Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19818 textos para Pessoas Tristes

⁠Me sinto só
Estou rodeado de pessoas e sorrisos
Mas por dentro sozinho
Coloco músicas altas à beça para competirem com as vozes em minha cabeça
O silêncio é alto de mais e ensurdece
A sombra me veste
As luzes no meu quarto são para impedir a escuridão
Até mesmo no meio de tanta gente começo a desaguar, não posso reprimir, sou um chorão

Inserida por ArthurVinagre

⁠Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O julgo das pessoas não condizem com as próprias atitudes...
Ser provocado gera uma reação, e com isso a reação direcionasse infelizmente a quem está ao redor...
Nesta vida devemos julgar ,apontar ou acusar um ser, sem saber o que o levou a ter qualquer tipo de deslize ?
Viemos para amar , ser perdoado, abraçado e tudo isso está nas escrituras ,
Apoiar uma outra pessoa , pois talvez ela necessite de carinho e compreensão ,
Talvez esse “ tal” deslize foi por falta de atenção , ou até mesmo algo que ela tenha se arrependido,
Talvez tenha sido provocado por outra pessoa , e mesmo de não foi , todos nós estamos sujeitos a isso,
Então ela não foi a única , e não deve ser penalizada .
Em alguns momentos quando a fadiga se acomete em total espaço, procuramos algo que possa amenizar , seja ela brincadeiras a dois , carinhos , gestos...
Mas dificulta quando se acrescenta alguém que só ver erros ,
Mesmo com tanto esforço cansa ,
Não devemos olhar para o próprio umbigo ,
E sim abrir a mente e entender toda a situação...
Se o mesmo provocou , deixou de lado , desfez toda e qualquer responsabilidade e respeito,
Ele mesmo não deveria julgar por algum erro !
Erro é erro , temos consciência disso ...
Porém resolver deixar para trás é o mesmo que tentar apagar e não julgar pelo mesmo ,
Essa atitude nos faz amadurecer, sermos pessoas inteligentes,
Aprendi desta forma, caso contrário não teria as atitudes de fazer o bem sem olhar a quem !
Está nos ensinamentos!

Josi CAFC

Inserida por JosiCAFC

⁠Pessoas Incríveis
Somos pessoas incríveis, pessoas que só vivem em diversões e que se preocupam com os sentimentos, lembre-se do fato em que, uma pessoa incrível, quando ama alguém e sempre a pessoa que sai machucada(o).
Podem ter amores correspondido ou amizades verdadeiras, mas afinal não é só questão de ciclos é sim! De sentimentos e emoções. Priorizem a paz, procura alguém que faça incendiar a sua alma, vive de pensamentos positivos e de diversão, não olhe para trás, nem coloque vírgulas e comecem a olhar o mundo diferente, pessoas incríveis tem futuros brilhantes, então viva e faça sua história.

Inserida por JorgeCardoso1

As 10 leis da atração no plano espiritual.
1)Pensa bem a respeito das pessoas, amem elas em oração e intercepção diante de Deus.
2)Deseja coisas boas, e nutra em seu interior sentimentos de paz e não de mal para cada pessoa ao seu redor.
3)Profetize coisas boas e ouse crer e lutar no plano espiritual por elas.
4)Fala a verdade quando você estiver perto dela, e quando ela estiver ausente faça afirmações verdadeira e positiva a todos a sua volta.
5)tenha tempo de qualidade, e nesse período coloque tudo a segundo plano, e viva intensamente cada momento com ela.
6)Ame ela como você ama a si, que seja intencional para com ela, revelando para ela o significado e o valor do amor.
7)crie uma realidade e atmosfera de fé, tenha uma bondade, mansidão para com ela.
8)Perdoe ela, mais do que você perdoa a si, esteja sempre disposto a tomar a primeira atitudes com errar.
9)Seja inteligente emocional a tal ponto, que a expressão da sua vida seja um estilo de vida de amor sem palavras.
10)Seja espiritual e intelectualmente inteligente para manter em harmonia e equilíbrio o seu relacionamento com ela.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠ Algumas pessoas vivem a vida agarradas a um mundo encantado num mundo do faz de conta, sem se darem conta de o tempo passar. Outros vivem no mundo real, um mundo que pode muitas vezes ser amargo e até cansativo, mas é também nesse mundo maçador que vamos encontrar as coisas mais doces e valiosas da vida.

09-02-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Se você se acha intelectual,
rico, famoso e trata mal as
pessoas com pouco saber,
cuidado, pois estará provando
que sua inteligência, seu dinheiro
e seu poder são fúteis. Repense,
pois sua atitude está depondo
contra você.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

É verdade! Pessoas motivadoras são como um combustível para nossas aspirações e objetivos. Ter alguém assim por perto pode fazer toda a diferença, impulsionando-nos a alcançar o melhor de nós mesmos e transformando nossas metas em realidade.

Resposta: Concordo plenamente! Pessoas motivadoras e inspiradoras têm um papel fundamental no sucesso de qualquer empreendimento.

Pergunta: Você já teve a experiência de ter alguém assim ao seu redor? Como isso influenciou seus resultados e sua motivação?

Inserida por SandrodSilvaSantos

Se as pessoas te ridicularizam pelas perguntas que você faz, parabéns!
Você está no caminho certo de desvendar mentiras e falácias que nos contam no lugar da verdade.
Qualquer pessoa que leva a verdade por princípio vai receber uma avalancha de perguntas e muitas dessas perguntas são repetidas, e, com calma e elegância, todas as vezes são respondidas de bom grado, sem exceção e sem medo de "pegadinhas", pois elas não têm como serem formuladas (apesar de tentadas).

01MAR2024

Inserida por uspiao

⁠No final das contas, o que realmente importa é como você fez diferença na vida das pessoas durante sua jornada, como viveu, o que superou, quantas ajudou e como fez o mundo um lugar melhor. Sucesso é o que você realiza todos os dias, é o legado que deixa para trás. Talvez o que você alcançará no futuro nem se compare com tudo que enfrentou até aqui.

Cada dia é uma nova chance para fazer o bem, para ser gentil e ajudar quem está ao nosso redor. Sucesso não é só dinheiro ou prêmios, mas sim as pessoas que tocamos com nossas ações e palavras.

Quando olharmos para trás, o que realmente vai importar é o bem que fizemos, os sorrisos que compartilhamos e o apoio que oferecemos. O legado que deixamos é o que realmente conta, mostrando que fizemos a diferença no mundo.

E em meio a tudo isso, há algo ainda mais profundo: o amor. Pois é o amor que nos motiva a agir, a estender a mão e a cuidar uns dos outros. É o amor que torna cada gesto significativo, cada palavra reconfortante e cada ato de bondade eternamente gravado nos corações daqueles que tocamos.
Que possamos viver cada dia com o amor transbordando em nossas ações, guiando-nos na jornada de fazer do mundo um lugar mais brilhante e acolhedor. Pois, no fim das contas, é o amor que dá sentido à nossa existência e faz com que cada passo dado seja uma expressão de carinho e compaixão.

Inserida por arthurcoimbra

⁠Só existe três tipos de pessoas e duas soluções :
1- Ou você fica acomodado reclamando que a vida é injusta, não faz nada e aceita tudo fazendo pouco para viver ou conseguir mais.
2- Vive se convencendo de que o que possuiu lhe basta eou é o bastante e necessário e tudo que precisa.
3- Ou ser um que pode se levantar e sair da situação que não achar estar sentindo se mais confortável. Isso é recorrente a qualquer um que não se deixa entregar a uma MORTE viva.


Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Num dia qualquer, observei a agitação,
Das pessoas ocupadas, sem pausa ou razão.
Mil coisas a fazer, correndo sem parar,
Mas será que é falta de tempo ou prioridade a faltar?

Ninguém é 100% ocupado o ano inteiro,
Há momentos de calma, de paz verdadeiro.
Refletir sobre o que é essencial na vida,
É encontrar a chave para uma jornada mais querida.

365 dias passam, com suas horas a correr,
Mas a escolha é nossa, no que vamos nos deter.
Priorizar é saber dar valor ao momento,
E encontrar equilíbrio em cada movimento.

Que isso possa trazer clareza e serenidade,
Sobre a falta de tempo e a verdadeira prioridade.

Inserida por Mykesioofc

⁠Foco
Foco no olhar
De pessoas faceis de observar
Foco na aparencia
Que é a eminência da sociedade
Foco no vicio
Que se perde por não ter ofício
Foco no termo entreter
Pois sinto que não a mas nada pra ver
Foco no sentimento
Não os usarei em argumento
Foco na vida
Pois deverá ser vivida com orgulho
Foco em poema
Pois expressa o meu jeito de julgar

Inserida por Rikenatorr

⁠Pessoas ou...
Aturar, odiar, amar, julgar
Só o basico
E se as coisas fossem diferentes?
Te olham de cima a baixo
Como se você estivesse abaixo deles
E eles bem.
Quem são eles?
Vermes, parasitas que se aproveitam de você
Sei que é um pouco dramatico
Mais são animais
Seres que tiveram a luxuria de ter o "raciocínio"
E fizeram disso oque?
Uma arma, uma carta na manga?
Não...
Apenas aceitam e reclamam
Bem querendo ou não; não sou diferente
Diante de tudo, do mundo
Oque se pode fazer?
Já tiraram oque tinha pra tirar
Já destruiram oque tinha pra destruir
Porque, porque eu tenho que ser a pessoa que vai mudar o mundo?
A geração não está perdida
E sim esta espécie.

Inserida por Rikenatorr

⁠Que nesta Páscoa uma dose exagerada de amor invada sua vida.
Que as pessoas que você ama sorriam bastante ,por ter em abundância o alimento em sua mesa.
Que permaneça a esperança de realizações,paz e uma vida próspera para você e sua família!
Que o amor de Deus seja constante em sua caminhada!

Inserida por Mileidi58

PÁSCOA
Tempo de renovação de sentimentos, momento para refletirmos quem somos como pessoas, e o que em nós devemos melhorar? Tempo de agradecer por tudo que temos. De lembrar que CRISTO venceu a morte, ressuscitou. Nos dando assim a certeza que ELE consegue ressuscitar sonhos, projetos, e trazer-nos novidade de vida. Ame o melhor que puder, e jamais esqueça você nasceu para VENCER.

FELIZ PÁSCOA!

Inserida por DeniseFernandes

⁠Sobre a fantasia e a afantasia:

Pessoas com forte capacidade de visualizar imagens mentais tendem a ter os episódios passados mais claros em sua construção subjetiva, isso influencia a construção da personalidade delas, logo os eventos passados que não existem mais formam uma percepção fantasiosa delas próprias.

Eventos passados podem ter uma forte influência na construção de uma percepção mais fantasiosa de si mesmo, especialmente se esses eventos forem lembrados de maneira distorcida ou idealizada. Por exemplo, se alguém relembra repetidamente um evento passado de uma maneira que exagere suas próprias realizações ou virtudes, isso pode contribuir para uma percepção fantasiosa de si mesmo. Da mesma forma, eventos passados traumáticos podem levar a distorções na percepção de si mesmo se forem lembrados de maneira que minimize ou ignore o impacto do trauma.

Pessoas com afantasia, que têm incapacidade de visualizar imagens mentais, tem uma percepção diferente de si mesmas em relação às suas memórias passadas. Como não conseguem criar imagens mentais dos eventos passados, sua percepção da realidade
são distorcida em relação aos demais.

Isso influencia a construção da personalidade deles de uma maneira diferente daquelas que têm uma capacidade mais vívida de visualizar imagens mentais, e como tudo é sobre reconhecimento e identificação, pessoas com afantasia se adaptam a uma sociedade que não as compreende, sendo extremamente doloroso a convivência com a sociedade neurotipica e neurodiversa e a saga pela busca da própria identidade.

Enquanto alguém com afantasia pode se basear mais em fatos objetivos e do momento presente para construir sua percepção de si mesmo, aqueles com uma capacidade mais forte de visualização mental podem ter uma percepção mais influenciada por interpretações subjetivas dos eventos passados, o que pode incluir elementos fantasiosos.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você é a propria existência.

A maioria das pessoas só conseguem te admirar pelos sim que você diz a elas. Tente dizer um não e verá que toda admiração foi perdida.

No final de tudo, as pessoas gostam do que você oferece, e não necessariamente da sua companhia, ou que você de fato é.

Elas não ligam para seus sentimentos, nem suas dores ou opiniões, mas apenas para aquilo que elas podem tirar proveito próprio.

O ponto é; isso te afeta ou te alerta?. Se a atitude de alguém consegue afeta sua vida de tal forma que você tenha que parar de viver, é sinal de que o problema não está na pessoa, e sim em você mesmo.

Se a atitude de alguém te alerta para uma nova descoberta, e essa descoberta pode ser boa ou ruim, é sinal que você compreendeu que por mais que seja algo negativo, essa negatividade não pode te alcançar nem abalar seus sentimentos.

Lembre-se disso: Sentimentos são gerados de ações, e ações são gerados dos pensamentos, e os pensamentos são gerados de acontecimentos passados ou acontecimentos futuros.

Quando você entende esse conceito, compreende que não são os acontecimentos que causam os problemas, mas sim as atitudes tomadas a respeito deles. Por isso, uma pessoa só pode lhe causar sofrimento se você toma essa atitude de sofrer pelo acontecimento que ela lhe causara.

O melhor que você tem que fazer é apenas deixar ser o que é. Não julgue algo como sendo ruim ou sendo bom, apenas observe com sabedoria e sem rotular. Quando algo que julgas ruim acontecer com você, se pergunte; isso afeta meu respirar?, se sua resposta for não " viva".

Quando você você se faz essa pergunta, lembra de quem você realmente é, você não tem uma vida você é a própria vida. É essa vida ao depende de acontecimentos para existir, porque ela é apropria existência.

F. R

Inserida por Feliiperoney

⁠As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.

Inserida por evermondo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp