Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
n°1 ou sem título
Tampo os ouvidos,
mas não há silêncio:
ainda escuto a bagunça
do lado de dentro
que ainda anda
batendo no compasso
do meu coração
Zumbido:
ESCUTO UM BARULHO DE COISA QUEBRADA
é como que baixo
e lento
mas constante
Existem vozes também
- misturadas:
escuto meu nome no meio do rebuliço de palavras
Escuto sentimentos
que me são fortes
Escuto
a força
do
v a z i o
edoamor
(sempre há o amor,
mesmo que pelas pequenas coisas)
Escuto minha respiração
e o desespero embaralhado
na minha cabeça
o silêncio
o silêncio
o silêncio
é
s u r d o
Uma singela homenagem ao dias das nossas gloriosas e vitoriosas mamães.
Mãe (Homenagem ao dia das Mães)
Allan Garrido
Hoje é um dia especial
Um dia fraternal
Em que o amor nos une
Num só canto angelical
Pinta-nos um retrato
De um amor nato
Esse amor que tudo suporta
Mãe obrigado por bateres em minha porta
Obrigado por estar sempre comigo
Por ter seu ombro amigo
Teu sorriso pela manhã
Teu colo quando preciso
Desde da mãe Maria
Que suportou todas as dores
De ver seu filho na cruz
Mas com a fé que lhe conduz
Fez da dor um punhado de flores
Mãe tu és um anjo
Que carrega a cruz de teus filhos
De tuas mãos brotam os lírios
De tuas mãos mãe querida
E fecharmos de vez todas as nossas feridas
Quisera eu desnudar,
os versos do teu corpo...
Percorrer cada centímetro
de tua fome insaciável!
Ser devorado e devorar...
Ser tua alma entregue!
Estar pleno em mim.
Só encontro sossego,
em teus braços...
E neles recomponho-me!
Só vejo o arco-íris,
com teus traços...
Só sol não há tempo ruim!
Você escreve sobre o amor se nem tem a quem amar.
Se declara e ao final de um poema em suspiros.
Achas que não sabe amar, mas de palavras românticas nutre a alma.
Tua sede de amar e se dar como todos merecem, prejuízos então já lhe causou?
Apenas a intolerância de ignorantes que nunca amou.
Em meio há esse caos dentro e fora, você sempre precisou de tudo na mesma hora, agora!
Não tem medo do que não conhece, sim do que sabe onde a maioria das coisas a levam.
Confessar é dizer tudo em meio termos, não para quem mas para que...
Desde quando eu te conheci eu ando meio estranha, não sei por que razão eu estou assim. O que eu faço para não ter as mãos suando, o coração acelerado e essa imensa vontade de te ver? De olhar nos seus olhos e só ficar assim, te olhando e te admirando, por que quando estou perto de você meu coração bate tão rápido que parece que vai sair do meu corpo? Ás vezes tento me afastar, mas me afastar mesmo e deixar você seguir sua vida adiante, pois sei que em certos momentos te atrapalho em certas situações, mas o que sinto por você é maior que eu.
É tantas coisas comuns e ao mesmo tempo incomuns, gosto do seu jeito tímido e ao mesmo tempo tão pirracento, sentir teu cheiro, seu abraço, dos teus beijos... Enfim, cada detalhe seu, inclusive essa mania de voltar e consertar cada erro ortográfico escrito nas mensagens, seu gosto em conhecer palavras novas e colocá-las na prática, esse seu lado esportivo que brigo e tudo, mas na verdade admiro esse seu jeito saudável, até mesmo o cuidado que tem de se preocupar com minha saúde.
Será que é amor ou apenas um sentimento? Mas se eu amo tanto, como pode de repente o amor fazer tanta confusão em minha mente? Isso faz parte do amor? Só sei de uma coisa, admiro cada detalhe seu, estar contigo me faz tão bem e se for da permissão de Deus nada nos impede de seguimos adiante.
Ás vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante e essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. Daí você começa a fazer de tudo para que aquela pessoa tenha o mesmo sentimento por você e começa a mudar o cabelo roupas e até mesmo nas atitudes. Daí você começa a perceber que ele tá nem ai pra você, sobre o que sente pensa ou o que fala, em certos momentos nos sentimos feias por estar completamente caidinha pelo carinha, fazer de tudo e nem te dá bola.
A partir daí você começa cair na real de que não adianta tentar mudar quem você é, se você não for o que ele espera, tudo isso é perca de tempo. Aceite quando um garoto não sentir o mesmo que você e ele tentar te mostrar isso de forma legal, não é porque ele não gosta que ele é um burro, ninguém é obrigado a gostar de ninguém...você vai ver que a ao seu redor existem muitas pessoas que dariam de tudo só para estar ao seu lado e te fazer feliz.
As vezes, diante dos problemas, pensamos em desistir, em deixar de lado o sonho e se conformar com a realidade.Eu tenho vários sonhos e sei que se eu me esforçar posso transformar alguns deles em realidade, ou talvez todos, porque pra DEUS nada é impossível, não é mesmo?
Por esses dias eu li um livro chamado (Nunca desista dos seus sonhos) de Augusto Cury muito bom, nesse livro tem um trecho que diz assim: (A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo) acredito muito nessa frase porque todos nós sabemos que, os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos.
Então galera é isso ai: Nunca desista dos seus sonhos, assim como os grandes sonhadores, podemos tornar nossos sonhos em realidade...sonhe insista e persista. Com fé em DEUS sei que irei tornar os meus sonhos em realidade assim como todos vocês que estão lendo esse pequeno texto, com fé, confiança e força de vontade também podem vencer na vida, confiando na sua capacidade de seguir adiante e lutar até o fim...
Existem momentos na vida da gente que nos sentimos completamente sozinhos no meio de uma grande multidão....Tudo parece tão distante e tão estúpido, não sentimos vontade de conversar ou ver ninguém, sentimos saudade de um tempo que já se foi e nos aprisionamos na nossa própria dor.
Se você está se sentindo assim ou já se sentiu, vamos refletir a respeito juntos.
Essa sensação de total abandono e tristeza tem a ver com uma situação especifica, ela não surgiu do nada, o primeiro passo é detectar a raiz do problema.
Há alguns erros que fazemos quando tentando superar o sentimento de solidão. Como uma tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) muitas pessoas preferem trabalhar longas horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby ou livros de auto ajuda para preencher o vazio. Cada uma dessas formas oferece apenas esperança temporária de um futuro melhor. Eventualmente a solidão passa a fazer parte de nossa identidade. Sem perceber, nós nos isolamos mais e mais daquele relacionamento perfeito.
Então gente, o conselho q eu (Rafaela Paixão) dou pra vocês é que nunca deixe o medo de errar impedir que você continue a lutar e vencer na vida (Competir sempre, vencer talvez, desistir nunca). Às vezes desistimos de coisas porque temos medo de errar, mais se agente não errar um dia, não saberemos o que é vencer pois com os erros vem as grandes vitórias.
-Você deveria parar de fazer tatuagens, deveria ser menos arrogante, deveria ser menos desbocada, deveria…..
-Dever? deveriam rever a constituição do Brasil, deveriam construir mais escolas e hospitais em vez de estádios, deveríamos pagar impostos menores, deveríamos passar protetor mesmo se não for a praia, deveríamos ler mais livros, você deveria ser menos chato e eu, eu deveria ser rica e morar em Londres. (A vida não é como deveria ser)
Amizade
De todos os sentimentos sempre considerei o melhor e o mais perigoso a amizade.
A amizade é completa nesse sentimento você ama aquela pessoa não como ama a família que se ama por laços de sangue, por convívio ou por obrigação. Na amizade a gente se ama por se querer bem porque se ama o outro de uma forma mágica só por ele te fazer ri quando o riso foi travado, quando o olho vaza , quando as paredes desmoronarão, como dizem é amar o outro quando nem ele mesmo se ama. Amigos são escolhas nossas e não tem o desejo carnal que faz da amizade um casal, é amar alguém só porque a loucura de um parece demais com a loucura do outro. Amizade é ser bom com o outro e consigo mesmo, é se abrir tanto que já se esquece aonde você começa e aonde o outro termina.
Amizade é perigo quando a gente escolhe e não sabe se também foi escolhido, amizade também trai como o amor carnal e as vezes até dói, e quando dói já não é mais amizade é comodidade e isso da medo, por isso acho perigoso. Mas penso também que na vida se você parar e não olhar pelos cantos, se na vida você conseguir olhar diretamente pra um outro par de olhos teremos ao menos um amigo no mundo e no mundo de hoje em dia um amigo é muito, é coisa de gente rica de alma, rica de gargalhadas.
Não se termina uma amizade como se termina um namoro, não se incomoda com o tempo e nem com os quilômetros quando é amizade de verdade. Amizade assim é coisa divina, é o que começa e nunca termina,
Se me quiser
Se quiser bagunça, eu te faço caos…
Se quiser paz, te dou meu paraíso…
Se você traz sua escuridão, te faço luz…
Se você me traz seu choro, te faço riso…
Se quiser o mundo, eu fujo com você…
Se quiser ficar, te dou moradia…
Te abrigo, te mimo, te digo…
Quando quiser vida, te entrego a minha.
Não é a caretice do mundo que me irrita, conheço ótimos caretas, eu odeio é a chatice hipócrita da maioria, acho que o mundo vai muito mal. É muita palhaçada até para um circo, as pessoas não tem mais graça e isso é uma falta de respeito com a graça da vida, a beleza de nascer nesse mundão que eu juro que é bão Sebastião mas, como anda mal frequentado e se Crioulo diz que não existe amor em sp, digo eu que esse amor morreu em todos os lugares e o povo hoje só vive em má vontade.
Uma dica que dou para os embriagados e sóbrios: Veja pelo menos uma vez o sol nascendo e me diga que não existe milagre.
Nos últimos dias tenho me sentido muito mais deprimida e sozinha do que o normal. Para me distrair, passo o dia lendo, ou dormindo, tá ajudando bastante, gatos também ajudam, mas não o suficiente.
Devo agradecer muito a minha mãe, pois ela também está me ajudado muito, direta e indiretamente, a prova disso é que estou ganhando muitos doces e ela me levou em uma pizzaria. Mesmo eu não podendo comer pizza.
Está cada vez mais difícil ir a escola, mas em compensação, estou tirando notas boas, então não preciso me preocupar com a possibilidade de voltar ao psicólogo, pretendo não voltar nunca mais para aquele lugar.
Percebi que afastei muitas pessoas, mesmo não tendo consciência disso, e me arrependi de muitas coisas que aconteceram, algumas foram a muito tempo, isso me deixa pior.
Tem uma coisa que está me preocupando muito ultimamente, não falarei o que é, não agora, mas espero que não tenha um “final ruim”.
Estou pensando seriamente em arrumar um emprego, mesmo com uma experiência não muito boa nos empregos anteriores, mas isso vai ser útil para me distrair, e estou precisando dinheiro.
Talvez seja eu a culpada disso tudo, não sei ao certo, só não quero mais sofrer.
Crônicas do natal
Na Ceia de natal olhava a mesa passando a língua nos lábios como a dizer que delicia...., dia seguinte hora do almoço olhou aquela travessa cheia de guloseimas (peru, chester, pernil, tender etc..), sem resistência "fez" seu prato e pediu um refrigerante para acompanhamento. hora do jantar, se pôs novamente à mesa e lá estava aquela travessa novamente, velha conhecida não precisavam de apresentação. desconfiado fitou os olhos da mãe e falou: mamis, amanhã coloca só o pernil no almoço , na janta somente o chester e vai revezando até acabar, partiu para o sacrifício abocanhando cada pedaço com fúria, tentando acabar logo com as já não delicias que restaram da ceia do natal e que ainda persistiam na travessa. Eu, solidário e mais voraz dando-lhe razão nas colocações abocanhei um pedaço de chester, olhei cúmplice para seu irmão que se esforçava em fazer o mesmo, quem sabe no almoço de amanhã estaremos sorridentes com um belo bife a cavalo. fui...
Hoje é o Seu Dia Leitor
Muitas vezes me emociono quando vejo alguém usando um texto meu, que encantou a sua alma, para encantarem a alma de mais algumas pessoas.
Isso é super gratificante!
Tão gratificante, quanto pegar uma pessoa e ensiná-la a ler...
E depois vê-la lendo todos os sonhos, lendo a vida.
Hoje mais algumas pessoas leem fragmentos de mim, só porque sabem ler.
E têm a sensibilidade de apreciar, aquilo que minh'alma escreveu com tanto amor e ternura.
É você leitor, que engrandece os meus textos, elogiando, sugerindo e até mesmo criticando.
Mesmo que às vezes a crítica é “ destrutiva”...vejo como um alerta para mudar em algo que não saiu tão bem!
Sei que jamais iremos encantar os corações de todos...
Mas onde tiver um...que seja apenas um lendo os meus textos, eu estarei feliz e sorrindo.
E para aqueles, que leem a alma de quem escreve, os sonhos e leem a própria vida, desejo-lhes as melhores emoções e ensinamentos, afinal hoje é o do dia do LEITOR!.
nao sei quanto tempo ja se passou , mas voce ainda é a primeira pessoa que eu penso antes de dormi , nao sei se voce ainda lembra de mim , e dos momentos que vivemos , mas eu ainda visito seu perfil do face , e fico olhando suas fotos e leio suas publicações pra ver se alguma foi feita pra mim , nao sei por quanto tempo isso vai dura dentro de mim , acredito que voce irá ler esta mensagem , então saiba que viver sem voce é morre a cada dia , volta pra mim antes que seja tarde de mais
Por #BelloGarcia :'(
Isso sim a gente pode chamar de amor, a saudade é o sintoma mais Puro e sincero, Não é saudade do seu beijo, do seu corpo, Nada físico.
É saudades de está alí, com você, De te ver sorrir, só te olhar, E de repente não é mais querer, É precisar de você, precisar cada dia mais, E mais!
Como não amar você, seu carisma, seus Medos, Seus sonhos, me fazem querer sonhar com você, me faz querer desistir da minha vida, E viver a Nossa Vida, Te amar me faz mais leve, Me faz querer roubar todas as Estrelas do Universo pra lhe dar, Só pra te ver sorrindo e me chamando de louca, dizendo que eu sou o amor da sua vida, Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz, Só preciso de uma casa em uma Ilha, uma vara de pescar, você e alguns cds pra eu escutar, pra gente ficar de frente pro mar, ouvindo Armandinho Tocar, Eu acho que o amor é bem isso, É uma coisa de querer com precisar, de sonhar com esperar realizar.
Ela vai na contra mão…
Restava agora a Maria que de flor nada tinha acordando de moletom e uma calcinha bem sexy para quem dormiu desacompanhada, Maria que não era rosa e de flor nada tinha vai até a cozinha e olha no relógio, como sempre um dos dois estava errado. Maria e o relógio em quase nada concordavam, hora ele estava muito atrasado ou hora muito adiantado e meu Deus como Maria odiava esse ritual humano de cronometra a existência. Hoje o relógio estava adiantado o que significava que Maria estava atrasada, mas com o mesmo ar indiferente que seu gato faz pela luz que agora entra pela janela do quarto, Maria tomava o seu café e acendia seu cigarro.
O café termina primeiro e Maria com mais indiferença ainda se arrumava em frente ao espelho que havia se quebrado ao meio de um dos surtos que Maria que de flor nada tinha, tinha direto, surtava e alguma coisa se quebrava. Maria está insuportavelmente linda, cabelos no ombro, uma combinação de rock com bossa nova.
Pode até olhar aquela Maria que de rosa e flor nada tinha e ainda assim desmoronava o mundo inteiro quando passava.
Maria entra no carro, gira a chave e liga o motor, sai de ré e resolve ser diferente, Maria que de flor e rosa nada tinha, agora ia pela contra mão, é xingada, buzinas rompem seus ouvidos mas, Maria que de certa nada tinha exceto o fato rotineiro de andar na contra mão, tinha mais do que se supõe de Maria nada tinha, era só rosa e flor.
jeito.
Ás vezes me acho uma boba quando me pego pensando nas mil maneiras nas quais te aceitaria, como por exemplo quando te imagino sendo um mecânico e mesmo com as suas mãos sujas de graxa eu te amaria, te imagino como o Shrek e adivinha?… Mesmo assim eu te amaria, mas acordo e é bobagem minha , não real, é que não me faz mal mesmo que seja mentira, mesmo que eu seja essa tal farsa e te ame mesmo sabendo que seu amor por mim é só de uma maneira, para o seu prazer.
Depois quem vira a farsa é você sendo descoberto, mas também se fosse ainda assim te amaria, porque na nossa distância essa fixação de amor te conserta e eu te amo de qualquer jeito, do jeito que eu quiser.
Por que você parece feito para ser o meu amor, para ser mil homens e eu te amar mil vezes ou mil e uma, eu te amaria de todos os jeitos!
Por esse amor pode se dizer inclusive adeus.
Feche os olhos e pense em como ela era boa, como um tipo de antena que manda mensagens para você, não é um perigo real e a morte não é o problema. Por esse amor pode se dizer inclusive para sempre.
E por ser música, corre assim desenfreada pelo vento.
E por ser livre nem para preso ao tempo….
E por ser filme retrata toda a cena desse nosso amor,
Que por ser amor virou poema.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento