Textos para Datas Especiais

Cerca de 456 textos para Datas Especiais

Aos Finados...

Hoje infelizmente é uma das datas em que nos mostramos mais calados, mais na nossa, sem muito falar, momentos onde nos lembramos de que pessoas que foram importantes para nossa vida, familiares, amigos, conhecidos ou nem tao conhecidos.

Pessoas maravilhosas que passamos pouco tempo juntos, aqueles que disseram que já voltariam e nunca mais apareceu, aqueles também que não tivemos nem o prazer de conhecer e que ficamos tristes em chegar tarde e não ter a oportunidade de conhecer e conviver, mas que sempre serão lembrados e estarão eternamente conosco.

O que vem sem ser chamado é o destino ao qual ninguém pode escapar, mas não chore por quem já está junto a Deus! Pense nos momentos felizes que passaram juntos e a Deus por deixar esta pessoa viver em sua vida.

Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.

Infelizmente é uma dor que não passa e que sempre estará conosco, e que sempre seremos gratos por aqueles que fizeram ou não parte de nossas vidas, nossa eterna gratidão para os familiares, amigos, colegas, conhecidos, aqueles que nem os conhecemos e nossos queridos animais, nosso muito obrigado!

Aos meus amigos:
Eu não sou muito ligado em datas comemorativas e nem sei se hoje é a data oficial, mas como tudo tem uma data vale reforçar, não vou marcar ninguém porque quem eu gosto sabe que vai diretamente pra ele(a), alguns infelizmente não vejo sempre porque vamos criando responsabilidades (ou não) e o tempo fica curto, mas a amizade não se abala jamais, tenho todos os tipos de amizade, uns sinceros ao extremo, outros otários, religiosos, os desapegados, os grudes, a galera vida saudável, os que me mostram os melhores "morte-lenta" da vida, os cachaceiros, os vida louca, os engraçados, os disponíveis sempre, os barcas furadas, os esportistas, os psicólogos, enfim... Penso que nós atraímos aquilo que emitimos, e sou grato a Deus por me dar a chance de conhecer pessoas de todos os jeitos, os estilos, o carinho diferente que cada um demonstra, mas que não é menor do que o do outro, e sim o modo que impacta de forma positiva. Espero ser pelo menos um pouco do que cada um representa e acrescenta na minha vida, e me desculpe se em algum momento sou ausente ou não demonstro do modo como queriam. Tenho o maior orgulho de ter vocês próximos de alguma forma, é isso amo vocês. Um abraço imenso a todos.

Existem varias datas as quais comemoramos juntos, do momento que nos conhecemos, namoro, noivado, nosso casamento, do nascimento do primeiro filho e tantas outras datas as quais talvez, eu muitas vezes deixe passar em branco, mas o seu o seu aniversário é uma data que jamais esqueço, pois, se fazes aniversário, é por que Deus quis que você existisse - E QUE GRANDEZA PARA MIM ESSE “EXISTIR”, POIS FAÇO PARTE DELE.

Sei que posso não ser tão bom com palavras, mas peço encarecidamente todos os dias a Deus, que meus atos possam demonstrar para você, um pouco do meu amor. Hoje é um dia que deixo tudo de lado, apenas para te desejar tudo o que possa existir de melhor e que a vida possa oferecer, e sem medo te dizer o quando sou feliz em chamá-la de esposa e que hoje gostaria de “confessar sem medo de mentir que só em você encontrei inspiração para escrever, e também que te dei meu coração, mas queria mesmo te dar o mundo” pois és minha esposa e a mulher que escolhi para ficar ao meu lado.

Hoje no seu aniversário, você receberá muitos abraços, sorrisos, palavras bonitas, será rodeada de amigos, amigos estes que passarão muita energia positiva, a mesma energia que você passa todos os dias do ano para mim e para seus filhos. Com esse seu jeito especial de ser, você é uma pessoa tão forte que me orgulho em dizer que “não há pedra em teu caminho, não há ondas no teu mar não há vento ou tempestade que te impeçam de voar”, sim, essa é você, e me orgulho de fazer parte dessa história.

Meu Amor sinta orgulho da pessoa maravilhosa que você é, da Mãe gentil e amiga, especial e linda. Tenho muito a agradecer a Deus por você dividir a sua vida comigo, de ser assim, uma esposa atenciosa e pronta para me socorrer em todos os momentos quando preciso, e por isso saiba que estarei sempre ao seu lado para que você seja a pessoa mais feliz do mundo e sempre estarei a segurar com muita firmeza sua mão, pois “quando eu precisei você pôs tua vida em mim e hoje e sempre peço que Deus permita-me ser teu Anjo aqui”. Que neste dia que é seu aniversário, tudo seja renovado, que venham novas realizações e sejam realizados os antigos sonhos, e que Deus permita que passemos juntos todos os seus aniversários.

A gente percebe muita ênfase em certas datas comemorativas, me refiro especificamente as festas de fim do ano. Há nisso muita ilusão e hipocrisia ... FESTA DE NATAL,FESTA DE ANO NOVO.

Alguém já se perguntou, o que estamos comemorando mesmo? Qual a lógica de toda essa mobilização? É mesmo necessário?

Subentende-se que o tempo para celebrações se dá todos os dias. Então faça-se festas todos os dias, agradeça todos os dias... As motivações? Ué, você tem vida,saúde, uma família,trabalho ...

Embora cada um de nós sofra dificuldades e desafios pelo caminho, mas mesmo assim, agradeçamos ao Criador Eterno pela vida, pelo direito de existir. E se caso você seja um ateu, reúna-se em família, e celebre todos os dias por todos os acontecimentos vividos todos os dias.

A sua vontade é presentear? Faça-o sempre quando puder, você tem 365 dias para fazê-lo. Queres estar com os familiares? Organize-se durante esse tempo, e os visite.

Não podemos minimizar a FELICIDADE. Ela não se limita a algumas datas, como por exemplo; Natal,aniversários, ano novo e outros.

Que sejamos os construtores diários de nossa felicidade. E para os que crêem no ETERNO CRIADOR, que jamais nos esqueçamos que NÃO PRECISAMOS DE UM ANO NOVO PARA SERMOS PRÓSPEROS, ABENÇOADOS.
PRECISAMOS SIM de todos os dias, horas, minutos e segundos para fazermos o plantio da boa semente, para só então COLHERMOS o melhor do CRIADOR ETERNO para nossas vidas.

Não desejo a ninguém um feliz natal e ano novo. Caso o fizesse estaria limitando a felicidade das pessoas. EU DESEJO QUE TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS SEJAM O RESULTADO DO QUE SEMEARMOS AQUI NA TERRA.


Um forte abraço a todos!

⁠⁠Já não sei mais!
Faz tanto tempo que sequer sei as datas,
Não me recordo das roupas,
Não me recordo das pragas.
Só me recordo dos beijos,
Do toque da tua mão na minha
Do cheiro dos seus cabelos,
Do pouco que restou da vida.
Me recordo da tua voz
E de todas as tuas risadas
Todas as vezes que lembro de nós
Mas não consigo relembrar as palavras.
Por mais que digam ou façam, não serão lembrados.
Recordamos mesmo é das sensações e dos impactos causados.

⁠Almas


Somos almas!
Não somos o tempo que passamos aqui. Não somos as datas e registros no calendário.
Somos almas!
Andarilhas almas que pelo mundo caminham para encontrar o que sempre esteve a nos esperar.
Somos almas que vagamos, enquanto nossos corpos descasam do dia que se foi.
Somos almas e o espaço , a distância entre nós é só o querer, eu e você.
Somos apenas almas que se buscam e se encontram cada vez que nossos corpos dormem.
Somos almas, eu e você.
Nildinha Freitas

MUITAS LEMBRANÇAS E SAUDADES!
Ha um tempo atras foi umas das piores datas da minha vida: um momento dificil.
COMO UMA PLATAFORMA QUE PERDE SEUS PILARES, Foi assim que me sentir quando te perdi, mas graças a seu apoio invisivel e com uma construção de um novo pilar eu estou aki ainda sustentado.
NUNCA ESQUECEREI DE VC MÃE, AINDA MAIS QUE, QUANDO OLHO PRA MINHA FILHA AUTOMATICAMENTE LEMBRO DE VC. QUANDO ACORDO E DOU UM ABRAÇO E UM BEIJO NA MINHA FILHA E DIGO TE AMO, ME SINTO COMO ESTIVESSE DIZENDO ISSO TAMBEM PRA VC.
ETERNAS SAUDADES
DAMIANA (MÃE ID)

Inserida por jairan

Toda Separação tem um Luto

Hoje foi um dia histórico, não me ligo a datas, não guardo roupas importantes que marcaram a minha vida e tenho o desapego como ferramenta.
E hoje rememorei um histórico de vida que me levou ao casamento e me enquadrou ao divórcio.
Sofri, chorei, neguei, tive crises de raiva, mágoas, ira, não aceitava o fato de ter perdido o homem a quem tinha prometido amor eterno. É incrível como a separação e a morte faz de seres imperfeitos, verdadeiros mártires e santos. Não estava feliz, olhando para trás era uma relação desfuncional, era uma relação de competição e imposições, erramos juntos, fomos por caminhos tortos, esburacados e escuro, nos desencontramos e nos perdemos. Eu tinha uma vida pesada, com brigas, com mandos e desmandos, com faça assim, faça assado.
No entanto, eu estava amando a vontade de estar acompanhada, eu estava amando o amor eterno, o convívio eterno e o até que a morte nos separe.
Virava e mexia falava dele e não me culpava, falava dos momentos bons e dos momentos ruins. Sentia saudade de tudo que foi belo, intenso, verdadeiro.
Fui refletir sobre o passado, o presente e o futuro, fui reviver a minha história já vivida e entendi que meu luto terminou. Não há mágoas, não há raivas, não há respostas para perguntas e nem perguntas para obter respostas. Não me interessa o que ficou por resolver, não me interessa o vácuo, o vazio. Não me incomodo com mais nada, não dói, não sinto, não quero. Passou! Hoje me sinto preparada para um novo amor.

Inserida por Arcise

Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Feliz Aniversário! Hoje é um dia que lhe pertence, há datas em um ano que não podemos esquecer, e hoje com certeza é uma delas.
Você é uma pessoa muito especial, é muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você, comemoram mais um ano de sua existência. Se olhar ao seu redor, está todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer:

Feliz Aniversário!

Parabéns minha amiga! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste, pela sua vida! Orarmos para que Ele continue te abençoando, dando-lhe muitos anos de vida; com muita saúde; paz; amor; discernimento; sabedoria; conquistas; realizações; sorte, felicidade e muita prosperidade. Enfim, que as bênçãos do céu, as mais lindas, sejam derramadas sobre você e seus familiares! Pois o meu desejo é que você seja feliz!

PARABÉNS E UM FELIZ ANIVERSÁRIO, SUA LINDAAA!!!!

Inserida por HelioAssuncao

DIA 6 DE JANEIRO

Existem certas datas que, mesmo involuntariamente, nos remetem à infância.
Hoje é uma delas: "Dia de Santo Reis" (assim mesmo, metade singular, metade plural).
Tinha lá, dos meus 5 aos 10 anos, no norte do Paraná. Época dos sítios e fazendas com suas colônias e muitos moradores. Quando as plantações de café ainda exigiam grande quantidade de mão de obra e no dizer dos sitiantes, cada homem e até mesmo mulher da família que trabalhava na roça, era um cabo de enxada a mais.
Época dos proprietários migrantes do sul e dos meeiros, vindos do Estado de São Paulo e das Minas Gerais, visto que eram estes últimos quem tinham o conhecimento em trabalhar nas lavouras de café, desde o plantio até à colheita.
As festas de Natal e fim de ano eram comemoradas junto aos vizinhos e parentes que moravam por perto. Costume que meus pais tiveram que se adaptar aos poucos, uma vez que eles, sendo do sul, e ainda descendente de alemães, possuíam tradições bem diferentes.
E os Reis Magos?
Ah, para nós, crianças, era algo muito esperado!
Desde o dia primeiro de janeiro, havia um grupo de cantadores vindos de longe, todos vestidos com roupas coloridas, a bandeira dos reis, cheia de fitas coloridas, violão, viola, pandeiro e sanfona, saiam cantando pelas estradinhas percorrendo todos os sítios. Pediam a "santa permissão" e paravam nas casas fazendo sua apresentação com as cantorias e danças, que nos deixavam encantados e, um pouco tímidos, juntos até arriscávamos um sapateado. Era uma festa a presença deles! As crianças se aglomeravam e percorriam com eles até a próxima residência.
Eles pediam uns trocados ou prendas, para no dia de santo reis fazerem uma grande festa, regada a muita comilança e cantoria.
Meu pai não era adepto deste ritual, que ele dizia ser pagão. Raramente os recebia, e quando, não gostava de contribuir, o que minha mãe, às escondidas, o fazia, para nosso deleite e alegria.
E lá iam eles, com sua cantoria que já sabíamos de cor:
"Santo Rei na sua casa ai, ai
Uma esmola vem pedir ai, ai
Deixa a bandeira na sala ai, ai
Até na hora de saí ei rá, ei rá..."
PS: Das festas do dia de santo reis, propriamente ditas, eu nunca participei, porque meu pai proibia, porém meus irmãos davam suas escapulidas e depois voltavam contando... meus olhos arregalavam de imaginação...

06/01/2016

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Nunca fui boa com números,
Palavras me agradam mais,
Tenho uma dificuldade imensa em guardar datas importantes,
Assim como nomes,
Dou mais importância a dizeres do que a nomes próprios,
Guardo acontecimentos como imagens na memória,
Coisas vividas e lidas como canto ou poesia,
Não sou boa com números,
Números são exatos,
Sou inexata,
Mutável,
Com palavras construo o que posso ser,
Melhor,
Palavras que fizeram tudo,
As palavras do meu Deus me mudam.

Inserida por LeticiaDelRio1987

DIA DA POESIA!

E agora que dia é o dia da poesia?
Temos três datas supostas!
Realmente não importa...
O que importa é poetar!
Poetar aqui, poetar ali, poetar cá e poetar lá!
Uma poesia de fantasia com as cores do nosso dia
Um poema, uma poesia sempre com um tema:
Viver e ser feliz
Seguindo e aprendendo
Amar e ser amada
Assim seguindo a caminhada...

LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Encontro com amigos de longas datas
De infância, escotismo, consideração
Amizades que se prezam, quase irmãos
São professores da vida, que nos brindam
Já pescadores de muitas outras histórias
A Patrulha do Chopp, um nome polêmico
Que retrata amizades de outros tempos
Fórum de conversas, risadas e causos
Cervejas, franguinho, polenta e batata
Tem quem não possa, isso nem importa
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por eles, mas continuaremos
Tentando juntar o maior número de presentes
Se quer se juntar, é somente aparecer
Todos são muito bem-vindos, bons amigos
Queremos sempre ter...

Inserida por salvafaria

Vandalismo


Meu coração tem catedrais imensas,
Templos de priscas e longínquas datas,
Onde um nume de amor, em serenatas,
Canta a aleluia virginal das crenças.


Na ogiva fúlgida e nas colunatas
Vertem lustrais irradiações intensas
Cintilações de lâmpadas suspensas
E as ametistas e os florões e as pratas.


Como os velhos Templários medievais
Entrei um dia nessas catedrais
E nesses templos claros e risonhos ...


E erguendo os gládios e brandindo as hastas,
No desespero dos iconoclastas
Quebrei a imagem dos meus próprios sonhos!

Inserida por NiravaGulaboBeth

Minha memória fraca
Não se prende a datas
Aniversários,
Dia da semana,
Quinzena...
Mas há fatos que acontecem
Na vida
Que mereciam ser comemorados
Pra sempre
14 de janeiro, um renascimento
Uma fonte inesgotável
Palavras não são suficientes
Para descrever
No silêncio só se houve
Um compasso ritmado
Como a volta de um mergulho
Ao encontro do ar pra respirar
E conseguimos juntos encontrar o
Caminho de volta
Guiados pelo misterioso
Mundo dos poetas
Agora sim
Vivo de novo!
É assim que senti.

Inserida por magmagvieira

Deixei de guardar as datas
Me esqueci de como fazia
Pra lembrar-me dos nomes
Faz tempo que não me ocupo
Com aquela antiga aflição
Que me fazia lembrar
Endereços e preços
Agora compreendo
Que coisas, cujo valor se mede
Não valem muita coisa
E que não existe um dia combinado
Muito menos um lugar certo
Pra que aconteça
de a vida da gente virar ao avesso
e descobrir
Que nomes ou endereços
deixam de ter importância
E que as coisas realmente importantes
Podem estar bem perto,
Ou distantes
Não existe certeza
Pra nada
Aquilo que vem
Sem nome, lugar ou hora marcada
é que realmente vai fazer
A gente acordar triste ou feliz
No meio da madrugada
Um rosto sem nome certo
Um rastro a ser seguido
Sem a gente ao menos saber
A razão de estar
Tão contente
Indiferente ao fato
de tudo que tinha guardado na lembrança
Não servir pra nada
E aquilo que tanto interessa
Não tem nome e não tem preço
endereço ou hora marcada
Não tem passado; não tem cor
Não tem medida e nem peso
Nada que explique a pressa
Nada que àquilo mensure
Existe apenas suavidade
e um tanto assim de magia
Junto a tanta alegria
e uma grande quantidade
daquela coisa que faz a gente
Não querer saber como se faz
Só da vontade de fazer
Fazer exatamente
Perfeitamente perfeito
Aquilo que nunca fez
E fazendo do jeito que vier à mente
de repente a gente olha
E vê que não tinha outra escolha
Só tinha querer
Um querer que não podia ser
Guardado ou escrito
Não estava em lugar nenhum
No tempo ou no espaço
e independia
de tudo que houvesse nos bolsos
E mesmo assim
Tinha sim
hora e lugar pra ser
Mas demorou pra perceber
Que a real felicidade
Independe da nossa vontade
das nossa lembranças
E também das nossas crenças
Pois chega do inesperado
Sem nem ao menos pedir licença

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Bem considerada, a atualidade é a mesma em todas as datas. Feita a compensação dos desejos que variam, das aspirações que se transformam, alentadas perpetuamente do mesmo ardor, sobre a mesma base fantástica de esperanças, a atualidade é uma. Sob a coloração cambiante das horas, um pouco de ouro mais pela manhã, um pouco mais de púrpura ao crepúsculo – a paisagem é a mesma de cada lado beirando a estrada da vida.
(O Ateneu)

Inserida por Filigranas

A LENTIDÃO DAS HORAS

A lentidão das horas
Atordoa meu pensar.
Adio datas, compromissos
Ignorando, retardo tudo aquilo
Que leva o pensamento
Como um moinho de vento
Girando contra o próprio tempo
Prestes a parar, encalhar!

Passam-se segundos, minutos
E as horas... continuam,
Continuam lentas no ponteiro
Esperando calmas e silenciosas
Como um filme em câmera lenta
Retardando todo o desenrolar
Do enredo do seu mensageiro!

Inserida por genesiocavalcanti

Moro perto de uma grande praça, aqui é frio, arrogante e calmo
Não me situei com datas, nem horários
Já deve ter percebido a minha rotina de tantas cartas atrás
Parece que do papel o nosso amor não sai mais
Estranho pensar que quando receber essa carta, talvez irá chorar ou rir de mim, por mim
Apenas se sinta no direito de algo sentir.

Inserida por arielavenancio