Textos para Pensar
CORAÇÃO PARTIDO
Ainda não percebeste, não aprendeste, não paraste para pensar, eu amava-te, amava-te mesmo, mas tanto, tanto, tanto, mas tanto! achava que amar era dar e receber eu dei tudo de mim, tudo o que eu tinha para dar eu dava, tudo, tudo mesmo, e para quê? afinal, no final saio sempre eu mal, nunca retribuíste, no inicio mandavas mensagem a dizer bom dia amor e sempre que mandavas mensagem eu corria para ir ver, mesmo que estando com alguém eu não queria saber, e via a mensagem com sempre amor para retribuir, tanta esperança, tantos sonhos… sabes, magoa, porque as mensagens começaram a desaparecer, aquelas mensagem que eu amava começaram a desaparecer, até que um dia desapareceram definitivamente! a verdade, foi mesmo cocó, deixaste-me sem nada, sem teto, sem chão o meu mundo caiu! porque eu odeio pensar que já me apaixonei, e que já saí magoada tantas vezes, eu realmente achava que eras o tal, achava que eras aquele, aquele que me suportava que me apoiava que me ouvia, me protegia do mundo mau e cruel!, vê-se porque no final, foste tu quem me magoaste mais, eu tentei, tentei ser melhor, dei tudo de mim, para quê? palavras vazias, promessas por cumprir, amores por viver! mas para quê? no final sou sempre eu a burra que me apaixono, a mesma parva de sempre que cai no amor! e que sai sempre a perder no final da história, sim, eu amei-te até ao beijo fatal, amei, mas agora nada, mesmo nada, obrigada! a sério, obrigada, eu fui burra de novo, mas agora é fácil, vou limitar-me apenas á amizade e fechar o resto do meu coração. pode ser que o meu mundo seja, assim um pouco melhor!
O pensar
A arte do pensar sobre coisas inalcançáveis, talvez seja o ato de tampar o olhos para o mundo, oh mundo escuro.
Como a escuridão nos cerca como se fossemos os julgadores de algo inexistente, como nosso caminho só existisse rancor.
Pensar sobre a solidão, não te acolhe mas é a única que está mais perto como uma passagem de um vento frio.
Como uma passagem do inverno nos tempos tristes e depois vai embora junto a solidão, e começamos a ver o mundo como sempre foi, sombrio e escuro.
Intensamente
O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.
A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.
Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.
Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!
Deusa da Inspiração
Deusa do pensamento,
Musa do meu pensar
Perdido nos encantos,
E desencantos, me encontro
Contigo a sonhar.
Deusa do meu sorriso,
És minha arte de se inspirar
Que o luar da paixão te dissolva,
E te faça no mar da constelação do amor, navegar.
Deusa da delicadeza,
Princesa do meu imaginar
Que a Disney não te reconheça,
Para não te levar de volta ao teu lugar.
Deusa da Inspiração,
Musa do meu pensar
Temas perigo não,
Pois, comigo o seu coração
Bem seguro está!!
Te amo
Te amo sem medo de agir,
Em ti eu só vivo a pensar
Menina, teu sorriso me faz sorrir,
O teu jeito de viver me faz se encantar.
Te conheço a tão pouco tempo,
Bastou só um olhar pra me apaixonar
Cai no laço da paixão,
Ah, que ardente paixão,
Que mais uma vez conseguiu me nocautear.
Te amo sem medo de tentar,
Te amo sem medo de me iludir
Não vou pensar em golpe,
Mas, se o golpe for você,
Sinto muito, já caí.
Me diz o que eu faço,
Pra te fazer sorrir
Me diz o que fazer,
Para te ter ao meu lado
Sem pensar no fim!!
Hoje comecei a pensar na agente e na nossa historia
do nada você me manda (oi) como minha cabeça ficou após acorda 5:04 da manhã com msgs suas minha cabeça endoidou meu amor aumentou eu senti algo que jamais achei que sentiria de novo por voce nao quero me enganar mas também não quero deixar vc ir assim de bandeja! ou será que ele me procura de noite por prazer?
eu peso a DEUS eu estou digitando em forma de conversa com o senhor
eu amo o meu menino quero ele comigo meu DEUS por favor que seja feita a tua vontade
Preta.
Como não pensar em ti, seria como negar o próprio sonho,
Seria negar um desejo realizado,
Seria como receber um banquete e por vontade própria continuar esfomeado.
Sei que posso parecer exagerado, mais não aprendi a amar por migalhas,
E se um dia minha preta se for, nunca dirá as quatro ventos, que se foste por falta de amor.
Pois amor lhe entreguei usando cada letra desse alfabeto, com cada respiração que por ti ofeguei, por cada vez que pude tocar seu corpo, sim eu te amei, então se mesmo assim se for, foi por que tanto te amei.
Nos arrependemos de quase tudo, das tentativas e das renúncias. De agir, de pensar em agir, de apenas pensar em pensar em agir. Tudo nos tortura, nos consome, numa dança de incertezas e angústias.
Nossos cérebros são máquinas de tormenta, que refletem sobre o controle e a perda dele. Buscamos dominar o destino, mas percebemos que não controlamos nada, boa parte dos rumos da vida ocorrem a nossa revelia.
A vida dos que nunca existiram é uma honra enigmática e esquecida. Que maravilha nunca ter sido jogado ao vazio, e que bênção não possuir uma consciência. Somos joguetes nas mãos do destino, marionetes em um palco invisível. A única certeza é que não há resposta certa, e que todos os caminhos levam à morte.
Mas abra-se, coração, à descoberta, perca-se na reinvenção. A sabedoria é eterna aprendiz. Cada encontro, um livro novo a ser lido. Cada lágrima, uma lição, não um cicatriz. A vida é um eterno renascer. Recomece quantas vezes for necessário, pois cada renascimento é um ato de coragem, e em cada novo começo reside a oportunidade de novamente se encontrar.
Que a minha existência seja uma canção inacabada, repleta de versos entrelaçados com o divino, encontrando a eternidade em cada momento fugaz. Assim, lanço-me ao infinito, mergulhando no desconhecido, em busca da verdade que se esconde nas entrelinhas, e encontro a paz na aceitação de que nunca saberemos tudo.
Para a flor mais bela que já vi.
Pensando em poesias, só consegui pensar que a mais bela poesia é você. De todas as músicas que já escutei, de toda melodia que já presenciei, a sua risada é e sempre será a que eu mais amo escutar.
O seu sorriso é tão deslumbrante que parece ser utópico. Meu ponto de paz, minha felicidade, meu bem-estar. Você... Você é doce. Mais do que o mel. A coisa mais doce que eu já escutei com os olhos, que senti com o corpo. E essa sua risada me faz querer abandonar até a mim mesmo.
Mas esse sorriso... Mexe comigo de uma forma que não sei bem explicar. Mas você sabe o que eu quero dizer. Afinal, você é minha e eu sou seu. Tudo em você me atrai. Minha doce e linda flor.
Ser poeta é não ser mais que sentir,
É estar distraído de si, sem pensar,
E deixar que a alma se venha a despir.
Não sei quem me fala, lá no fundo do peito,
Se sou eu, ou um outro que finge que sou.
Mas eu, criança demais pra mentir,
Aponto o dedo e digo o que vejo ser.
O rei desfila despido, e ninguém lhe diz nada,
Pois crê-se vestido de orgulho e poder.
Mas eu, que me vejo de carne lavada,
Desnudo-me ao mundo, sem medo de o ser.
Ser poeta é uma forma de existir sem estar,
De ser sem ter corpo, de ver sem olhar,
Sabendo que nunca se deixa de estar.
Toca coração
Estou aqui sentado na varanda ouvindo nossas músicas, não me cansei de pensar em você;
Estou vivendo a sensação de um resultado inesperado apresentado pela vida, minhas expectativas superam a minha realidade atual;
A cada letra tocada o meu coração corresponde, se abrindo em prantos e emoções que guardo comigo á muito tempo;
Agora ficou mais pesado o clima das músicas com o acompanhamento do cair da noite, o meu querer por você aflora e se apresenta com muita força, vejo você quando fecho os olhos, sinto o seu calor em cada pensamento que se apresenta como uma aparição na minha mente;
O telefone toca, a sua foto do zap é vista, e nesse momento lágrimas caem do meu rosto, sentindo a benção que está por vir...
Que assim, seja!
Reencontrar, sem pensar em julgamentos;
Causar efeitos , sem destacar as transformações sentidas;
Renunciar a solidão, sem definir que vai valer a pena;
Anunciar a entrega, sem apontar ou evitar as manifestações alheias;
Estender as mãos, dando um novo significado a sua existência;
Desejar, da cumprimento as promessas antigas;
Imaginar que tudo vai da certo, sabendo aproveitar com o aprendizado dos choros, gritos e sorrisos já vistos antes;
Impedir que desapareça do dia a dia, a dedicação, o interesse, o conversar, o demonstrar, o completar e o confirmar;
Recuperar os dias perdidos, sendo limpo e justo com os novos sonhos;
Satisfazer, surpreendendo e despertando admiração sem precedentes, de tal forma que venha á sacudir diariamente a relação;
Elevar o amor ao último nível de contemplação, prolongando pela vida inteira sem hesitar, essa gloriosa comemoração a dois!
Não contem pra ela!
Ela deixou meu coração sem palavras, de cabeça virada e sem ter o que pensar;
Ela deixou o meu coração com uma ferida aberta e com um vazio tão grande;
Ela deixou o meu coração com cegueira, me empurrou para dentro de um labirinto com uma neblina pesada;
Ela não sabe que eu consegui sair do abismo;
Ela não sabe que o meu coração está de malas prontas e com o pé na estrada;
Ela não sabe que o meu coração já está na quinta parada e nesta parada desfez suas malas, porque aqui encontrou refúgio;
Ela não sabe que o meu coração ta recuperado e vivendo sobre os cuidados de um amor refinado;
Ela não sabe, que não há mais vaso quebrado, que não preciso juntar os cascos, porque o meu coração não está mais remendado;
Ela não precisa saber, que o nosso passado foi deixado nas páginas em branco, no livro do esquecimento.
Ela não precisa saber mais nada a respeito daquele coração que um dia ela deixou.
Relaxe e Viva!
Tomar decisões sendo elas consultadas por o olhar de uma bola de cristal ou pensar, planejar, realizar e a noite dormir em paz é assim que a vida deve ser? Diria isso o nosso querido amigo Pinóquio, mas, todos sabemos que não é bem assim.
O ponto de encontro da paz está concentrado entre o jeito que controlamos os nossos medos e como dominamos os nossos exageros. A muitos motivos para sermos econômicos ou mais intensos com as coisas do coração, corpo e mente, quando perdemos o controle na dosagem, automaticamente somos fadados a viver sem equilíbrio.
Buscar, lutar, descobrir e aprender, sua vida pode valer a pena se você mudar o roteiro sem se cobrar tanto, relaxe e aproveite a sua vida. Entenda; Leonardo da Vinci veio antes da ciência, foi um extraordinário visionário, antes do amor ou da dor, do fracasso ou do estado de paz, vem você se reconheça, se encontre e viva suas viagens antes de virar pó.
Sentindo Falta
Lágrimas cobrem o meu orgulho,
As lembranças insistem, em me machucar,
Pensar triste, pulsar doloroso, clamor gritante, assim esta o meu debilitado coração,
Gritos de saudade dividi com a Lua, penosa e paciente ela me ofereceu as estrelas para acalmar a minha alma,
Seria bom poder bater as duas palmas das mãos e juntar o passado com o meu presente, o entrelaçar dos dedos significaria os fortes laços de amor unificados pelo tempo,
Pode ser uma esquisitice, mas eu nunca irei abandonar aquele amor que senti de tão perto...
Merecemos
Cada vez, que escuto nossas musicas, as minhas emoções se completam,
É tão bom pensar em você acordado de madrugada,
Me sinto tão bem quando você vem me visitar através dos sonhos,
É tão gostoso saber de você, que os meus olhos brilham quando te veem,
Nós dois formamos o melhor par romântico do mundo,
Merecemos, "o reencontro"!
Perfis naturais
Brincar de viver flertando com o infinito é um hábito simples para um Baobá,
Pensar que o universo tem som é coisa de louco ou gênio?
_Responde ai Eisntein!
Cair, levantar, cair, imaginar e levantar, cair, imaginar, levantar e então voar. Santos Dumont, só foi um mestre no quesito resiliência.
Criar é um dom, revolucionar é um detalhe, evoluir é uma necessidade, talvez essas seriam falas cabíveis ao notável Steve Jobs.
O poder do existir, a arte do pensar, a coragem de voar com as asas da imaginação e a magia da evolução.
Exausto, jamais!
Nunca ficarei exausto. Sempre vou deixar fluir o meu pensar em você, dessa forma a minha adrenalina e um coquetel de sentimentos se manterão acesos alimentando cada vez mais o meu profundo desejo de amar a tua essência.
Mesmo na corda bamba encontrei o equilíbrio perfeito tanto para desviar dos raios de sol que queimavam a alma, quanto para desviar do tombo em direção ao precipício dos sem coração.
O que estava perdido achei, o que estava confuso foi tratado, o que um dia gerou dúvidas hoje tem identidade.
Ponto cego
Hoje eu estive a pensar: qual o ponto em que a coragem, a força, a determinação e a persistência em um relacionamento amoroso deixam de ser amor para se transformarem na falta dele?
Qual o ponto em que a virtude de amar toma o rumo contrário da correnteza para se transformar em esforço desnecessário, perda de tempo e anti-virtude?
Qual o ponto, meu Deus, em que o excesso de amor por um homem denota claramente a falta de amor-próprio da mulher?
Qual o instante preciso que marca a hora do grande salto, a hora de pular do barco antes que ele naufrague no descaso, na indiferença, na falta de interesse dele?
E as perguntas foram me assolando durante toda a noite como tempestade em alto mar fustigando os rochedos, mas pela manhã eis que o farol da sabedoria surge majestoso a minha frente e tão claro como o sol que delimita a noite e o dia foi dissipando as minhas dúvidas no nevoeiro da manhã e, mais claro ficava a cada passo que eu dava em direção à luz que há em mim.
O ponto que eu procuro chama-se reciprocidade e foi nele que ancorei as minhas dúvidas. Lutar por um homem que não nos quer é como lutar contra o próprio tempo, não temos a menor possibilidade de vencê-lo. Lutar por um homem que não nos quer, além de perda de tempo é falta de amor-próprio e que homem ha de confiar no amor de uma mulher que não tem amor a si mesma? Eu sei que falar pelos outros é no mínimo perigoso e ingênuo, mas eu desconfio que, nenhum. E isso não serve só para os relacionamentos amorosos, mas as pessoas em geral nos dão o exato valor que mostrarmos a elas que nós temos.
Esperança
Eu sempre falei de esperança, mas de uma forma meio mecânica, sem pensar muito no seu significado. Na verdade nunca tinha parado para pensar nela de forma racional. O que é a esperança? Uma prima irmã da fé ou da mentira? Esperança é algo tão impalpável que se torna até incoerente acreditar que ela existe. Como esperar que aconteça algo que está nas mãos do acaso, que não temos o menor controle sobre ele.
Seria então uma falácia essa tal de esperança? Focar na esperança e esperar que ela caia do céu soa-me um pouco inocente para não falar insensato.
Não sei de onde vem a máxima tenha esperança que "dias melhores virão ". Para ter certeza que dias melhores virão é preciso trabalhar muito nisso para fazer jus a ele através das ações cotidianas e não deixar nas mãos do acaso.
Esperança para mim seria depositar toda a minha confiança nas minhas capacidades, mas ciente das limitações inerentes a minha condição de humano. Ter esperança requer então, que saibamos fazer uso de toda a nossa capacidade física, mental e intelectual para alcançar um determinado objetivo.