Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

Cerca de 31068 frases e pensamentos: Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

A paciência...

A vida é tão corrida, que nem parei para notar quanta coisa bela Deus me preparou durante os anos em que vivi.
Algumas pessoas foram passageiras em minha vida e quis muito que fossem eternas!
Outras viveram constantemente ao meu lado e pensei que fossem viver brevemente comigo e as abracei tão forte com medo de partirem.
Porém, teve aqueles que o vento passou e de imediato mesmo com passar do tempo foram e não voltam pois tempo já os tinham determinado.
Eu não sei que sentimento maluco, que me envolveu estes dias que fui do passado para presente em apenas poucos dias.
Lembre-me:
- Que passou não volta mais e que vier ainda esta por vir. E agora é que devo construir.
- Então que a jornada continua, que a vida é bela e o que o amor um dia desse acontecerá.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Quando é lícito atribuir uma ação a um povo, genericamente, sem distinguir nela os agentes individuais e concretos? Creio que só nas seguintes circunstâncias:
a) Uma crença geral subscrita por maioria significativa (por exemplo, "os poloneses são católicos").
b) Um costume generalizado ("os franceses consomem vinhos e queijos").
c) Uma eleição vencida por ampla margem por um dos partidos.
d) Um plebiscito, formal ou informal (por exemplo, "os brasileiros apoiaram o governo na Guerra do Paraguai").
Fora disso, toda generalização é pura metonímia e, se pretende ter valor de julgamento objetivo, é falsa.

Inserida por LEandRO_ALissON

Até me encontrar, você achará a solidão, liberdade, depois tudo será diferente. Perto da minha chegada, seu coração dançará alegremente, uma sensação gostosa tomará conta, pode ser até que cante. Sentirá anjos abençoando, será feliz até nas coisas mais bobas, um êxtase que era sentido na adolescência será todo seu. Não lembrará de dores, uma química nova fará com que tudo pareça belo, prazeroso e você se entregará sem medos, por inteira...
Nos amaremos para sempre.

Inserida por OscarKlemz

Tempo Perdido

Ofusquem-me lágrimas, hoje não me importo de chorar,
Aqueçam as minhas pálpebras com o calor das tuas águas,
As mágoas de ocasiões passadas, trazem-me martírio e lamento.
Quanto tempo perdido, quantas frases sem nexo lançadas ao vento.

Ignorância. Tudo o que eu aprendi e fiz. Ignorância.
Para nada serve viver por viver, existir por existir,
Tive a chance de plantar flores, mas, abracei a inconstância,
Tive a chance de dançar na chuva, mas, o medo dos raios me fez desistir.

Ofusquem-me lágrimas, hoje faço questão de chorar,
Ceguem-me, tal qual uma fonte de águas quentes, sobre pedras a jorrar,
Não posso voltar ao passado, em busca das coisas que ficaram lá,
Coisas minhas, íntimas, secretas, que não quero compartilhar.

Inserida por Aquino2014

Posso eu dizer aos quatro cantos do mundo o que passa em meu coração? Mesmo que possa gritar somente os sussurros de meu ser seria capaz de descrever todo este sentimento que minha alma sente... Estive em deserto seco o chão era em pó de areia até que avistei uma miragem que me fez ver que tudo girava em seu nome porque encontrei diante de mim o meu prometido aquele que Deus escolheu pra mim. Você.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Pra nunca esquecer
que a ilusão aprisiona a mente
Quando o coração se abandona
A uma paixão imprudente
Nunca sai ofendido
Nem vive desiludido
Considerando que “Todo amor é recíproco, mesmo quando não é correspondido.”
Se é no frerte que a recíproca nos soma neste estranho axioma.
Deus ai te livre
Se você é quem vive
Bebendo esculacho
Sambando bem baixo
Mais vale a pena
Fugir pra Vila Madalena
Na esquina da Cardial
Encostar no Bar do baixo
Curtir aquele astral
Com a certeza de mais um samba
Para aquele que vive
Que não espera um deus me livre
Nem levar esculacho
Se de noite bebendo, sambando
Ou saracotiando
Na boêmia do bar do baixo.

Inserida por milton46a

Voltando pela rebouças do bar do
Baixo na madrugada
Dentro do busão eu dormindo,
Alguém me importuna.
Não era moleque vendendo doce, que nada, um toque com a unha no ombro, me viro quase quebro a coluna.

Parece um sonho, será que delírio, com essa miragem?
Vou perdendo o rumo, a voz engolindo, meu deus aí que sina
Lá se vai minha força, me falta coragem.
Aos poucos tomo fôlego, encaro meu destino... é essa menina.

Menina Simone , Menina Simone
I've got life!, yes, I've got life!
Menina Simone, Menina Simone.
I've got life!, yes, I've got life!

Inserida por milton46a

Minha preta vive reclamando que eu ando estranho falando sozinho
Eu estou é pensando compor um samba, falando da noite, dos rolezinho.
De um lugar que colei de gente feliz e bonita
Que fita , ah que fita !
É o paraíso de vibe na vila madalena
Vindo pela Cardeal, vejo que O bar do baixo me acena
Que cena! Aí que cena!

Inserida por milton46a

O que faz o pedal não é a distância, o tempo ou a velocidade, mas sim a sensação de liberdade, de observar as pessoas, admirar as paisagens, seguir em frente sem olhar para trás, sentir na pele o suor do seu esforço em querer sempre avançar, liberar endorfina, não se importar com os obstáculos que te rodeiam. O que faz o pedal é o sentimento de paz, olhar para o céu e sentir o infinito, traçar um percurso, atingir o objetivo e poder dizer, graças a DEUS eu venci!

Por: H.A.A

DEUS seja Louvado!!!

Inserida por HelioAssuncao

O desafio mais significante da vida do ser humano é o de negar o pensamento negativo que o leva a fazer e praticar coisas insignificantes e ruins. O homem vive baseando-se em escolhas e certezas e ao mesmo tempo vive em meio a incertezas e inseguranças.

Quem é o ser humano? Ele é tudo aquilo que ele quer ser ou ele é tudo aquilo que ele nunca pensou em ser?

O Mundo tem sido muito cruel com os humanos e os tem levado a cada dia mais para longe da verdade e dos desejos reais da alma; quanto mais o tempo passa mais o ser humano é levado por situações que o faz abrir mão daquilo que ele realmente quer.

Os seres humanos hoje são motivados por dinheiro, por fama e se esquecer de andar na verdade e seguir aquilo que realmente importa.

O homem já não se importa mais com o seu semelhante, ele está cego e agora só consegue ir onde suas pernas o levam; afinal ele nem consegue ver para onde está indo. Talvez você não entenda o que eu quero dizer, mas não importa!

Eu escrevo o que eu quero porque até hoje não é proibido pensar!?

Meus pensamentos. Resende, 11 de janeiro de 2018.

Inserida por meuspensamentosBruno

HÁ PODER NAS MÃOS, NOS OLHOS E NAS PALVRAS

CRÔNICA
Acreditem se quiserem, mas convivi com três testemunhas oculares fiéis dos fatos que discorrerei abaixo.
Quando Raimundão, amigo de infância e encarregado de papai no Maranhão e em Goiás; contou-nos, que Marieta - vizinha de fazenda –, com sua permissão, colhera algumas pimentas-malaguetas, numa pimenteira que fincou raízes próximo ao seu curral, e em seguida a planta carregadinha de pimentas havia morrido; a vontade que tive foi de trucá-lo: para não dizer com todas as letras que se tratava de uma grande mentira.
Há trinta anos depois num outro cenário geográfico distante, ao ouvir outros relatos de episódios similares, e, ligando uma coisa com outra, cheguei à conclusão que eu estava equivocado: Raimundão falava mesmo a mais pura verdade.
Pelo visto, isso pode acontecer realmente numa freqüência e regularidade que nem imaginamos.
Retornando à minha casa de uma atividade externa, passei na banca de revistas do amigo recente Reinaldo, no Bairro Sta Mônica; como costumo fazer.
Ele presta um relevante serviço ambiental voluntariamente; na região em que vive e trabalha. Cultiva viveiro de plantas - de todas as variedades - e faz doações às pessoas da comunidade local. E, tem uma relação harmoniosa com o Meio Ambiente que dá gosto de se ver.
Ontem, ao vê-lo, a primeira coisa que fora logo me falando foi sobre um episódio acontecido com ele, que ainda estava fresquinho em sua memória: uma senhora, indo ao Posto de Saúde Sta Mônica, que fica logo à frente do seu local de trabalho, bateu os olhos e elogiou sua linda mudinha de pimenteira de uns vinte centímetros de altura, num vasinho, que cultivava com carinho e todo cuidado do mundo; como faz com todas as outras mudas de plantas que cultiva.
Não deu outra: a plantinha de pimentas de Reinaldo fora nocauteada pelos olhos e pelas palavras daquela pessoa; e, não resistindo os ferimentos da agressão verbal e do olhar que viera sobre si - que parecia não ser um agrave por ser elogiosa até - veio a 'óbito'. Ele nunca havia visto uma coisa daquelas. E eu também não; e fui logo tratando de eliminar minhas dúvidas, quase que por completo, sobre estas verdades.
Naquele mesmo dia eliminei o restante das dúvidas que ainda perduravam em mim quanto os relatos acima.
Chegando próximo à minha casa, encontrando-me com Seu Nélio, e relatando o acontecido, disse-me que, com ele aconteceu o pior, quando deu uns limões a uma mulher, que achara aquelas frutas as coisas mais lindas do mundo. O limoeiro secou-se por completo no dia seguinte.
Não é de duvidar!...
É sabido que nossos olhos,nossas mãos e nossas palavras têm poder. Para o bem ou para o mal.
Mesmo achando ter um olhar bondoso ou por as mãos por necessidade e elogiar sem maldade; há momentos que não é bom arriscar um olhar,impor as mãos ou fazer qualquer comentário sobre determinada coisa. Pois,podemos ocasionar um efeito contrário e causar um dano – a uma pessoa,a um bicho... ou a uma planta - indefesa ou não.(17.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Nem o som alto do vizinho me atrapalhou essa noite. Nem os altos latidos do rex. Hoje eu estava bem. Dormi bem porque lembrei do cara bacana que eu sou. Aquele que sabe cozinhar e recita poemas pra sua gata. Um cara descolado e desconhecido. Que escreve, toca guitarra e bateria. Que manda bem no Sax e arrisca no violino. Transmite sempre felicidade e engole as tristezas;
mas, não sempre;
Desabafo porque sei que acumular faz mal. Mas felicidade não;
felicidade exalo.
Engulo também.
Nos sábados vou ensaiar no teatro bem cedinho, sempre de ressaca, porque nas sextas, saio pra cidade e encontro os amigos de madrugada.
E mando super bem no salão; danço samba rock e forró.
Como é bom se sentir completo. Mas as vezes também me sinto vazio, mas, de conhecimento. Sento pra conversar sobre tudo;
Adoro conversar com o Toninho sobre política, e com os jovens de música. Tem uns amigos que não gostam de falar de política e outros que não gostam de falar sobre música;
Mas sei separar.
Quando me perguntam qual é o meu maior sonho,
logo respondo:
é tocar as estrelas!
Falo assim, porque isso é impossível. Pois, de resto, o que quiser fazer, faço.
Otimismo toma conta de mim, nada é impossível.
E dou conselhos aos meus irmãos. Digo que o céu é o limite.
É muito bom saber que você é feliz.
Pena passar tão rápido.
A gente sonha com cada coisa.
Triste é acordar desse sonho estranho e se dar conta do merda que eu sou.
Sonhar é tão bom.

Inserida por Mayrondecastro

"Completude de Dois

Você sabe o que é quando o coração quer pular pela boca mesmo estando no peito. Subsequentemente os pensamentos voam longínquos, por lugares outrora inexplorados. Os olhos se tocam como a luz do luzeiro que guia o batel até o cais seguro. Suas almas dançam como átomos formando um único universo. Pulseiras que entrelaçam como um laço de um abraço. Antes eram dois torsos, agora apenas um em um ritmo harmônico de carinho e completude."

Inserida por Thi0912

Minha Agenda!

Na véspera do Natal eu me vi sozinha, magoada e sem alegria!
E naquele momento tão triste
Tive a alegria de conhecer um presente de Noel
Venho como embrulho pequeno.

Que com um breve desenrolar de fitas
O embrulho se abriu tinha fragrância de múltiplas flores
Tinha o brilho das estrelas
Qual não foi minha surpresa!

No embrulho trazia uma raridade em minha vida
Palavras doce de amor
Dentro havia uma linda agenda
Que tinha data marcada 16 de janeiro do ano seguinte.

O tempo passou e chega logo, logo
O aniversário de um mês, que ganhei esse doce presente
Repleto de amor adocicado com doces palavras de afeto!
Felicidade é a simplicidade de como aceitar ... O amor!

Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Sangue madeirense

Há mistérios na vida que não tem como se explicar
Um deles é a energia daquele lugar
Da terra onde essa energia circula em meu sangue, na minha genética
Na minha cor de pele, na força, no jeito, nos traços e personalidade
Todos induzidos por essa energia mágica que só conhece quem já esteve lá

Somos brabos, bravos, mas de coração mole
Lá chegamos, muitos saíram como desbravadores
Mas o lugar nunca saiu de nós, pois é a tal energia, que sem explicação
Move esta ação, de sentimento e paixão
Pela terra que não tem divisas
E seu horizonte, de visão eterna

Onde o azul do céu se confunde com o do mar
Onde há serra e mar
Onde todas as casas e lugares, tem vista para o mar
O mar, do mar, sim, somos do mar, tudo há mar
Piratas do bem, apaixonados pelas raizes
E orgulhosos, deste lugar

Muitos não conheciam este lugar que estou a falar,
Precisou de um astro, uma celebridade, o lugar divulgar
Mas nossa fama, já vem dos tempos
Desde curas a momentos
De grandes nomes da história e dos descobrimentos

Já conseguiu desvendar o tal lugar?
É uma ilha no meio do nada
Mas do nada, nasceu as belezas da vida
Da natureza, a realeza natural, a sua maneira
Bem própria, bem típica, divina e verdadeira
A nossa grande e pequena ilha da Madeira

Inserida por fabiano_de_abreu

Pegou atalhos, passou à frente levando tudo olhou para trás e começou a atirar. Conseguiu montar um forte onde instalou-se e de lá continuara atacando.
Até que um dia, um raio partiu ao meio a torre onde estava instalada, uma forte língua dágua saiu do mar e invadiu as suas instalações e ela foi levada para o mais profundos dos mares, onde foi degustada pelas criaturas marinhas.
A sua alma vagueia, atormentada pela própria consciência e a sua descendência cuspirá sobre a sua lápide simbólica.
Ai de ti...

Inserida por jozedegoes

Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.

Inserida por jozedegoes

Se conhecer a verdade na sua fórmula universal e genérica bastasse, seja para a sabedoria na vida, seja para a salvação da alma, Jesus não teria se encarnado na forma de um indivíduo humano singular, concreto e vivo. Bastaria que enviasse um livro, como no Islam. E nesse caso Ele não teria dito: 'EU sou a Verdade'. Ele diria, como no Islam: 'A Verdade é o Livro.'

A verdade só existe na intuição da realidade concreta e viva por um ser humano concreto e vivo, no momento em que essa intuição acontece. Tudo o que está escrito é apenas o registro de atos de intuição já acontecidos, que têm de ser REVIVIDOS para tornar-se verdades de novo. A verdade é uma PRESENÇA, não uma proposição, uma coisa dita ou escrita. Isto mesmo que estou escrevendo, expressando uma intuição que tenho, e que no momento é verdade na minha consciência, só será verdade de novo quando você, depois de ler o que escrevi, intuir a mesma coisa que intui, com a mesma evidência gritante que tem para mim agora.

O reconhecimento da identidade de duas proposições — base de todo o raciocínio lógico — é um ato intuitivo, não um mero 'pensamento'. Apenas a sua MATÉRIA se constitui de pensamentos. Embora as proposições tenham de ser pensadas, a identidade delas não existe só no pensamento.

Se não fosse assim, a própria distinção de intuição e pensamento seria impossível. A mente produz, cria, constrói os pensamentos, mas INTUI as relações entre eles. Intuir é o mesmo que perceber, com a ressalva de que este último verbo se usa mais com relação às percepções de objetos sensíveis.

Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.

Inserida por LEandRO_ALissON

É Natal: Festa de muito Amor
(Osmar Sampaio de Almeida)

Na dignidade contida nos nossos lares, no NATAL, lembramos, pelo menos neste momento, para quem estamos promovendo as Boas Festas. Afinal, se estamos com saúde. alegria, esperança, prosperidade, paz e harmonia em nossos lares e em condições de festejarmos esse Evento de grande significação para nós, devemos agradecer tudo isto àquele que, na sua humildade infinita e na grandeza do seu amor pelo próximo, permite comunhão existente nos corações daqueles que, neste momento de Fraternidade Universal, se avizinharem e rememorarem o nascimento do Salvador.

É Natal, vamos louvar ao Menino Deus e presenteá-lo com as nossas orações; o dono da festa, o pequeno príncipe é o filho de Deus. Então, posteriormente, dentro das nossas possibilidades, vamos presentear àqueles nossos entes queridos e irmãos, evidentemente, relembrando os Reis Magros que presentearam ouro, mirra e incenso, num gesto de amor, respeito, confiança, e, acima de tudo, de perseverança no seu porvir.

Sim, amigos, é Natal; mais que agora, precisamos de paz, união e prosperidade entre os povos; e Jesus, neste momento, renasce e só nos pede AMOR.

Inserida por osmar_sampaio

O padrão social nunca aceitará você como realmente é; herança de um sistema manipulado pelo egocentrismo de gravata e a hipocrisia ancorada, mas não se preocupe com o padrão e nem com o sistema ditador lhe dizendo o que é certo e o que é errado; assim sua vida será livre e você nunca precisará de uma libertação; um brinde a todos aqueles que entenderam que tudo isso é uma grande ilusão.

A informação nunca foi tão manipulada como está agora, o sistema faz de muitos seres fantoches de um esquema de produção, a mídia vive dizendo o que é bom e que a religião é a sua libertação, pura ilusão, pura fachada de um sistema complexo e cheio de prisões; desligue sua televisão, ou melhor, jogue fora sua tira visão.
Liberte seus pensamentos e agradeça as coisas simples, a tudo o que é bom e perceba tudo com outra cosmovisão!

Inserida por meuspensamentosBruno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp