Textos para Filha

Cerca de 333 textos para Filha

O nós acabou.

Eu era a calma dele
E ele era minha calma
Éramos assim, inseparáveis
Dormíamos no mesmo horário
Riamos no skype
E toda semana assistíamos um filme para rir da feição do outro

Ele foi essencial em minha vida
E, acredito eu, que fui essencial na vida dele também
Ele era ciumento mas preferia não falar nada
Eu era a possessiva que só gritava
Ele prometeu não me deixar mal
E eu continuava apaixonada

Mas até que então chegou o desastre
Ele não se importava, me desprezava e me ignorava
Eu despencava em lágrimas
Ele desistiu, mas não terminou
E eu, como uma trouxa, corri atrás de um amor que me trouxe dor.
Chegou o dia em que eu terminei. E junto com o passar dos dias, a menina que eu era foi-se também.

Filha de Ymir
Inserida por FilhadeYmir
1 compartilhamento

" E DEUS DISSE FILHA AO NASCER VC SERÁ A SABEA AO FAZER SUAS ESCOLHAS,SABERÁS QUANDO TUA HORA CHEGAR.......SUA SABEDORIA VAI ALÉM DO INTELECTO E SUA ALMA SE PURIFICARÁ A CADA SORRIZO TEU,SEU BRILHO VAI ALÉM DAS ESTRELAS,SEU ESPIRITO LUMINOSO CONTAGIARÁ QUEM ESTIVER AO SEU LADO E ENCOMODARÁ AOS FRACOS E CABERÁ A VC DOAR SUA LUZ.....MAS CUIDADO SAIBA ESCOLHER ENTRE TODOS A QUEM NÃO MEREÇA NEM UM OLHAR SEU.....SE POUPE MINHA ESTRELA,SEU FUTURO ESTÁ TRAÇADO E SE UM DIAS VIER A SOFRER......LEMBRE-SE VC É A MAIOR E MELHOR QUE TENHO NÃO DECEPSIONE SEU PAI.....ESTAREI OLHANDO E ZELANDO POR VC....A CADA MAL DESEJADO A TI VOLTARÁ COM A MESMA INTENSIDADE,MAS RÁPIDO DO QUE LHE CHEGOU....AO INVEJOSO TENHA PIEDADE E REZE POR ESSA POBRE ALMA POIS A ELA NADA LHE FOI RESERVADO....A CADA SORRIZO SEU TERÁS PULOS MEUS...A CADA VITÓRIA ....SENTIRÁ A MINHA PRESENÇA ESTOU AO SEU LADO......E QUANDO UM DIA NOS REENCONTRARMOS,SÓ TE OLHAREI PORQUE SEI O QUE TENS PASSADO MEU ANJO LOIRO DE CABELOS ENROLADOS,ATREVIDA SURPREENDERÁS!!!

marcela barcellos de almeida lopes
33 compartilhamentos

É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.

Filha de Ymir
Inserida por FilhadeYmir
1 compartilhamento

Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.

Por min, por minha filha e por Deus.
Inserida por diogolemes
1 compartilhamento

- Mãe , quanto custa seu sonho ?
- Hã ?
- Deixaria de acreditar nele por algum valor ?
-Não filha , sonhos não se vendem .
A falata de explicação da mãe deixa a menina confusa .
- Todos os sonhos mãe ?
- Sim .
- Porque ?
-Porque agente precisa acreditar em algo .
- Isso quer dizer que quanto mais agente acredita em um sonho mais chance de realiza-lo termos ?
- Exatamente .
- Mãe a senhora sonha muito ?
-Hã ?
- Nada não .
A mãe contiunua costurando . Enquanto isso Pollyana senta no chão da sala e abraça forte a boneca Lilica e diz : " Mais eu acredito Lilica . "
- Mãe !
- O que foi agora ?
- Tem alguma doença que faz com que esses nossos sonhos não se realizem ?
- Sim , não é bem uma doença , seria nossa falta de fé .
- E o que é fé ?
- Fé é acreditar naquilo que não se pode ver .
- Mas se não pode ver como acreditar ?
- Tem que ter fé .
Como é issso ?
- Ah Pollyana chega!
-È que eu tava pensando ....
- Pensando o que ?
- Acho que estou doente .
- Não entendi .
- Então posso continuar ...?
- Filha tenho mais o que fazer né .
Pollyana sai , e volta para a sala , e em um cantinho olha nos olhos da boneca e diz :
- Não liga não , um dia você vai falar , andar e respirar é de vagar viu ?
Abraça forte a boneca . - Porque eu acredito ! Minha mãe disse que agente tem que acrditar !

Stephanie Catarino
2 compartilhamentos

Filha,

Só quero agradecer a Deus por ter me escolhido para ser sua mãe!
Sou uma mulher privilegiada por dar a luz a uma criança saudável, meiga, inteligente e com uma personalidade em tanto.
Mães não duram para sempre, digo isso por experiência própria.
Só espero que consiga lhe passar meu melhor, lhe ensinar o caminho certo, lhe mostrar que existe o errado e que nós seres humanos, estamos aqui é para aprender...
Desistir jamais!
Na vida existem vários caminhos e você terá que fazer escolhas que poderão mudar todo seu destino, mas caberá somente a você decidir entre o certo e o errado.

Segue abaixo alguns humildes conselhos de mãe:

1- Siga fazendo o bem, não se importe se as pessoas vão reconhecer ou não. O importante é que você faça sua parte.

2- Não escolha viver de mentiras, a verdade por mais que machuque, é sempre o melhor, pois a mentira é uma ferida que não cicatriza, a confiança uma vez quebrada jamais se torna a mesma.

3- Se ame em primeiro lugar, pois se você não se amar, não terá um sentimento saudável para com os outros.

4- Não sinta inveja de ninguém e sim admiração. Se inspire em alguém, mas não tente ser como tal.

5- Seja honesta, não tente tirar vantagem da boa fé de ninguém, honre sua palavra e principalmente uma promessa.

6- Nunca pise em ninguém para alcançar seus objetivos, nunca.

7- De valor ao trabalho honesto, por mais simples que pareça, lembre-se de fazer o seu melhor sempre. para tudo na vida é preciso um primeiro passo...

8- Estude, nunca se canse de aprender coisas novas, pois é isso que vai te fazer evoluir.

9- Não mude sua opinião só para agradar as pessoas, tenha opinião própria, mas também não sinta vergonha de voltar atrás se estiver errada.

10- Ame as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm, pois deste mundo, não levamos absolutamente nada e o que deixamos para os que ficam, são as boas lembranças, os bons exemplos, as boas ações e os momentos que compartilhamos.

Te desejo toda felicidade do mundo, peço a Deus que guie teus passos e ilumine teus caminhos sempre!
Ti amo incondicionalmente

Ass: Mamãe

Ligia Venute
2 compartilhamentos

Mãos!
;Mãos que estão sempre unidas,como os corações,assim é minha vida com minha filha,o nosso amor é grande!...EXISTE UMA FORÇA CHAMADA DEUS!Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.Que nos faz suportar a saudade.Que nos faz buscar a felicidade.Existe uma força muita além de nossos olhos.Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.Mas, ela sempre está a nossa espera.Existe uma força que nos faz sonhar.Uma força que nos faz acreditar.É uma força chamada amor.É uma força chamada persistência, coragem, fé!Uma força que nos faz, desejar viver.Olhe! Ela existe dentro de mim.Ela existe dentro de você!A minha força é Deus! Que essa força esteja com você em todos os momentos!

Fênix Faustine
2 compartilhamentos

Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
2 compartilhamentos

CONSELHO
De todas as virtudes,minha filha,
Decerto a mais sublime é a caridade.
Parte o teu pão, que o efeito da partilha,
Vale mais que o sabor da outra metade...

Inquieto eu vejo-no teus olhos brilha
Um grande anseio de felicidade...
Baixa esses olhos lindos, pensa e trilha
o caminho do amor e da humildade.

Sê meiga e pura como são as rosas
Do lodo esconde as tuas mãos mimosas,
Nao manchas nele,nunca as tuas mãos...

Que a aventura acharás , se, sem deslizes
Sofreres pela dor dos infelizes,
Como se fossem eles teus irmãos.

João Batista de Oliveira - MG
2 compartilhamentos

Para minha filha


Muitas vezes me perguntei, antes de você chegar, como é que eu cuidaria de uma filha. Eu ia querer uma filha cheia de laços e babados, ou uma criança parruda, cheia de disposição? O que ia querer que ela fosse? Uma administradora? Uma carinhosa?

Ou as duas coisas? Acabou que não realizei nenhum dos meus sonhos. O que eu tive foi uma totalmente única, totalmente nova, totalmente intrigante, imprevisível, maravilhosa filha.

Feliz Aniversário! Que você seja eternamente assim!
2007/05/18 enviada por WebMaster

Autoria de Autor Desconhecido
Comemorativas de Aniversário

Desconhecido
2 compartilhamentos

Não sei se viro menina, se viro senhora, se viro todas.
Se viro mãe, se viro filha ou só esposa.
Se viro santa, se viro neutra ou pecadora
Se terapeuta, se paciente, se viro doida
Quem sabe só vire a mesa, a vida do avesso... vire outras
Uma coisa é certa...cedo ou tarde, eu sempre me viro...toda!

Desconhecido
2 compartilhamentos

CARTA PARA LER E REFLETIR DE UMA MÃE PARA SUA FILHA

"Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito... Lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias... O dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.
Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

Magda Simas
2 compartilhamentos

"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha
2 compartilhamentos

  “De mãe para filha”

Querida filha!
Eu tenho por você... um amor incondicional.
E por mais que o tempo venha a passar.
E que barreiras venham a surgir em nossos caminhos!
Nada irá me separar de você... minha filha querida.
Pois sou conhecedora da sua garra… e da sua determinação.

O que tenho por você é um sentimento inexplicável... tão forte que até daria minha vida por você.
Jamais quero me afastar de você meu amor… isso não está em meus planos.

E sim!
Quero que cresça do mesmo jeito que é hoje.
Amável, suave… e guerreira.

Eu estarei sempre por perto... e lutarei com todas as minhas forças, pela sua felicidade.
Pois você sempre me surpreendeu com suas belos conselhos… e superou todas as minhas expectativas…

Posso afirmar que sou uma mãe… hiper realizada.
Eu sou uma explosão de felicidade.
E eu fico sonhando, acordada e dormindo… mas apenas com o teu crescimento.

Te amo, minha filha!


Admilson

Admilson
2 compartilhamentos

Mariana

Filha de Maria
Cheia de graça como Ana.
O que fala dessa pessoa que acredita que tudo pode pode realizar.
Apaixonada pela vida.
Se apega rápido como desapega.
Sempre alegre.
Nunca negativa.
Tudo vivido na intensidade certa.
Ama viver não importa a situação.
Mari,mari mari,maricota ou Mariazinha.
Prefere ir a luta.
Nunca desiste fácil.
Ama conversa como ela tivesse um dicionario.
Sempre pronta para viver diversas situações.
Companheira.
Focada para vencer
Ela encanta por onde passa.
Essa é um pouco da Mariana...

1R4M
2 compartilhamentos

Santa missão

Quantas torturas a filha do carrasco realizou?
E quantos corpos arderam na fogueira?
Quando a língua era cortada e sangrava
E olhos eram dominados pela cegueira

Quantas mulheres foram estupradas
Pelos guardiões da santa cruz?
Nem se juntassem todos os papas
Nem se mil desculpas fossem dadas

Apagariam as manchas de sangue desta cruz
Quantos filhos bastardos
Quanto sangue derramado

Quem seriam os culpados por esta ímpia propagação?
Aqueles que rogam de joelhos pedindo perdão
Os virtuosos da santa inquisição?

Sandro kretus
Inserida por santro
1 compartilhamento

Despedida.

- Vamos filha ou irá se atrasar para seu primeiro dia de aula na escola nova.
Bom,essa gritando é a Jean,minha mãe.
- Já vou mãe!
Estou tão ansiosa ,é meu primeiro dia de aula desde as férias,é claro.Mas não estou ansiosa porque é meu primeiro dia de aula,e sim por causa da escola.Meus avôs, bisa avôs e meus pais estudaram lá,pena que alguns não estejam mais com agente.É só são eu e minha mãe. O meu pai morreu em um acidente de carro,quando eu ainda era um bebê.Foi muito duro para mim e minha mãe.

Então,Dizem que é fantástico em Nova Era ,existe de tudo um pouco lá,principalmente pessoas da minha mesma espécie.

Em quanto arrumava minha mala vi a foto em cima da mesa do meu quarto que eu e Louise#11;minha melhor amiga tiramos ontem no shopping.
Pensando nela cadê ela que não chega em? Disse que iria se despedir de mim,eu acho que teve algum imprevisto ,acho que ela não vem,hum.

Peguei a foto sobre a mesa e guardei na mala rapidamente.
- Madelleny!!Vai se atrasar.Gritou a minha mãe.
-Já estou indo!
Desci as escadas rapidamente sem nem olhar para trás.Abri a porta,e lá estava a minha mãe.Mim esperando na frente de fora do carro. – Até que fim em?Guardo minha mala e entro no carro.
- Madelleny,Madelleny!!Espere.
Me viro e vejo Louise correndo igual a uma doida,pingando de suor na testa,molhando seu lindo cabelo louro de suor.A casa dela é meio longe para cá.
Sai do carro e fui ao seu encontro para lhe abraçar,tão magrinha,eu mim sentia um monstro ao seu lado,mas ainda sim do meu mesmo tamanho.
- Louise! Eu disse, - Louise disse minha mãe. – Como está Angeline?- Muito bem!! Disse Louise. Obrigada por perguntar! – Nada.
Louise se virou para mim.
- O que estava achando?Que eu iria deixar você parti sem se despedir de mim? – Não mesmo!
- Amiga,nem acredito que só vou lhe ver nas férias.- É tempo demais.Disse Louise.
- Eu achava que você não viria..
Eu estou com a Louise desde pequena quando nossas mãe se conheceram em um supermercado!Dá para acreditar?Logo a mãe dela virou minha babá quando pequena,e levava a Louise para brincar comigo.Assim somos amigas até hoje.
Olhando para meus olhos ela disse : - Eu estou aqui!! É isso o que importa amiga!
- Não esqueça de mim viu?Disse ela.
- É impossível esquecer de você.
- Acho bom.
- Madelleny! Falou Louise. – Quero que leve isto com você...Para se lembrar de mim,e..Lembrar que sou sua melhor amiga.
- A primeira! Eu disse.
- A primeira! Ela disse.
Mim deu um ultimo abraço e disse: -Até as férias!
- Até,amiga.
- Demos uma de riso,e eu entrei no carro sem dar as costas a ela!!
A Louise sabia tudo sobre mim, principalmente que eu era uma feiticeira.É isso é meio novo para mim.Tudo começou quando completei treze anos,bom eu já sabia que isso iria acontecer querendo ou não...Os meus avôs eram feiticeiros,meu pai,minha mãe é uma,ela mim contava como iria ser,cresci sabendo de toda á verdade,que existem outros por aí como:Fadas,bruxos(o),vampiros(a),lobisomens,duendes,ogros,anã,opor aí você tira uma idéia.
- Estamos quase lá! Disse minha mãe.
- ok mãe.
- Chegamos! Disse minha mãe.
Eu estava tentando retirar minha mala do carro,já tinha esquecido de como estava pesada.
Nós estávamos no Grand Central Terminal,em Nova York,eu cresci aqui!
- Venha.Disse minha mãe.
Na espera do elevador ela mim parou e disse: - Filha,se comporte e.. – Mãe!!eu já sei ‘qualquer coisa é só mim ligar’
- É isso mesmo,ligue sempre que puder.
- Eu vou,mãe..
- E outra coisa! – O que?Perguntei.
- Eu amo você,vou sentir muitas saudades.
- Eu também mãe.
Ela começou a beijar meu rosto,mim fazendo pagar um mico daqueles, de mãe.Quem nunca pagou um desses.
- Mas.. Mãe por que a senhora está se despedindo de mim antes de nem entrarmos no elevado?
- Vera! Fiquei sem entender,a minha mãe estava se despedindo de mim sem nem se quer entrarmos no elevador.
- Hum.. Plin – Eu acho que o elevador chegou.Ela me abraçou e falou : - Boa sorte!
- Mas...mas,mãe! Falei quando ela mim emperrava para dentro.
- Você não vai entrar? - Não queria!Seu passaporte está no bolso da calça,amostre ele para o cabineiro.
- A deus,queria.
- A deus mamãe.
A porta do elevador se fechou.
Será que o cabineiro era um de nós?Por que,que eu mostraria meu passa porte para um ser normal? Um cabineiro?
Hum.. – Desce mocinha? Há..sim.Como ele sabia que eu iria descer se já estávamos no Térreo?
O elevador desceu muito rápido,devia esta a mais de uns 290KM/H..Eu não sabia mais onde segurar.
plin,- chagamos! Ele agia como se o elevados não estivesse a mais de 290KM/H.
O fitei com os olhos.
- Como consegue? Perguntei.
- Anos de trabalho.
- hum..- Há,ok.Eu não sabia o que falar.
A porta do elevador se abril.
- Eu já...Estou indo.
O olho dele ficou laranja,e piscou para mim.
- Até..,a próxima..Ha..como se chama?
- Madelleny.
- Adeus,Madelleny.
- Há...Ta bom,a deus.


2. NOVA ERA

Hum..da próxima vez eu venho de jegue,de avestruz,até de disco voador,nesse elevador..Mais nunca!
Só quando saí do elevador,foi que avistei que estava em Nova Era.
Em uma estação em Nova Era,as pessoas eram bizarras,fadas,bruxos, anão.Um anão passou do meu lado.Não era uma simples estação,não. Era uma estação de elevadores. ‘Bem vindo a Nova Era’ O centro da terra.
Isso é perfeito,eu nunca imaginei,que seria assim.Pessoas com três olhos,verdes,muito brancas de olhos vermelhos.
- Vamos filinhas Uma mulher fada eu acho,ela parecia uma princesa com asas,e suas filhas também,eram três,tão lindas.
Eu,não entendo por que minha mãe só me mandou para esse lugar agora,e não antes,é perfeito.Acho que é por que os poderes de bruxas demoram para se desenvolver,já se passarão dois anos desde quando ganhei metade dos meus poderes quando tinha treze anos,hoje tenho quinze anos.
- Passa portes aqui, - Passa portes,para High School Era!
Eu acho que é esse o elevador.
Eram tanta gente naquele lugar,gente de tudo que tipo,e os elevadores eram transparente,eram muitos,era engraçado eles sugavam as pessoas
e do nada elas sumiam,no passe de magia.
Entrei na fila para o elevador,fila curta,não tão grande!
Eu não percebera o garoto atrás de mim.
- Oi.Ele falou
ele era bonito um pouco mais alto que eu branquinho com cabelo preto escorrido com meio grande,com uma franja a testa mais o menos corpo normal.
- Oi! Eu disse
- Você é nova aqui sim?
Por um momento me distrai olhando a roupa de escola que ele usava,um

Ruana Gomez
Inserida por ruana1996
1 compartilhamento

O QUE É MENOS PIOR?

- Amar ou ser amado?

- Odiar ou ser odiado?

- Ter um filho ou uma filha?

- Ajudar ou ser ajudado?

- “Dar a mão ou acorrentar uma alma”?

- Sair da casa dos pais ou voltar para ela?

- O trabalho ou o ócio?

- “Descobrir que é humano limitado e que só usa dez por cento de sua cabeça animal” ou descobrir que é feliz “por ter sucesso na vida depois de ter passado dois anos de fome na cidade maravilhosa”?

- Ver a pessoa amada feliz com outro ou ver a pessoa amada feliz sozinha?

Posso lhe mostrar muito fatos, ou incidente, ou situações, que levem você a refletir sobre o que seria melhor ou pior sobre a sua vida, mas a questão que norteia é a seguinte: o que é menos pior pra você? O que você define sobre o bem e o mal?

Reflita... pense... entenda... e viva cada dia como se fosse o último. Porque querendo ou não, fatalmente poderá ser! E então?

Você sabe responder?

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho
1 compartilhamento

MENINA BATALHADORA

Háa! Como doi saber, sou filha de alfaiate mãe doméstica
sempre tive um sonho, de fazer nível superior mas veja só a ginástica,
pai alfaiate “conta própria” pouco ganha, mãe doméstica cinco filhos para sustentar,
menina! Eu fiz nível médio graças a Deus e a Dona Boaventura que está a pacientar!

Boaventura Kanimanbo! Atribui se até um sobre nome! Cresce menina e batalha ligeiro,
aprendi línguas através de ajudas de amigos e Dona Boaventura, com as línguas
consegui abrir uma mini-escola de línguas, onde ensinava e acumulava dinheiro
para a formação Superior, tentei em três instituições só foram léguas drásticas!

Não perdi esperança filha de pobres! Continua e um dia consegui um curso no ensino privado,
pai desinteressado com a formação da menina, parei de dar explicação e acabei o dinheiro com as mensalidades! Chiquitáu para Dona Boaventura! Quero ver filha formada mas não tenho emprego, filha vá! Força e fique tranquila três meses depois não há mensalidade!
O que eu faço! Será que nasci para merecer isso..?

Laila Paulo Mingana (moçambicana)
Inserida por wernnerlucas
1 compartilhamento

Sou filha do Céu e da Terra; irmã da Água e do Ar.

Sou o fogo na Floresta e a branca espuma no Mar.

Sou a Loba; sou a Selva; sou a carícia da Relva;
e a Carroça atrelada.

Sou a beira e o caminho; sou um pássaro sem ninho e do galho mais fraquinho, todos me escutam cantar!

Sou a menina do Dia e a amante louca da Noite;

sou o alívio e o açoite, e a carne esfacelada.

Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu casulo, Você estará no céu!

Se quer que lhe deixe louco entre um beijo e uma dentada,
me chame de tudo um pouco, mas o meu nome é Sttrada !

Na sombra, eu sou Vaga-lume; na luz, eu sou Mariposa;
sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.

Nasci para passar o Tempo e ficar um tempo parada,
mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo, sempre em frente, pois topo qualquer jogada, todos sabem que existo, pois o meu nome é Sttrada !

Realizo a caminhada; sem precisar me cansar;
percorro vários caminhos; importante é o Caminhar.

Estou aqui, ali e acolá; o que não posso é parar.

Sou casada com o poder de sempre ser encontrada,
aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro,
mas o meu nome é Sttrada !

Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas.
Honrada ou desprezada; vil ou simplesmente sagrada;

sou o som e o silêncio; sou o choro e a risada.

Sou a eterna abundância; pois sempre dou importância, para a semente lançada, num solo de doce fragrância, pois o meu nome é Sttrada !

Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado;
sou a Coroa e a Forca, o Algoz e o Enforcado.

Uso a máscara da Vida, mas me confundem com a Morte.

Sou o Azar e a Sorte, e, aquela que foi dispensada.

Sou a bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra,
na tirania da Terra, me vejo desapontada,
porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é Sttrada !

Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada;
me vejo como uma estrela, de Lua e Sol enfeitada.

Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan,
de uma mulher coroada.

Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.

Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo numa bandeja dourada.

Me traga no coração prá me deixar encantada.

Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,
grite bem alto o meu nome !

Me chame, me chame, eu sou a sua “cigana estrada” !

Helena RegoCigana Strada
Inserida por FilhaDoVento
1 compartilhamento