Textos Marcantes
Final de tarde e um lugar sem perspectiva, vida inativa eis a questão ir embora ou não! coração ❤️ bate a tristeza invade e uma pergunta grita bem mais cedo que tarde😔Vale a pena viver assim? Valerá a pena esquecer de mim😎 O sol já se foi e a noite🌜 Cai e nossos sonhos não esperam mais ... Tudo que minha alma espera é um momento de paz
Algumas pessoas diante os infortúnios físicos da vida, conseguem supera los. Na verdade eles vão além, pois o que para muitos seria limitante, para estes são oportunidades de se tornarem capazes e especiais. Estes seres escrevem seu nome de forma forte no livro da vida. E Deus os glorifica com muita alegria, generosidade e fé.
Entre os mais sábios que passaram por este mundo por uma existência plena, sempre souberam e nos legaram um generoso bom humor. O sorriso furtivo é mais que obrigatório na resolução dos problemas como no alento das dores do mundo e se possível for gerar um anedotário de si mesmo, ao celebrar a vida, as inúmeras tentativas infrutíferas e a esperança para que construirmos futuro alegres e dias melhores.
A esperança se liberta e restaura as suas forças, pronta para desfrutar de sua liberdade, voando com toda sua imponência à semelhança de uma ave majestosa graças a alegria transformadora de uma criança, que faz clarear o dia, valorizar cada momento, adoçar a vida apesar de más circunstâncias, um amor imenso e sem medida, bonança após a tempestade, risos cativantes, brilhos de felicidade nos olhos, significados emocionantes, bastante preciosos.
Voz apaixonante que emite ternura, demonstrando uma natureza amorosa, emocionante, que declara o seu amor, forte e verdadeiro em cada nota, uma entrega cativante que propaga uma alegria harmônica através do seu canto sorridente num tom amável, um esplendor vibrante que torna o simples em algo felizmente memorável.
Por causa do amor, o teu encanto só aumenta, uma linda flor de pele delicada, primor notável em cada pétala, sorriso charmoso, trazes a fogosidade na alma, que reluz no teu olhar, existe verdade na tua essência, assim, espalhas alegria por onde passas à semelhança do mar com a imponência e a graciosidade das suas águas, vivificando pessoas e enriquecendo lugares, naturalidade encantadora, preciosa singularidade.
O anúncio de que estavas a caminho foi recebido como uma grata surpresa, uma benção do Senhor, foste uma pequena guerreira que em poucos dias neste mundo, já mostrou a sua força, oriunda de um amor divino, que permitiu a sua primeira vitória, compensando as lágrimas derramadas, as noites mal dormidas, quando um certo período de tempo pareceu uma eternidade, pois a todo momento, Deus esteve contigo e assim, permanecerá, por isso e entre outros motivos que o teu sorriso é uma grande riqueza, decerto, és amada verdadeiramente desde o ventre da tua mãe, teu pai também se faz presente, teu irmão será um dos teus futuros escudeiros, és uma alegria crescente, uma fonte de avivamento.
"Desafiante" é o adjetivo que uso seguramente para resumir este ano que se despede, por ter sido um dos quais mais me senti desafiado em vários aspectos, empecilhos que antes nunca havia enfrentado, alguns chegaram a perturbar a minha paz, a deixar-me bastante preocupado, a colocar a minha fé à prova, entretanto, sou grato, pois graças a Deus, enfrentei tudo que pude, mais uma vez, Ele foi a minha força quando me senti fraco, não estive sozinho, também fui apoiado por certas pessoas que uma vez ou várias vezes e de diversas formas, melhoraram o meu dia, assim, em meio aos desafios, tive os meus momentos de alegria, continuei o meu caminho, acalmei e fortaleci o meu coração, uma lição a cada desafio, ser tão desafiado felizmente não foi em vão, este ano graças ao Senhor, foi superado, que o novo que se aproxima seja mais um ano profusamente abençoado.
Alegria jamais senti...A poesia se refletia em mim...foi hoje que te conheci.Amor verdadeiro jamais senti...Nada exigi nem de voce e nem de mim...Aconteceu, e o coracao bateu...para voce e para mim...As maos se uniram,os copos cairam...verdadeiro encontro,beleza...amor...pureza...Olhares trocados,coracoes acelerados...A noite caia,e eu nao sabia o que me acontecia...Oh! Que perda abencoada...Era a felicidade que chegava...ceu azul...alegria...mar... e calor.De cima ele olhava, de baixo eu me encantava...Coracao batia,perna tremia,as moas esfriavam,e o verdadeiro encanto chegava....Primeiro oi...Que alegria,nao adiantava, ali ninguem atrapalhava...momento unico,para voce e para mim...Eu me envaidecia com tamanho galanteio,que era verdadeiro...Ele se encantava com a tamanha beleza e pureza...oh! Que alegria, ali nao adiantava ninguem atrapalhava...Amor de verao...nao...foi amor no coracao...simone vercosa
Não podemos esperar que vamos encontrar a felicidade em se ter alguém ao nosso lado. Não podemos transferir a responsabilidade da nossa felicidade para mãos de outra pessoa. A felicidade só é conseguida quando entendermos que para sermos felizes, precisamos aprender a dar e a receber. Não podemos obrigar outra pessoa a nos dar o que não querem. Só poderemos ser felizes no momento em que nos reconhecermos como filhos de Deus e que estamos aqui em uma longa caminhada de aprendizado. No momento em que conseguirmos aceitar todas as pessoas como são, sem tentar muda-las, pois, cada um tem seu próprio tempo para as mudanças necessárias para sua evolução. No momento em que aprendermos a não exigir que alguém nos ame da mesma maneira que a amamos. No momento em que perdoamos a alguém que tenha nos ofendido, pois sabemos que muitas vezes também ofendemos e precisamos de perdão. Todos nós podemos ser felizes, basta somente não esperar que ela venha de fora, mas sim de dentro de cada um.
Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.
Naquela noite, estava feliz demais para pensar em uma coisa só. Essa felicidade era diferente, pois não havia motivo, ela simplesmente estava feliz. É, ela havia descoberto que não precisava de que ninguém a fizesse feliz ela já era, só pelo simples fato de saber o que era. De repente era como se sua visão da vida fosse mais nítida e ela conseguia enxergar perfeitamente como ela era e o que merecia. Sim ela agora tinha consciência de que merecia o melhor, depois de tanto tempo oferecendo seu melhor para os outros ela iria ficar com esse seu melhor pra si. Não, ela não é egoísta, ela apenas descobriu o tal do amor-próprio.
Chega a hora em que o homem precisa se perguntar se ele quer uma vida de felicidade ou uma vida de significado. Querer os dois não pode ser feito. São caminhos muito distintos. Para ser feliz o homem precisa viver completamente no presente, nenhum pensamento no que aconteceu e nem no que vai acontecer. Mas uma vida de significado, o homem precisa apodrecer no passado e ser obcecado pelo futuro.
Temos medo de nos entregar para aquilo que realmente queremos e sabemos que nos trará felicidade. Deixamos o medo vencer, e com isto quem perde é o coração. O amor é maior, mas quase sempre colocamos lente de aumento sobre o medo. Vamos lá, vamos mudar nosso pensamento e deixar que o amor vença este medo.
Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade
Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.
Te desejo primeiramente a felicidade. Que ela atravesse o vidro e a cortina da janela, entre sem bater na porta e sem avisar. Que você seja feliz seja onde for e com quem for. Desejo que encontre algo bom em tudo que ver e que as memórias nunca perturbem teu presente. Espero que seja capaz de sempre seguir em frente sem arrependimentos. Te desejo o melhor hoje e amanhã… e pra mim desejo apenas você.
Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!
Vivemos sempre buscando a felicidade sem de fato saber o que ela é, até que chega o dia em que nos damos conta de que a felicidade consiste no simples fato de "viver". A partir daí passamos a valorizar mais as pequenas coisas e notamos que buscar a felicidade é perca de tempo, pois ela sempre esteve presente no nosso dia a dia...
"Não se pode ter pressa de ser feliz, pq a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar...!!"
- Relacionados
- Textos Fortes
- Textos grandes: longos e gigantes para copiar
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Textos de Sentimentos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
