Textos Homens Casados
Não consideramos qualquer grupo de homens bastante adequado ou bastante sábio para operar sem inspeção e sem crítica. Sabemos que a única forma de evitar o erro é detectá-lo, que a única forma de detectá-lo é ser livre para inquirir. Sabemos que às escondidas o erro não detectado florescerá e subverterá.
Toda relação afetiva entre homens e mulheres são apenas relaçôes de interesses e conveniências . Quando um lado não deseja mais, ele interrompe o relacionamento sem levar em consideração o sentimento real de um para com outro. Amor é apenas uma palavra que designa o sentimento de forma poetica e não real na prática. Por amor, alguns abrem mão do relacionamento dizendo que o fez por amar ou proteger o outro. Como assim? A pessoa faz o outro se mostrar por interior, cobrando provas de amor e lealdade. Quando percebe que tem o controle dos sentimentos do outro , ele decide puní- lo com o término da relação.
"O homem chora, o homem também se emociona, homens também sofrem e ele só precisa de um abraço especial e um tô aqui viu? Para abastecer todos os seus tanques e dar a ele motivos de sobra pra levantar e ir a luta, por isso, escolha bem suas parceiras ela pode tando edificar quando desconstruir tudo"
Se homens responsáveis não podem responder pelas próprias falhas cometidas dentro de suas organizações, igrejas ou empresas, então a liderança precisa contratar homens corajosos, sábios e responsáveis de dentro ou de fora para exporem a sua administração em credibilidade, respeito, honestidade, crescimento e integridade como equipe, onde todos se esforçam pelos mesmos propósitos.
O homem que não tem estabilidade aos 30 anos pode ser 171,pois homens têm facilidade a estabilidade pelo fato de servirem as forças armadas.Mulheres têm a estabilidade próximo aos 40 anos e demoram mais a se estabilizar pelo fato de não se alistarem no exército e não ingressarem em serviços militares.Mas,como diz a sabedoria popular indiana mulheres podem ser bancadas,mas não devem ser bancadas.
Homens que sofrem em silêncio enfrentam uma luta invisível, frequentemente alimentada por pressões sociais que os ensinam desde cedo a esconder suas emoções. Frases como “engole o choro” ou “seja forte” reforçam a ideia de que demonstrar vulnerabilidade é um sinal de fraqueza. Isso leva muitos a internalizarem suas dores, medos e inseguranças, resultando em sentimentos de isolamento, ansiedade, depressão e em casos mais extremos, suicídio.
Em uma nação, nenhum poder entre os homens é maior que a força de seu povo, só ele pode escolher o seu destino, assim, sua vitória e glória ou derrota e destruição, dependerá se estiver à frente de sua Coragem ou escondido atrás de sua Covardia, selando dessas formas, sua Liberdade ou sua própria Escravidão.
Devemos ter em mente que somente Cristo vai permanecer fiel conosco até o fim. Os homens vão falhar, trair e nos abandonar em algum momento da vida. Dito isto, não permita que isso te transforme em um fariseu ou um hipócrita, mas em uma lição de vida, para que você entenda onde suas expectativas devem estar ancoradas.
"As histórias da Humanidade que nos contam foram feitas por homens, quem as testemunharam foram homens, e quem as escrevem são historiadores que também são homens; e todos têm suas vulnerabilidades e paixões. Mas por que tais afirmações se a mentira anda também de mãos dadas com os contos de fadas e todos gostam?"
A política é como gatuno serelepe correndo a pé dos homens da lei; se ele parar inexoravelmente será alcançado e preso; se ele continuar perseverando na sua insistente trajetória de afanar bens alheios, logo estará envolvido num emaranhado em concurso material ou continuidade supressiva; seu recolhimento à enxovia ou ergástulo público será o alto preço de suas ações deletérias.
O espaço do casulo é muito reduzido para abrigar homens sérios. Valores e princípios éticos são inegociáveis; essas afirmações não podem ficar tão somente rascunhadas num pedaço de papel ou num traçado de enunciado ou mesmo numa carta de intenções. O fator real do poder não pode suplantar a força normativa do caráter.
Os homens doentes pelo poder político praticam toda sorte de assédios por intrusão; vão à sua casa, na praia, hotéis, escolas; uma perseguição inexorável; até que um dia, exangues, descobrem a inflexibilidade de seu caráter inconcusso, acabam desistindo voluntariamente e se agarrando a outros que fazem o jogo sujo da política.
O que todos os homens sábios, independentemente da sua religião ou política, podem e deveriam concordar, é que existe mais entre o céu e a terra do que suas pífias e vãs filosofias possam imaginar ou entender, porque ainda existe muitos mistérios ou algo que vai além da nossa compreensão e entendimento.
Não devemos esperar que uma solução venha de deuses, mas como homens e mulheres, ansear mesmo que ainda imaginariamente, porque somos os que entoa e começa a executar e que faz-se também nescessário, pois somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, estando fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes através do comportamento.
O que se vê é o contrário. Eles tem um manual que diz que tolos são os homens que constrói edifício ou se edifica em terrenos impróprios.A mentira, ela então já nascendo natimorta, é questão de tempo vir a ruir e desmoronar, pois para sustentar a primeira você tem que colocar outras e outras em cima, mas com o peso do tempo,e de tantas outras inverdades, ele cobra seu preço, e como todo MAL, ele por si só se destrói
Guerra é INSANIDADE pura, nela os homens são o que realmente são, sem as utopias políticas e religiosas, que lhes fazem fingir construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell, lhes pondo máscaras para ficarem fingindo moralidades, ética e agirem com civilidade.
”Há três coisas que derrubaram os maiores homens que a humanidade já exaltou ao longo da história: o ego, o poder e os vícios. Esses obstáculos atingiram desde os mais humildes até os mais poderosos, dos mais letrados aos mais simples. Se o homem for capaz de driblar essas armadilhas, será justo, íntegro e reto, equilibrado na balança e sem falhas.”
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Eu faço de tudo pela pessoa, dou o melhor de mim, sou sempre eu mesma. Mas isso não é o suficiente pra pessoa ficar na minha vida. Sempre ela vai embora com a desculpa de que “eu não te amo mais”. Mas amor não se acaba, né mesmo?! Então que diabos a pessoa sentia por mim? Pra quê falou que me amava tanto? Só pra me deixar mais “caidinha de amor” e depois ir embora? Será que eu não sou uma pessoa “namorável” por isso nunca alguém fica tanto tempo comigo? Ou é por que eu não sou boa o suficiente pra alguém mesmo?
Você disse que nunca me deixaria pelo fato de “me amar demais”. E hoje eu olho pro lado e me pergunto: cadê você?! Você, que todos os dias dizia me amar demais, que não iria me deixar e que nada nem ninguém iria nos separar. Mas acho que nós nos esquecemos de que tudo que é demais enjoa, e acabou-se que você enjoou de mim, e do amor que você dizia sentir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp