Textos para Levantar a Autoestima
O nosso planeta é a diversidade viva, na natureza não existe um único rio igual ao outro, não há uma única floresta igual a outra, não tem um único ser vivo igual ao outro, e apesar das diferenças todos conseguem conviver respeitosamente, exceto o homem intolerante que acredita que o mundo deveria ser apenas um espelho.
Portanto aqueles que procuram aceitar Cristo dando testemunho com a sua própria vida no dia-dia vivam conforme seus ensinamentos. Que a nossa fé e o nosso Amor ao próximo estejam enraizados nEle, que a gente possa construir a nossa vida sobre Ele, para que a nossa fé e amor sê torne mais forte como nos foi ensinado por Ele. E por causa disso eu sempre dou graças a Deus, sabendo que Ele Vive, e aonde Ele estiver nós estaremos lá para ver a sua glória.
Na verdade a existência é belíssima e também curta demais... Por isso não viva apenas para acumular coisas, não esqueça que apesar da sua roupa de marca do seu tênis caro do seu carro de ultima geração e de sua casa maravilhosa, você não passa de um simples mortal que pode partir a qualquer instante... por isso ame, perdoe, peça perdão, abrace... seja grato a Deus pelo espetáculo imperdível: a vida.
Viva o presente da forma mais intensa possível, pare de se iludir ao pensar que hoje seria tudo perfeito si você apagasse os erros do passado. Toda a sabedoria que você adquiriu ao longo do tempo foi devido as suas falhas, então olhe apenas para o lado positivo, se você deletasse teus erros de forma inconsciente estaria excluindo da sua vida toda a sabedoria que habita em sua alma.
Viva e diga para o outro o quanto ele é importante para você, abrace e diga o quanto ele tem significado na sua vida. Na vida tudo passa e muitas vezes quando protelamos ou adiamos a nossa fala no outro pode ser que não possa mais dar tempo.Horas, minutos, segundo podem fazer uma grande diferença na vida de cada um de nós.Portanto viva o hoje, viva, não deixe para amanhã o que você quer dizer agora, diga para as pessoas que você mais ama.Eu amo você. Júlio di Paula.
Vai menina, viva sua vida, mais viva com dignidade. Ouça somente seu coração, e não se deixe entregar a alguém que não te mereça. Acerte, erre, arrependa-se, mas jamais deixe de seguir em frente. A vida passa rápido demais para deixarmos o vento levar assim de bobeira...Bora lá, viver e ser feliz!
Eu não amo a dor, mas ela me faz sentir viva. Eu não amo a solidão, mas ela me faz sentir livre. Eu não amo o medo, mas ele me faz crer que posso ser corajosa. Eu não amo a fraqueza, mas ela me mostra como posso ser forte. Eu não temo o desconhecido, não corro do perigo, não fujo dos meus atos.
Tome sua cota de felicidade e desligue-se do mundo... Ignore as pessoas negativas e viva apenas da positividade das coisas, pois a humanidade já está repleta de pessimismo quanto aos sentimentos alheios. Apenas o seu sorriso, o brilho em seu olhar e suas atitudes boas farão uma verdadeira mudança. Não podemos desistir um dos outros, busque ser o melhor ao outro e não se preocupe só como serão contigo, a cobrança trás resultados momentâneos, mas as suas atitudes motivarão ações de ímpeto pessoal alheio.
Viver não é atrevimento. Viva. E se fosse atrevimento, se atreva então! Talvez alguém tenha te convencido que ser você mesma é um corrompimento moral, e daí reterás sua originalidade e serás infeliz. Só você pode compreender o que te faz feliz, e para isso o principio fundamental é... Conheça-te a ti mesmo. Faça um raio X de cima abaixo, de fora a dentro e saberás...
Não se preocupe com o tamanho do seu problema, viva a cada dia com ousadia, e estipule metas, depois de receber tantos “NÃO” agora é a hora de você correr atrás do “SIM”. Tudo tem o seu tempo determinado, tudo tem um propósito. Não perca a vontade de viver, por causa de coisas materiais e passageiras, pois a cada dia, a cada manhã “DEUS” nos dá a possibilidade de recomeçar! (Dinarte Portela)
"Viva pelo simples fato de ser você , sua família sempre estará contigo , assim como Deus te observando e clareando o seu caminho conforme a sua vida for se desabrochando , seus amigos(as) estarão ali também , mas viva intensamente por você , pois só Você e Deus sabem da tua capacidade de se tornar uma pessoa melhor do que já é "
Viva a vida com a simplicidade que tem que ser vivida, porque não há nada mais lindo que reconhecer que somos meros mortais diante de um fenômeno tão grandioso criado por Deus; Não corrompe-se pelo valor do ouro, até porque há pessoas que possuem diamantes , Mas são tão humildes quanto quem nunca viu nem a prata, Pois o que importa não é o que você tem, mas sim quem você é; não estou dizendo que você não possa usufruir das coisas que você conquistou, até porque sou totalmente a favor de desfrutarmos das riquezas que aqui nesse mundo foram concedidas, basta lutar para ter, Entretanto de modo com que nunca se esqueça de onde você veio e quem você é. Eu sei que todos nós sonhamos com mansões, carros importados, milhões na conta bancária; sim, eu também sonho com tudo isso e até acho que conquistarei, Mas de forma que um dia eu possa lembrar de onde vim, de quem eu sou e dizer: sonhei, lutei e conquistei tudo com muita humildade e hoje eu sou o que sou por não ter desistido e principalmente por não precisar de pisar em ninguém.
Ela é a prova viva de que sorrir não significa estar bem. Seus sorrisos eram disfarces. Máscaras. Pra esconder dores. E principalmente a saudade que ela tinha que suportar. Saudade não muito simples. Saudade intensa. Saudade que fazia doer o coração. Saudade de um alguém mais do que especial na vida dela. Para cada sorriso, muitas lágrimas. Mas ao mesmo tempo, ela era forte. Ela não desistia dos seus sonhos. Ela continuava acreditando que ele poderia estar com ela novamente, como antes. Até hoje prossegue em acreditar. Hoje. Amanhã. Sempre.
Já parou pra pensar no fim? O que tu fez hoje de bom para a sociedade? Viva, Sonhe, Ame! Em cada segundo que se passa, estamos deixando um passado para trás, aquele que JAMAIS teremos de volta. Aproveite a vida, curta, ame como se não houvesse o amanhã. Tente não errar, mas não tenha medo de não fazer o certo. O que tiver de ser, será. Seja o auge de tudo o que te fortalece, seja unico, sem pensar muito no que dizem sobre ti. Tome cuidado com o próximo, ame com aqueles pés atrás. Tem muita gente esperando a hora certa pra poder te ferrar! Seja, sonhe, viva, ame. O Futuro, a gente faz AGORA!
Viva a vida intensamente e da melhor forma possivel, respeitando e sendo respeitado, aproveite a cada minuto que vem e a cada segundo que passou, nunca se arrependa de nada que você tenha feito e sim do que não fez. E la no futuro quando alguem te perguntar se valeu apena tudo isso? vc sorrira e respondera que sim porque a cada segundo que passou vc foi uma pessoa Feliz que sempre esteve ao lado das pessoas que mais o "AMAVA" , então vc podera falar EU FUI FELIZ. (FOREVER BORRACHA)
somos apenas carcaça nesta vida, somos meros saco de ossos recheados com alma viva, e neste plano não temos nada para além que Deus nos deixou para fazer, que é a nossa missão de evangelização, mudar a mente humana que se tornou cruel após a evolução humana, deixou o teu lado espiritual para o material se tornar conta de si mesmo, seja você aceitar os projetos de Deus, que no outro plano terás o infinito para explorar a bondade reinará sobre ti, faça a tua parte !
Ja passou tanto tempo e eu continuo aqui viva! O tempo não me destruiu ele me reconstitui a cada momento a cada segundo que se passa eu aprendo novas coisas eu não sou perfeita, tenho muito a aprender ainda mais eu sei que eu to no caminho certo. Sabe o que mais me acalma é saber que não sou a unica, que eu não to sozinha, que eu não sou tão má assim, que eu posso ir até lá eu sei eu sinto que um dia eu vou chegar...eu vou chegar!
Hoje eu lembrei do quanto eu me sentia viva ouvindo a sua voz ao meu lado no carro (no quarto, na cozinha, na varanda, no quintal, nos meus sonhos, em todo lugar), enquanto você dirigia em direção ao paraíso (era como eu me sentia estando ao seu lado, sentindo o seu toque em minha mão). Você virou a cabeça meio de lado e me fez querer encostar a cabeça bem ali, no espacinho entre o seu ombro e a sua cabeça. Eu te olhei e apertei a sua mão porque eu precisava te sentir, mas o que eu queria mesmo era te rasgar inteira porque eu ficava semanas esperando pra te ver voltar. Eu falei que te amava tanto e você parando o carro, me disse que teríamos a vida inteira juntas porque você só pensava em mim. Eu me aproximei, coloquei minha mão sobre o seu rosto e pude sentir todo o calor que a sua pele transmite estando perto de mim (Pudi perceber que não acontecia só comigo). Sorri como se tivesse descobrido o riso entre aquele segundo. Aproximei meus lábios dos seus e te falei pra não ir pra longe de mim porque era um absurdo contar os segundos pra te ver chegar. Você me beijou, colocando as suas mãos sobre mim, subindo uma delas até o meu seio (Você me fez sentir arrepios!). Coloquei também a mão sobre você, apertando você o quanto podia, pude também sentir que poderia morar ali. Enquanto você me beijava, eu imaginava como seria acordar todos os dias com você, porque te ver todos os dias era tudo o que eu queria e ter a certeza que voltaria significaria o mundo pra mim. O meu coração parecia estar quase saindo pela minha boca. Enrolada com a sua língua passando por entre a minha, eu até pensei em te dizer alguns clichês para que de alguma forma pudesse te descrever o quanto você me fazia sentir viva. Tudo parecia estar acabando porque de repente pra mim só existia você e eu. Me recordei de todo o caminho que tínhamos de percorrer, logo com medo do que viria a sentir nos meus dias que seriam vazios sem você, me afastei e deixei você seguir, com a minha mão firme sobre a sua coxa. (Só pra ter certeza que estava comigo) Durante o caminho, enquanto me pegava boba olhando você, imaginei como seria dormir todos os dias com você, lembrando assim do quanto a minha vida era desfigurada e chata sem você. Naquele exato momento eu tive a certeza de que não aguentaria mais um dia da semana sem te ver porque aquelas semanas passavam como meses e eu precisava do seu efeito sobre mim. Então você olhou pra mim e sorrio tão lindo, de uma maneira que me fez desencostar a mão de você e apenas suspirar, querendo te congelar. Eu te falei que congelaria o tempo com você me olhando assim... E congelei... Congelei o seu sorriso em meu tempo(Como lembro todos os dias), mas te deixei seguir. Eu te deixei seguir com sua sequencia de músicas malucas, enquanto ficava com os meus ouvidos atentos a qualquer coisa que poderia vir de você porque eu sabia que me faria sorrir, porque você na lógica era o alguém que se não voltasse faria dos meus dias mais tristes e naquele momento eu estava feliz. Hoje eu acordei sem sorrir, querendo te encontrar, lembrando dos seus beijos e das vezes em que pude te tocar, quis ir além daquela estrada infinita pra mim, senti uma sensação estranha de sentir o teu cheiro em todo lugar.
Esqueça o ontem, viva o hoje e não se preocupe com o amanhã. Faça o que você quiser todos os dias, por que cada dia é um presente que Deus te dá, para que você tenha a chance de fazer o que não fizestes ontem. E um dia, se pensarmos bem, é muito para ser desperdiçado. E o mas importante, não tenha medo de errar!
Viva a vida de um jeito mais simples, se preocupe menos com os problemas, não vale à pena ficar abatido por poucas coisas. Ame a vida. Não espere que a sua felicidade venha de alguém, a felicidade depende de você mesmo! Esqueça tudo que não presta tudo que te atrapalha a ser feliz, não se apegue, por mais que seja bom, não se apegue! Isso só irá te fazer sofrer. Isso é fato!
- Relacionados
- Textos sobre Autoestima
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases para deixar uma mulher feliz: inspirações para iluminar o dia dela
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Viva Intensamente
