Textos para Pessoas Unicas
(...) Mesmo observando bastante e reconhecendo mundos diversos, acho estranho quando as pessoas conversam sem se olhar, e fogem de seus próprios sentimentos... ME SINTO UMA SENHORA NUM CORPINHO DE MENINA. TENHO SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO VIVI E QUE ME TRAZ UMA BELEZA SEM IGUAL: o tempo em que a paixão durava anos, em que as pessoas aprendiam a tocar ouvindo os discos, e cantavam porque tinham o canto como missão e precisavam cantar para viver. (...)
Nós devemos amar, abraçar, beijar, escutar, apoiar, aconselhar, ajudar e VALORIZAR as pessoas enquanto elas estão VIVAS, porque depois da morte NINGUÉM é mais NADA. O tempo não vai voltar e chorar não vai adiantar. NÃO TENHA ORGULHO de pedir perdão -orgulho é defeito, humildade é qualidade- NINGUÉM vai te virar a cara (Se virar, ao menos você teve a consciência que tentou). NUNCA É TARDE pra voltar atrás de um erro. Um caminho errado nunca tem fim. Você vai ter que continuar andando até achar a verdade, então não é muito mais fácil voltar atrás? VALORIZE AS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTÃO VIVAS. E tenho dito!
Tive que dilapidar todo amor que tinha aqui dentro, ou ao meu redor. As pessoas me assustavam com sentimentos que pregavam ser verdadeiros, mas que na verdade não se passavam de palavras bonitas e forçadas. Meu coração estava uma baderna, mas continuava amando com fervor. É tudo de veneta — pessoas, sentimentos… E eu também sou. Sinto vontade de ruar, e logo depois falta coragem de sair do aconchego da minha casa. Sumir, ou que quer que seja, nada muda situações, as vezes nem ações que são tão raras e tão imploradas por pessoas que querem mudar o contexto, mas as vezes apenas algumas palavras podem mudar histórias.
Quando ela diz “Acabou” não volta atrás, sofre calada, não chora a frente de ninguém, odeia pessoas muito romanticas, grudentas. É cheia de manias estranhas, diferentes, coisas que talvez mais nenhuma tenha, apenas ela, e quando ela te disser “Eu te amo” sinta-se incrivel, pois concerteza foste um dos poucos a ouvir isso. Não tente mudá-la, tente viver ao ritimo dela, não é dificíl, apenas tenha paciência, não desista fácil dessa garota, não perca a confiança dela, cuide-a.
Existem pessoas que entram na nossa vida apenas para destruí-la, é patético como tem sempre um mentalmente perturbado pra destruir nosso bom humor não é? As vezes me pergunto se ainda existe dentro de mim algum fio de esperança de que o nosso mundo vai tomar jeito. As pessoas falam "Nosso Mundo Nunca vai Mudar", "Será que um dia vai acabar essas desigualdade?". Hey você que tá lendo e deseja isso também, se você quer que o mundo seja diferente, mude, evolua, cresça, SEJA a mudança que você quer, aí você pensa: "Ah mas só eu não vai fazer diferença", sejamos racionais, um único átomo pode alterar totalmente a composição de algo, então porque sua ação não pode alterar nada? O Problema é que a preguiça e a falta de vontade andam de mãos dadas, pelas ruas da hipocrisia, e é mais fácil dizer que não é possível do que se mexer e tentar ser alguém diferente e querer ser a mudança que o mundo precisa. Pense que ao mudar seus atos, outras pessoas verão sua mudança e isso vai fazê-las mudar. Não seja mente fraca, Não seja igual aos outros, você é único e insubstituível, portanto, comece a se diferenciar, ou vai ficar pra sempre escondido na mediocridade alheia.
E de repente bateu uma vontade de dançar no meio da rua, de abraçar as pessoas , de dar risada alto, de perder a compostura...E de repente a gente lembra que pessoas educadas tem que ter sempre um bom comportamento...E dando de ombros, a gente esquece de todas as regras e se permite cometer alguns delitos, só pra se ter certeza de que ainda não se esqueceu como é ser feliz de verdade!
Aos poucos perdemos sim algumas pessoas pelas beiradas, não é por falta de gostar nem por que o sentimento nunca existiu, perdemos, pois amadurecemos em períodos diversos e mesmo todos nós sendo frutos da mesma árvore, desabamos, afundamos, brotamos, emergimos e constituímos toda uma nova estrutura, da qual por esta, muitas vezes não conseguimos mais aproximar-nos daqueles que caíram antes ou depois do galho onde estávamos.
E quando parece estar tudo bem, as pessoas arranjam um jeito de estragar tudo, como se fosse uma lei natural, se você está feliz existe ao menos uma pessoa que quer ver você triste, isso é lógico e trágico. Por que as pessoas tem esse dom de destruição? Um dia vou tentar entender isso, quem sabe encontro a resposta dentro de mim já que faço parte desse meio comum, meu Deus! Estou corrompido.
Incrível como depois de algum tempo você percebe que pessoas antes insubstituíveis já nem fazem mais falta, palavras antes eternas já nem fazem mais sentido e momentos que foram marcantes agora já passam despercebidos. A única certeza é o agora, por que é isso, tudo no mundo está em constante movimento.
As pessoas não estão mais nem ai umas com as outras, vivem centradas em seu próprio mundo e procupadas com o próprio umbigo, só saem de lá para fazer média, que é o único momento em que alguém é importante, para sejam admiradas, invejadas, que reforcem a consciência que são mais que mero mortais, que são melhores que os outros. Onde foi parar o lado humano que existia neste animal que quase todos ...se tornaram, e a esperança, a solidariedade, a generosidade... por que quando algumas pessoas procuram a proximidade é só para facilitar o empurrão que querem dar... vidas tão mediocres que precisam falar da vida dos outros, ferir os outros...cultivar inimizades...falsos... o mundo tá precisando de gente de verdade, do tipo humano que chora e pede colo, que é verdadeiro, que não tá nem ai se tá na moda, se está "abafando", se preocupa em ser feliz e fazer feliz quem esta com ele... não engana, não trai, não ilude..... se aproxima porque quer realmente estar perto e sorri para receber teu sorriso também... gente que precisa de gente...
O amor pode nos tornar vulneráveis e esta é a razao pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa. Aqueles que estão dispostos a pagar esse preço poderão desenvolver o seu eu, e os que procuram evitar qualquer risco e se fecham, tornam-se egocêntricos. Abrir-se para o amor é que nos realiza.
O que está acontecendo com as pessoas de hoje em dia? Por que elas estão se separando, se esquecendo e virando outra pessoa na frente de quem já foi especial em suas vidas? Poxa, será que dá pra alguém me explicar o que é isso? Pois eu simplesmente não aguento mais essa sociedade de duas caras. Essa sociedade onde estão se auto-enganado, sendo alguém que jamais foram, alguém que não existe… Mas pra quê essa farsa toda? Apenas para tentar se encaixar nos padrões impostos pela sociedade? Convenhamos, isso não vale a pena, por quê de que adianta mudar quem você é por fora se o seu caráter vai continuar o mesmo?
Há momentos em nossas vidas que devemos aprender a viver sem algumas pessoas que aprendemos a gostar e admirar, mesmo que elas tenham lhe ajudado a chegar até aqui...Tem horas que você deve deixá-las ir ou viverá se magoando por longos anos! As pessoas não mudam com o tempo, elas tomam liberdade para lhe mostrar quem de fato são!
Pra você, HOMEM ou MULHER que acredita que pode esmagar com os sentimentos das pessoas, te aviso que pessoas são feitas de carne e osso e não de papel, que você pode pegar, amassar e jogar fora depois que não quiser mais, afinal nem eu, nem você e nem o Hitler deveria passar por isso certo? Já não basta amar e não ser correspondido, ou se apaixonar pelo menino mais idiota de todos os tempos, quando o "nerd" da sua escola que você não dá a mínima sempre te amou desde a pré escola. Entre essas e outras percebo que a vida é BEM MAIS complicada do que parece, que o que parece ser cor de rosa pode ser preto e tenebroso, então seja um ser pensante, (pelo menos tente) e não faça ninguém passar por isso. E fica a dica pro espertalhão que você pensa ser, um dia voce brinca com os outros, no outro brincaram com você e não vai demorar pra acontecer. A lei do universo está ai para isso
Não sou leviana, não engano ngm, as pessoas se enganam comigo, minha essência é clara e límpida como uma água tônica. Sou individualista mesmo com esta vida boêmia ou estando com a casa cheia, as vezes preciso muito da solidão, as pessoas que amo não entendem que eu posso amá-las sem estar sempre presente. Sou calada, reservada, as vezes passo por arrogante, quando bebo sou bastante sociável, quando não bebo sou uma ostra. Falo pouco, escrevo muito. Observo, observo obsessivamente, as vezes fico parada, inerte, obtusa, até tomar um tapa e ser chamada de autista. Leio bastante e entendo alguma coisa, passo por inteligente, mas minha carência erudita é colossal e minha exigência me faz muito mal. Falo com quem gosto e quem não gosto eu nem cumprimento, odeio convenções, não tenho educação nenhuma, não sei comer com mais de dois talheres, no entanto a classe me é intrínseca e meu português é correto. Eu ando como uma bailarina, eu olho nos olhos, intimido, as pessoas não imaginam o que eles dizem. Eu falo como sentisse dor, mas sinto indiferença na maior parte das vezes, embora, minha sensibilidade seja o que há de maior em mim, eu choro fácil por coisas que as pessoas ignoram, eu ignoro a maioria das coisas que chocam as pessoas. Eu me apaixono fácil e no dia seguinte estou enjoada, meu amor pertence aqueles que conseguem me suportar, eu sou uma mente em conflito ou uma mente certa em conflito com o mundo errado, alguém que não se achou nesse mundo mas dissimula perfeitamente, uma mulher muito precoce e madura que as vezes chama pela ruivinha que apanhava e pedia mais, depois chorava escondida..
Já parou pra pensar nas pessoas que estão ao seu lado ? Atenção que elas dão a você? O carinho e o amor que demonstram ? Já pensou que a pessoa que esta ao seu lado faria tudo por você? Que daria sua própria vida para salvar a tua? Já parou pra pensar que um sorriso só seu, ilumina o dia de alguem? E que uma lagrima sua faz o mundo da pessoa desandar? Já pensou que voce pode ser tudo pra uma pessoa só ?
Tenha em mente sempre a perspicácia de entender as pessoas em que o cerca, aproveite cada oportunidade, procure aprender sempre independente de qual for a fonte e se banhe de informações que engrandeça seus conhecimentos. Diga sim quando achar que for sim, e não quando achar que for não. Mas se lembre de que nem sempre você estar verdadeiramente correto, a flexibilidade é tão importante quanto o conhecimento.
Eu tenho um dom, um dom tão grande de afastar as pessoas de mim, de deixarem elas irem, de deixarem ocupar o meu lugar. Tenho um dom tão grande pra ser fria, calculista e minimalista, de achar que sempre tem algo muito a frente de mim. Um dom tão grande de acabar descontando nos outros minha falta de capacidade, talvez todos nós tenhamos isso uma vez ou outra. Tenho um dom de ter tantas coisas engasgadas e muitas vezes engolir, por medo, angustia, infantilidade, ou orgulho mesmo, e elas dessem a seco, grosso, engasgando. As vezes escorrem em lagrimas, raramente na frente de alguém, meu orgulho, fala mais alto que minha voz. Talvez eu erre em deixar coisas passarem, pessoas passarem, e não ousar abrir a boca, e calar em relento. Sofro dentro de um mundo só meu, sofro por tentar ser sempre melhor, torturo-me por ter errado, e inconsequentemente dito pra mim, que é inaceitável que aconteça novamente, é dificil cobrar coisas dos outros obrigatoriamente, quanto mais de si mesmo. Cobro de mim a todo instante, até em um passo em falso com um salto abalador, quando saiu desse meu mundo, expando sorriso, talvez por ter saido dele, ou pra tentar ser melhor, aqui fora, ou mesmo por que na realidade sou feliz, mesmo assim torturando-me. Tenho o péssimo dom de errar em coisas minimas e colocar-me de castigo. Tenho esse dom de errar, ou mesmo de aceitar muitos erros e engolir a seco, e quando as solto, solto alto, forte, doloroso a eles, mas tão aliviante a mim .
E a gente olha pra trás e vê o quanto as pessoas mudaram. O quanto as coisas mudaram também. E a gente acaba chegando à conclusão de que tudo acontece da forma que têm que acontecer. E nada pode mudar isso. E a gente vê também que só ficou ao nosso lado quem realmente tinha que ficar. Quem realmente se importa. Os que ficaram lá atrás. Paciência né. A gente tem mais é que viver. Sorrir. Jogar fora tudo aquilo que nos atrasa. A vida não espera por ninguém. Ela continua.
A vida é semelhante a uma viagem de trem. Pessoas sobem e descem em algumas estações, nos conhecemos, nos relacionamos, nos apegamos e até amamos, e quando menos se espera elas desembarcam, deixando uma lacuna enorme. E nesta breve viagem chamada 'vida', entre idas e vindas, aprendemos que ainda que tenham ido embora em algum momento desta viagem, sempre deixam algo importante em nossa vida. Porque na verdade nunca desembarcam totalmente de dentro de nós, mesmo quê, ou quê...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp