Textos para Pensar
TEMPOS
AS horas param em um olhar,
as dádivas vem com o pensar
nada muda com o passar
quando olha para observa o céu a lua ilumina,
as estrelas brilha.
Mais nem sempre estão a favor em turvas controversas
ficar perdido no meio inibido de distancias
não vão deixa de alcançar as estrela perdidas e ver a lua
ao fechar os olhos posso sonha e lembrar das horas que
pude alcançar e abraçar o mundo.
Dentro do nosso mundo dilacerado pelo tempo perdido,
que não foi aproveitado no silencio do mesmo seguimento.
Pela maneira de cada pessoa ser e pensar, Deus em sua glória, nos faz relacionar e nos tornar amigos um dos outros.
Algumas dessas pessoas nos cativam mais, tornando nossa vida mais agradável.
Momentos raros e preciosos nos dão oportunidades de conhecer e conviver com pessoas especiais como você, e com toda segurança podemos chamar de amigos!
Ser sua amiga é algo que me engrandece e me enche de orgulho, principalmente hoje que esta completando mais um ano de vida eu queria dizer que isso é um motivo de grande felicidade.
Nas minhas orações pedi a Deus proteção, paz, saúde e harmonia em sua vida e de todos aqueles que você ama.
Pessoa formidável que merece que Deus espalhe a luz em seu caminho para te livrar de todos os seus problemas.
Seja feliz hoje e sempre, faça de cada dia um pequeno ponto de luz
para iluminar a sua caminhada, seja feliz e faça os outros também felizes.
Que Deus te guarde e te proteja sempre, quero fazer parte da sua vida e ser sempre sua amiga.
Feliz Aniversario!
não pensar
Quem nunca sonhou em encontrar uma lâmpada mágica "a la" Aladin? O gênio, os três desejos e blá-blá-blá.. Pois bem, digo o que faria, mandaria ele dar os outros dois desejos pra quem bem entendesse ou até usasse se quisesse, sempre me perguntei se os gênios das lâmpadas tem poderes para realizar os próprios desejos.. Talvez não, se tivessem provavelmente não morariam numa lâmpada, né? Enfim, com o desejo que me restasse eu pediria simples e absolutamente controle sobre meus pensamentos.. Absurdo? Não, totalmente plausível, juro! Estou totalmente certa das minhas idéias quando afirmo que seria a solução de muita gente poder escolher quando pensar, no que pensar e como pensar! Mas a idéia não é pensar melhor, bem pelo contrário, é pensar menos..
Pensar menos no que teria acontecido se tivesse dito isso e não aquilo, pensar menos em por quê as coisas acontecem assim e não assado, pensar menos em por quê as atitudes certas só ocorrem depois de ter tomado as erradas.
Pensar menos em por quê's, em como's, em motivos, em explicações, em desculpas, culpas, medos..
Pensar menos em se's, em quando's, em amanhã's..
Pensar menos em coisas que lembram tristezas, saudades, vontades que independem de nós para acontecer..
Menos em o que pode acontecer se fizer e se não fizer, qual a reação das palavras e do silêncio..
E então viver mais! Falar mais, sentir mais, se permitir mais.. Permitir que as coisas aconteçam e aceitar a maneira que elas vem, se entregar com a mesma intensidade, sem jamais comparar passado com presente, jamais sonhar demais com o futuro e deixar o hoje em segundo plano. Enquanto eu não encontro minha lâmpada, vou continuar pensando em você .
Porque pensar e ti é assim tão gostoso??
Porque estar contigo é assim tão prazeroso?
Nosso envolvimento supera e muito a lógica, estar contigo é o mesmo que estar em mundo à parte, fora da realidade, todas as vezes que estamos juntos tudo a nossa volta desaparece, queria que cada momento durasse a eternidade...
somos dois estranhos que se ligaram ao nível da alma...
nem tudo aquilo que é bom demais pra ser verdade é uma mentira, as vezes é verdade mesmo...
AINDA...
Ainda caminho no mesmo lugar, e ainda não consegui sair daqui...
Ainda tento pensar, ainda tento me confortar, mais apenas me incomodo comigo mesmo!
Ainda quero esquecer de tudo aquilo que não queria lembrar, mais percebo que terminei de recordar o que um dia queria esquecer.
Ainda penso...
Ainda choro...
Ainda amo...
Ainda sofro...
Ainda ando...
Ainda quero sentir você ao meu lado!
Ainda que pessoas morram, ainda que re-nascem, ou re-encarnem, serei capaz de ser o alguém que pode morrer, e renascer por você, e re-encarnar o amor que eu sinto por você em outras vidas além das próprias que nós mesmos vivemos em um qualquer dia que transparece no caminho oculto do destino sublime de uma vida.
Ainda me pergunto se sonhos são como imaginamos, ainda sei que sonhos desvalorizam pessoas, como ignoram a realidade na fração de segundos quando olhos despertam de fantasia crônicas num mar de atitudes, finalizadas com o tempo!
Ainda que as impossibilidades da vida sejam causas maiores de dores em mortes, sei que um dia somos capazes de morrer e não sofrer, pois o sofrimento ainda faz parte de um morto por entre um inferno de vida que mantém se inclinando para a morte cada centímetro cúbico entrelaçado pelo pouco tempo que temos !
Ainda sei que os melhores tempos são os que passamos tristes, pois a felicidade não existe, já que passamos mais dias tristes do que sorrindo!
Nunca paramos pra pensar em como as coisas acontecem
em nossos vidas
Conhecemos pessoas de uma maneira tao incrivel
que chega a ser difícil de acreditar
mas não impossível...
Pessoas que aparecem na vida da gente
através de uma simples tela de computador
que chegam ate nós e nos conquistam e
faz nos lembrar do verdadeiro sentido da amizade
Chamou-me pra voltar.
E eu fiquei a pensar.
Você abriu suas mãos.
E me libertou.
A pra voltar me chamou.
Como eu se eu fosse um pássaro de assas cortadas junto de ti.
Mas eu desejei me sentir assim, preso a você.
Mas me libertaste, sem dizer por quê.
Eu então a me sentir pássaro curado, voei sem rumo, pois queria ficar contigo.
E voei, voei até me cansar, queria voltar ao ninho de amor e ao teu lado ficar.
Cortaria novamente minhas asas e me aprisionaria para sempre dentro do teu coração.
Eu queria assim para eternamente.
Mas você simplesmente se soltou.
E pra voltar me chamou.
E eu livre no ar, triste a chorar, não voltei.
Agora já me sinto livre e vejo que este espaço que tenho a voar vai alem.
E eu descobri que posso voar ,ainda que sem ti ao meu lado.
Normalmente sou autoconfiante, e nada que possam pensar a meu respeito me fará mudar. Não sou exibida ou metida, apenas sei do que sou capaz, conheço minhas virtudes e nenhuma critica vai me fazer mudar de opinião. Por isso não estranhe quando me ouvi responder a um elogio seu com um...
"Eu já sabia".
EMBRIAGUEMO-NOS DE ARTE
AO PENSAR NO QUE ESCREVERIA HOJE NESTE BLOG
ME PUS A REFLETIR EM UMA COISA, OS JOVENS ADORAM SAIR, CURTIR,DANÇAR E SE EMBRIAGAR. DESTE MODO "CURTEM A VIDA", ENTÃO CONVIDO-OS MEUS QUERIDOS JOVENS A EMBRIAGAR-SE MAS DE ARTE, DE TODOS OS TIPOS DE ARTE, DE TODOS OS SABORES DE ARTE.
POIS A ARTE NÃO O LEVA AO ESTÁGIO DEPLORAVÉL DO INCONSCIETE, NEM PÕE EM RISCO SUA VIDA E A DO SEU PRÓXIMO, NÃO DEGRINE A SUA IMAGEM.
A ARTE É A FORMA MAIS BELA, DOCE E MARAVILHOSA DE EMBRIAGAR-SE.TENTE AO MENOS UMA VEZ, AO EM VEZ DE IR A UM BARZINHO, IR AO TEATRO, ASSISTIR A UMA BOA COMÉDIA, OU ENTÃO PARA AQUELES QUE NÃO POSSUEM RECURSOS FINANCEIROS PARA IR AO TEATRO, VÁ AO CENTRO CULTURAL. EMBRIAGUE-SE SEM MEDO, SEM MEDIDAS, EMBRIAGUEM-SE DE POESIA, DE BOA MÚSICA, DE DANÇAS QUE CONTAM SUA HISTÓRIA, A HISTÓRIA DO SEU POVO, DA SUA CULTURA, EMBRIAGUEM-SE DE TUDO QUE ELEVA A ALMA DO HOMEM AO ESTÁGIO DA EXCELÊNCIA.
Nunca faça uma coisa sem pensar nasconsequêcias que poderá afetar você e as pessoas que estão ao seu redor
sevc tem amizades verdadeiras,não importa se ela sempre permanecerá sendo verdadeiras,afinal amizade é como um copo de cristal quando sequebra nunca vlota a ser igual,pois as consequências de segundos podem afetar uma vida inteira.
viver,sentir,pensar,ja nao vivo mais somente respiro por necessidade , ja nao sinto mais,somente a dor em meu coração q me tirou a vida.
ja não penso mais,nao penso em viver, nao penso em sentir, só penso no meu erro de ter me entregado de alma a uma ilusão, a um sentimento inseguro que acabou com minha vida com meus sentimentos com meu coração.
"eu aca bei com tudo que tinha-acabei comigo mesmo"
"ás vezes nos decepcionamos,por não pensar direito em algo...
ás vezes pensamos em algo, que ao pesar direito, também nos decepcionamos...
mas lembre-se!a vida é feita de momentos especiais, e que você também pode tornar-se especial,basta somente usar a criatividade que está oculta dentro de si.
Gota de amor
Caia uma gota na face do meu rosto, então eu começo a pensar,
Pensando em um amor que me faz que esta gota caísse do meu pranto.
O lençol branco, como uma página em branco
De uma história de amor que não escrevi, também não sei que vai acontecer.
Tenho deixado palavras no teu coração, tenho pedido o vento que te leva todo meu amor a ela, abre a janela!
Veja a chuva através da janela, são gotas e mais gostas. Eu só quero uma gota do teu amor.
As poças d'água que a chuva deixou, Eu só quero uma gota do teu amor, ela não vai ser de mais, de amais sobra, ela vai ser rara como uma jóia muito preciosa.
Olho para o espelho e vejo a minha imagem, não queria me ver, eu queria te ver do meu lado com um lindo sorriso.
Eu só quero uma gota do seu amor, em pensamentos estou tentando te dizer o tanto que te quero te fazer feliz.
Eu só quero uma gota do teu amor,
A mão estendida, o coração aberto para sentir uma gota só do seu amor,
Deixa-me molhar e sentir o teu amor.
Quero apenas uma gota do teu amor.
Hélio Pereira Banhos 22/10/08
Pais
O que será de mim no dia em que os perder, não quero nem pensar...
Perdi a minha irmã há 3 meses e meu irmão há 9 anos, era como uma mãe para mim e digo que parece que foi ontem... lembro-me de todos os momentos que tivemos, foram todos lindos... só tenho pena que nunca tivesse conhecido os meus filhotes, mas tenho certeza de que tanto ela como ele estão lá em cima a olhar por nós...
Sempre tento pensar que aquilo foi o que eu queria para mim
Cartas, papéis, rascunhos, documentos.. tudo conta a verdade mais vergonhosa
Se talvez você tivesse me amado com mais carinho, mais paixão, mais amor..
Mas não, não foi o que eu queria pra mim!
Sua voz sooa em meus ouvidos como uma música sem rítmo
Sua pele fina como um lenço, começou a arranhar o meu pescoço
Seus beijos antes doce, hoje preciso de chocolate para adoçar
O que farei dos momentos que juntos passamos? Ou talvez, fingimos ter passado
Queria que tivessemos tornado o nosso mundo de fantasias em algo real
E nao viver naquela irrealidade, coisas de ficção
Onde tudo o que é vivido, nao é vivido
Agora, eu sinto que tudo, foi apenas uma ilusão
ESPERANÇA
Quando vemos a noite passar
Sem que o sono venha
é porque estamos a pensar:
alguns em preocupações
outros nas dores do coração.
Quando a madrugada aponta
noite e dia se misturam
Os segredos que a ninguém se conta
Começam a gritar em nossas almas.
E a gente se põe a lembrar
De entes queridos que se foram
Da leveza da infância e da mocidade
Tudo que mora hoje na saudade.
Ah vida linda, vida louca, vida torta,
Que fizeste ao bater-me na cara tua porta?
Eu que amo passarinho, chuva, estrelas,
Flores e cheiro de terra molhada,
Eu que tenho alma de criança
Sonho, amo e não perco a esperança...
Eu que vivo como pastor da noite
A escutar sonhos, gemidos
e dores de almas alheias...
Que fizeste comigo, ó vida?
Por que me negaste
O amor com que sonhei?
Por que me deixaste
Sozinha e perdida na noite do passado
Sentindo n’alma o açoite
Do frio cortante
Da dor e da agonia?
Engolindo as lágrimas,
Preparo a face
Para o dia que se anuncia.
Encontrarei, por fim,
Em qualquer de tuas esquinas
A surpresa e o espanto
De uma sonhada alegria?
A vida prossegue
Em cascatas e remansos.
E eu acalento a esperança
De ser plena um dia...
Meu troféu é te amar
Na batalha dura que é viver,
eu não paro de pensar em você.
Pulo obstáculos pra te alcançar,
nado oceanos para te encontrar.
Eu corro contra o tempo e o vento,
só para te ter um momento.
Levanto voo e corto os céus,
pra beijar seus lábios de mel!
Mas eu faço isso, só por você
e eu sempre irei fazer.
A luta da vida, eu vou ganhar
e o meu troféu, é te amar!!!
Como queria que desse certo!
Já não consigo pensar
Num jeito de te beijar
Sentindo nosso oposto se atrair.
Não quero só me entreter
Mais beijar seus lábios com prazer
Prazer que nos leve cada vez mais longe... Bem longe...
Como eu queria
Que desse certo
Que rolasse à química
Que os nossos inversos
Se atraíssem no imenso
Mundo do prazer
Às vezes penso em desistir
Mesmo sabendo que por amor compensa insistir
Mais estou sozinho
Precisando de carinho
Aí, lembro o que acontece,
Quando estamos juntos
É tudo uma rotina
Como a gente ainda se esquece?
Eu te amo mais não dar
Eu já não estou mais agüentando
Peço pra você mudar
Mais você não ta entendendo
Não consigo fazer mais nada
Hoje já acabei te traindo
Estou entre a cruz e a espada
Mais o medo de te dizer já esta sumindo.
Estou desistindo
Minhas forças estão sumindo
Acho que estou saindo fora
Descobri que você não está no meu destino.
Tudo o que acontece me lembra você
Tudo o que eu faço é pensar em você
Por que você não sai da minha cabeça mais?
Por que você consegue me deixar toda boba?
Por que eu não consigo te esquecer?
Não, eu não posso continuar desse jeito
Você já esta em outra e não se preocupa em esconder isso
Hoje eu te ouvi dizer que a amava
Você não sabe como isso me dói
Será que você já me esqueceu?
Foi tudo tão rapido não é?
Será que o que você me jurou que seria eterno acabou?
Será que tudo não pasosu de uma brincadeira pra você?
Eu já não entendo mais
E apesar de tudo, eu ainda penso em você e não consigo te tirar da minha mente
Você ajudou a construir a minha vida
E hoje, com pequenas ações, esta destruindo-a
Eu preciso acabar com isso antes qe isso acabe comigo
Hoje eu te amo, mas isso vai mudar
E daqui um tempo você vai ser só mais um e o vazio tomará o seu lugar
E de uma coisa eu sei, ele é bem melhor que você
Meia hora para sentir...
Meia hora para pensar...
Meia hora para sorrir
e esquecer o que não te pude dar!
Meia hora esquecida...
Meia hora perdida...
no caminho da solidão
mas feliz com a vida!
Meia hora a viajar...
Meia hora a cantar...
Meia hora talvez,
me bastava para te olhar!
Meia hora eu te peço,
que me oiças por favor,
pois no fundo eu mereço
um pouco do teu amor!
Meia hora te peço
e depois vou partir,
mas ouve com atenção,
o que o meu coração está a sentir!
Sei que é amor,
sei que é paixão,
meia hora por favor e verás
que tenho razão!!!
- Relacionados
- Frases profundas para refletir e pensar
- Pequenos textos Reflexivos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases para Pensar
- Frases sobre pensar demais
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
