Textos Interessantes

Cerca de 6044 textos Interessantes

⁠Você já parou pra pensar no quanto você é forte?
Você chegou até aqui, não desistiu em meio a tantos apuros.
Você sorriu, você chorou ...
Chorar não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que mesmo com dor você seguiu em frente e superou.
Você caiu, muitas vezes provavelmente ... mas você levantou-se após cada uma de suas quedas.
Cair não é sinal de fraqueza, é sinal de que você tentou, acreditou em si mesmo a ponto de se colocar a prova.
Você viveu, e é só vivendo que aprendemos a viver... e aprendemos que fraqueza mesmo é não se permitir.
E de toda força que teve, que tem, compreende que apesar das intempéries, você nadou, boiou, mergulhou, respirou ... e do seu jeito venceu, chegou até aqui!
Você cresceu, você está crescendo ... e percebe-se forte! E constata que apesar dos pesares, a vida é incrível, e é incrível viver!

Inserida por damieth

⁠Rolezinho no inferno.

Nada para fazer, resolvi dar uma voltinha lá nas profundezas do inferno. Afinal, já havia um bom tempo que não aparecia por lá, e confesso, queria saber as novidades quentinhas saídas do forno. Se é que me entendem.
Chegando lá, me deparo com um velho amigo, o Gabiru.
Quando ele me viu, já ficou todo emocionado, e perguntou: Já desceu? Veio para ficar? Bom, respondi-lhe que estava só de passagem, e que logo retornaria. Não sei o por quê, mas, senti que ele ficou desapontado com a minha resposta.
Mas, como o Gabiru sempre fora um bom anfitrião, deixou sua frustração de lado, e me levou para dar uma volta em seu reino e mostrar seus novos empreendimentos.
Em meu tour pude observar quase de imediato, que o número de pessoas existentes nos campos de tortura haviam aumentado consideravelmente. E, percebi também que o setor responsável por atormentar a alma dos vivos, estava basicamente sem funcionários.
Aquilo me chamou a atenção e indaguei a Gabiru, sobre o que tinha acontecido. Afinal, o setor de encosto e atormentação, funcionava a todo vapor, e seus colaboradores quase não tinham folga.
Gabiru, deu uma risadinha e me disse que havia acontecido algumas mudanças no comportamento das pessoas, o que de certa forma, fez com que os funcionários responsáveis pela atormentação e encosto, tivessem uma folga, e, que muitos destes funcionários, já haviam sido transferidos para o setor da tortura eterna, aonde eles eram mais úteis. Afinal, administrar é uma arte.
Curioso, perguntei quais foram essas mudanças, que afetaram tanto o comportamento das pessoas, fazendo-as se condenarem mais rapidamente.
Gabiru olhou espantado para mim, como se não acreditasse nas minhas indagações. Então, após um pequeno momento de reflexão, puxou uma cadeira, acendeu um cigarro, e me pediu que eu sentasse, pois iria me explicar o ocorrido.
Gabiru disse: Há muito trabalhamos de forma incansável, para conquistar a alma humana. Embora seja fácil esparramar a discórdia, o medo, a mentira e todos os pacotes que desvirtuam o homem de seu caminho, este ainda resistia muito, e sempre estavam se arrependendo dos erros que acabavam cometendo, e como a regra do perdão é clara, o pessoal lá de cima aceitava e, ficávamos sempre em desvantagem. Assim sendo, tínhamos que trabalhar dobrado para fazer com que eles, os homens, continuassem de olhos fechados para suas ações.
Bom, nem preciso dizer que o homem é dotado de racionalidade, de inteligência, mas, é bom lembrar que ele, o homem, é também um animal, e como tal, age para atender seus instintos. O famoso animal racional.
E foi aí, dentro do atendimento de suas vontades, que o homem criou mecanismos para alimentar seus desejos mais ocultos e profanos, expandir seu leque de ódio e mentiras, exacerbar na ampliação da vaidade e do egoísmo, enfim...caminhou sozinho para cá, sem escalas e sem o nosso auxílio.
O homem sem perceber, deu um passo grande para a condenação de sua alma, quando começou a contaminar mais a sua mente. Lembre-se, contamine a mente, contamine a alma.
E, ele o fez com suas próprias criações.
Como assim? Indaguei.
Ora, Massako, veja bem, vou lhe dar um pequeno exemplo.
As redes sociais. A ideia da criação delas, era e é um projeto interessante, pois tinha como objetivo, aproximar pessoas, e manter um relacionamento sadio.
Mas, o animal dominou o homem e, por consequente a sua razão. Atrás de uma tela, ele expõe todas as suas vaidades, suas mentiras, sua hipocrisia. Destilam ódio, desejam o mau, desinformam, criam medo, aterrorizam, barbarizam, se deliciam com a desgraça alheia. E, em alguns casos, mandam umas mensagens angelicais, para talvez, amenizar a consciência.
Ora, este homem de hoje, que ainda não sabe utilizar uma rede de relacionamentos, contribui em muito para a turma daqui. Afinal, ele está fazendo nosso suado serviço, de graça.
Este homem, a quem prosternamos nossas cabeças, passou a acreditar em falsas verdades, parou de pensar, e cego pela sua curta interpretação dos fatos, iluminou mais a ignorância. Deu vazão ao seu ódio disfarçado. Ofendeu, maltratou, e se justificou dizendo a si mesmo, que não era nada sério, que era apenas algo virtual.
O homem esqueceu que as únicas coisas sobre o seu controle, são suas opiniões, aspirações e desejos. E, que sempre tem uma possibilidade de escolha quando a natureza do assunto se diz respeito a nossa vida interior.
Como ele envenena a todo momento sua mente, sua alma se condena.
Por isso, é que o lugar aqui está tão cheio.
Sobre as redes, poderíamos ficar dias falando sobre, mas, vou agora lhe falar sobre aquele objeto já antiquado, a televisão.
Programas que tem audiência, são os que tem a lascívia e a luxúria em primeiro plano, são os que pouco agregam. Muito corpo, pouca mente. E, para uma mente que é contaminada diariamente, a programação, tem que ser assim. Nem nossos melhores cérebros aqui, conseguiram pensar nisso. Éramos mais sutis, um encosto daqui, um empurrãozinho dali, e tinha que ser assim, pois a patrulha lá de cima, estava atenta.
Neste momento, interrompi o Gabiru, e lhe perguntei, e a turma lá de cima, por que não estão fazendo nada?
A resposta foi simples: Livre arbítrio.
O homem escolhe e é responsável pelas ações que estão alojadas em seu coração. O comportamento, as suas escolhas, é que ditarão o seu caminho. Não sou eu e nem a turma angelical que tem o poder de mudar isso. É uma decisão humana.
Quem é fiel às virtudes, a moral e aos bons costumes, logicamente, sempre estarão no andar de cima.
Mas, observe, que o andar de cima, está esvaziando, e penso que é muito difícil ao homem reverter esse placar.
Enquanto isso, vou me deliciando com as almas que vem descendo, e se notou, estou até mais gordinho.
Depois deste pequeno bate papo, vi que já estava na hora de ir. E, embora, nossa conversa tenha sido proveitosa, despedi de meu amigo Gabiru, e disse-lhe que teríamos outras conversas, antes de descer definitivamente é claro.
Afinal, toda visita é boa, por no máximo dois dias.
Subi.
Pense, reflita.
Graça e paz.
Te amo.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠De verdes folhas me vesti

De ocre, marrom e terra me pintei

O cabelo longo e escuro

Com penas de aves trancei

Tirei o peso dos ombros

Arranquei os sapatos também

Suspirei a brisa do Norte

Senti na pele aquecida

O toque dos ancestrais

Mergulhei na mata contente

Na companhia dos seres

Encantados e elementais...

Inserida por magicamistura

⁠Em nome de Deus! Matem os gatos!
Contarei uma breve estória.
Dois seres eternos, porém, antagônicos em seus pensamentos se encontraram após muitos anos e se propuseram a colocar as suas ideias sobre os fatos que haviam presenciado no mundo.
Poppulix, era conhecido por apoiar a opinião das massas e se deliciar com as ideias da maioria, caminhar de acordo com os princípios morais e éticos impostos pela sociedade dominante e, ao final viver sob a névoa da razão que cobria seus olhos.
Já, Crittikix, ao contrário, era uma pessoa que questionava a sociedade. Que embora respeitasse as opiniões contrárias, tinha a sua própria forma de pensar sobre os assuntos que eram colocados em pauta. Tinha uma frieza de raciocínio, que incomodava a todos. Razão pela qual, não era bem quisto, e sempre estava sofrendo ataques e perseguições por sua forma destoante de pensar.
O encontro.
- Fala Crittikix! Há quanto tempo! Posso ver que o tempo, não lhe fora muito agradável. O que tem feito de bom, além de questionar o que estes humanos mortais fazem?
- Olá Poppulix! Respondendo a sua pergunta, continuo ainda questionando os humanos acerca de seus pensamentos, que são poucos, e suas ideias que são menores ainda. Quanto ao tempo ter sido agradável ou não, posso dizer que esta é mais uma interpretação sua, em cima de uma rápida observação que você faz, tendo como base o estado em que, agora me apresento a você, o que estimula o seu conceito e, não verdade. Se estou sujo ou maltrapilho aos seus olhos, isso não quer dizer que eu seja sujo ou desprovido de recursos. Isso só quer dizer que neste momento, estou. Não que eu seja. Eu apenas estou.
- É meu caro Crittikix, vejo que o tempo não lhe mudou. Continua preso a este pensamento questionador que dá uma canseira danada. Viva! Deixe a onda te levar. Viva os bons tempos e aproveite. Acompanhe a massa e seja feliz.
- Ora, Poppulix, desde quando seguir a massa, me tornará feliz? Massa, é algo para ser modelado na mão de alguém ou de algum grupo, simples assim.
- Meu caro Crittikix, a voz do povo é a voz de Deus, siga e não sofrerá.
- Me lembro dessa voz Poppulix. E, também me recordo de uma galera escolhendo Barrabás a Jesus. Você estava lá, lembra-se?
- Ora Crittikix, alguns erros foram, são e serão cometidos, mas isso não quer dizer que seja o fim do mundo. Afinal o mundo evolui assim, isso faz parte do processo, aprendemos com os nossos erros.
- Mas, Poppulix, o que você aprendeu naquele momento?
- Aprendi meu nobre Crittikix, que é melhor ter paz e viver, do que ser crucificado pela razão. (Risos).
- Quer dizer então Poppulix, que você ignora a razão apenas para não entrar em confronto com a opinião das pessoas? Se for assim, vejo que há muito, você perdeu sua identidade, perdeu sua capacidade de pensar por si próprio, ou pior, se tornou um ser capaz de apoiar uma ideia da qual poderá sugar benefícios, mesmo que esta ideia, entre em choque com seus princípios.
- Crittikix, veja bem. Os humanos, a massa humana, gritam em sua maioria, o coro da minoria. Ou seja, a maioria dos humanos são conduzidos por uma minoria que instala um pensamento e uma forma de viver que a eles são interessantes, e levantam as bandeiras. E o povo, achando aquilo bem dosado bonito e requintado, porque elas vem em lindas embalagens, seguem essas ideias. Ora, eu aprendi isso há muito tempo, e me aproveito disso. Veja que hoje, aqui no Brasil, a narrativa a ser seguida é de ir contra a “opinião de quem é contra”. Essa gente que é contra, tem que ser combatida e massacrada. Afinal isto aqui é uma democracia (risos). Fazer isto, defender esta bandeira, é legal. É estar de bem com a maioria, é ser respeitado, ter likes. Compreende?
- Continue Poppulix, estou ouvindo.
- Pois bem Crittikix, a moda agora são os crimes de opinião. Deixe eu explicar. Se a maioria diz que o Nazismo tem que ser combatido, então ele deve ser combatido. Não importa os meios, o que importa é denegrir qualquer pessoa que pense o contrário e, se possível destruir esta pessoa. Não importa a defesa, a opinião, ou o direito deles. Tudo isto é perdido, ao se posicionar contra o pensamento “dominante”. Afinal são a minoria burra e, sendo assim, eles estão errados. Apenas para reforçar esta ideia darei um pequeno exemplo: Você lembra da suástica e o que fizeram com ela? Se você hoje, tatuar, ou desenhar ela, já estará automaticamente sendo associado a um nazista, logo, tem que ser combatido. Pouco importa se o símbolo tem mais de 5000 anos e representa a paz, saúde e bem viver, tendo sido usado por várias religiões e pensadores, sendo que até mesmo a Coca-Cola a utilizou como estratégia de marketing. Mas, como foi usado pelos nazistas, um grupo disse que a suástica era ruim, logo, isso o transformou em algo ruim.
Ora, eu sei disso, então prefiro pegar a ideia rasa, me apoiar nela e surfar na onda das falsas verdades e narrativas, e aumentar meus seguidores e likes. Afinal, estou dentro do politicamente correto, não serei pego pela patrulha dos bons costumes.
- Sabe Poppulix, me lembro que a algum tempo atrás, a massa, como bem disse: “conduzida por poucos”, tomou ou seguiu hábitos que causaram sua própria ruína. Lembra do Papa Gregório IX, que mandou caçar e matar os gatos lá pelos idos de 1233? Pois bem, a humanidade ganhou com a proliferação de ratos e consequentemente, veio a peste negra que dizimou mais de 200 milhões de pessoas. E aquele chinês! O Mao Zedong, que mandou matar todos os pardais por considerar eles uma praga, lembra do resultado? 45 milhões de pessoas morreram de fome, por causa da praga de gafanhotos. E o “Galileusinho”, lembra? Teve que ficar calado sobre a sua descoberta, senão iria para a fogueira. E na Idade Média, que tomar banho era nocivo à saúde.
O ponto que quero demonstrar aqui, é que a massa além de burra, de tempos em tempos, fede.
- Meu velho Crittikix, você está preso ao passado. Suas ideias, embora sejam fatos, já foram superadas. Veja! O mundo está a todo vapor, e como disse, aprendemos com os erros. As pessoas que foram sacrificadas naquela época, serviram para mostrar que podemos aprender com os erros. Então, vale o preço. A evolução custa caro.
- Bom, Poppulix, então está me dizendo que os erros da sociedade passada, se tornam hoje; justificáveis visto que reconhecemos que a sociedade da época errou. E que as mortes, não importando de quem, nos servem apenas como uma lição. E, como tal, devem ser mais exaltadas, do que lamentadas, visto que nos deixaram uma lição nos apontando para o que não deve ser feito. É isso?
- Nobre Crittikix, tanto você como eu, somos eternos, não precisamos nos colocar em xeque. Eu, me beneficio da mente pequena, enquanto esses humanos não pensam por si, vou vivendo bem, navegando em seus erros conceituais, que os cegam para o obvio a sua frente. Veja bem: Vidas são importantes, toda vida o é, mas, um pequeno grupo, aproveitando de um triste momento em que uma pessoa negra foi morta, usando a morte como pano de fundo, levantaram a bandeira: VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Neste mundo repleto de abstrações, isso é legal. Uma turminha, aproveitando a ideia alheia, ficam agora levantando defunto da cova, presos a uma escravidão que atingiu todas as raças, e não somente aos negros, para que alguns poucos se beneficiem desta ideia renascida. A eles, que são condutores de massa, não importa se um branco passe fome, se um vermelho teve sua etnia destruída, se um oriental sofre bullying, o que importa é gritar: “Vidas negras importam! ”
Veja que hoje, sair do armário, é considerado um ato de sensibilidade do ser humano, de coragem, de amor extremo. Ora, se quero ser “cool” é lógico que vou defender essa bandeira. É o politicamente correto. Ser frágil e sensível, é a maior prova de que somos humanos modernos e politicamente corretos. E, ai de quem ir contra. Já vou logo gritando: HOMOFÓBICO! Pronto, será julgado e condenado pela opinião, isso no mínimo, e terá sua vida mergulhada na lama. A opinião que tem valia é somente a opinião da minoria dominante que grita alto suas palavras de ordem, e calem-se todos. Qualquer pensamento ou ato contrário tem que ser exterminado, e que comece a caça aos gatos, ou melhor às bruxas.
Sabendo que a roda está girando neste sentido, meu nobre Crittikix, eu que gosto de estar bem e não se preocupar com a razão, e muito menos ser perseguido por esta; pouco me lixo com a verdade dos fatos, mais vale a narrativa, pois esta será contada até ser transformada em verdade. E, no mais, não quero passar a eternidade, ensinando as pessoas a abrirem seus olhos. Deixe que vivam suas fantasias errôneas, suas vontades deletérias, suas opiniões recheadas de fracassos e erros, que desfrutem dos pensamentos alheios como se fossem seus, e os defenda. Enquanto isso, ficarei rindo, engordando e feliz.
Foi bom lhe encontrar. Mas como eu lhe conheço, e sei que irá me passar um sermão, vou já me despedindo, mas, antes de que eu me despeça, darei algo para que depois reflita: Se seu pensamento racional, no final lhe trará sofrimento, o que é melhor a dor da razão ou a alegria da fantasia irracional?
Boa tarde Crittikix.
- Boa tarde Poppulix.

Pense e reflita.
Graça e paz.
Me desculpe, muito obrigado, te amo.
Massako 🐢

Inserida por Massako

Com um tantinho de tinta

Mais um cadinho de brilho

Vou dar cara nova, uma boa renovada

A cada dia como se fosse o primeiro

Ou o último...Sabe Deus

Usar das palavras ditas, versadas⁠

Tímidas ou rasgadamente ousadas

Abro espaço, alas e asas

Carrego nas cores, suavizo as pinceladas

Trago novas, antigas, dramas ...piadas

Cada dia é um, cada momento também

Jogo tintas e confetes brilhantes

Desço a cortina, ainda que por alguns instantes

Com o bom humor de sempre......ou por vezes estressante

É a vida, caro amigo

Este espetáculo mambembe e fascinante !

Inserida por magicamistura

⁠Ninguém é tão entendido que não possa mudar de opinião, nem tão ignorante que não possa aprender...
O sábio deve cuidar para não ficar arrogante e o ignorante para não se tornar alienado.
Há também o "papagaio", que não quer aprender nada, só repete o que os outros dizem... preguiça de pensar?

Inserida por Renata_Fraia

⁠Pois então, somos seres pensantes.
Já ouvi muito a frase:
"Pensando morreu um burro."
Mas sou da seguinte opinião;
"Quem não pensa muito erra!"

Eu admiro pessoas que interagem ideias, opiniões, dando sugestões quando tem vez, após ter sido concluído a ata não adianta dar palpites de como deveria ser, gosto de quem pensa pra frente com os pés no chão, tem um senso crítico aguçado de pontos positivos e negativos, não estou dizendo de mimimis, mas sim de características ao todo, que discutem pontos de vistas.

Ia lhes dizer por hoje chega, mas já virou o dia, então boa noite, ou melhor...
Bom dia!

Inserida por sidaofc

PORTAL DO TEMPO

⁠Na beira da estrada
A cancela fechada
O portão na entrada
Marcando o tempo
Marcando o chão
Era bem grande
O grande portão.

De um lado passava o tempo
Do outro o tempo voltava
O grande portão
Marcava o tempo
Marcava o chão
E a nossa parada.

Era meio sombrio
Ás vezes frio
Misterioso no meio da estrada
Marcando a jornada
O vento soprando
A chuva molhando a sua fachada.

Misterioso portão
Controlava o tempo
Cortava o vento
Voltava o tempo
Brincando com a nossa imaginação
Acabou o grande portão.

O progresso chegou
A tecnologia avançou
O portão destruído
O tempo perdido
Num só se tornou.

O tempo mudado
Ficou do outro lado
Fechando a porta do mundo
encantado.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

Não existe nada mais romantico do
que uma bela valsa para dois corações
apaixonados descobrirem o amor,
e por mais que o tempo passe,
o amor vivo permanece...

COM FASCINAÇÃO, A VALSA DO AMOR
Marcial Salaverry

Uma bela valsa tocando,
romântica e inesquecível...
Com emoção,
pegando pela tua mão,
pela cintura te enlaçando,
corpos colados rodopiando pelo salão,
parecia um sonho estar vivendo o amor...
Nossa emoção aumentando,
e nosso amor também...
A orquestra não para de tocar...
e nossos corpos juntinhos, sempre a valsar,
enlevados pela magia do amor...
Nossos corpos harmonizados,
em sintonia total, romanticamente colados,
docemente quase entrelaçados seguem bailando...
E a maravilhosa valsa, a orquestra tocando...
Não queremos mais parar,
totalmente esquecidos do mundo...
Até pensamos em nos beijar,
Mas não... não é permitido...
Em público, na época, um beijo é proibido,
e apenas podemos sussurrar nosso amor,
e nosso desejo por um doce beijo...
Ficamos na vontade...
Caímos na realidade...
Foi como um lindo sonho...
Nós dois... uma valsa... o amor...
Com o amor, um sonho risonho...
Um lindo e doce sonho...
Com a música aos sonhos nos levar...
Sonhando que estamos a nos amar...
Um amor que pode a vida toda durar...
E ainda agora, vamos nossa valsa dançar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Carinho
Aonde vais, os pássaros a ti
acompanham.
Caminhas leve, e a tua graça
se espalha pelos cantos.
O sol inveja tem, dos olhos teus
são eles duas luzes diferentes
que encantam e aquecem.
Sorriso aberto, jeito meigo, és a
luz dos dias meus.
O que seria de mim sem tua existência?
Acordo e em ti penso.
És um carinho feito mulher, meu presente de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Sou poeta
Gosto de imaginar
Vejo no céu muitas estrelas
E procuro a tua alma
Aquela que brilha sem parar
E faço uma viagem
Entre a terra e o mar
Ao sopro do vento
E lá você está
Não precisa ser especial
Mas que saiba me respeitar
E também voar
No meu mundo da ilusão
Onde podemos viajar
Percorrer estradas
Nos caminhos diversos
Encontrar, caverna encantada
Cachoeira de águas cristalinas
E encantar com a vida
Num suspiro forte
Te amar!
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠"Gosto do que vaza, daquilo que não cabe e derrama pelos poros e olhos; gosto do que não tem explicação e nem cabimento.
Gosto do que não cabe na palavras e nem nos gestos, do que não se explica e nem se conforma, aquilo que só o silêncio e perplexidade conseguem alcançar.
Gosto de buraco de fechadura e lapiseira 0,9 porque ambos assanham a imaginação."

Inserida por MiriamMorata

⁠ Conhece a si mesmo?

Entendi desde cedo que posso criar um mundo com a minha imaginação, fugir da realidade:
Você deseja ser famoso e...
você é.
Deseja salvar o planeta...
está salvo.
Deseja se apaixonar...
A mente é como uma lâmpada mágica, mas está somente em sua cabeça, não na realidade que se encontra.

_ A vida não é como a gente quer ou como desejamos que ela fosse um dia e sim real.

Inserida por Icaromiguel

⁠"E quando abro meu coração para acolher a Vida, percebo que o movimento e a impermanência da existência, nada podem contra a emoção, a esperança, a capacidade de amar e sentir alegria; não têm nenhum domínio sobre o dom de inventar felicidade, criar histórias de amor... Nada pode afetar o poder de reencantar a Vida, ainda que tudo ao redor seja tão frágil e inconstante.

Quando permito que a Vida me acolha, descubro que ela pode levar o violino, mas não a Música; leva a tela, mas não a Arte; leva as pessoas amadas, mas não o Amor; leva o poeta, mas mantém intacta a Poesia...

Descubro que me agarrei naquilo que a Vida têm de mais frágil e não percebi o Eterno que se manifestava nos fragmentos que o Universo me oferecia.

Descubro que a Realidade é só uma caixinha de madeira que guarda uma joia de inestimável valor e eu, na tentativa de preservar a caixa, quase permiti que me roubassem essa joia."

Inserida por MiriamMorata

Agora, vejo em ti⁠
uma serenidade rarae oportuna,
considerando que tens uma veemênciaconsistente, inconstante
por ter doçura e ardência,
tua mente que é inquieta
com pensamentos congruentes
ou desordenados
e as tuas emoções
que são sinceras e persistentes.
Dessarte, és bela e interessante,
traços vívidos e atraentes,
personalidade cativante,
esbanjando entusiasmo,
fazendo eu ficar exultante
e profusamente inspirado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nilo Deyson Monteiro Pessanha
é MAÇOM ?

Algum conhecido perguntou ao meu amigo se eu sou Maçom.

RESPENDI: Aonde quer que você colocar seus olhos,
quem vai com você é a curiosidade empregada de intenção má.
Antes de falar sobre um tema pessoa ou instituição da qual
você só tem informações soltas, estude muito em fontes verdadeiras.
Sou para seu governo unicamente uma incógnita...!!!

⁠Quando de fato se ama
saiba que:
Um do outro
se torna o amparo,
mas também o abrigo,
se torna a fonte,
mas também o cântaro,
se torna a fraqueza,
mas também a força,
se torna puro desejo,
mas também o encantamento,
se torna confidência
na alegria e na melancolia,
na saúde como também na doença,
e muito importante:
Se torna a constância
e essa persiste
mesmo quando na ausência.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

Janelas do coração


⁠Abra as janelas do seu coração
E deixe os perfumes das rosas
Da sua essência
Encantar aqueles que moram com você
E deixe esse perfume
Na atmosfera da terra
Para purificar
O nosso fôlego
Da vida.

Felicidades
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Imagina, criamos um login, uma senha, temos um CPF, somos um número conectado, a uma rede social ou várias, e toda essa rede social, está conectada a uma máquina criada pelo homem, um ser simples e mortal.
E essa "IA" - Inteligencia Artificial, conectada as nossas redes, leêm o que digitamos, conhece nosso gosto pessoal, ouve a nossa voz, e coloca na nossa rede a imagem que gostamos de ver, coisas que queremos comprar, e que combina com a gente, eu falo que preciso de um sapato e ele aparece na minha página, loja, endereço e telefone.
Agora pense, viemos de um Deus Criador, Fonte de Vida e Amor, muito além da "inteligência artificial", anos luz de distância, e Ele está totalmente conectado conosco, com a nossa alma, com nossos segredos, com todos os nossos pensamentos.
E se quisermos poderemos viver o melhor dessa terra, se tão somente, nos deixarmos ser guiados por Ele, pois assim como a "inteligência artificial", conhece a nossa aparência o que publicamos, o sapato que gostamos,
Ele conhece a nossa alma, e pode colocar na nossa frente o desejo mais profundo do nosso coração,
A cura.
A casa.
O sonho.
Tudo!
Ele pode tudo, tão somente se nós entregarmos o nosso o coração para Ele, e encontraremos o tesouro escondido que vale mais que tudo.

Inserida por Marieci

⁠O dia em que ninguém foi roubado.
O grande circo promoveu um espetáculo em dois atos, com a promessa de transformar ninguém em alguém.
A peça foi montada com os atores principais e os figurantes, lembrem-se todos ninguém, mas com o desejo de virar alguém.
O dono do circo patrocinou a entrada ao público e ninguém pagou para assistir e participar da escolha dos ninguéns que se tornariam alguém.
Porém, já no primeiro ato, o resultado foi contrário aos aplausos dos ninguéns que assistiam, no entanto o ninguém tinha a certeza, de que tinha sido roubado, mas não iria reclamar, pois se assim o fizesse prejudicaria os seus aliados que se tornaram alguém, ou seja foi conivente com o roubo, mesmo sendo prejudicado.
Veio o segundo ato, e o resultado não foi diferente, mas ninguém acreditando em milagres e intervenção divina ficou sozinho e amordaçado.
E o pior é que tem quem acredita que ninguém é honesto!

Inserida por Vambor