Textos para Refletir
Auto reflexão - Um grande ensinamento
O que são os seres humanos?
Para curar as doenças e as interferências os humanos precisam primeiro corrigir o coração.
Só o medo e a ignorância os pode controlar.
Não existe um ser sequer que mão receba uma nova chance.
Mudem a forma de pensar!
Corações sedentos são corações que não praticam ensinamentos.
Os sofrimentos e as tristezas da vida têm origem no coração que não quer mudar.
Ao ver este vídeo você pode pensar que tudo isso é su real mas quando olha para este mundão lá fora como observador vê a forma como as pessoas se comportam e como estão transtornadas lutando pelo poder. Ainda acredito na união de corações pacíficos e vou acreditar sempre nisso e é por isso que posso dizer com toda a propriedade ... Eu te amo força Universal do bem sem fim. Eu te amo Deus...
Simples reflexão
A doce brisa do vento
Esse suave silêncio
Em meio a um turbilhão de pensamentos
Tudo se esvai ao relento
E me vem a ideia de um mundo
E eu me pergunto:
“tentamos trilhar um caminho de paz e harmonia
Porém construímos um mundo de guerras e agonia”
O mundo é feito de hipocrisias
Regidas por nós humanos
Não há ninguém longe desse poder
Da mesma forma que não há ninguém com força para combater
E achar a cura para este mal
O câncer da humanidade.
Reflexão sobre Oséias.
"Cap 05: *ARREPENDIMENTO *CORREÇÃO
- Algo de grande urgência para aquele povo eram duas coisas uma delas a correção. Ali haviam se esquecido completamente do que seria o certo, do que o Senhor queria trazer ao seu povo, por meio deles vagavam o espirito da prostituição, e isso mostrava que não conheciam o Senho.
E daqueles que provém da injustiça irá cair, pois Deus ps abatera. E procurarão em vão o Senhor, pois não O acharão, porque Deus se retirou deles. Isso é resultado de suas escolhas, pois quiseram andar segundo a tua vaidade.
- ARREPENDIMENTO virá do seus desespero e angústia e apenas terão ao Senhor de volta quando reconhecerem a sua culpa e buscarem a face de Deus."
Precisamos da *CORREÇÃO de Deus para podermos alcançar ao verdadeiro *ARREPEDIMENTO, pois quando buscamos um arrependimento baseado em alguma dúvida, um arrependimento sem ter como base o seu conhecimento e razão não irá trazer a presença de Deus para dentro de nós novamente. Quando a *CORREÇÃO surge sobre nossas vidas somos ensinados, e temos a oportunidade de conhecermos mais a face de Deus e de busca-la com a consciência do que fizemos e do porque necessitamos nos arrepender. Quando sabemos o motivo e peso de algo nossa dúvida é morta pela verdade, pelos ensinamentos de Deus e então conhecemos a Ele, conhecermos ao nosso Senhor. E sabemos que toda e qualquer injustiça ainda será abatida por Ele. Por isso não haja de injustiça aquele que conhece ao Senhor. Pois de viséres o procurará e não o achará e a sua alma será tomada por desespero e angústia por não poder mais encontra-Lo.
Uma reflexão a luz da epistola aos Efésios 5:22-33.
Em um primeiro momento parece grosseria se desconsideramos que a instituição família está fundamentada em princípios intrínsecos da natureza divina como o amor, esperança e a fé, uma leitura dessa instituição fora da óptica metafisica portanto anistórica seria no mínimo controverso.
Em tese nas diferentes culturas ao longo do processo de emancipação feminina(não feminista)subtraiu-se da mulher o direito a "escolha, opção" cabendo-lhe a "sujeição " como pena de não ser discriminada como anátema. Nas organizações tradicionais patriarcais ou não, a mulher é escolhida para servir de esposa para alguém com proeminência monetária, politica ou religiosa. todavia quando não é escolhida é oferecida com dotes a receber/a pagar pelo pai, irmão(herdeiro direto do pai), tio, tutor, senhor, líder religioso, etc...Tal sujeição é constituída de normas que se resistida denunciam a insubordinação. No caso do marido fica-lhe a incumbência de amar incondicionalmente sua esposa. O problema está na natureza das condições impostas a ambos, no caso feminino a "sujeição" é racional, concreta e conveniente antagonicamente ao caso masculino que invoca algo imanente a divindade que é o "amor" não deixando pista alguma sobre sua natureza. Se por sorte a traição seja comprovada a ruptura do contrato acontece e ambos estão livres, a Mulher para nova consultoria e especulação por parte do preponente , o Homem para novas aventuras conjugais. assim se estabelece uma corrida em busca da liberdade(divorcio), diferente da esposa que em fragrante de insubmissão passa a ser hostilizada por todos ao seu redor, a esposa deverá empreender um caminho filosófico na tentativa de descortinar a natureza do ser do amor para proclamar sua honra defraudada pelo marido. Do contrario como poderá provar que o marido não a ama? não existe manual ou gramatica que explicite o que seja amor a par dos poetas que embarcam em viagens especulativa encontrando um manancial de inspiração para suas obras surge a infalível bíblia que não pode haver hermenêutica longe do paradoxo da fé não servindo como registro histórico para esta tese, Contudo se houvesse tal documento seria ultrajante afirmar que "DEUS É AMOR" posto que tal documento confeccionado pela imaginação do desvario humano nivelaria a divindade que inumana e autônoma não se permite ainda o menor atrito fora de sua incompreendida esfera ainda mais ser relacionada a grandezas de natureza genuinamente humanas.
Misero Homem que pensa levar vantagem sobre a Mulher na distribuição de obrigações maritais justificando sua deslealdade conjugal quando se finda o frenesi amoroso devido a sua cônjuge e sai em busca de afeto fora do portões do sagrado matrimonio, a esposa duplamente injustiçada nunca poderá provar que está sendo traída pelo fato da referida obrigação marital que é o amor de abstrata natureza ser culturalmente confundida com suborno em forma de provisões que é auferido pelo ego machista.
A raiz do problema tem sua causa na soma de incompreensões que sustentam as relações conjugais sendo conhecidos como os pilares dicotômicos que distribuídos como papeis masculinos/femininos que desde os mais antigos aos modernos são: sujeição/amar, genitora/provedor, atribuição materna ou escravo a educação as crianças(pedagogia)/atribuição paterna a educação aos jovens(Paideia grega), a culinária/o voto masculino....a novela/o futebol...etc...
Isto posto!! submeto-me a trivial lei do "RESPEITO" que admito ser inócua e perfeita a todos quantos visam um salutar relacionamento passional-familiar desde que se empregue o respeito como determinante desde o crepúsculo à aurora do dia, conjugando no cotidiano o verbo "respeitar "na 1ªpassoa do presente singular do modo indicativo(eu respeito) seguido da 3ª pessoa do futuro do plural do modo conjuntivo-subjetivo(quando eles/elas respeitarem)esperançoso de alcançar enfim a 1ªpessoa do presente plural do modo imperativo(nos respeitemos nos) e assim desmitologizar e descodificar "O amar ao próximo como a ti mesmo" atingir por fim o amor pela seta do respeito. ^OO^
Reflexão sobre o que é ensinar?
Muitas vezes me pergunto o que é ensinar? Ao me deparar com essa pergunta, me encontro num emaranhado de respostas. Ensinar é algo bem mais amplo do que eu imaginava, pois é papel do professor ajudar a construir a identidade do educando, ele é peça chave para a construção do conhecimento de seus alunos. Através da educação desenvolverão a capacidade de agir ativamente dentro da sociedade na reivindicação dos seus direitos, de modo mais eficaz. Pois já está mais o que provado que só através dela que podemos transformar nossa sociedade. Então, entendo eu que o professor tem papel primordial no desenvolvimento sociocultural e profissional de seu aluno.
Reflexão...
Você quer um mundo diferente? Comece transformando as pequenas coisas, pense antes de falar, pense antes de agir, vigie seus atos, faça o bem sem olhar a quem, e quando você menos perceber tudo que esta a sua volta se transformará e você colherá os frutos das mudanças promovidas por você mesmo.
"O mundo muda quando você o transforma"
Priscilla Rodighiero ღ
Reflexão Oséias
"Cap. 6: *VINDE *CONHECER *PROSSEGUIR
- Deus nos chama sem o "vinde" é impossível uma aproximação real de nós para com o Senhor. Deus chamou aquele povo afundado no pecado para ir até a Ele, que Ele os consertaria, eles seriam despedaçados pela correção de seus maus/pecados, mas o Senhor os sararia.
Deus nos chama com a mesma intenção. O processo de cura não nos garante que não irá doer, não nos garante que não seremos despedaçados, mas quando passamos por esse processo com o Senhor pelas mãos dEle somos sarados, e novamente ligados a Ele, ligados ao Seu corpo.
Nesse processo com o Senhor é Ele que nos dá vida, e é Ele Quem ressulcita nossa vida espiritual, mas antes de tudo precisamos de uma decisão precisamos ir até a Ele.
- *Conhecer a Deus e prosseguir em conhece-lo. Quando somos ligados a Ele, quando nos tornamos parte de Seu corpo, devemos em todo tempo prosseguir em conhece-lo pois esse conhecimento é o único que pode transforma nossas vidas. É o único que limpará nossas mentes e corações.
- Prosseguir(Dar continuação). Precisamos continuar o que Deus entrega a nós, precisamos continuar a Sua obra. Precisamos prosseguir em conhecer o Seu coração.
Não existe nada mais desanimador do que um caminho pela metade, do que uma tarefa não concluída, isso nos trás um "ar" de incapacidade, de insegurança; e isso nos rouba na nossa caminhada com Deus, em nosso relacionamento, no que construirmos para alcançarmo a intimidade com o Pai. Deus nos chama para um processo que nos permita prosseguir junto a Ele lado a lado, e essa é uma garantia de que nunca estaremos sós, ou seremos incapazes, porque Ele será nossa capacidade, não seremos inseguros, porque Ele será nossa segurança, e isso irá diminuir o nosso EU e aumentar a presença DELE, o reconhecimento a ELE. E nada o levará a ser mais intimo do Pai do que diminuir o seu EU para aumentar o seu ELE!
*MISERICÓRIDA AO INVÉS DE SACACRIFICIO
*CONHECIMENTO AO INVÉS DE HOLOCAUSTO
- Deus pedia isso ao Seu povo, pois sabia que o que eles necessitavam aprender era sobre a misericórdia posta em prática, e sobre o gastar seu tempo conhecendo a Deus. Pois todo aquele que não conhece a Deus perece por falta de conhecimento.
- Para prosseguirmos com Ele precisamos entender que o nosso tempo terá de ser voltado para conhecer a Ele, para que não venhamos a perecer. Para que não sejamos um povo onde rejeita o conhecimento de Deus e oferece a Ele vãs sacrificios por costumes religiosos (por crenças inexistentes/ficticias). A ignorância nos mata por colocamos um ponto final em uma frase a qual nem mesmo conhecemos. Nos damos como certeza algo que não sabemos. Ignorância na vida do cristão é roubo e nos afasta de termos um relacionamento intimo com Deus.
Perda!
Devemos
manter a paz
em nosso coração.
Momento de reflexão…
Às vezes perdemos,
mas são nessas perdas,
que nos enchemos de
aprendizados mais à frente.
Nunca seremos
eternos em corpo.
Mas em alma,
jamais sairemos
de quem amamos.
Somos para sempre!
É preciso
confortar a nossa alma,
e aguardarmos
realmente o tempo.
Ele é capaz de
amenizar a nossa dor.
Para reflexão de ambos se ainda houver um porque e uma chance de retorno
Fica as declarações necessarias
Tudo que vivemos foi muito bonito, apesar de haver momentos de muitas tribulações
Tudo que senti foi verdadeiro e me entreguei a você de corpo e alma
Acredito que tenha sido da mesma forma com você
Existe sim uma distância muito grande entr nós apesar de termos tanto em comum
temos dificuldades de entender e mesmo aceitar algumas atitudes um do outro
Mais sempre tambem tivemos um desejo enorme de tentar entender, tentar ensinar, aprender, acreditando sempre que haveria um futuro para nós.
Este futuro sempre foi meio vago e nunca tinhamos a certeza de quando iria acontecer.
Ate queriamos, mais quando estariamos libertos de verdade de nossos compromissos para assumir uma nova postura
ate quando iriamos ficar fazendo de conta que tava tudo bem
eu quero você
mais ninguem para dividir você
hoje vejo que você ainda não se desvencilhou de suas amarras
ta dificil para você tomar a decisão
tão forte de um lado e tão fragil de outro
enaquanto você ficar se diminuindo em prol de outros não podera no futuro culpar ninguem por não ter tido coragem
o tempo passa rapido demais
nem vimos e la se foram quase 7 meses juntos
por você sinto respeito, carinho, amizade e amor
por você me fiz tornar ou reiniciar a ser um novo homem
ainda gatinhado eu sei mais em busca de algo que ja estava inerte e esquecido a tempo, minha vida.
agradeço a cada opinião, sugestão, e critica que me fez, levo comigo sempre onde vou.
o meu futuro ainda esta indefinido, estou sem rumo, mais sei que vou chegar a algum lugar melhor do que estava antes
nada mais sera da mesma forma depois de te conhecer
cresci e estou me tornando um homem
obrigado por me fazer feliz, mesmo que por pouco tempo
continuo sempre mesmo a distancia desejando a você e todos que te cercam muita paz, e muita felicidade
ainda rezo por você todos os dias em minhas orações.
você sempre sera a minha menina linda de olhos encantadores e gêniosa
uma mulher vulcanesa
uma meiga e sensivel mestra
me perdoe se não fui ou não sou o amor perfeito
se um dia achar que deve me ligar ou falar comigo sabe onde me encontrar
fica com Deus
Uma inútil máscara revela uma reflexão perfeita da pessoa
Autor: LCF
1
Muitos acobardam-se;
Escondendo-se por detrás da escuridão;
Onde a luz pura não atravessa;
Uma máscara é o início de uma ilusão;
Um ato define uma pessoa;
Uma personalidade pode possuir uma maldição;
Através da qual a mente gira;
Não chegando a uma possível explicação;
Pensamos, pensamos;
E no nosso interior, desaparece a conclusão.
2
Reflexões são descritas;
Fugir é a melhor opção;
Para quem não se sacrifica;
Desistir é a escolhida sugestão;
Assim como uma pena cai do céu;
Uma máscara dá lugar à solidão;
Solidão eterna, mas vulnerável;
À mais rápida e perfeita solução;
Lutas serão feitas;
Mas quem reinará será o coração.
3
Mas as pessoas caem no erro;
De utilizar a violência;
Atuam ferozmente, sendo ridículos;
Contudo, incapacitados da sua consciência;
Levam a cabo um golpe;
Que lhes irá deteriorar a aparência;
Comprometendo-se a melhorar;
Falham nos aspetos de arrogância;
Todavia tentam frequentemente;
Eliminar esta negativa influência.
4
Uma máscara fracassa;
Intensifica-se a elegância;
Um bom ato;
Provoca, consequentemente, excelência;
E um dos maiores valores;
É a radiante independência;
Com ela, somos livres;
Acaba a resistência;
Pois uma verdadeira vida;
É caraterizada pelo amor e inteligência.
Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores
“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)
Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.
Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.
Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?
Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?
Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?
Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?
Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?
Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?
Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.
Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.
Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?
Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?
Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.
Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.
Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!
Um terno abraço de seu afilhado.
“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)
Breve reflexão sobre o tempo
O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.
Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.
A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.
Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.
SONETO ACRÓSTICO
RECORRENDO AO ESTUDO E À REFLEXÃO
ELE MUDA A SI E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR.
VERSANDO SOBRE FORMAS DE REVOLUÇÃO,
O POETA ESTÁ SEMPRE LUTANDO POR ALGO MELHOR.
LAVRANDO DIVERSOS IDEAIS EM SUA MENTE,
UTOPIAS FLORESCEM EM SEU CORAÇÃO,
CARREGA CONSIGO UMA PRIMAVERA INSURGENTE,
INCONFORMADO, ESCREVE ESPINHOS EM SUA COMPOSIÇÃO.
ODIADO, AMADO OU IGNORADO,
NA SOCIEDADE ONDE VIVE
ATUA FAZENDO SUAS INTERVENÇÕES.
REVOLUCIONÁRIO É UM SER ENGAJADO,
INTERAGE E SOBREVIVE,
OUSANDO TRANSFORMAÇÕES.
Reflexão dos 35...
Penso hoje em tantas coisas que antes nunca passaria na minha cabeça.
Quero entender a vida, o mundo, a felicidade,a beleza e os mistérios.
Tenho pressa para o hoje.
Tanto tempo desperdiçado com bobagens, besteiras.
Hoje cada segundo é valioso como a mais bela pedra preciosa.
Amores que se foram, amigos que chegaram, papos e tagarelices
Como é bom viver, como é bom saber que nada é como antes e que nada será como hoje.
Cada dia é único e exclusivo.
Filhos, maridos fraudas, chupetas e mamadeiras ah...como é bom...
o tempo passa Hoje Freud, montanhas e churrasco quem diria...
Flores e espinhos numa harmonia estonteante
Outrora uma menina, hoje uma mulher.
Existem dias que são perfeitos para a reflexão...
Respiração lenta e coração conectado com o cosmo.
Sinto a vibração que vem do vento e molhada com a chuva fina.
Existem dias que são perfeitos para a reflexão.
Escutando o cantar dos pássaros e o ruindo da chuva caindo nas folhas e molhando o chão!
Fôlego divino.
Reflexão surgiu, no momento certo ou errado?
Descobri o que inconscientemente sabia mas resistia acreditar.
De volta vem aquele mito atormentar, e cortar as cordas da minha racionalidade,
e não tem jeito, vamos apertar o espinho, pisar no prego,
VAMOS ATRAVESSAR O ARAME FARPADO!!
Pois apenas no outro lado saberemos se a dor e o ferimento serão sofrimento ou encantamento.
Estou só... e talvez como nunca
Encontro o meu eu.
E na reflexão, começo a compreender
A Razão dos meus gestos,
a Causa de tudo certo,
No errado que temos na vida.
A compreensão é certa.
Paro um pouco ... penso mais.
Há certos momentos fracos,
Momentos tão valiosos
E que julgamos banais ...
Valiosos, porque nos tornam
Talvez muito mais capazes.
É a própria consciência
Que nos chama à realidade
À nós, dentro de nós.
Que nos anima e reage.
Posso dizer que sou forte À vencer a mesquinhez
Que dentro de nós vem nos ferir.
E na minha solidão
Sinto conforto, e penso:
"Mas uma vez, venci."
Com essa Mão Poderosa
Que nos envolve e eleva.
Sou Alguém, sou algo mais,
Sou gente.
Sou capaz, de vencer a mim mesma,
E mais, muito mais,
De querer bem a ser feliz.
Por um momento: agora.
E esse momento na vida
É a dádiva mais querida,
Que tudo pode envolver.
Ser feliz por um minuto
É realizar com tributo
Toda tristeza que traz;
A angústia no momento
É vencer todo tormento
E poder viver em paz!
Idas e vindas de uma lista
Momentos de reflexão são os dias
que nos encontramos com o desconhecido,
que nos chega através de uma tela
e que aceitamos com carinho e de braços abertos.
Que chegam com um pedido "me aceita"
e partem sem sequer dizer adeus
ou uma explicação plausível.
As vindas são momentos de participação
e união entre palavras e gestos de amizade,
muitas vezes jurados para sempre.
As idas são despedidas sem palavras
muitas vezes deixando saudades
e a pergunta "em que falhamos?"
Seria muito mais fácil chegar e dizer a que veio.
Seria muito mais digno partir com a certeza do adeus.
pois nesta Lista de idas e vindas do desconhecido
nos resta a pergunta da mente
que almeja por uma resposta.
O que queremos ou a que viemos?
Uma amizade? Talvez quem sabe fugir da solidão
que nós mesmo criamos.
Tive tantos amigos, tantos partiram
e tantos permanecem.
Aos que ficaram junto a mim agradeço a Deus
pela escolha que Ele fez,
pois os que partiram, amigos jamais foram
neste mundo virtual.
_Eliani Borges_
28/07/2013.
O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!
Reflexão da Semana
Pra você que vive em busca da perfeição e das "pessoas certas" deixo um dica... Nada nesse mundo é tão perfeito e acabado que não precise sofrer mudanças. Somos todos cheios de imperfeições, porém em constante processo de transformação. A diferença é que alguns aceitam o desafio da lapidação e assim um dia se transformam em preciosos diamantes e outros se recusam a viver e a aceitar a mudança, se revoltam com a vida e esquecem que essa é a verdadeira "tarefa da vida", nos lapidar e fazer de nós pessoas melhores. Priscilla Rodighiero
- Relacionados
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos grandes
- Textos sobre as Atitudes das Pessoas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
