Textos Idiotas

Cerca de 124 textos Idiotas

Liberdade: Dormir com o cabelo molhado; fazer dancinhas idiotas; cantar alto e desafinado na frente do namorado; não escovar o cabelo; vestir a primeira roupa que encontrar; usar chinelo; dormir sem programar o despertador; andar pela casa mal vestida; ir ao supermercado sem trocar de roupa; não usar maquiagem; sair sem saber pra onde vai; não pintar as unhas; gastar o último resto de salário numa comida que te deu vontade; dar-se o direito de uma sessão de compras de vez em quando; assistir tv ao invés de fazer o trabalho que precisa ser entregue amanhã; tirar o sapato depois de um dia cansativo; dormir com maquiagem; uma trança; um coque; um rabo de cavalo; uma foto sem legenda. Livrar-se de tudo aquilo que parece pequeno, mas que amarra os nossos dias. Deixar pra lá quando sentimos que precisamos ficar mais leves.

Mas sou dessas idiotas covardes que, quando percebem que estão gostando de alguém, resolvem gostar de vários. (...) Eu sou daquele tipinho baixo de mulher. Daquele tipinho que rouba o seu celular enquanto você faz seu xixi feliz da vida. (...) Não demora muito para eu começar a competir com você. E querer ser melhor que você. E querer isso justamente para que você nunca deixe de me admirar.

Um mês que mais parece um ano, um mês cheio de briguinhas idiotas e de declarações, um mês cheio de “tô com saudades” e “eu te amo”, quer saber de uma coisa? Eu te amo, amo seu jeito, seu cabelo, seu sorriso, sua voz, amo você por inteiro, e eu amo amar você, cada dia que passa eu fico mais louca por você, a cada dia que passa eu desejo mais e mais estar com você pro resto da minha vida. Não interessa se vamos estar nós beijando, nos abraçando, trocando olhares, rindo, brigando ou chorando, eu só quero estar com você, porque é isso o que eu mais gosto de fazer, e é isso o que eu quero fazer pro resto da minha vida. Eu trocaria sem pensar qualquer coisa pra ter você pra sempre ao meu lado me amando, me cuidando, me mimando. Em tão pouco tempo você já virou o amor da minha vida, isso não é pra qualquer um não, meu chato, meu lindão, minha vida, meu amor. Porque é isso que você é, e é isso o que eu quero que você seja, eu te amo muito, eu quero você pra sempre ao meu lado, sempre! Meu amor, eu me lembro como se fosse agora como a gente se conheceu, a sensação que eu tive quando eu te vi, quando eu peguei na sua mão, quando eu te olhei, quando eu deitei no seu colo, quando eu estava morrendo de sono, mas a minha vontade de estar ali te olhando e te tocando era maior do que qualquer outra coisa! Eu mal conseguia me expressar naquele momento perfeito, eu lembro quando eu apertava sua mão forte quando se aproximava, aquele medo eu sentia… Medo de que, se rolasse, acabaria o encanto, ou até mesmo se eu não conseguisse responder suas expectativas, de fato eu sei o quando eu tremia, o quanto eu queria que tudo desse certo, o juramento que fiz pra mim mesma (Se eu namorasse você eu mudaria muita coisa pra te ver feliz)... Medo de querer ficar comigo e nunca mais olhar pra mim… Mas não foi bem assim… aquela vontade de beijar você era muito maior, a vontade de querer algo sério com você também era grande… Como eu fui tola de ficar falando ou desabafando de um garoto que eu apenas curtia com você, mal sabia, mal esperava que naquele dia eu iria me sentir feliz, completa, realizada, renovada e feliz. Meu amor, eu te adoro muito! Eu amo estar com você… Me perdoa pelas brigas desnecessárias, ou comentários chatos que às vezes eu falo! Você é bom demais pra ser verdade, é meu príncipe, meu gatinho, minha vidinha (também), meu amor da minha vida e que não me vejo ao lado de mais ninguém a não ser você mesmo!

Eu amo você. Deveria ter dito isso há muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado, ás vezes penso que foram todos esses obstáculos que me fizeram ama-lá tanto assim. [..] Oque eu disse era verdade. Meu coração sempre foi seu para machucar como quiser. Como você já sabe, prefiro morrer a vê-la sofrer. Quando fui baleado, quando cai, certo que aquele era o fim da minha vida, só conseguia pensar em você [...] Naqueles segundos, lamentei tudo oque tinha perdido. Nunca verá você caminhar ao meu lado na igreja, nunca descobriria seu rosto em nossos filhos, nunca veria mechas grisalhas em seus cabelos. Só que, ao mesmo tempo não me incomodava. Se a minha morte, significaria a sua vida, como poderia ser algo ruim? [...] América, sei que você vê um rei aqui, mas me permita ser claro: isto não é uma ordem; É um pedido, uma suplica. Eu imploro; faça de mim o homem mais feliz do mundo. Por favor, me de a honra de ser minha esposa.

Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruina as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe. Deve-se temê-lo mais que a um assassino.

A paixão é para os tolos, assim como o amor é para os idiotas e a esperança é uma mentira. A gente só acredita no que a gente quer acreditar, mas ninguém acredita na gente!
A vida é uma ilusão, parece até pesadelo.
Eu queria acordar e descobrir que tudo não passou de um terrível sonho, mas a angústia e a solidão bombardeiam meu coração com a mais pura depressão.
Tenho vontade de deitar na cama e ficar ali até envelhecer e apodrecer.
Mas luto todos os dias para isso não acontecer!!!

As vezes...

amamos à toa
passamos por idiotas
choramos enquanto eles riem
esperamos enquanto eles vão para a farra
ligamos e eles não atendem
nos declaramos e eles se sentem os pegadores
passamos horas pensando enquanto estão com outra
nos iludimos enquanto eles procuram a proxima vítima
cansamos quando eles se tocam
estamos em outra quando eles voltam...
O caso é que, enquanto perdemos uma parcela do nosso tempo,
eles perderam uma grande oportunidade!

Só os idiotas são felizes
Nada mais libertador do que rir de si mesmo

Idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer? Deixe a pungência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. A realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar, legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos – tarefa brava. Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor. Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez: “E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?” Estava certo.

Empine pipa
Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, beliscar a bunda da mulher, sair pelados pela cozinha. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, pra começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que são: passageiras. A briga, a dívida, a dor, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, pediu arrego? Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego. Tá numas de empinar pipa no sábado? Vá. Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo.
Eu fico chateada por não ser tão idiota quanto gostaria; tenho uma mania horrível de, sem querer, recair na seriedade. Então o mundo fica cinza e cada lágrima ganha o peso de uma bigorna. Nessas horas não preciso de cenhos franzidos de preocupação. Nessas horas tudo de que preciso é uma bela, grande e impagável idiotice. Como sair pra jogar paintball – ou, melhor ainda, me olhar fixamente no espelho até notar como fico feia com os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Como fico ridícula quando esqueço que tudo passa.

Ailin Aleixo

Nota: Texto inicialmente publicado na coluna de Ailin Aleixo na Revista VIP, em setembro de 2002, e postado no seu blog Mulherhonesta em 09/06/2005. É muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Arnaldo Jabor.

...Mais

Eu amo você, amo mesmo. Mas como dizem por ai '' Quando amamos alguém, nós ficamos idiotas e bobos '', pois é, foi assim que fiquei, eu acho que mais idiota do que boba, mas enfim. Vamos lá, eu não queria mudar as coisas, meu plano era deixar do jeito que estava e depois ir ajeitando os lados, frente e verso. Eu tomaria atitudes, eu juro, mas você se precipitou e acabou rompendo nossos laços amorosos. Eu sei, eu nos dei uma segunda chance e prometi que seria diferente, mas não foi, mas eu estava maquinando que tomaria mais uma atitude concreta e não tomei, e lá fui eu fazer uma burrada, eu que pela segunda vez desatei nossos laços, perdão meu amado, milhões de perdões.

Mas, veja bem, eu me perdi loucamente no roteiro das coisas que andavam acontecendo. O tempo passou, rápido demais talvez, ou lento. Eu preferia deixar pra lá, pra mais uma vez não prometer o que eu não poderia cumprir. Você andou, andou, andou e me disse que ainda não tinha encontrado seu caminho. Como eu também andei, andei, corri e não encontrei o meu. Mas será que nossos caminhos tem que andar juntos ou não ? Sempre me faço essa pergunta. Pode ser pirraça minha ou sua, deixar tudo como está e seguir em frente um sem o outro, mas dói demais, não sei pra você, mas em mim dói.

Vejo que está bem, é carnaval, e lá fora está todo mundo beijando loucamente, se divertindo muito, dizendo um eu te amo falso, gritando, pulando, cantando. Bem, eu não sei onde está, ou se ao menos pensou em mim hoje. Mas sei que tem se divertido muito pelo que vi, até demais eu acho. Mas, quem sou eu pra achar algo não é ? Sou só uma boba, ciumenta, idiota, fresca, carinhosa e ainda apaixonada. Como pode isso, meu Deus !

Espero que não encontre nenhuma atração passageira, um amor repentino, uma vaca que queira se aproveitar de você ou umazinha que poderá roubar meu lugar, te desejo sorte, saúde, felicidade e amor. Mas espero poder estar contigo em cada conquista, em cada passo que dará pra frente, a cada dia da sua vida.

Sei que parecem idiotas
As rotas que eu traço
Mas tento traçá-las eu mesmo
E, se chego sempre atrasado
Se nunca sei que horas são
É porque nunca se sabe
Até que horas os relógios funcionarão
Sem dúvida a dúvida é um fato
Sem fatos não sai um jornal
Sem saída ficamos todos presos
Aqui dentro faz muito calor

A vida é toda assim, e temos de deixa-la ser assim, e se não formos idiotas devemos rir-nos dela. Aprenda primeiro a ouvir! Aprenda a levar a sério o que merece ser levado a sério, e a ri de tudo o mais! Ou será que o senhor conseguiu fazer algo melhor, algo mais nobre, mais prudente, mais gracioso?

As pessoas são tão idiotas. Sim, é generalizado, seja por um motivo ou outro, cada um é idiota de alguma forma e isso é o interessante. Escrever esse texto não me faz menos idiota que você, e me julgar não te faz livre de meu julgamento, é assim que somos, egoístas e felizes, sim ser idiota é o que nos faz feliz, cometemos loucuras, quebramos regras, agimos estranhamente em algumas ocasiões, e quando lembramos dessas cenas sorrimos pela audácia. Pelo comportamento inapropriado e por termos sido ousados e felizes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não busque a perfeição no futuro, nem espere demais dos outros, valorize as coisas mais esquisitas e idiotas que alguém fizer por você, porque essas que te farão sorrir, como uma doce recordação, afinal ser idiota é ter sua própria felicidade.

É uma mentira. É um bando de estranhos fotografados lindamente, e todos os brilhantes idiotas que apreciam arte dizem que é lindo, porque é isso que eles querem ver. Mas as pessoas nas fotos estão tristes, e sozinhas, mas as fotos fazem o mundo parecer bonito. Então ficam exibindo, o que torna isso uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira.

Você me julga, fala besteiras ao meu respeito, acredita em coisas idiotas, dúvida de mim, mas eu não ligo, porque enquanto você me julga, existe pessoas que me conhecem de verdade, porque eu sei que não sou o que você fala e é isso que importa, talvez você me julgue pela minha aparência ou por alguma experiência anterior, não ligo, sou diferente de muitos, tenho meus próprios pensamentos, sei o que faço, você me julga dá forma que acha melhor, porem, a minha imagem sou eu que crio, o meu caráter ninguém modifica, sei o que sou, sei o que faço, a minha vida pode não ser o que você quer, mas é o que eu quero, não me importo com o que o que você pensa, não busco ser perfeito, pois sei que sempre vai existir alguém que vai me odiar pelo mesmo motivo que alguém me ama, só busco ser feliz da forma que sou, porque se for ligar para as opiniões alheias, nós seremos sempre uma pessoa falsa e alienada.

Vivemos de mentiras, guerras contra a paz, idiotas que tentam ser Adolf Hitlers modernos, mas entenda, o mundo vai mudar, estamos mudando o nosso jeito de ser, somos modificadores de histórias, iremos reescrever nosso universo, seremos diferentes do que vocês, políticos, presidentes, apoiadores das guerras, o mundo agora é nosso, quem somos nós ? Somos a população, aquela que vocês humilham todos dias, exibindo seus carros de luxos, exibindo seu dinheiro, entenda ! Nós vamos mudar tudo que vocês fizeram, regras idiotas, histórias fantásticas para tentar cobrir a verdade, estamos fazendo a diferença, iremos mostrar a vocês, como o mundo deve ser, como o mundo será, daqui para frente, nós, a "população" estamos mostrando a vocês como nós queremos viver, não como vocês querem fazer da sua maldita forma, oque acha que somos ? Marionetes, se somos , enrole essa maldita linha que nos sustenta na tua boca, porque nunca iremos precisar de um político qualquer para mudar o mundo, iremos fazer da nossa forma, quando ? Hoje ! Para que ? Para sermos felizes , vivermos da nossa maneira , essa ... Essa vai ser nossa escolha daqui para frente !

⁠Aprenda que pouco vale mais do que muito, jamais corra atrás de pessoas que só lembram de você quando precisam de sua ajuda, as vezes precisamos pararmos de sermos idiotas, tome cuidado com pessoas tóxicas, elas fingem se importar com seus sentimentos ruins para se aproveitar disso e no final apunhalar você.

E quantas vezes eu já chorei por motivos idiotas.

E quantas vezes eu já menti mesmo estando certa.

E quantas vezes eu já sorri mas chorando por dentro.

E quantas vezes eu já desisti por medo de não conseguir.

E quantas vezes eu já disse um ‘oi’ querendo dizer um ‘eu te amo’.

E quantas vezes eu já chorei mas ninguém soube.

E quantas vezes eu morri de ciúmes mas não demonstrei.

E quantas vezes eu queria estar com você mas a distância me impediu.

E quantas vezes eu te amei e você não sabia.

E quantas vezes eu gritei mas ninguém escutou.

E quantas vezes eu quis um abraço seu mas não tive.

É sempre bom quando temos alguem que nos faz sorrir... Não por fazer coisas idiotas ou dizer coisas engraçadas, mas por ser alguem com quem você sinta vontade de compartilahar momentos, experiencias e situações das quais vivenciou ou esta vivendo.

Algumas horas são consideradas poucas pra quem simplesmente tem vontade de ri o tempo todo, pois seu bom humor é contagiante, e não importa os momentos tristes e dificeis, sempra acaba encontrando algo pra se distrair e ainda ter a certeza de que a vida é curta e passa logo... Se não aproveitar, vai chegar um momento dela em que você olhará para trás e sentirá remórcio por não ter feito as coisas que queria fazer, visto o queria ver, sentir o que negou e até mesmo não ter dito o que intalava em sua garganta...

Então viva a vida, faça loucuras por alguem... ou com alguem... E na tentativa de buscar a verdade, acabará encontrando situações que fará com que pense melhor sobre como está agindo e sentindo.

Por isso, dance, grite, sorria, abraça alguem, mesmo que esse alguem não lhe retrubua esse abraço, mais fique com o espírito de missão cumprida.

Conte piadas... mesmo que não saiba, mais pelo menos tente... pesquise, use fontes...

Escreva o que sente... esse é o melhor jeito de tentar entender o que está acontecendo consigo...

Observe o mundo a sua volta, as pessoas, as árvores, os animais... Tudo Deus criou com tamanha perfeição. Como ele poderia deixar de fazer algo tão incrivel na vida de seus filhos? Os seres humanos que são teimosos e tentam ser idependentes, querendo mostrar que ali tudo está sobre controle.

E acabam descobrindo, que não! Daí....se frustram!

Vontades loucas, absurdas, idéias idiotas. São delas que vou me lembrar. Acordar arrependida? Que nada, eu acordo querendo de novo, e de novo, e de novo..
Nada melhor do que ser livre para tomar suas próprias decisões. Tô com vontade? Faço. Se arrepender é melhor do que nunca saber como teria sido!

A DEMOCRACIA CAPITALISTA pode ser dividida em três grupos:

OS IDIOTAS: Que possuem o DIREITO de opinar e a OBRIGAÇÃO de acatar as decisões da maioria.

OS SÁBIOS: Que possuem o DIREITO de opinar e DUAS OBRIGAÇÕES: a de escutar os idiotas e a de acatar as decisões da maioria.

OS RICOS: Que idiotas ou sábios não possuem direitos nem obrigações pois possuem o PODER de manipular os outros grupos e impor por conveniência suas próprias decisões. LP