Textos Narrativos em 3a Pessoa
Se uma pessoa não gosta de você, o problema é exclusivo dela. E não fiques desgastando-se por causa disso. Se alguém gosta de você, aí sim, o problema é seu. É com esse que tens que se preocupar. O que podemos fazer, se o nosso próximo não quer saber da nossa amizade, ajuda e do nosso amor? Entreguemos essa pessoa para a justiça de Deus. E vamos ser felizes!
Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.
Daí a pessoa te diz palavras bonitas, porém vazias … te promete inúmeras coisas que não vai cumprir, diz que vai ser fiel a você. Mas sempre te trai com um desconhecida ou com uma melhor amiga. Dá valor às erradas , e enquanto isso comete milhões de erros, te diz mentiras .. Promete que vai nunca mais vai erra, mas como sempre .. o mesmo erro ele comete. Porém, você já está cheia da pessoa, da vida, de chorar, e até mesmo das mesma desculpas que a pessoa te dá ! Sempre tem alguém pra te aconselhar, ou pra dizer o que é o certo a se fazer. Mas ele, a vida, te iludem tanto. Que você dá milhares de chances pra mesma pessoa. E enquanto isso tem gente esperando só a primeira pra te fazer feliz ! Eu sei… até que faz falta, mas um dia a gente aprende a viver sem, e a saudade só não te mata .. Porque ela tem o maior prazer em torturar você. E todo mundo sabe que você não esqueceu ele, e que ele só está deixando cada vez mais de fazer parte de você.. Mais calma princesa, não se deixa levar por essas palavras que ele te diz. Que além de bonitas são tão vazias, que além vazias são venenosas quanto uma cobra. E eu sei que a vida te magoa tanto, que a vontade de morrer só vai aumentando. Mas morrer não vai adiantar em nada, não vai resolver absolutamente nada ! O negócio é você ter calma PEQUENA, ser forte, levante-se, e fala pra ele que ele nunca te mereceu, faz por menos .. esquece que ele existe. Isso só são momentos que logo irá passar, você vai ver .. Mas, enfim, nada como um dia após o outro. Nada como um amor após o outro. Não desiste de amar, só que no momento decepções podemos, temos e queremos evitar.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Para saber se aquela pessoa vale a pena, pense primeiro em quantas coisas boas ela fez para você. Pensou? E agora, pense em quantas vezes essa pessoa já te fez chorar, mesmo que ela não soubesse, em quantas vezes você tentou mudar para agradá-la. Foram muitas, não é? Então, será que essa pessoa realmente vale a pena?
Pode-se dizer que nunca me considerei uma pessoa fotogênica. E por este motivo, a cota de fotos de mim mesmo sempre foram baixas. Passei despercebido pelo tempo e pelas pessoas. Confesso que me sinto um pouco triste quando vejo que a busca pela imagem perfeita sobrepõe a ideia de um ser humano melhor. Onde tirar a foto mais desejada e admirada por todos é o objetivo maior. Veja bem, não é questão de inveja ou nada parecido, apenas um ponto de vista. Nos últimos 5 anos, procurei aperfeiçoamentos utilizando de cursos, jornais, revistas e livros. Aprendi a lavar, passar e cozinhar por conta própria. Sempre fui em busca dos meus sonhos, ainda que parecessem impossíveis. Com respeito e honestidade, acima de tudo. Amei cada pessoa especial de minha vida com toda a intensidade que se deve dar a palavra “amor”. Apanhei, cai, levantei e segui em frente. Nesta ordem. E nunca desisti do que almejava. Apesar de ter tido vontade, mas a coragem e desejo foram maiores. E quando busquei o amor para toda a vida, por diversas vezes, fui trocado pelo mais “lindo e elegante”. Passei anos procurando o melhor conteúdo e fui trocado pela melhor embalagem. Sendo assim, descobri que não é fácil ser bom e desejado ao mesmo tempo. Ou é bom demais ou desejado demais. Mas dificilmente os dois. Então eu lhes digo: uma ótima aparência alimenta fortemente o ego de quem a possui, mas diminui a sua capacidade de enxergar além do que se vê. E o mais importante: Antes de querer alguém que tenha a beleza tão encantadora a ponto de deixar todos a sua volta com inveja, procure saber se no momento certo, esta pessoa também será capaz de cuidar do teu coração.
Eu não suporto o tipo de pessoa igual a você. Nunca atraiu, encantou ou interessou. Nem fez bem, mal ou diferença. Mas por algum motivo - não identificado. Eu adoro estar ao seu lado. E todos os meus conceitos e gostos que sempre tive e mantive firmemente, caem e perdem a lógica perto de você. Simplesmente não importa mais se nunca gostei de pessoas iguais a você. Só sei que de você… Eu gosto.
Uma vez me perguntaram que tipo de pessoa eu sou, respondi que eu era 60% sanidade e 40% loucura, não foi o suficiente, pediram para que eu fosse mais exata. Intensidade eu me resumo à intensidade, ou gosto, ou não gosto. Meus olhos transparecem o que está dentro de mim, gritam com toda voracidade o que eu sinto, olhar no fundo deles é se perder em um véu da noite, escuro e sem estrelas, sem estrelas porque sou egoísta e guardo todas as lembranças boas e belas só pra mim, pois são as únicas coisas que realmente irá permanecer. Conviver comigo é como tentar sobreviver em uma ilha deserta sem mantimentos, a gente nunca sabe o que vai acontecer, tem que se estar preparado para imprevistos, uma hora está tudo bem, outra o mundo está do avesso. Eu estou do avesso. Não se aproxime de mim caso a sua intenção seja ir embora, ou soma, ou some. Você não vai conseguir ganhar o meu coração, se eu ainda tiver um e você fazer por merecer, eu o embrulho e lhe dou de presente, mas se você magoa-lo, quebra-lo, siga a sua vida, ele não costuma confiar duas vezes. Eu sou um livro sem fim, com começo e meio alternados, misturados, não é fácil me decifrar, me aceitar, me entender, me amar, me acompanhar, mas quem disse que seria fácil? O melhor de mim nem todos podem ver, mas o segredo está nos olhos, o melhor de mim se encontra nas brasas da fogueira fria que ele revela sempre que é intimidado. Sou céu e inferno, com o poder de perdoar, mas sem amnésia, sou anjo e demônio, mas sem o poder de lhe influenciar, sou o que poucos entendem, mas muitos querem ser.
Não acredito que a pessoa que escuta calada aceita! Não acredito que a pessoa que discute não aceita, Não acredito que o que parece ser é de fato, Não acredito que ficamos quietos quando queremos ser convencidos pelo contrario, Não acredito que palavras são mentiras e que atitudes são sempre intencionada, Eu acredito na minha intuição, eu acredito no que eu sinto de positivo ou negativo que vem de dentro para fora, eu acredito no desabrochar dos sentimentos que me mostra a verdade. Eu acredito na experiencia de vida. Eu acredito em mim.
Se você é uma pessoa sensitiva e acredita no que sente, vê, vivi e crê, tudo isso sempre vai aparecer no seu caminho como forma de guia-lo e/ou fazer com que sua crença ganhe mais força. Só que, diante disso, o responsável por abrir os olhos da alma e aceitar os ''sinais'', seja lá como cada um chama isso, é VOCÊ e não as circunstâncias.
Sabe aquele momento que você olha pra uma pessoa que você ama e vê ela se destruindo? Então, isso dói muito. Você vê que ela está fazendo o próprio mal. Você está disposto a fazer de tudo pra ela parar. Mas ela não te ouve, só diz que está bem. Mas você sabe que não está. Você começa a se desesperar porque quer o bem dela. Não quer chorar ao vê-la chorando. Você a ama tanto que provavelmente está doendo mais em você do que nela. E você só quer pega-la em um longo abraço e dizer "vai ficar tudo bem, eu to aqui vou te proteger pra sempre, te amo tanto" e espera que com isso tudo aquilo acabe.
queria ter coragem de dizer o quanto te amo, e que até hoje foste a pessoa que mais amei... queria ter coragem de gritar bem alto e dizer que te amo, dizer a toda a gente que és a mulher da minha vida. mas não consigo sinceramente acho que sou um pouco cobarde para isso, mas acredita que era tudo o que queria fazer, desculpa, desculpa a serio ser tão cobarde e não conseguir dizer a toda a gente que te amo e que és a melhor coisa que tenho na vida. espero bem que um dia possa estar no meio de uma rua e gritar bem alto o teu nome e dizer que te amo, e que toda a gente veja que a mulher mais perfeita é a minha. espero que saibas que não o faço por ter medo da tua reação e por ter medo de ficar mal comigo mesmo. só queria que me prometesses que quando souberes que és tu que não me julgues, que não deixes de falar comigo. desculpa ser cobarde e não admitir o quanto te amo, e admitir que és tudo para mim...
Sabe aquele sonho que você teve um dia, de um futuro infinito com a pessoa que você ama? Da casa que iam ter, com os filhos bajulando vocês, das viagens que planejavam fazer. E de repente, por um simples erro, um pequeno espaço que parecia enorme, por aquela discussão boba que parecia ter solução no dia seguinte quando vocês já estivessem mais calmos, sem perceber o sonho se acaba. Um sempre acaba dando um passo a frente, deixando o passado para trás, pelo menos um pouco dele, então você perde o chão. O medo aparece dentro dessa pessoa valente que você pensava que era, e seu estômago parece dar infinitas voltas dentro de você, causando um inconforto nunca antes sentido, fazendo sua coragem voltar, e seu enorme orgulho sumir e ir atrás da pessoa que sempre te confortava. Você fez tudo para trazer ela de volta, pelo menos, te parecia o suficiente, mas não o bastante para juntarem seus pedaços e retomarem seus caminhos juntos. E é ai, que o seu coração foi partido, você fica arrasado, procurando um só motivo entre tantos que houveram. Conforme você pensa, o tempo passa, e junto cria-se um distanciamento irreconhecível para os dois. Sem saber a saída, você espera o tempo resolver tudo… no seu canto, só esperando algo mudar. Mas nada muda além dos dias que acabam a cada hora que você olha no relógio. Já é meia noite, mais um dia se foi. Mas amanhã, é um outro e novo dia, tudo parece acontecer, mesmo sabendo que se nenhuma mudança ocorrer, um outro dia quem sabe, algo vai acontecer. E é alimentando essa esperança por dias, que os dois lados da história, vão se tornando completamente estranhos. A sua barba começa a crescer, e ela fica mais linda a cada dia que passa. Você começa a procurar novos hábitos, e ela, procurando sempre uma distração. Cada um sai pro seu lado, vivendo suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas. Até que um dia, você descobre que a tal pessoa que você queria ter um futuro junto, que era o amor da sua vida, acabou neste tempo conhecendo outra pessoa. E é ai, que o seu coração se parte de novo. O estômgo se embrulha, a raiva se acumula, o sangue ferve, as esperanças se acabam, e você percebe que saudade demais atrapalha. Enquanto foi só saudade, era tempo. Mas saudade demais, não traz ninguém de volta, apenas significa um espaço entre duas pessoas que se amam, e acham que nada mais tem solução, a não ser que pareça que você era bem sem ela, se divertia mais, ria mais, saia mais, vivia mais. No meio de toda essa competição, um levou medalha de bronze, e o outro de prata, porque mesmo estando com a outra pessoa, dando grandes passos em frente, o seu maior inimigo, sempre vai ser a memória, aquela na qual não se apaga nem depois da décima dose de vodka, e nem depois de levantar, sem pensar nela ao levantar da cama. E você vai compreender, que mesmo daqui 50 anos, alguém vai falar o nome dela, e você ainda vai saber quem é. O amor é que nem um elástico, o primeiro a soltar, sempre machuca o outro. E mesmo que essa pessoa faça parte do seu passado, de alguma maneira, você sempre vai sentir falta dela. Agora aprenda a conviver com isso. Ninguém morre de amor, levanta o corpo da cama, enterra a preguiça, esquece a solidão, vai viver a vida. Dias melhores estão por vir, e você ainda precisa conseguir sua medalha de ouro.
Para amar você não precisa encontrar a pessoa que te complementa e sim a pessoa que soma em sua vida. Pois a que te complementa pode ser apenas a que te satisfaz no momento de carência enquanto que a que soma estará com você em todos os momentos ajudando a construir os degraus do sucesso e da felicidade de vocês, pensando em conjunto e não em separado.
Eu acredito que cada pessoa pode ser um anjo, usado pelo criador para ajudar seus irmãos quando eles mais precisarem, no desespero, na agonia, ou simplesmente na necessidade. Você já foi usado pelo criador como anjo? É muito bom, eu já fui várias vezes. Acredite, não se abstenha e quando você menos esperar, é chamado (necessário). Que deus nos abençoe!
Fica em casa me ajudou a sabe das pessoas legas que a jente encontra no facebook mais uma pessoa que eu nunca vou esquecer é de vc que me ajudou a viver sem vc eu estou só nesse mundo tudo que eu queria disser era eu te amo mais na hora eu não consigo a vergonha me toma mais em um simples texto eu digo tudo e o que eu mais quero nesse mundo é de disser que Eu Te Amo......
“Sempre tem aquela pessoa que entra na sua vida quando tudo parece perdido, depois que já desistimos de todo mundo, de acreditarmos nas pessoas e nos sentimento. Aí essa pessoa se torna a exceção de todas as regras que criamos, o ponto fraco que achávamos que não tínhamos e simplesmente deixamos essa pessoa tomar conta do nosso ser, da nossa vida. Essa é aquela pessoa que vai iluminar seus dias, arrancar sorrisos bobos, vai entrar na sua mente a cada momento de distração, vai ser o motivo do seu mau-humor por causa das saudades e dos ciúmes e sempre vai passear nos seus sonhos. Essa pode ser a pessoas do “que seja eterno enquanto dure”. Se conhecer alguém que mexer contigo dessa maneira apenas valorize e a trate com muito carinho que é pra não perder e aproveite cada segundo ao lado dela.”
Hoje em dia existem tantas técnicas para um pessoa se sentir bem, inclusive prometendo milagres. Se a pessoa não está no momento adequado, não tem essa vontade de mudar, tem preguiça de ser, não quer fazer nada para isso, essas técnicas não passarão disso: meras promessas. Deve ser por isso que cultos prosperam e ficam milionários. As pessoas acreditam ou querem acreditar em milagres prontos. Dá menos trabalho. Não vão enfrentar que são de verdade. Preferem pagar do que ser. Nada, nem o que pode acreditar, vai mudar quem é de verdade. Pode até durar algum tempo, mas a realidade, ah, a realidade, é mais implacável do que se pode imaginar. Estou sendo chato? Espere, o tempo vai mostrar isso para você. Como eu sempre digo, evolução não acontece em saltos. Cada etapa é para ser vivida, goste ou não.
Amar consiste em estar cego à aparência da outra pessoa, ao sorriso, ao olhar e a tudo que é exterior. O amor não fica mais intenso quando estamos ao lado da pessoa que amamos, pois o amor nos faz criar a imagem da alma do outro e, não importa aonde estejamos, vemos a pessoa amada do mesmo jeito, na sua essência, no seu verdadeiro EU.
A pessoa some. Ela escolheu isso, e eu me sinto mal. Ótimo. Pode durar dias ou semanas, talvez meses. Depende. Procuro apenas pra saber se tudo caminha bem, como se fosse da minha conta. Recebo respostas curtas e me sinto ainda pior. Então começo a aceitar que, talvez, seja melhor deixar a pessoa em paz. Faço isso. Me sinto péssimo por mais alguns dias. Recebo um choque de realidade. Uma injeção de adrenalina. Dormir sabendo que ao acordar, tudo estará da mesma forma. As pessoas não voltam. As pessoas não voltam enquanto eu preciso que elas voltem. Acabou. Ótimo. Não foi dessa vez. Me sinto bem, e agora sou outra pessoa. Nunca somos os mesmos após o fim, quando a história se reinicia, jogamos com outro personagem. A pessoa resolve voltar. Bom, agora não importa, eu também fiz escolhas, e me sinto bem. Ótimo. Dessa vez não houve dúvidas, minhas respostas são curtas. Devolvo embrulhado o amor que me deram. Talvez seja a hora de me deixarem em paz. Mas nunca fazem isso. Querem motivos, e eu dou um bom motivo. Cansei. Nunca aceitam que superamos a falta que nos fazem. As pessoas voltam com motivos inúteis depois de muito tempo, e ainda esperam encontrar aquilo o que abandonaram. Boa sorte na busca, procure nos cemitérios que enterram idiotas. Meu túmulo estará lá junto ao seu.
