Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19846 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

Angelical

Oh! minha bela donzela
De beleza incomparável,
Quando caminhas em meus pensamentos
Traz mais vida a minha vida.

És tu aquela que me encanta
És tu a única que ganha.
Esse teu jeito angelical
Faz mais pura a minh’alma.

Se me ganhas por um pouco
Por inteiro a ti me entrego.
Levaste meus pensamentos
E ganhastes o meu coração.

Eu sinto sua falta desde que seus lábios tocaram os meus...
Eu odeio o fato de que gosto de você apesar de tudo que já aconteceu...
Eu não consigo gostar do fato de que a cada dia mais você faz falta aqui comigo
Eu odeio o fato de olhar meus olhos e ver um vazio que você deixou...
Um sentimento de incompleto
Não importa o que eu faça... todos os meus caminhos me levam de volta a você...
Por mais que eu corra... sempre estou aqui
Cuidando para que cada passo seu seja o melhor que o ultimo
Para que seus demônios não lhe machuquem como me machucam
E mesmo que tudo que tenha feito seja feito para ser quebrado neste mundo...
Você é a única coisa que importa.

QUEM DEIXOU MEUS PAIS ENVELHECEREM?

Meus pais não são velhos. Quer dizer, velho é um conceito relativo. Aos olhos da minha avó são muito moços. Aos olhos dos amigos deles, são normais. Aos olhos das minhas sobrinhas, são muito velhos. Aos meus olhos, estão envelhecendo. Não sei se lentamente, se rápido demais ou se no tempo certo. Mas sempre me causando alguma estranheza.
Lembro-me de quando minha mãe completou 60 anos. Aquele número me assustou. Os 59 não pareciam muito, mas os 60 pareciam um rolo compressor que se aproximava. Daqui uns anos ela fará seus 70 e eu espero não tomar um susto tão grande dessa vez. Afinal, são apenas números.
Parece-me que a maior dificuldade é aprendermos a conciliar nosso espírito de filho adulto com o progressivo envelhecimento deles. Estávamos habituados à falsa ideia que reina no peito de toda criança de que eles eram invencíveis. As gripes deles não eram nada, as dores deles não eram nada. As nossas é que eram graves, importantes e urgentes. E de repente o quadro se inverte.
Começamos a nos preocupar- frequentemente de forma exagerada- com tudo o que diz respeito a eles. A simples tosse deles já nos parece um estranho sintoma de uma doença grave e não uma mera reação à poeira. Alguns passos mais lentos dados por eles já não nos parecem calma, mas sim uma incômoda limitação física. Uma conta não paga no dia do vencimento nos parece fruto de esquecimento e desorganização e não um simples atraso como tantos dos nossos.
Num dado momento já não sabemos se são eles que estão de fato vivendo as sequelas da velhice que se aproxima ou se somos nós que estamos excessivamente tensos, por começarmos a sentir o indescritível medo da hipótese de perdê-los- mesmo que isso ainda possa levar 30 anos.
Frequentemente nos irritamos com nossos pais, como se eles não estivessem tendo o comportamento adequado ou como se não se esforçassem o bastante para manterem-se jovens, vigorosos e ativos, como gostaríamos que eles fossem eternamente. De vez em quando esbravejamos e damos broncas neles como se estivéssemos dentro de um espelho invertido da nossa infância.
Na verdade, imagino eu, nossa fúria não é contra eles. É contra o tempo. O mesmo tempo que cura, ensina e resolve é o tempo que avança como ameaça implacável. A nossa vontade é gritar “Chega, tempo! Já basta! 60 já está bom! 65 no máximo! 70, não mais do que isso! Não avance, não avance mais!”. E, erroneamente, canalizamos nos nossos pais esse inconformismo.
O fato é que às vezes a lentidão, o esquecimento e as limitações são, de fato, frutos da idade. Outras vezes são apenas frutos da rotina, tão naturais quanto os nossos equívocos. Seja qual for a circunstância, eles nunca merecem ter que lidar com a nossa angústia. Eles já lidaram com os nossos medos todos- de monstros, de palhaços, de abelhas, de escuro, de provas de matemática- ao longo da vida. Eles nos treinaram, nos fortaleceram, nos tornaram adultos. E não é justo que logo agora eles tenham que lidar com as nossas frustrações. Eles merecem que sejamos mais generosos agora.
Mais paciência e menos irritação. Menos preocupação e mais apoio. Mais companheirismo e menos acusações. Menos neurose e mais realismo. Mais afeto e menos cobranças. Eles só estão envelhecendo. E sabe do que mais? Nós também. E é melhor fazermos isso juntos, da melhor forma.

Chega

Chega cansei de te ver perdida em meus pensamentos, procurando em músicas respostas que só virão com tempo.

Acostumar com o "eu" enquanto o "nós" sempre foi o que eu quis, como eu posso mudar "o seu" pra dentro do "meu" se não é mais "nosso"?

Eu gosto muito de você, mas também gosto de mim, Ego, orgulho ou auto-estima, enfim, pra mim tem que ser assim!

Passado, pra mim não é presente, foco no hoje, no agora para meu futuro sim vir como um Presente.

Eu na trilha incerta dos meus passos,
mergulhado no destino imenso dos meus sonhos,
vou percorrendo as estradas do mundo
deitando a toalha branca sobre os altares da humanidade,
e retirando do horizonte profano da vida
a matéria-prima que será sacralizada.
Ele , o tempo e seus movimentos de suas cirandas,
vida que se reveste de cores e estações litúrgicas
que nos convida a celebrar o específico de cada motivo.
Tempo de preparo, de colheita, vida comum, sopro do espírito, tempo de ressuscitar.
Eu, sacerdote das divinas causas;
Ele, sacerdote das humanas razões.
Quando com ele não posso, faço acordo, sorrio com os motivos de suas alegrias e poetizo as tristezas, que de suas mãos se desprendem!
Mas quando com ele posso, ah! Quando com ele posso, eu dele me esqueço e vivo!

As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artérias, me deixaram no chão. De repente você chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. Não entendo como o que me destrói também me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.

-Andressa Escobar

Oração da manhã

Senhor, te consagro nessa manhã minha vida e meus projetos para o dia de hoje.

Até aqui Sua mão tem me sustentado, Seu amor tem me alimentado e Sua compaixão tem me livrado de todo o mal.

Eu, humildemente, me prostro diante de Ti e agradeço de todo coração, porque, mesmo quando eu não mereço, sei que ali estás, a me guiar, a me abençoar e a preparar a minha vitória.

Dá-me um sereno dia, transborda meu coração de paz e amor e que eu seja um instrumento nas Suas mãos.

Amém!

BOA NOITE
Deus vai me dar daqui a pouco mais um privilégio de abrir meus olhos e poder contemplar mais um dia maravilhoso que já esta sendo preparado para mim..mais quem determinará de como será esse meu dia acho que isso ele deixará para mim mesmo..por isso vou fazer de tudo para que possa deixar meu coração livre de sentimentos negativos,e buscar a paz que iluminará meu espirito para que todos que se aproximarem de mim possa sentir a presença dele em mim,....

Ainda que minha autoestima me dissesse estar horrível, arrumei meus cabelos e passei uma boa maquiagem. Olhei-me no espelho e repeti comigo mesma “nada irá me derrubar”.
Calcei meu sapatos, saí a trabalho. E ainda que eu recebesse elogios sendo direcionados a mim de todos os lados, os únicos elogios que eu desejava somente poderiam vir de uma única pessoa. Agradeci com educação, embora enjoada de ouvi-los todos os dias ao decorrer do meu caminho frente a minha rotina diária. Eles nunca serão notados como a quem sou de posse exclusiva.
E me indagam: “tens namorado?”
Eis minha resposta: “não, mas meu coração possui um dono, e sou fiel aos meus sentimentos”.
Dizem-me que são raras as garotas como eu no mundo, que são bonitas, e ainda assim fiéis mesmo sem estar em determinado compromisso, que possuem valores, se guardam e vivem uma vida se dedicando a outra pessoa. Dizem que dariam tudo para ter uma garota como eu em suas vidas, mas não dou ouvidos. Somente uma pessoa no mundo serve pra mim, mesmo que demore tempo para amadurecer. Logo penso: “É somente uma fase, logo ele volta e tudo volta a ser como antes”.
Houve um começo onde tudo era perfeito. Éramos seres que se completavam, éramos seres que se policiavam para ocultar nossos defeitos e agradar um ao outro.
A vida não fazia sentido se fosse imaginada com a presença do outro ao lado, o dia não teria graça se a voz do outro não escutássemos.
Houveram histórias que marcaram, houveram momentos que ficaram.
Mas, como em todas as ocasiões, o tempo levou embora todo o encanto, os defeitos começaram a se desmascarar, as brigas surgiram e os sentimentos se acalmaram.
Mas quem disse que precisa ter encanto para se amar? Quem ama não desiste, ainda que a vida os queira testar. Quem ama insiste, corrige, se adapta. A paixão irá nos visitar de tempos em tempos. Mas o que nos fará permanecer é o amor, e o hábito de estarmos juntos.
Então me deito tranquila em meu colchão todos os dias, sem pressa, esperando que Deus guie meus caminhos e faça sua própria vontade.
Se for pra ser, será, se não, Deus irá tira-lo do meu coração, fazer-me mais velha, mais madura, mais bonita e me fará dar a volta por cima.
Deus só tira algo de nossas vidas quando está preparando algo melhor.

Observo a chuva miudinha.
Que escorre, cai dos meus olhos.
Lágrimas de dor, de alegria, de amor.
As gotas tecem as palavras que a minha alma sente.
Tecem e sente espontaneamente.
Embalo as letras, embalo as palavras.
Embalo a minha dor
Tentando compor versos ou talvez poemas.
Poemas tantas vezes ausentes de mim.
Ausentes do meu corpo
Palavras onde resmungam na minha boca.
Há dias que as palavras escorrem.
Escorrem para o papel.
Escritas num telhado de telhas de barro
Escrita de sonhos em forma de rimas.
Tantas vezes a inspiração adormece.
Adormecemos num sono leve.
E as letras descansam no papel.
Talvez queiram ser apenas observadas.
Ou apreciadas no pensamento.
Do nosso silêncio!

A morte

A morte vem de longe
Do fundo dos céus
Vem para os meus olhos
virá para os teus
Desce das estrelas
Das brancas estrelas
As loucas estrelas
Trânsfugas de Deus
Chega impressentida
Nunca inesperada
Ela que é na vida
A grande esperada
A desesperada
Do amor fratricida
Dos homens, ai! dos homens
Que matam a morte
Por medo da vida

Presente de Luz

Pertenço à luz, sou da luz
Luz que clareia meus caminhos,
Luz que me envolve e protege.
Luz que toca minha alma
Luz que fortalece e acalma.


Luz do sol, que aquece
e com sua luz cor de ouro tudo enobrece.

Luz da lua,
prata que cai do céu, pura magia
que encanta e inebria.

Luz das estrelas,
pequenos pontos brilhantes
que tornam as noites fascinantes.

Luz de um sorriso sincero,
que ilumina um rosto austero
poderoso portador de simpatia
trazendo consigo paz e harmonia.

Luz vinda de um gesto de carinho
que chegam de mansinho
merecendo, pelo encanto que produz
ser chamado de Presente de Luz.

TROCANDO OLHARES

Meus olhos te olharam
Sorriram, brilharam,
Brincaram de ver
Além das imagens
Que pintam teu ser...

Melhor sem falar:
Palavras no ar
São folhas ao vento,
Do galho desprendem
Sem cor nem alento.

As falas não cabem
Se os olhos já sabem.
Assim, só te viram
Guardaram teu rosto
E se despediram.

Olhe nos meus olhos!
Dizem que: o que olhos não vêm coração não sente,
mas os olhos são o espelho da alma...

Os olhos ensinam o que se sente por dentro:
brilho de quem ama a sorrir,
tristeza da alma a chorar...

Cansei de ter os olhos que choram a saudade, a ausência...
Quero olhos que tenham o brilho inocente e
um eterno encantamento de quem vê em tudo uma novidade...

Te quero sem TOCAR-TE,
Te amo somente ao OLHAR-TE,
Não quero com os meus desejos USAR-TE,
Pois seria injusto MACHUCAR-TE,
Quero nos meus pensamentos ACARICIAR-TE,
Divinamente quero IDOLATRAR-TE,
Num pedestal de plumas ACONCHEGAR-TE,
Quero-te do meu jeito, eternamente AMAR-TE,
Minha amiga, amante, mulher, assim vou PERPETUAR-TE...

Queria ser tanta gente que admiro,
Queria ter tantos fãs como meus ídolos,
Queria ser tão bom quanto os que pregam a paz,
Que hoje, há, hoje olho para dentro de mim e reflito,
Foi bom querer ser assim como tanta gente, foi tão bom,
Que construí meu caráter com um pouco de cada um,
E hoje, eu quero ser exatamente o que me tornei.

SOLITUDE

Meus dias parecem noite
Ninguém me enxerga
Ninguém me ouve
Ninguém me abraça
A terra não me rala
A chuva não me molha
O fogo não me queima

Perdi a fome de viver
Estou aos pedaços
Mas sigo me alimentando
Com pedaços de amor
Pingos de esperança
E pitadas de boas ações

E com meus passos mancos
Ando errante
Subo aquela mesma...
Escada abatida
Atravesso aquela mesma...
Rua aborrecida

Sou quase atropelado
Pelos zumbis desenfreados
Pelo stress que me rodeia
E quase não me enxergo
Quase não me ouço

Quase descanso em paz
Mas permaneço quase vivo
Dormindo quase acordado
Nos braços da solitude.

Eu já nem sei o que fazer
Se a saudade faz doer
Cada minuto sem você
Não dá mas para ficar.
Meus olhos falam de mim
Minha boca canta teu olhar,
Sorrir saudades e lembranças
É o que me resta pra enganar.
É enganar o coração
É enganar a ilusão
Viver de sonhos
Pra continuar...
Tua saudade doe em mim
Teu rosto já ficou,
Está tatuado nas lembranças
Meu grande amor.
Amor maior que a escuridão
Que brilha mais que o luar
Maior de sonhos de amor
Que eu te encontrei para cantar
Falar de ti faltam palavras
Teu olhar me faz sonhar
Teu sorriso me dá beijos
Tua voz me faz cantar,
É você meu grande amor
Que pra sempre vai ficar
Na minha história,
Na minha vida.
Não adianta nem tentar
Não vou jamais te esquecer
É pra você minha saudade
É você minha lembrança
Minha vontade de viver,
Chega domingo
Vai o sábado
Sonho chegar segunda-feira,
Vê teu sorriso, teu olhar...
Nem que seja brincadeira
Brincar de amar é o único jeito,
Você já sabe que eu te amo
Pra sempre vou te amar.
Já disse em versos em poesias
Já te mandei mil melodias
Já te falei com o meu olhar
Já te mostrei no meu sorriso
Jé te falei de todo jeito...
Só tem um jeito,
Vou sempre te amar.

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!
(Do livro Creio, mas Tenho Dúvidas, Editora Ultimato, página 107)

Ausência

Quero te dizer que você é a minha alegria.Nos meus pensamentos te encontro em cada esquina.
Quando repouso meu corpo, sinto a leveza do meu espírito ,pressinto que logo vai se encontrar com o teu.
Em meio a noite acordo de um sono profundo sentindo que você estás a me fazer carinhos .
Durante a minha vigília, me pego sorrindo pois ,a minha sensibilidade capta a tua presença.
Sinto o teu perfume e compreendo , que por enquanto tenho que conviver com a tua ausência.
Para superar a saudade, tenho ouvido as lindas mensagens que me levam até você.
A tua voz me reporta aos nossos momentos felizes,onde somente as quatro paredes foram testemunhas.
Quero te dizer que ,teu jeito simples, a tua postura e tua inteligência sutil me encantam.
Teus carinhos e tua atenção me embriagam de prazer e me enchem de emoção.
O presente me traz você,tenho rogado aos anjos e ao céu que permitam que possamos usufruir dessa essência juntinhos porque sinto que é recíproco.
Somos afins, a tua ausência te faz presente.
Psiu! preste atenção! Essas palavras são de coração para coração.Se não te sentires incluso apague -as.