou perdemos a capacidade de sonhar, o colorido vira preto-e-branco, o movimento cessa, a vida perde o sentido. Precisamos manter a chama do sonho sempre acesa. E quando não tiver o que sonhar, invente um sonho.
O grande barato de viver é que cada grupo cria sua filosofia, acredita e até mesmo da a vida por ela!
E ninguém encontra nada que tenha efeito imediato, tudo é em doses em fragmentos e demanda espera...
A vida vai fluindo envolta no tempo, te faz crescer envelhecer e morrer
E tudo que te sobra é o aqui agora! Que você nunca observa, por estar sempre esperando o momento seguinte.
Somos movidos pelo preconceito e fé ,trabalhando simultaneamente. Fé no sentido de acreditar e preconceito no sentido de ter uma ideia predestinada a algo.
Logo, o preconceito é inevitável. A abstração total seria algo inimaginável.
A fé no sentido de crer , trabalha em conjunto com o preconceito, "nunca um sem o outro".
"Acreditamos" que o amanhã seja possível, logo, "teríamos algo predestinado ao dia de amanhã".
O mesmo vale para a interdependência humana. "Acreditamos" que terceiros que nos rodeiam sejam boas pessoas, logo, predestinamos uma ideia ao outro ,com uma base preconceituosa da medida que conhecemos tal pessoa.
Esse "dueto" não é algo ruim para nós.. e sim necessário. Cabe a nós racionalizarmos o máximo possível nossos sentimentos/pensamentos para sermos virtuosos.
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
Este é o seu ano!!
Defina seus objetivos com sabedoria,
Defina as suas metas com exatidão
Promova mudanças na sua vida
Agradeça de coração as oportunidades
Agradeça de coração os desafios
Agradeça de coração suas conquistas
Qual etapa você se encontra?!
Gratidão
DAS SABEDORIAS DA VIDA
Algum dia você já ficou frente a frente
com uma pessoa desequilibrada gritando
sem parar na sua direção?
E você simplesmente a olhou de cima a baixo serenamente, nada falou , balançou a cabeça deu às costas e ainda sorriu?
Já? ...
Então meus Parabéns !
Você Amadureceu e entendeu
Que o Silêncio no momento certo
é pássaro livre sentado no redemoinho do rio.
Porque quando chegamos
num certo momento da vida ...
Já não queremos mais barulhos
e nem poeiras alheias in nossos quintais.
Não é o redemoinho da inquieta espera
E sim a saudade ventilando na janela
Não é a chegada tensa do caminho
E sim a travessia mansa in sentinela
Não é a carruagem dos dias com pressa
E sim um arco iris de serenidade em aquarela.
Quando chegamos
numa certa fase em nossa vida ...
Os barulhos de fora
já não nos incomodam mais
Porque a maturidade nos ensinou
a serenar em nosso próprio cais .
E levaremos sempre conosco
a mala da sabedoria e da experiência
que nos acalenta .
Uma boa dose de silêncio .
Uma marca da ferida que nos relembra o
que só foi lamento
Uma pele já envelhecida no espelho
ao reviver o amargo tempo
Mas que nos trouxeram só aprendizado .
Porque Viver...
É também sobreviver aos atalhos do tempo
Que nos ensina que o sofrimento
também faz parte da nossa construção
e de um futuro canto de alento .
Não é a brisa que nos arruma
Mas o vento forte que nos apruma
Não é a flor que nos perfuma
Mas os espinhos que nos evolua
Não é a maresia que nos acoberta
Mas a asa valente que nos liberta ...
Quando chegamos na fase da maturidade...
Já nem damos tanto atenção
a qualquer alarde
Porque a sabedoria já reside em nossa alma
e em qualquer estação.
E tudo que queremos ...
É um ninho sereno para repousar
o nosso coração
e um pássaro liberto in nossos olhos
tendo o silêncio como canção.
Acredite
você não veio ao mundo para passar tempo, ser mais um ou passar despercebido.
Você veio ao mundo para cumprir uma missão, um propósito e fazer a diferença na sua casa, seu trabalho, na vida dos seus amigos e quem sabe, indiretamente na vida de desconhecidos, através dos seus gestos, suas palavras, seu caminhar...
Vivo por viver,
Pensando no que vou fazer,
Sabedoria me anima,
Me faz entreter.
Vivo fazendo rima,
Pra ver onde vai dar,
Saudade tenho ainda,
Do grande e belo mar,
Na vida tive sorte,
Outros acham que não,
Já levei alguns cortes,
Mas olha a questão.
Estava a falar bobagem,
Na dita ocasião,
Parece sacanagem,
Mas é verdade meu irmão.
As vezes sem assunto,
Me vejo em algum lugar,
Muitas vezes lhe pergunto,
O que lhe vem a faltar?
Olho pra árvores,
Vejo o infinito,
Já fui em muitos lugares,
Muito bonitos,
Participei de tanta história,
Que as vezes me pergunto,
Pra onde vai tanta memória?
Que eu tanto junto.
Talvez vá para a glória,
Aonde desejo ir,
Ou fique só na memória,
Parado bem aqui,
Minha mãe brava lutadora,
Se foi embora,
Era minha professora,
E nessa hora,
É que entendo,
O valor de uma família,
As vezes lamento,
A falta da partilha,
Vivo sozinho,
Numa casa grande,
Tentando ser bonzinho,
Sempre constante,
Olhando os passarinhos,
Fico radiante,
Em seus ninhos,
Vivem contagiantes,
O silêncio me acalma,
Me leva a meditar.
As vezes alcanso a alma,
No desejo de me entregar,
No rio que vai pro mar,
Água doce tem demais,
Sinto que o ar,
Nos sopra de frente e de trás,
Gostaria que mudasse,
Que refletisse,
Que perguntasse,
Por que disse?
Que quer mudar?
Se saudade lhe pertence,
Dentro da vida,
Em todo lugar.
Uma mulher é levada a caminhos de sonhos que ela acredita ser os melhores já vividos em toda sua pacata vida, mas ela não fazia idéia de que estava sendo levada por caminhos tortuosos que arruinaria sua vida para todo sempre!
Uma mulher cujo nome e honra são arruinados se torna tão forte quanto a força de uma infantaria.
Autora A.Kayra
20/07/2018
Sei que muitos irão me censurar este mundo em que fui levado sem ao menos perceber, acredito que muitos acabaram nele como
uma forma de refugio.
Mas saiba que umas das maiores causas desse mundo que conheci foi voce.
Que me abandonou em um momento que mais precisava de voce, do seu amor, do seu carinho.
Quando retornastes para mim, eu abandonei totalmente este mundo, mais então levei outra rasteira.
Mesmo assim não retornei a este mundo, tentei superar a dor, imaginando que receberia carinho, amor e compreensão, doce
ilusão.
Pois o que recebi foi, por varias vezes que nem mais meu dou conta, foram palavras, gestos e arrogancicias grosseiras,
isto foi minando meu corpo, minha alma, deixando-me com feridas profundas, que muitas vezes tentei lhe explicar, mas sempre
recebia a mesma resposta, "Entenda que te amo, e sempre descarregamos as coisas ruins em que amamos!.
Acabou que mesmo não deixando transparecer isto foi me levando de novo a este mundo.
Imanigo eu que em quem amamos, nos deveriamos descarregar apenas, carinho, compreensão, atenção, dialogos calmos que com
certeza iriam propiciar soluções certas e agradaveis aos dois.
Tendo dito isso reflita se voce realmente tem feito isso para ajudar seu companheiro ou companheira.
Medito, sinto e acredito.
Fecho os olhos, entro em sintonia com o que me traz prazer e alegria.
Vou ao encontro da minha alma com a superior e almejada calma.
Ainda de olhos fechados e de entrega meu ser entra em um universo de paz e harmonia. Isso é uma mensurável magia!
Abro os olhos, resgato a volta, um ser renovado, pensamento positivo, sigo com gratidão, meu caminho iluminado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Acredito que ao tentarmos viver as etapas da vida muito depressa acabamos perdendo o melhor da vida nas próprias etapas.
Cada etapa é uma experiência e que vamos adquirindo com os anos.Seja na infância,adolescência,juventude e velhice.
Assim,não pulemos etapas, a vida é muito curta para se perder com preocupações vãs.
Não faça de sua vida uma roleta russa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Desacelere um pouco. Olha a sua volta e repare nas pessoas.
Cultive a paciência, a bondade e sobretudo o amor. Tenha boas ações, pois isso sempre volta para nós através de nossos filhos.
Acima de tudo confie em Deus, guarde suas palavras e descanse Nele.
Para que quando chegar a Velhice não haja grandes arrependimentos na sua vida quando se olhar para trás.
E quando encontramos com ele na Glória estarmos verdadeiramente em Paz.
Sim eu acredito;
Acredito que somos apenas um sonho,
Longe de quem devemos ser,
Que estamos à beira de algo grande, algo louco.
Nossos melhores dias estão ai,
Pois cada momento é nosso para possuir.
E sim, todos nós cometemos erros,
Mas eles são apenas trampolins,
Para nos levar aonde queremos ir.
E você tem que aguentar firme,
Pois este pulo nunca é direto, não,
Tem seus altos e baixos ainda para enfrentar,
Por isso as vezes temos que confiar,
Até finalmente, encontrarmos o nosso caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida