Textos para os meus Amigos Loucos
A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.
Essa tarde estava aqui em minha casa refletindo sobre minha vida, pensando em minhas amizades fui lembrando de momentos que passei com certas pessoas que se dizem ser "amigas", mas daí pensei e pensei, tirei várias conclusões sobre a situação e tirei UMA conclusão vi que tenho amigos por interesse, por ajuda, para me arrancar ideias, para saber de fofocas, mas enfim nunca gostei de ser falso com as pessoas, mas a partir de hoje serei um pouco diferente com certas pessoas, pessoas que não merecem a minha amizade, pessoas que tem a capacidade de falar uma coisa na frente e pelas costas falar outra coisa, ninguém é de ferro, todas as pessoas cansam, e eu cheguei numa fase da minha vida onde cansei de amizades falsas e toxicas, a partir de hoje darei mais valor aos meus amigos/amigas verdadeiras, digo uma coisa para você reflita sobre isso, e pense muito bem o que você quer para a sua vida a partir de hoje!
Entenda uma coisa simples.
Amigos são amigos.
Amigos não fazem fofocas, não fazem intrigas, não falam pelas costas e não torcem contra você.
Às vezes tentamos nos enganar para que não tenhamos de nos afastar de pessoas que gostamos.
No entanto é melhor nos afastarmos dos falsos amigos antes que eles nos afastem dos verdadeiros e das pessoas que amamos.
Amigo que é amigo preserva a amizade, não coloca a perder.
“Não foram dias felizes”
“Enterramos FILHOS, MÃES, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, NOIVAS, AVÓS”
“Os relógios batem, mas o tempo não passa”;
“O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
“Onde já houve som, agora só há o silêncio;
“O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
“O tempo não passa;
“O tempo não passa;
“E o tempo não passa”
“Não são dias felizes”
“O Tempo não Passa...
byJUSE
Gratidão.
Conheci muitas pessoas
nesse pouco que vivi
fiz amigos numa boa
e por muitos anos sorri
mas chega um momento da vida
em que tudo muda de repente
E tudo vira só lembranças
de uma época contente
hoje me vejo crescendo
e sinto falta da adolescência
quando eu bebia, cantava e dançava
sem pensar nas consequências
foram tantos em meu passado
que me fizeram sorrir
que hoje já nem me lembro
pois, não estão mais aqui
muitos se distanciaram
outros tantos se esqueceram
vários deles se casaram
e muitos outros morreram
mesmo assim tenho por eles
uma enorme gratidão
aprendi com cada um
uma grandiosa lição
de valor a pequenas coisas
mesmo que pareça insignificante
pois, coisas simples como um abraço tornam-se algo gigante
também aprendi que demonstrar amor
é mais valioso do que ouro
quando vi que não poderia
demonstrar aos que já se foram
hoje os tempos mudaram
e muitos se esqueceram
que amizade de verdade
não se molda por dinheiro
e sim por momentos felizes
que hoje são só historias
mas construíram meu caráter
e ficaram na memória
por isso muito obrigado
aos que foram de repente
por todo esse aprendizado
carrego todos na mente
e aos novos que chegaram
também devo agradecer
pois, garanto que com vocês
tenho muito a aprender!
Aos verdadeiros amigos aquarianos desta data querida
Agradeço a Deus pelo que sou, as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida, pois com elas consigo cumprir com a minha Missão de mulher, mãe, avó, amiga, esposa , irmã ,colega .
Muito grata sou aos meus pais, avó, tias e tios pela postura de valores morais, educacionais, carinho, amor respeito que tinham diante da vida e que me norteiam até hoje.
E, aos mestres que me deram uma visão de vida global.
Viver, caminhar não é fácil, mas se não esquecermos dos ensinamentos com certeza o dia-a-dia se torna bem mais suave com os valores apreendidos!
Tenho muitos amigos homens.
Que me contam como enganam e traem suas mulheres, suas namoradas, suas peguetes da semana.
Adoro meus amigos, mas jamais perderia o tempo namorando com eles.
Adoro vocês, homens, sempre tão espertos, inteligentes, cínicos, piadistas, descolados, sexuais e livres.
Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica, não fosse pelo meu útero carente e pelo meu decote que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco feminina. Um pouco!
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
. Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes. Por inexperiência retrocedemos e fazemos escolhas baseadasno que outras pessoas fazem. Seguimos a boiada porque sempre foinos ensinado que aquilo que nós presenciamos diariamente é nossodestino. Se fizermos isso e não formos felizes, não tem problema.Porque ninguém nessa boiada é feliz. Então é assim que tem que ser.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
Fazendo o máximo da vida
Senhor, faz-me conhecer o meu fim e qual é a medida dos meus dias. - Salmo 39: 4
Uma experiência com risco de vida tem uma maneira de reorganizar as prioridades de uma pessoa. Isso foi verdade na vida do ex-governador do Texas John Connally e sua esposa depois que ele foi ferido pelo assassino que tirou a vida do presidente John F. Kennedy em 1963.
Em uma entrevista, Connally explicou: “No que diz respeito a Nellie e eu,. . . isso inevitavelmente trouxe mais foco o que é realmente importante na vida. . . . Tentamos não participar de coisas que são superficiais ou, a longo prazo, sem sentido ”.
Eu não sei como esse casal proeminente interpretou "o que é realmente importante na vida", mas há sabedoria em suas conclusões. Como o autor inspirado do Salmo 39, eles perceberam que a vida é muito curta para perder tempo com coisas que não têm significado ou valor duradouro (vv.4-6).
Chegamos à mesma conclusão? Colocamos nossa confiança completamente no Senhor, sabendo que somente Ele pode dar valor duradouro às nossas vidas? Quando olhamos para um novo ano, podemos dizer com o salmista: "Minha esperança está em você"? (v.7)
Só Deus pode nos libertar de uma vida de atividades sem sentido. Não esperemos que a morte acabe com a morte para nos convencer da importância primordial de aproveitar ao máximo a vida.
Uma vida por Cristo é tudo que eu tenho,
Uma vida para Ele tão querida;
Uma vida para fazer tudo que posso
Com cada ano que passa. —Brandt
Não é quanto tempo você vive que conta, mas como você vive.
Mart DeHaan
Caiu um cisco
Uma lágrima rolou de meus olhos, hoje essa lágrima foi de tristeza, a vida nos prega cada peça e uma lágrima só uma única gotinha de um grande sentimento que as vezes seguramos para não virar um choro, pois tentamos ser forte, mas quantas vezes ainda vamos chorar será que um dia essa lágrima vai "secar"...Chore sim pela perda de um ente querido, chore por um amor não correspondido ,chore de saudades vontades ,chore de alegria,tristeza,chore pelas tragédias da mãe natureza chore por recordações e boas lembranças um dia tudo isso vai acabar e aos prantos com certeza vamos ficar...
Sei que hoje faz pouco tempo e nosso caminho ainda é curto, mas estou atendendo aos meus sentimentos.
A cada momento em que nos encontramos, descobrimos sensações que nos envolvem e nós deixam à mercê dos nossos desejos.
Nosso encontro foi casual, mas o que está acontecendo é para valer e é sincero.
Ate tentei me esconder dos sentimentos que vieram ao meu encontro tentei evitar, porém, você sempre mandava bom dia e bagunçava toda minha cabeça, não posso negar que você está transformando minha vida e pra melhor, claro.
Mesmo com todo encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança e medo que ainda sinto. Você desde o início foi tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando com você!
Essa é uma fase da minha vida está diferente, surreal que às vezes nem eu acredito que a fase de bagunça realmente ficou para trás e a partir de hoje, tudo implica atitudes de mulher, perante ao homem que encontrei. Mas apesar de todos os medos e inseguranças, uma coisa é certa, você esta sendo a pessoa que eu sempre quis, que me aceitou como sou, sem frescuras, com todos minhas dificuldades e limites.
Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, devido a todas as inseguranças medos que guardei pra mim, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar, um sentimento forte que está tomando conta de mim, alguém que me faz sorrir, que me alegra com bom dia. Quero sempre dar a você o meu melhor.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente, com todos meus defeitos e qualidades. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo!
Hoje abri meus olhos
A chuva caiu ao solo
O Sol se escondeu
O clima esfriou
Mas em meio aos fatores
Em meio ao sofrimento e dores
Algo dentro de mim me esquentou
Disse levanta e anda , o descanso acabou
Sei que apenas pelo meu agir
Será possível dias melhores surgir
Nada acontecerá se eu hesitar
Devo me esforçar para continuar
Não direi que não fez nada
Vejo cada palavra , cada momento
Todos os seus atos e pensamentos
Isso não foi perca de tempo
Apenas viva de acordo
Com o que sabes
Sem errar da mesma forma
Continue a achar as repostas
Sim , vale e valeu a pena
Acertou e errou
Caiu e se levantou
Sabe o mais importante?
Não desistiu
MEUS OLHOS
Simplesmente assim,
Essa é minha pretensão:
Empresto meus olhos
E trabalho com inclusão.
Para quem não conhece
Essa é minha profissão:
Lido com a técnica
Da Audiodescrição.
Qualquer pessoa cega
Ou com baixa visão
Terá acessibilidade
Sem nenhuma distinção.
Esse recurso transforma
Como numa tradução
Qualquer imagem em palavra
Para haver compreensão.
Com respeito e responsabilidade
Usamos a mente, a alma e o coração
E buscando ficar dentro da realidade,
Essa é minha missão.
Versos Adversos
Meus versos muitas vezes são adversos
Nem sempre os mais nobres sentimentos expressam
Mas sempre os embelezam!
Eu vejo um mundo controverso
Perverso...eu só observo!
E tento fazer o inverso
Em meio ao inverno
Em meio ao meu próprio inferno...
Leandrowski
LHR Thoughts ™
Paz. Senhor!
Enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios!
Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica, em minhas mãos o gesto que perdoa.
Dá - me valentia para a luta, compaixão para as injúrias, misericórdia para a ingratidão e a injustiça.
Livra - me da inveja e da ambição mesquinha, do ódio e da vingança.
E que, quando eu voltar hoje para o calor de minha cama, possa, no mais íntimo de meu ser, sentir que estás presente.
Amém.
Ignacio Larranaga.
O último suspiro
A vida esvai lentamente
Enquanto meus olhos começam a fechar
Começo a ouvir a doce sinfonia do silêncio
Tudo está passando tão depressa
Cada lembrança da infância ao presente que já não mais me pertence
Não sei se dói
Agora que tudo se acaba
Queria um pouco mais de tudo o que me fez feliz
Seu olhar profundo
Seu sorriso irradiante
Sua ternura singular
Tudo se encaixa perfeitamente em todos os cenários da minha felicidade
Adeus luar prateado
Adeus crepúsculo tristonho
Adeus praias e campos
Adeus amada
Adeus rebentos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp