Textos para Pessoas Recalcadas
Pessoas que se dizem religiosas e não exercem a obediência a Deus e o poder da fé, lá na frente suas ações serão conhecidas como reprovadas, hipócritas, infames, seus pensamentos improdutivos e retrógrados e suas palavras tolas, inúteis e vãs, enquanto não corrigirem as falhas de sua alma.
Avise as pessoas de seu convívio e de seus relacionamentos, de modo sábio, que se dizem cristãs, quando compartilham e apoiam vídeos, mensagens e críticas de teor negativo e contrários à boa moral para que elas não se igualem ou nem se tornem cúmplices das obras das trevas, porque Jesus nos libertou para serem luzes, boas conselheiras e mestras do bem.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
Em se podendo se tornar útil às pessoas seja sempre um cidadão habilitado e disposto para ajudar o próximo ou aconselhar a qualquer um a se tornar ainda melhor do que ele é, apreciando, honrando, servindo e valorizando seus talentos, potenciais, dons e principalmente suas habilidades, porque o mundo precisa de pessoas otimistas, generosas e dadas ao bem, compreensivas, resilientes, aptas, prestativas e dispostas a cooperarem com suas famílias e com a sociedade em que vivemos.
Teu sorriso não aparece com tanta frequência, nem é compartilhado com todos, mas é sempre apreciado quando está à mostra, principalmente, pelas pessoas certas e assim, preservas um certo ar de mistério a começar pelos teus olhos, que permitem uma linda surpresa quando és vista sorrindo de um jeito tão verdadeiro e caloroso.
Viver é desafiante, tira o fôlego, os sentimentos são diversos e constantes, nem sempre são harmônicos, alguns momentos relevantes que marcam, outros nem tanto, pessoas incríveis que passam, que ficam, que partem entretanto, não deixa de ser fascinante, pois sempre há o tempo favorável pra ser vivido e desfrutado que chama-se hoje.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
Com o tempo a gente percebe que a maioria das pessoas não gostam de você pelo que você é, mas por como você está... Se segue regras, padrões, normas etc.. Mas se você deixa de estar e passa a ser.... Então poucas continuarão a gostar de você. Mas isso não muda o que você é. Continue a ser você, sem se preocupar em estar só para agradar.
Em uma revista que trabalhei há muitos anos atrás, foram convidadas diversas figuras publicas e de vários setores da sociedade portuguesa para participar de uma rubrica com pergunta e resposta, geralmente com uma única foto em pagina dupla. Sempre me lembro das varias resposta que foram dadas, mas há duas em especial que foram da Embaixatriz da Hungria, a palavra que ela mais gostava em português era maresia e a coisa que ela menos suportava era a estupidez humana. Como a Embaixatriz eu amo a palavra, a sonoridade, o cheiro, o gosto e o contato com a maresia, e quanto a estupidez humana nem se fala, é a pior das trevas. Fiquei sabendo que o Brasil ficou no terceiro lugar no índice da ignorância mundial, penso que, se as coisa continuarem do jeito que esta, da próxima vez o Brasil infelizmente estará no topo do pódio.
Nossas almas podem ser alimentadas de várias formas e um de suas principais é através dos simples momentos com pessoas especiais partilhando sorrisos bobos, situações engraçadas, olhares animados, boas rizadas por serem algo espontâneo e muito renovador com um sabor de esperança, uma dádiva de Deus que nutre a vontade de viver contrariando certas circunstâncias, uma prova do seu Infinito Amor e que um dia ainda será uma amada lembrança.
Para as crianças que têm um mínimo de compreensão, espero dêem bastante atenção para as minhas palavras, não tenham pressa para serem adultas, a infância já passa tão pressa, haverá os dias de luta, mas agora é a vez das brincadeiras, da bagunça, das zueiras, do faz de conta, façam bom uso do poder da imaginação, sem esquecerem de guardar tudo quando terminarem, sejam responsáveis para merecem os momentos de diversão, sejam pessoas legais, não sejam malvadas, trate bem principalmente quem tem importância para vocês, sejam obedientes aos seus pais, respeitem os mais velhos, amem Deus, tenham apreço pela vida, valorizem as boas experiências, assim, irão se divertir muito mais, enquanto podem, pois esta fase que vocês estão é muito passageira e um dia se Deus quiser, será a soma de maravilhosas lembranças, então, divirtam-se com a bênção preciosa da infância.
Deus por seu amor, permite que aqueçam demasiadamente o nosso coraçãoe que fortaleçam o nosso espíritocertas pessoas que conseguem iluminaro nosso dia assim como a luz do sol que consegue revelar o seu brilho ainda que o céu esteja nublado e com nuvens numerosas, portanto, são estas que VALEM à pena tê-las por perto, pois são raras, inclusive, nós mesmos podemos e devemos ser uma Dessas PESSOAS, a FORÇA da Solitude também é Necessária.
Fácil de esquecer, mas peço que preste bem atenção, penso sinceramente que não se perde o que nunca se teve, não se cobra atenção, nem presente, isso vale para as pessoas e para as coisas, portanto, não fique lamentando à toa, não sofra em vão, nem tudo é conveniente para você possuir, muitos não estão aptos para permanecerem no seu universo, por mais que sejam ou tenham sido significantes pelo menos em algum momento e a respeito de alguns casos, é melhor agradecer por terem ido, pois poderia ter sido desastroso se tivessem ficado, aquilo que é de fato para ser nosso, se Deus quiser, será conquistado no tempo certo e não poderá ser tirado, compensará toda a espera e todo o processo, sem duvidosos atalhos e com o devido bom senso.
Agradecido e bastante motivado por uma trilha, onde uma videira foi o principal atrativo e o entrosamento entre os trilheiros foi notável, fiquei um pouco reflexivo, então, refleti que as uvas são frutos que juntos frutificam, ficam em galhos flexíveis e imperfeitos, flexibilidade imprescindível para um convívio saudável, considerando que nenhum humano é perfeito, assim, todos de alguma forma, podem ser abençoados, tirar algum proveito, um bem coletivo, um efeito desintoxicante de qualquer influência desagradável, quando corpos e corações são aquecidos por condutas recíprocas e calorosas como um bom vinho encorpado, uma inesquecível aventura, principalmente, para os aventureiros natos, admiradores da natureza, ainda que em um momento temporário, a bênção imensurável, verdadeira, de plantarem uma memória vívida à semelhança de uma linda videira.
"Hoje em dia as pessoas andam tão sensiveis que em tudo vêem razão para se ofender ...ofendem-se, e ofendem os outros,e mesmo que os outros rejeitem a ofensa, ofendem-se outra vez por causa deles não se terem ofendido. De ofensa em ofensa a coisa só piora. Um vai preso por ter cão e vai preso igual mesmo que não tenha "
A verdade bíblica expressa na frase comum "Onde estiverem dois ou três reunidos no nome do Senhor, ali ele se faz presente" não deve ser interpretada como uma simples tentativa de combater o desânimo e falta de entusiasmo de um pequeno grupo, mas sim como um ensinamento sobre a presença de Deus, que não depende da quantidade de pessoas reunidas, mas da qualidade do culto prestado, ou seja, quando estão verdadeiramente reunidas no nome de Jesus.
"Você já deve ter ouvido falar que, se você andar com 3 pessoas confiantes, você será o quarto; se você andar com 3 pessoas inteligentes, você será o quarto; se você andar com 3 milionários, você será o quarto. E se você andar com 3 idiotas, você também será o quarto. Mas a verdade é que, na merda, você dificilmente encontrará pessoas inteligentes, confiantes ou milionárias. Então, fique sozinho e aprenda a ser o seu melhor companheiro."
Feliz dia dos Pais, para todos aqueles que viveram a mais, do que ser parceiro de prazer na feitura do Ser...Aqueles que acompanham e acompanharam o florescer de uma boa, digna e nova vida, frutificante e vacilante por duvidas, soluços e virtudes. Feliz dias dos pais para todas as Mães, mulheres fortes que assumiram por convicção e zelo toda a paternidade ausente. Feliz dia dos país para todos aqueles que não tiveram filhos mas assumem a paternidade pela vida de tantas coisas, tantas idéias, sementes, tantos filhotes e de tantas pessoas inseguras todos os dias, por qualquer instante ou caminho órfão que passam.
Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.
Gosto de pessoas sensíveis e de corações grandiosos. De pessoas que se importam com os outros. A nossa estrada é cheia de tropeços, porém se encontrarmos pessoas de alma boa, de corações leves e sensíveis, o trajeto será muito mais fácil de ser cumprido. Sejamos doares de amor e de emoções.
