Textos Maes Carlos Drummond
Antes de julgarmos o outro pelo nosso senso crítico temos que pensar se não estamos sendo ignorantes pela nossa rigidez em imaginar que o nosso conhecimento se aplica a tudo e a todos. Pois, quando agimos assim- na ignorância da rigidez- somos incapazes de tentar compreender as nossas próprias limitações humanas e por consequência a do próximo.
Nós, seres humanos, seremos sempre um processo de continuidade, nunca seremos absolutos. Portanto, ao exercermos o nosso senso crítico sobre o outro é preciso termos a humildade em crescermos a partir do nosso julgamento. Toda vez que tentamos exercer o nosso julgamento sobre o outro, sob o enfoque de ostentar competitividade e conhecimentos, estaremos sendo apenas um arrogante e maçante.
O mistério dentro da religião é algo que realmente, gera fascínio e vale a pena!!! Fato esse, que me leva a compreender o livre arbítrio em uma outra dimensão! Se peço alguma coisa para Deus e entendo que é preciso respeitar meu livre arbítrio, na construção de uma fé madura.Precisamos entender, que eu preciso respeitar a liberdade dele também...
Não sei se já tiveram a mesma sensação que eu, mas, de tanto ouvir nos discursos dos políticos "Prometo lutar... A luta continua...", me vejo dentro de um campo de batalha ou num ringue. Só não consegui identificar até agora quem é o inimigo ou adversário! Os próprios políticos?
Policial que honra sua farda deve ser respeitado e visto como herói pelo povo, e policial que desonrar gravemente a farda, deve ser punido multiplicadas vezes mais do que um civil pelo mesmo erro, isso pela preservação da imagem da instituição, quando não expulso compulsoriamente, e com desonra na frente de toda a frota, e que a penalidade o marque por muito tempo como exemplo a não ser seguido. Sem segunda chance, pois num lugar de heróis, não se tem lugar para erros e em valorização aos verdadeiros policiais de fato.
Não se vive uma Páscoa velando, refletindo e idolatrando um ser morto, mas sim a vida promovida Dele e por Ele. Não basta retirar o crucificado do seu sacrifício de Cruz e depositá-lo num túmulo em bálsamos e encoberto em seda. Faz-se necessário compactuar com seu propósito em comunhão com Ele, em Espírito e em Verdade.
Tu não precisas te menosprezar para fazer parte da vida de ninguém... não insistas, caso não possas estar inteira na vida da outra pessoa, pois se ela estiver preparada, e for ideal para ti, fará de tudo para que estejas integralmente em sua vida, e não fragmentada, ficando apenas com os pedaços que lhe convém.
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros" afirmava sabiamente meu amado Nietzsche. Na maioria das vezes é a maneira que buscam de acalentarem o sentimento de fúria promovido pela inveja que sentem diante da possibilidade de sermos ou estarmos melhores que eles mesmos.
Aos poucos as coisas vão se encaixando no seu devido lugar, e aquela afobação e euforia vai se transformando em calma e paz, o que antes era prioridade vai perdendo a importância e novos rumos vão sendo traçados, não adianta a gente querer forçar uma barra, nada é como a gente quer, nada é no nosso tempo, tudo é como Deus quer, tudo é no Tempo de Deus! Obrigado meu Deus por me guiar e me dar sabedoria por toda minha trajetória e em toda minha vida.
As pessoas aprendem da pior forma as coisas, uma hora você realmente se cansa da aquela situação, e não deseja está mais lá, por mais que você ame a pessoas ela não muda, e as pequenas coisas te machuca, realmente você não quer mais fica ali, você espera pela a mudança, vai contra todos os seus valores, as vezes até perdoa uma traição, mas a pergunta que não se cala na minha cabeça é por que a pessoa não faz diferente? E se realmente vai ficar tudo bem ?
Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.
Na longevidade desta vida, trago meus sentimentos em forma de diário, é por ele onde desembalo minhas emoções vividas ao seu lado irmã amada, embora passado algum tempo, vejo apenas escuridão pela sua ausência, não quero me ferir, não me ajudaria mas sinto dor nos meus pensamentos, talvez quem sabe pode ser um bom remédio.
Nossas vidas são feitas de circunstâncias, que hoje estão no passado, o tempo transporta para nossa memória sempre aquelas, cujo protagonismo tem sua importância, e que faz do presente nos sentirmos como uma das missões cumpridas, e você é esse passado tão presente junto com uma das circunstâncias.
Um dia ainda menino o coração pulsava pela boca, era meus anseios e sonhos... Então eu corri, estudei, trabalhei e me superei a cada romance , batalha ou desengano na qual eu haveria perdido e por longos anos colecionei meus míseros fracassos. Hoje não tenho nenhum bem material, nem o amor da minha vida e muito menos a consolidação de uma carreira na qual posso me apoiar e descansar um pouco. Mas o que mais me impressiona é passarmos por tudo e ficar sem resposta. Talvez um dia eu entenda... Agora eu só quero o que é verdadeiro nessa vida o tempo e a paz...
BraZil com Z, de ZERO à esquerda temos nos tornado por décadas, detentor dos piores políticos, da pior educação, da pior segurança pública, do pior sistema judiciário, da pior imprensa, tudo favorecido por um povo que passou distante da política até então, e que só agora tem despertado para ela. Mas insano é quem pensa que tudo poderá mudar sem o povo mostrar sua cara e deixar claro quem manda.
Atletas e clubes esportivos que deixam para investir em tecnologia e em psicologia, como ferramentas de trabalho, somente quando melhora a situação financeira, é como um doente que resolve que irá comprar remédio quando ficar melhor, ou um empresário que corta o investimento em propaganda quando sua empresa está começando ou falindo, notoriamente certificando se tratar de péssimos empreendedores.
Já enumerei 50 itens em que apresento possibilidade de ações e consequências de se ter um psicólogo trabalhando com o atleta e equipe técnica, entendendo então do porque tanto investimento financeiro tem sido feito com bons profissionais da psicologia atuando nas categorias esportivas, não somente profissionais, como nas amadoras.
Precisamos deixar claro que não basta ser formado em psicologia para garantir uma atuação esperada no esporte, mas o profissional precisa estar alinhavado com a psicologia no universo esportivo, bem como conhecer do movimento da PSICOLOGIA DO ESPORTE na atualidade. É importante investir num psicólogo neste caso, mas que seja um EXCELENTE PROFISSIONAL, e não somente um psicólogo, que até pode ser bom noutras atuações, fora da esportiva.
Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.
