Textos para Pessoas Importantes
Essa mensagem veio agora ao meu coração.
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.
"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;
• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.
Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."
A vida.
Tem pessoas que vão, tem pessoas que ficam, tem pessoas que vão e deveriam ficar e tem pessoas que ficam e deveriam partir.
Pessoas muitas pessoas, destinos diferentes, destinos parecidos, tudo pq a identificação entre as partes, se identifique com quem puder, com quem não puder tmb, pq cada ser humano trás uma experiência, uma novidade. Aprenda com todas, como ser ou como não ser. O importante é aprender...
Domínio Estrutural
Pessoas sem sonhos...
Vagando na destruição...
Perdidas sem destino...
Apodrecendo neste domínio
Poucos com muito
Muitos com nada
Sofrimento, dor...
Intenso terror...
Pobreza intelectual...
Domínio estrutural
Condenados ate a morte
A viver a própria sorte...
Tenha paciência com as pessoas quando diz suas verdades. Nem sempre a sua maneira de ver, perceber e entender as coisas, são do mesmo modo que elas.
Cada um se acha na razão e quer que o outro aceite o seu modo de pensar diferente. Todos tem o seu tempo, e a verdade só existe uma. Se é para ser descoberta, a hora de cada um chega no tempo certo.
Eu não entendo como alguém pode iludir o outro alguém, fazer o outro sofrer ....
e save eu senti saudade do que você era, atualmente está mudado metido e nariz empinado
trata pessoas como bonecas, esqueceu de sua essencia, se perdeu netse mar de pessoas vazias
me enganou, me fez de trouxa, mas quando chegar e pedir pra voltar, ja vai ser tarde demais e se você chegar e pedir pra voltar, eu não volto a traz, porque eu tentei demais, e não insisto mais, sou inteira demais para sofrer por um meio termo, e você não teve porque não quis e agora não vai ter porque eu não quero!
(Por mais que doa , papel de trouxa nunca mais)
Cuidado quando for fazer um psico-social
os profissionais agem com má fé e entendem tudo com seu fraco entendimento de psicologia! Eles não entendem o que estuda, e usa tudo contra você, nunca pense que eles são gentis, são viboras a serviço do sistema!
Basta estudar pscologia para entender o procedimento usado nesses casos! Se informe antes de expor sua vida e seus sentimentos!
O Mundo
O mundo é gigante cheio de pessoas, pessoas de diferentes lugares que falam diferentes línguas e as vezes a mesma língua, mas diferentes sotaques, diferentes rasões de falar, pensar, andar e agir.
Pessoas de diferentes cores, diferentes tamanhos e até de diferentes sabores.
E em meio a toda essa diversidade essa incrível variedade de gente, ainda de vez em quando encontramos alguém diferente, alguém marcante, alguém falante ou alguém que pode até mesmo não falar, mas que ainda vai se destacar.
Essas são pessoas de verdade.
Abaixo o volume e olho,
Imagens que movem sem som.
Identifico barulhos, ruídos,
Delicadeza das vozes no ar.
As cores vibrantes me prendem,
E me fazem sentir alegria
Pensando no som que imagino,
Barulho imaginário que crio.
O melhor de viver neste mundo,
É abaixar o volume de tudo
Sendo expectador desta vida,
Assistindo à um cinema mudo.
Uma crítica ou um conselho, ainda que de uma fonte pouco conhecida, pode ser um sinal de alerta, uma placa de pare, uma bifurcação, um sinal de retorno, um aviso de curva perigosa.
Estejas atento as críticas, avalie o trajeto e mude de percurso caso seja necessário.
Em certas situações seguir em frente pode ocasionar uma colisão e cruzes ao longo da estrada.
PESSOAS
São pessoas que se esbarram a todo tempo. Pessoas tradicionais, pessoas exóticas, essas são as que chamam atenção. São pessoas que olham o rosto e nunca a alma. Pessoas superficiais, pessoas insensíveis, pessoas sem compaixão.
Pessoas se destacam pelo tom de pele, pelo cabelo, pela roupa. Mas será mesmo feio como muitos dizem? Não! Feio mesmo é ser um(a) alinhado(a) a sociedade, bem vestido(a), porém com olhar de desprezo pelo ser humano que não tem o que comer, pelo ser humano que não tem como uma roupa nova e/ou de marca comprar. Feio mesmo é esse teu olhar de superioridade. Com tudo isso, me diga uma coisa, onde está a tua felicidade ?
A vida é uma batalha diária que requer muito esforço e dedicação não apenas para vencer, mas principalmente para se manter bem.
Você precisa se amar. Você precisa de amor. Você precisa de gente que te incentive a se superar, que te estimule a crescer e evoluir sempre.
Se não puder ter pessoas assim ao seu lado, então não tenha ninguém. Um dia vai descobrir o quanto é forte sozinho, e o quão leve é caminhar sem o peso daqueles que te puxam para baixo.
Sem falsidade, pseudo-nobreza equivocada ou negações tolas. Vejo os espiritualistas ou socialistas mais exaltados fazendo discursos sobre um mundo deteriorado pelo dinheiro, sobre coisas ruins atreladas a ele, etc. Bla bla bla.
Tudo nesta vida é sobre o dinheiro. Engana-se quem pensa que pode negá-lo. Tudo gira em torno dele. E isso não é necessariamente ruim ou menos nobre.
Além disso, ricos não são ruins e pobres bons. Há rico bom e pobre de todo tipo.
Saúde pode ser melhorada e estendida, viagens e novos lugares serão possíveis, tédio pode ser diminuído, carro confortável é melhor que carroça, relações são amenizadas por um bom programa, cinema para distrair não é de graça, música com qualidade custa, almoço gostoso em família tem seu preço, proporcionar qualidade de vida melhor para as pessoas que você ama, eliminar sofrimento e, enfim, tudo isso depende de dinheiro. Até arte. Fazer uma mera tatuagem com um símbolo de significado nobre para você, custará dinheiro para pagar o tatuador. Para aprender yôga ou práticas espirituais com algum orientador, custa também.
O capitalismo não é responsável pela miséria, mas a ganância e o egoísmo de cada um. Socialistas não são menos egoístas por suas ideologias, apenas substituíram a sede de consumo pela sede intelectual. Mesmo assim consumir livros, estudo, conhecimento e nutrir ideologias, exigem dinheiro.
Por isso, o dinheiro não é a coisa mais importante. É essencial, necessário, fundamental e uma ferramenta para a vida. Importante é como você utiliza e compreende, e é como todos os sentimentos que ele promove em seu comportamento e essência irão torna-lo melhor ou pior.
Dinheiro é uma das coisas mais poderosas já criadas pelos seres humanos, não para dar valor, mas para expressar "valor" aos sentimentos, expressões e forma de existência.
Por fim, espiritualizados, artistas, pessoas menos ou mais evoluídas, garis, médicos, socialistas e até monges budistas. Ninguém vive sem dinheiro. Negá-lo porque você tem ou não, significa viver em um mundo irreal e menos sincero com você.
Dizemos que não gostamos de pessoas interesseiras, mas se pararmos para refletir sobre essa frase chegaremos a conclusão que: todos somos movidos por interesses.
Você, eu, eles, nós..
Todos somos interesseiros.
O que define se esse interesse é bom ou ruim é a nossa intenção e ação!
Que seu interesse seja benevolente!
As pessoas que eu amo, fizeram-me enxergar o lado simples da vida e de querer viver assim. Amar e estar de bem com o básico. Ter empatia, pensar sempre positivo, ser atencioso, viver sem maldade, ter os pés no chão.
Já as pessoas que eu deixei de gostar, que me fizeram mal, que me desejaram o mal, que se eu morresse seria até um "Bem feito/Já vai tarde" para elas, fizeram-me querer ser o melhor possível. Estas pessoas uniram dois sentimentos meus para um bem; o de determinação e o de ódio.
Estes dois sentimentos me ajudaram a focar num objetivo para mostrar que eles estavam errados e para mostrar que eu sou o cara.
Hoje eu cheguei no meu objetivo.
Pelas pessoas ruins eu consegui chegar onde estou e pelas pessoas boas, permanecerei nele sem que eu seja uma pessoa ruim.
Seja um filantropo. Existem muitas fundações que estão fazendo um belo trabalho. Não faça isso por ser um bom homem ou uma boa mulher.
Em outra nota.
Praticar a filantropia é tão importante que nos esquecemos dos momentos em que não precisamos entrar no estado de um paciente para fazer por nós mesmos o que podemos fazer por eles.
A vida passa e ela muda
As prioridades mudam
Hábitos mudam
Pessoas mudam
Atitudes mudam
Mas não deixe sua essência mudar, pois nela habita uma de suas jóias o seu "CARÁTER".
Mesmo que todos ao seu redor mude, continue sendo você, faça a diferença sendo verdadeiro. Mais vale ficar só sem perder a sua essência, do que apenas vegetar para agradar.
Cérebro é a parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais, interpretando-os e correlacionando-os com impressões armazenadas, a fim de acionar impulsos motores que, essencialmente, controlam todas as atividades vitais.
Nos humanos, é também o órgão do pensamento, dos sentimentos, da memória e da imaginação. Este órgão essencial é aquele que realmente vivencia, organiza e explica todos os nossos sentimentos. Com muito conhecimento mais um dia nasceu. Amanheceu que bom será pleno e com muito encanto!
CÉREBRO
Capacidade de raciocinar e fazer, desenvolver ser capaz de adaptar.
Estímulos frequentes recebe para os caminhos trilhar, vamos prosseguir.
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Decisões estratégicas permite a inteligência estipular.
Lembrando as pessoas o que definir e agir.
Pensamentos milhares estão a armazenar, irá organizar
Incrível emaranhado reunidos de neurônios a trabalhar
Que nunca se renovam mas adequar vão permitir
Ao transcorrer da vida se acontecer de falhar
Os que ficaram impulsionam movimentos para substituir
Precisar meus pensamentos a raciocinar, irá apreciar
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Cassia Guimarães
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes