Textos para Pessoas Unicas
Abril de 2021! É, entendi que só este ano já morreram +d18 Milhões de pessoas no mundo e desde o início da Pandemia em 2020, foram +d3 Milhões por Covid-19. Sim, há muito mais outros tipos de mortes também com o que se preocupar: só este ano são +d500 Mil por HIV; +d700 Mil por Alcoolismo; +d1,5 Milhão por Tabagismo e +d2 Milhões por Cancro. Porém, para você que minimiza o poder de um vírus o comparando com doenças e ainda não percebeu o que este sozinho já fez com o mundo, parabéns, você é um dos maiores motivos por ele ainda ter tanto poder.
Quando ouvir de alguém 'as pessoas são todas ruins', quem fala já desistiu até de si, pois para essa pessoa nem ela mesmo é uma diferença frente às outras no quesito maldade. Não só generalizar tudo pelo mal, mas ficar reclamando o tempo todo, não enxergando nada de bom possível, torna quem reclama uma enorme falta de diferença.
Muitas vezes tenho ficado pasmado diante do fato de pessoas que se vangloriam de professar a religião cristã – a saber, amor, alegria, paz, temperança, e caridade diante de todos os homens – brigarem com uma animosidade tão rancorosa e, diariamente, demonstrarem umas às outras um ódio tão amargo, a ponto de tudo isto, em lugar das virtudes que professam, ser o principal critério de sua fé.
A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.
Você fica triste quando pessoas queridas se distanciam do nada. Fica chateado quando mudam de repente sem razão alguma. Se pergunta qual o motivo de muitos serem simpáticos somente ao necessitarem de algo e sempre fica com raiva. Mas há um motivo para você ficar feliz; é que seu caráter nunca mudou.
" As coisas diárias,as pessoas e tudo ao nosso redor,observei que a maioria dos problemas são gerados por pessoas,são milhares de pessoas e como é difícil organizar todas elas,descobri que não sou culpado de todos os problemas ,quando me acalmei parei de me culpar pelo que os outros fazem, e comecei a trilhar um caminho de paz "
Aprenda a diferença entre absorver verdades de pessoas erradas e falsidades de quem nunca esteve certo. Pessoas erradas podem ensinar lições certas, mas ao custo de sua sanidade, emoção e moral – um preço alto demais para qualquer conhecimento. Das pessoas certas, você aprende até os absurdos, sem carregar as cicatrizes do aprendizado.
Se juntarmos com alegria num mesmo espaço: idosos solitários com pessoas que não conseguem fazer amigos, certamente faremos um bem comum. Os dilemas (de dentro pra fora), os problemas (de fora pra dentro) e os conflitos (dilemas e problemas em confronto) serão administrados coletivamente e trarão saúde para todos. Todos cuidando de todos com alegria. A alegria é curativa. A utopia é modelável. O risco é sentir-se vivo.
Se eu, como pessoa fora do padrão, alio-me político ideologicamente apenas a pessoas radicais conservadoras, de direita, centro ou de esquerda, estou deixando de ser fora do padrão. Da mesma forma, se eu quiser impor a minha religiosidade, ateísmo, espiritualidade ou materialidade como a melhor escolha do mundo, deixarei de ser fora do padrão e me tornarei apenas um multiplicador de ideias com prazo de validade vencido.
Pessoas têm manias, viciam-se. Mas, o transtorno mais recente, nos falantes, de verve dialética na comunicação formal, é a compulsão por palavras da moda, academicistas, semieruditizadas, que descambam em vício de linguagem (palavrofobia). Reduz-se o discurso a palavra pela palavra, simplesmente, para que ela se lhe pareça douta. Isso fica impactante pela especificidade, sobretudo, quando desvirtua-se o discurso foco no ouvinte, fragmentando-o. Momento quando não prestamos mais atenção em nada, pela multiplicidade de repetições, deslocadas em nível de desconstrução multidisciplinar, transverbal, com semântica confusa de retórica aleatória. É a hora em que o olhar para as unhas entra em cena. Isso procede? De novo, isso faz sentido para você? Você TEM que concordar comigo.
No universo da deficiência há uma disputa surda, cega e insana, entre pessoas com deficiência visível ou invisível, moderada ou severa, genética ou adquirida, oral ou sinalizada, laudada ou sem laudo, vidente, monocular ou não. Tudo permeado por graus de importância e prioridades. Entenda-se que isso acontece, e é necessário, para ordenar e priorizar direitos, organizar destinação de verbas e evidenciar benefícios legais negligenciados historicamente por uma sociedade que estimula a competitividade, valoriza a beleza dos corpos como padrão de perfeição, e naturaliza um modelo de normalidade humana.
A mentira se tornou tão popular em nossos dias, que muito do que ouvimos, sejam de pessoas, de instituições, de políticos, de meios de comunicação de massa e mesmo de religiões, devem ser alvos da mais acurada atenção e verificação, haja visto que são comuns às distorções da verdade, as mentiras ditas como verdade e, ainda, o uso de verdades para se dizer mentiras. Há uma verdadeira guerra de comunicação. As palavras já não possuem significados definidos por dicionários, mas sim por vontades pessoais e ideológicas. Não basta considerar o que se ouve, mas igualmente ou muito mais quem o diz, e com que intenção o diz. Não nos enganemos. Adquirir riqueza e poder, não importando os meios, continua a seduzir o ser humano desprovido do temor a Deus e do amor ao próximo. Com o fim de obtê-los, engana-se e deixa-se enganar, tudo para o poder e a riqueza conquistar.
Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é o nosso primeiro, maior e perfeito professor! Ao dar seu único Filho para morrer no lugar de quem vive no pecado e, portanto, não o ama, Ele nos ensina a amar sem ser amado, e a nos empenharmos, ainda que sacrificialmente, para ensinar a Verdade aos pecadores e instruir os convertidos a viverem na verdade!
Existem pessoas que vivem para os seus próprios projetos, como se deuses fossem, quando não passam de simples mortais, e se frustram; existem pessoas que vivem para os projetos de outros, ainda que maus, em real condição de sujeição e escravidão, e se apequenam; e existem pessoas que vivem para os projetos de Deus, que são bons, perfeitos e agradáveis, ainda que lhes custe a vida, e abençoam o mundo!
Não quero a armadura dos descontentes que passam pelas pessoas como páginas viradas. Não quero a frieza dos amargos que congelam suas vontades. Não quero o silêncio do grito que sufoca a mente. Não quero deixar de ser feliz porque eu gosto de gritar até em silêncio minhas vontades e quando quero vou até meu ponto de chegada.
Dizer que mais de 100 mil pessoas foram pras ruas carnavalizar é uma piada né? Pois eu vi dezenas de pessoas com seus braços cansados de segurar os cartazes e fazendo todo o esforço para passar sua mensagem. Enquanto alguns, minoria, foram para badernar e não lutar por alguma causa. Eu andei a boa vista inteira e a maioria dos grupos eram de movimentos e coletivos estudantis. Eu vi uma professora com um cartaz escrito assim:" eu sou professora e hoje estou tendo a maior lição de cidadania" E ela estava parada na calçada olhando todos passarem enquanto chorava. Isso não é vergonhoso. Mas sim o protesto deixou a desejar, faltou liderança do ato, porém a ideia já começou e isso é um grande avanço para quem estava inerte.
Há pessoas que te fazem sorrir do nada, te trás felicidade em um simples olhar, te mostra a beleza da vida num pequeno gesto...há pessoas que trás nos olhos a leveza do vento, no andar a magia das águas, no falar o encanto do mar. Há pessoas que simplesmente te faz feliz sem porque nem por causa, faz !
Pessoas livres, grata...a quê ? A uma cidade sem memórias, aos funcionários mal remunerados, e obrigadas a aplaudir e gritar para não ficarem desempregados. Livres...gratas a quê mesmo ? Ao seu povo não ter ruas limpas, segurança, saúde, educação...Não vejo motivos, nem porque. Políticos tem o dever e a obrigação de fazer o minimo pela cidade que administram, pelo estado que cuidam, é pago e muito bem pago para isso mesmo, não é nenhum favor ! Vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente são nossos empregados que além de receberem salários exorbitantes, usufruem de toda mordomia e mais que isso, recebem propina de tudo e todo jeito, portanto quem tem que agradecer e curvar-se diante do povo são eles, não nós !
Eu estava refletindo sobre o sentimento humano. Quando você adoece, pouquíssimas pessoas fazem uma visita. Quando você completa anos, pouquíssimas são as pessoas que desejam felicitações. Quando você consegue uma conquista que tanto almejava, pouquíssimas são as pessoas que se alegram. Ah, quando você morre, vêm pessoas que nunca te visitaram, parentes de outras cidades que nunca vieram até você; nesse dia, eles vêm. Então, minha conclusão é que a consideração do ser humano pelo seu próximo se manifesta quando ele morre. Postagens bonitas e elogios vão te dar o último adeus e fingir uma consideração que nunca tiveram. Honre e considere enquanto há vida; morto não vê e não ouve.
Eu e você podemos ser alvos de pensamentos justos ou injustos da maioria das pessoas que já notaram nossa existência e ações...mas não nos orgulhemos se formos tratados com justiça, e nem nos desesperemos se tratados maldosamente, porque o Redentor de nossas vidas é Cristo, e não "maioria".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp