Textos Homens Casados
Ah, os tempos atuais, repletos de gerações de homens que se autoproclamam maduros, mas não passam de meninos mimados, perpetuando sua crise existencial como troféus de fragilidade. O mundo parece ser uma grande creche de egos inflados, em que a responsabilidade é um brinquedo descartável, jogado ao chão quando se cansam da brincadeira.
Esses meninos mimados parecem se orgulhar de suas frustrações e incapacidades, transformando suas crises existenciais em justificativas para suas inércias. Parecem ter esquecido que a vida é um eterno aprendizado, um jogo de responsabilidades a serem assumidas, mas preferem se afogar em autocomiseração e em um mar de desculpas esfarrapadas.
E que grande paradoxo é esse, em que tantos avanços tecnológicos são acompanhados por uma decadência moral e emocional. Estamos diante de uma geração que carrega a falsa ideia de que a vulnerabilidade é sinônimo de autenticidade, mas se esquecem que a verdadeira autenticidade está na coragem de encarar a vida de frente, sem esconder-se atrás de máscaras de fragilidade.
Temos homens que, ao invés de enfrentarem seus desafios de peito aberto, preferem se refugiar em um mundo de ilusões virtuais, onde podem evitar o contato com suas próprias responsabilidades e buscar aprovação fácil em curtidas e compartilhamentos.
Ah, sim, é lamentável ver essa geração de meninos mimados, incapazes de entender que o amadurecimento não é um destino alcançado, mas uma jornada constante de reflexão e crescimento. O que eles não percebem é que ao se entregarem à inércia e à vitimização, estão desperdiçando o potencial de se tornarem verdadeiros homens, capazes de assumir suas responsabilidades e enfrentar a vida com coragem.
Que saudades da época em que se valorizava o esforço, a determinação e a resiliência. Hoje, parece que essas virtudes foram substituídas pelo culto ao fracasso e à falta de comprometimento. É uma triste constatação de que essa geração de meninos mimados está adiando o próprio crescimento e prejudicando o desenvolvimento de uma sociedade mais madura e consciente.
Enfim, é hora de parar com as desculpas e começar a agir como homens de verdade, encarando a vida de frente e assumindo as responsabilidades que nos cabem. Afinal, só assim poderemos crescer, evoluir e nos tornarmos seres humanos mais completos e realizados.
"Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
"Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."
Iguais?
Não mesmo, não somos todos iguais...
Existem inúmeras categorias de homens.
Basicamente a maioria não sabe amar, cuidar e vai lhe machucar.
Porquê, no fundo, eles são apenas seres humanos do sexo masculino!
E existem poucos que sabem amar, cuidar e proteger.
Porque esses nasceram predestinados para se tornar um Homem!
*** PRECE DO DIA 04/08/24 DOMINGO ***
Deus és nosso pai e criador. Tende piedade dos homens que perdem o tempo do existir cultivando ódio, fomentando guerras, matando inocentes pelo poder pela ânsia do ter mais e mais, ter fama. São tão atrasados espiritualmente, espíritos doentes, pai! Senhor tenha piedade dos que sucumbem a essa animosidade, desses que, que agem como abutres, matam famílias inteiras pai. Os que partem pedimos que sejam amparados na hora "passagem", ilumine pai essas mentes, que surja alguém, um grupo que pararem com essa ignorância. Pai, tende piedade de nós. Abençoe todos nós, as nossas famílias. Amém!
Somente Deus é soberano, mas alguns homens imaginam coisas vãs.
***
Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?
Alguns governantes conspiram unidos contra o Senhor, contra os seus mandamentos e contra o seu ungido.
Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles e diz a Cristo "Tu és meu filho”.
Adorem ao Senhor com temor reverente.
Como são felizes todos os que nele se refugiam!
(veja salmos 2
Vidas Extraviadas
Vidas extraviadas
Nas correntezas das muitas águas
Homens, mulheres,
Meninos,meninas,
Crianças,vão-se aos milhares
Ofuscando ao mundo as trevas imbuídas
E negados, partem em oculto
E o mundo? Esse, já muito dantes
É o palco aberto dos imigrantes
Vidas extraviadas.
"A um Deus que considera a necessidade e desejo mínimo do homem, que entre os homens se considera muitos; Que diremos das coisas que são pequenas diante de Deus, até de nós mesmos? Porque, se temos algum significado (Ou melhor uma significância como ser pequeno); Há algo de maior em nós, que vai muito além da nossa compreensão."
"Não o tamanho, nem as limitações, mas a essência daquilo que Deus determinou na sua vida; E está dentro do que lhe convém a ser."
De tempos em tempos, Deus levanta homens de fé para confrontar as reais motivações dos que tentam defraudar as verdades do evangelho da graça, que buscam preencher os egos, as vontades de seus corações, tornando as escrituras adaptáveis às suas dissoluções.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Em toda a história bíblica vemos que Deus usou homens que cometeram grandes atrocidades e prejudicaram ao próximo, mas isso não justifica um desvio de caráter. Deus perdoa, salva e transforma, mas as sequelas ficam, pessoas se escandalizam e almas se perdem. Deus é amor, mas não é porque todo homem está sujeito a falhas, assim como Davi, Pedro ou Paulo, que você tem o direito de agir com esse caráter cheio de mazelas junto ao bem mais precioso do Criador: almas, vidas, pessoas,...
Livro: Servir, o maior dos desafios
Eu tive alguns amores, sim verdade .Amei homens amei mulheres me recordo de cada um deles pois cada um deixou um pouco deles em mim .
Uma mania ,algum vocábulo novo ou alguma lembrança breve. É estranho mas hoje vejo que foi necessário ter passado por tudo que passei e pelos caminhos que caminhei mesmo tendo aqueles que algum dia me ferirão psicologicamente ,sim eles também foram necessários .
Hoje levo o amor leve .
2021.
"O que vale? Um trigrama de cevada, ou todos os homens do Mundo? Pois haverá um tempo difícil, em que um homem tomará a segunda opção; ao invés de um trigrama de cevada; e se porá toda esperança e confiança nele, esperando algo de extraordinário, uma solução; e se verá a 'paz'.
Mas... E quanto ao trigrama de cevada?"
"Um escravo não sonha por liberdade, mas em ter um escravo para si." Cícero
Homens livres em sua mente, estes sim sonham por liberdade. Já os escravos, mesmo que possam ir e vir, pisam, escravizam, submetem, humilham a quem quer que seja. Escravos desconfiam de todos, por não confiarem em si.
Quem é livre liberta, confia, serve; Quem é livre abre as asas do sonho, da esperança e voa para além dos limites de sua alma.
O casal unido
Os homens simples contam os anos
A tentar encontrar combinação
Escondida na peregrinação
Pelos tentos de alguns levianos.
Amar, pede mente boa
O amor, revela-se a quem procura
Com esmero e forçura
Para desfrutar com o amado na canoa.
No mar calmo, o imenso o luar
Recompensa quem o amor encontrar
E desfrutar com sorriso e graça
O casal unido pelo Deus da graça.
Só o amor divino incendeia
Duas pessoas sonhadoras
Segurando uma candeia
Para, juntas, serem vencedoras
A previsibilidade dos homens nem sempre será para mim,
Sou de mudanças constantes, sigo o fluxo que há em mim.
Atenho-me aos detalhes, onde escolhas se formam,
Sinto o mundo em sua essência, onde as emoções me tomam.
Entrego-me sem reservas, com paixão que me inunda,
E em minha dedicação, me perco, me afunda.
Lentamente, vou esvaindo, como a luz ao entardecer,
Mas no processo, sou tudo o que sou, tudo o que pode me fortalecer.
Dois homens em um só
Como pode dois homens num só corpo viver?
São duas mentes em um só corpo
Qual delas irá vencer?
O homem bom e o homem mau
O transtorno e o transtornado
Não é difícil diferenciar
Qual dos homens está lá
Cada homem tem uma personalidade
É nítido, é verdade
O homem bom é bom ao extremo
O homem mau sofre influência externa
Vozes que ninguém houve
Ninguém vê
Pode crer
É verdade
A mais pura realidade
Os dois homens travam diariamente uma luta
O homem bom tem boa conduta
É difícil descrever
Complicado entender
É difícil explicar
Mas não dá para disfarçar
O problema é que
Como o homem bom
Tem o coração gigante
Acha esse mundo intrigante
Mundo cheio de dor e maldade
Ele só quer fugir da realidade
Minha mãe conhece bem os dois
E sempre diz ao homem bom:
"Faz o homem bom lutar com o outro
Mata ele dentro de você
Não deixe ele sobreviver!"
o sucesso do racismo é evidente.
E ele começou quando homens brancos fizeram as drogas, viram os malefícios e fizeram as drogas chegarem até os negros e outras raças.
Será que existe uma raça superior!?
A periferia com uma porcentagem predominante negra, goza daquilo que o branco não quis
LEAL
Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum
Atitudes
Hoje em dia as mulheres não são respeitadas porque os homens para satisfazer as suas necessidades fisiológicas pagam a um custo e são os homens que não têm atitude para expressar os seus sentimentos na jovem que ele sentiu-se atraído,homens livrem-se da timidez essa sensação apenas prejudica vós e no final haverá arrependimento perante a falta de execução,chame a moça que tu te sentiste atraído,conversa com ela conquiste a sua confiança e com o tempo ela irá retribuir de uma melhor maneira que será dando amor,carinho,mimo,cafone, e atenção.
Quando uma mulher ( vice- versa) acredita que todos os homens são iguais ela começa a tratar todos da mesma maneira .
Conclusão :
Quando a gente começa a radicalizar as coisas tudo se torna igual .
As atitudes são as mesmas.
Muitas oportunidades são perdidas .
Porque cada pessoa deve ser tratada
como MERECE !!
Todos os Sujeitos Homens são iguais e têm as mesmas faculdades!
A diferença está no uso das suas faculdades e nos seus Conteúdos que são a sua Consciência, a sua Mente e o seu Corpo!
Dentre as faculdades do Sujeito Homem destacam-se: Sentir, Conhecer, Movimentar, Atenção, Perceber, Apegar, Pensar, Refletir, Imaginar e Criar!
Cabe ao Sujeito Homem gerir corretamente os seus Conteúdos fazendo bom uso das suas faculdades!