Textos para Alguém Especial
Então alguém se puder explica “que país é esse”, que lucra cotidianamente com a cultura negra e não permite que esses lucros cheguem aos negros, alguém se puder explica o que a melanina do nosso sangue interfere em nossa inteligência, capacidade e moralidade, alguém se puder explica qual a lógica usada para explicar o fato de que deve-se sentir vergonha de ter antepassados que foram escravizados e não deve-se sentir vergonha de antepassados que escravizaram, alguém se puder explica para o mundo a fome, a miséria, a submissão, a falta de oportunidades as quais sofrem milhões de negros nesse “Brasil Negro”.
Insano é querer que alguém, nesse mundo incerto, acredite que a gente ta tentando, acredite que a gente quer mudança. Até porque, nem sempre nossos gestos são reflexos do que queremos, ás vezes são apenas reflexos do que um dia nos tornaram. E quer saber, é incrível como as pessoas têm o poder de tocar na nossa essência, incrível os processos que temos que cruzar até reconhecer a beleza da sobrevivência. E por falar de sobrevivência, até me vem a alegria de ter derramado algumas lágrimas, de ter me sentido só, de ser (embora não a única) a privilegiada de experimentar essas sensações, de descobrir que isso é vida, e que ela é incrível.
Se ame, mas permita a si mesmo, amar outro alguém. Se permita, novamente sentir um friozinho na barriga, como se ela estivesse cheia de borboletas. Amor é sublime, é incrível, não subtrai. Ame não aquele que é mais belo, ame aquele que faça voce se sentir a pessoa mais incrível da face da terra.
Quando a gente quer "ALGUÉM", não é justo falar que estamos só porque a gente quer, porque nesses casos não depende só da gente. Tem pessoas que não se substituem por qualquer coisa... Mas também se esse "ALGUÉM" não te dá ideia, e não te valoriza, aí ele que é qualquer coisa e precisa ser substituído
Antes de sentir medo de algo, pense, dá ultima vez que você acabou ficando sem alguém, se viu sozinho, sendo que antes era tudo double. Passou o aperto de um fim? A chance de as dores ter passado é de 90% e logo mais um novo amor apareceu. E é ai que o medo entra. As vezes medo de dizer algo, fazer algo, de bancar o Dom Juan ... simples medo de se arriscar em um instante ser um cara bobo apaixonado. Mas me diga uma coisa! Você se lembra que quando sentiu esse medo, quando não agiu conforme queria, mesmo assim o double virou one. Então pra que ter guardado tanto? O diferente vale mais. Seja o que sente, diga o doce que quer sair da sua boca e lembre: O amor não assusta e sim a falta dele.
"Paramos de gostar de alguém por uma amiga, sofremos no lugar de uma amiga, quebramos o nosso coração no lugar de uma amiga, choramos de raiva e de tristeza no lugar de uma amiga, quebramos a cara no lugar de uma amiga... e o que recebemos em troca? nada, simplesmente NADA ! e ainda somos chamadas de "fura olho", "falsa", "mentirosa"..."
Sempre há um momento em que tudo está confuso, e eu não sei o que é. Com palavras, alguém pode nos entender, e aliviar a dor. Com palavras, alguém pode fazer você sorrir. Com palavras alguém pode te consolar, e fazer tudo se acalmar. Apenas com palavras, alguém pode mudar sua vida. E é incrível como a pessoa certa pode colocar todas as palavras erradas juntas, e fazer um texto, que pra muitas pessoas é o certo. Sei que não sou só eu quem me identifica, e quem as vezes chora, por saber que aquilo ali se encaixa totalmente em mim, e por saber que tudo isso passa um sentimento inexplicável. E nesse modo doce de brincar de escrever, conquistou o coração de varias pessoas, só pelo fato de usar o coração. Eu não sei se isso é certo, mas parece que nessa hora, todo mundo se encaixa e vira um só. É tão inocente, e encanta tanto. Obrigada por ser esse conforto, que sabe o que dizer, na hora certa, sem ao menos conhecer o que se passa, e nos arrancar um sorriso na hora que tudo dói.
O Homem é falho e não super herói.Quem, dentre nós, já não se decepcionou com alguém?Sabemos que a decepção faz parte da vida de cada um de nós. Decepcionar-se, na verdade, é deixar-se surpreender pelo comportamento de alguém, de quem esperávamos outra atitude numa determinada situação. Quando, por exemplo, uma pessoa age conosco dentro do padrão ruim dela, não há surpresa, não há decepção, porque já estávamos preparados. O problema se torna real quando a atitude nos parece fora do comportamento esperado.Na bíblia temos muitos ex: Agar amava a Abraão, chegando a lhe dar um filho. No entanto, instigado por Sara, sua também esposa, ele se separou de Agar, expulsando-a de casa. No meio do deserto, para onde teve que fugir com o filho menor, Agar chorou e orou muito. Deus viu a sua dor e fez dela uma nova mulher (Gênesis 21.9-21).Por isto, o modo como lidamos com a decepção sinaliza nosso nível de maturidade.PORQUE NOS DECEPCIONAMOS??1. Temos uma visão errada da natureza humana2. Esperamos demais das pessoas.3. Esquecemo-nos que somos capazes de cometer o erro que os outros cometem conosco.4. Lembremos que nem sempre somos realmente decepcionados.A decepção pode resultar em ódio.A decepção pode se transformar em ressentimento.Jesus continuou a curar. Ele não desistiu de fazer o bem porque recebeu a indiferença da maioria como resposta.
Não existe ninguém perfeito! Nós que ficamos feito bobos idealizando em alguém, algo que jamais irá existir. Depois ficamos frustados com a própria imagem que idealizamos em nossa mente, daquela pessoa que jamais foi perfeita mais mesmo assim, tinha essência o suficiente para nos causar fixação.
Ainda não inventaram nada melhor que conversar olho no olho para se conhecer alguém. Ainda não inventaram nada melhor que o calor do abraço, o sabor do beijo, a presença que acaba com a ausência e a ausência que valoriza a presença. Não inventaram nada melhor que amizade real, sorrisos espontâneos e lágrimas que purificam. E jamais conseguiram inventar coisas melhores, pois nem todas as invenções do mundo juntas são tão perfeitas e simples.
Quando alguem te faz sofrer,você aprende a ser frio insensível dependendo até cruel,mais nunca esqueça de sempre sorrir sorrisos atraem insetos que tentam apaga-lo,mais como dizem não se pode apagar o que não existe,e enquanto eles tentam apagar o que não te faz falta roube o brilho dos olhos deles com um toque de ironia sorria e diga ta vendo esse sorriso ele é como a sua face pode parecer inofensivo mais no fundo é é um poço de mentiras questões loucuras a diferença entre mim e você? você ta no chão rasteando como vermes fazem eu ? to por sima jogando sal
Se alguém é do tipo perfeitinho, tá faltando algo nele, são os nossos defeitos que fazem de nós pessoas perfeitas. -Eu sou perfeita! Você também não acha isso de você? São os defeitos que nos completam, eles não atrapalham literalmente nossas vidas, só se deixarmos, pelo contrário, a gente as vezes gosta de alguém, só pelo seu jeito imperfeito de ser.
Você deveria entender que dividir alguém assim, é doloroso demais, e que mesmo quando não se é expressa, a dor de perder alguém assim aos poucos, é insuportável demais. Diga-me, como você se sentiria vendo sua alma ir embora? Não que você seja a minha, sejamos realistas, comparo não com o ‘ ser ‘ comparo a dor, entende? Você deveria entender tantas coisas, e não entende nem a si próprio.
Gostar de alguém sempre vai dar aquele frio na barriga, aquela esperança de ver a janelinha do msn subindo com “fulano acabou de entrar”… Gostar de alguém vai ser sempre gostar de alguém, não importa se é preto ou branco, certo ou errado, perto ou longe. Quando se gosta, gosta até do sofrer que isso pode causar. Gostar de alguém é gostar por completo, e não por pedaços
As vezes me sinto rodeada de tantas pessoas e tão só. Queria alguém que me entendesse, me sinto de outro mundo, inteligente demais para este. Não nos estudos, mas nas minhas palavras, talvez. Vejo a vida de uma forma diferente, reparo no irreparável, mas de uma forma pura, as pessoas daqui vêem maldade em tudo. Vejo fotografia seja de uma bela paisagem a um pequeno buraco na rua, vejo um sorriso numa flor, vejo lágrimas em um sorriso. Reparei que reparo muito no mundo, mas acho isso tudo muito novo e velho ao mesmo tempo. A lua fica cheia hoje, e daqui a um tempinho fica de novo, e isso é assim há bilhões de anos, mesmo assim… As pessoas nunca reparam nisso, ou não enjoam… Simplesmente esquecem.
Por mais que você tente escapar,não vai conseguir,sempre vai ter algo,ou alguém que te faz mal.Sempre vão vim memorias do passado,pois não dá para esquecer,você pode negar,mas a verdade é que algumas coisas do passado ainda te magoam muito.Algumas palavras ainda te sufocam,os momentos passados ainda te atormentam,você não percebe isso por um tempo,mas quando vem na mente,é como se você fosse um castelo de areia,que quando o vento bate,vai se destruindo até não ter mais nada,a areia são as lagrimas de sofrimento e o vento as memorias.
O que você ganha provando para alguém que ele esta errado? Ninguém gosta de estar errado, muito menos que lhe esfrequem na cara. Quando alguém estiver errado, ajude mostrando outros pontos de vista, fazendo a pessoa refletir sobre. Não queira que a pessoa repare o erro por você, sim, por ela mesma, assim a mudança será duradoura, fará bem a ambos e você terá ganho o respeito de alguém, terá ajudado e feito alguém melhorar, você terá feito a diferença na vida desta pessoa e isto, edifica a alma.
Acima de tudo sonho com alguém que seja meu/minha melhor amigo(a), que seja tolerante pois não sou perfeito(a), que saiba que dialogar é dividir as responsabilidades da relação. Que dê valor a pequenos detalhes como um olhar, um sorriso, o toque na pele, ame cachorros e me faça sorrir sem motivos e que tenhamos um amor sem explicação, afinal o amor de verdade entre duas pessoas é inexplicável
Pensa que louco… Do nada alguém invade sua vida, depois de você ter estado tanto tempo sozinho. Alguém vem e leva toda sua arrogância, todo esse escudo sobre você, você adquiriu isto com todas as decepções, e seu sorriso volta, você está sorrindo novamente. Agora você irá se identificar com essas músicas que tocam sobre a rádio e vai balançar sua cabeça e olhar para o horizonte. Então você finalmente senta sobre o chão e faz uma oração, você agradece a Deus por isto. Pois ser frio é como estar em meio ao nada, nada te fazia bem, nada te fazia mal, como um vegetal, aí você volta a ver cores até onde não tem, você volta a pensar de um jeito diferente, talvez as pessoas irão dizer que você é um idiota, mas você não dá a mínima.
Garanto que já fui doce… Mas azedei na boca de alguém, e ele me cuspiu. Eu tenho várias histórias tristes, mas eu não contarei, eu não gosto de parecer que já fui fraca. Você não entende o porquê de eu ter medo de viver isto, então eu fujo… Eu fujo pelo fato de que é sempre a mesma coisa. Você já foi machucado?! Alguém já te destruiu e você teve que se reconstruir sozinho?! Eu fingi sorrisos durante todo o tempo… E até mesmo esse deboche faz parte do teatro. Às vezes ainda me sinto triste, mas aí me lembro que sou boa demais para me deixar atingir por futilidades, por pessoas que só querem levar meu brilho, pois eu sou uma estrela, eu brilharei, mas eles querem que eu queime… Eles só querem, eu não deixarei. Se você quiser continuar aqui, continue, mas se quiser ir, vá com Deus… Eu não te impedirei. Eu não te impedirei de ser feliz do jeito que você quer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração