Textos Narrativos em 3a Pessoa
Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.
Sabe aquela história, que quando você gosta de uma pessoa de verdade você nunca mais conseguirá gostar de um outro alguém? Pois é, tudo mentira. Descobri com a vida que quando você se permite e coloca seus pés no chão, coisas maravilhosas são capazes de acontece na sua vida e uma delas é amar novamente.
É normal uma pessoa rir num momento e num segundo depois chorar? Ler tantos livros em pouco tempo? Querer ficar só, mais ao mesmo tempo querer a companhia de alguém? Insistir em uma pessoa que não liga pra você? Querer tanto o bem de alguém que nem se quer se importa com seu sentimento? Não saber se fica em pé ou sentada? Querer sair e ao mesmo tempo ficar em casa? Abraçar quem você ama a todo instante? Pensar num futuro que nem se quer lhe pertence? Fazer planos, quando não se sabe o que quer? Gostar de ouvir músicas que nem se ouve mais? Toda frase parece ser pra você? Qualquer palavra se torna uma dúvida na sua cabeça? Tá ai...eu... Mais logo me lembro de uma frase: ("“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” Ai tudo se torna uma interrogação novamente.
Você sabia que quando a gente ama verdadeiramente uma pessoa somos capazes de aceitar as mais futeis migalhas de amor e sobreviver com isso !? Sabia que enfrentamos céu e inferno pra estar ao lado de tal pessoa !? Sabia que engolimos principos só pelo bem estar do amado !? Sabia que a outra face do espelho é esquecida por lei !? Não ? É, nem eu, e pra falar a verdade prefiro continuar ignorante quanto este assunto e seguir amando de mentirinha.
Nessa vida de ilusão e quase ilusão, a pessoa com virtudes sólidas que pode ser admirada por algo mais substancial do que sua fama normalmente se revela como o herói não celebrado: o professor, a enfermeira, a mãe, o policial honesto, o trabalhador em tarefas solitárias, mal pagas, desprestigiadas e desconhecidas. Invertidas as coisas, estes podem permanecer heróis, precisamente porque permanecem não celebrados.
Já repararam que o amor normalmente não vêm no frasco que queremos? Ou que esperamos? Quantas pessoas namoraram loiras de olhos claros e casaram com morenas ou vice versa? Porque o cara troca a morena linda pela tímida ruivinha? E aquela linda, que troca o saradão malhado pelo pequeno e tímido? Eu respondo, conteúdo. Não somos apenas frascos, somos conteúdo. Quantos casais vocês conhecem que não se falavam, se odiavam, não se toleravam mesmo… antipatia pura. E que hoje, são casadinhos e andam de mãos dadas, se tratam por apelidos, erguem famílias lindas e felizes. Essas pessoas trocaram os frascos pelo conteúdo. Quando somos jovens imaginamos a mulher (ou o homem) perfeito. Idealizamos uma alma gêmea perfeita. Que atenderá todos os nossos desejos e sonhos. Algumas pessoas realmente encontram os seus “pares” idealizados. só pra descobrir que não era aquilo tudo. As mulheres sonham com o dia que cruzarão com o homem perfeito, aquele príncipe que as levarão para viver em seu castelo cor de rosa. Mas aí, tudo muda quando o homem conhece aquela mulher que é legal, que o compreende, cheirosa, com um sorriso lindo. E a mulher? Quem nunca esteve com aquele carinha que não aparentava muita coisa, “descombinante” mesmo, e se arrepiou toda com um simples toque na pele? O amor não reconhece frascos, o amor quer conteúdo. Aquela mulher com aquele sorriso de fazer o Sol sair por detrás das nuvens. Aquele cara que cuida, mima e dá colo. Que arrepia só no toque. Aquela mulher que não sai da sua cabeça. Aquele cara de quem você se lembra quando acorda de um sonho ruim. Aquela mulher que você quer ouvir. Aquele homem com que você quer falar. Que se danem os príncipes e as princesas. Que venham as pessoas reais, aquelas que se doam. Que sofrem, que choram por um amor. Aquelas que abraçam travesseiros e suspiram. Que têm milhares de defeitos mas o que conta mesmo é “aquela” qualidade que te fez apaixonar. Achar essas pessoas não é tão difícil, a gente as reconhece logo de cara. O problema é que às vezes a gente pensa demais e complica as coisas.
A única verdade é que não existe pessoa certa pra ninguém. Todas as pessoas possuem defeitos e erram. Algumas, inclusive, não sabem nem pedir desculpas. Agora, existe sim, a pessoa que vai se apaixonar pelos seus defeitos assim como você vai se apaixonar pelos dela. Existe a pessoa que vai sentir ciúmes sim, chorar, gritar e até espernear quando o assunto for você. Existe a pessoa que é toda desengonçada quando o assunto é amor, mas tira a nota máxima quando se trata de cuidar de você.
Tem coisa que parece desvio, mas é direção. Porta que fecha, pessoa que vai embora, sonho que desaba. E você pensa que perdeu o rumo, mas Deus só tirou o que te atrapalhava de chegar onde Ele queria. O destino não é uma linha reta. É cheio de voltas, curvas, pausas e silêncios. Mas nenhuma dor é em vão. Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.
Passando aqui para te lembrar: no momento em que você expõe a sua vida a outra pessoa, torna-se vulnerável a críticas, calúnias e mentiras. Lembre-se: a sua vida é um presente de Deus. O Criador não precisa que você revele os seus impasses, pois Ele já os conhece antes mesmo de você perceber. Para Deus, não existem segredos.
Eu não sou do tipo ausente, porém se eu tiver ausente na vida de alguém provavelmente essa pessoa foi ausente na minha quando eu mais precisei dela... sou ausente sim pra pessoas que não acreditam em mim e na minha capacidade, nas pessoas que nao valorizam meu trabalho aponto de procurarem outro sabendo que eu faço o mesmo. Hoje eu simplesmente entendi quem realmente merece minha presença.
O Altruísmo é um nobre sentimento. A pessoa altruísta se doa para o próximo sem esperar nada em troca. Ela naturalmente ajuda quem está a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixa do serviço prestado. Essa característica é admirada por diversas culturas e crenças religiosas.
Quando coloca-se uma opinião ao público, ela deixa de pertencer a pessoa que a colocou em publico, e passa a pertencer a todos que circulam em volta da opinião que foi dada, cada um vai interpretar da sua forma, alguns vão aplaudirem e outros não. Alguns vão passar adiante da maneira que tem interpretado, logo, jamais pode-se responsabilizar uma pessoa por uma má interpretação do "outro".
Você sabe que alguém te ama quando, mesmo se achando o ser mais feio do mundo, aquela pessoa te olha como se você fosse um tesouro perdido. O olhar diz muito, aquele silêncio, aqueles segundos onde a qual, tudo parece ser tão insignificante, o som se silencia, as árvores param de balançar seus galhos, nada importa, tudo que importa é quem está na sua frente, aqueles olhos, aquela boca, aquele ser tão belo quanto a lua... Você ama alguém quando passa a ver que beijos não são nada, se o simples ato de olhar aquele alguém, se torna uma dádiva.
Minha teimosia e impulsividade não permitem que eu seja uma pessoa fácil. Por ser passional e sensitiva, às vezes, pareço meio doida. Quando Deus estava distribuindo a paciência eu estava passando pela segunda vez na fila da teimosia. Costumo perdoar as ofensas, mas a memória privilegiada não permite que eu esqueça, por isso não espere me fazer de idiota uma segunda vez, mas outros adjetivos compensam minhas falhas. Sou determinada, franca, autêntica e leal.
Nunca deixe sua essência de lado e jamais permita que roube-a. Seja sempre a pessoa que seu coração mandar e sinta-se confortável ao ser realmente esse tipo de "Ser Humano" que tanto quer. Alguns vão te apoiar, outros ... [...] Outros vão te julgar até o final da sua vida, e se, possível irão apedrejadar-lhe com todos os tipos de objetos que se há pela frente. E é nesse momento, nessa hora que você deve ser muito MAIS forte.
Nunca queira ser outra pessoa porque os outros estão insatisfeitos com quem você é. Lembre-se que a insatisfação é deles e não sua. Se você acha que precisa corrigir alguma imperfeição, se você acha que precisa mudar, mude, mude sempre, mas mude pra você e por você. Não mude para agradar ninguém. Seja você mesma com humildade, uma hora vai aparecer alguém que vai te amar exatamente como você é, e sobretudo, pelo que você é.
Enquanto vc serve , vc é indispensavel, vc é preferência, vc é uma pessoa maravilhosa, uma benção, um presente de Deus, mas quando vc não serve mais , vc se torna um problema, suas atitudes vira problema, vc vira um encosto, vc vira dispensável, essa é a essência da atidude do ser humano, e assim segue a vida. E parecendo como coincidência, mas como nada nessa vida é coincidência, e tudo tem uma razão de acontecer, ouvi uma vez uma frase de um amigo, que faz todo sentido, quando eu disse que as pessoas são foda ele me respondeu: "Não, foda é viver."
Quando eu não falo ou não gosto de alguém, eu não procuro saber nem se a pessoa tá viva quanto mais conversar sobre a vida do ser humano com alguém, ao contrário, quando alguém vem falar, “fulano fez isso e isso”, eu respondo logo, a vida de fulano não é de minha conta, deixe fulano fora dos nossos papos. O difícil é, fulano não aprendeu a fazer o mesmo!
Uma sábia pessoa me disse que nunca devemos perder algo para valorizá-la ... Não devemos desistir de algo para saber o quão importante era, devemos tentar algo para saber se vale a pena continuar...Se ouvir um "NÃO" isso faz parte da vida, mas cabe a você decidir se quer escutar, coisas ruins podem aparecer...Mas lembre que atrás de cada tempestade, existe um arco-íris.
Eu não duvido que "conversar, filosofar e fazer amor, tudo com a mesma pessoa" seja a trilogia perfeita em um relacionamento. O que eu duvido é que seja fácil encontrar alguém assim em um mundo como o nosso, escasso de conhecimento e povoado por pessoas de músculos inchados e cérebros atrofiados, com quem possamos exercitar ou protagonizar essa trilogia.
