Textos grandes de Amizade
Encontre um alguém que finja que o pra sempre existe. Que ria de algo errado que você fez e depois fale que você é "boba". Que dance loucamente uma música animada que vocês gostam. Que se lembre de você quando for dormir, e mande um sms de BOM DIA quando acordar. Que faça você esquecer os seus problemas e te traga soluções. Esteja do seu lado para que der e vier, e que mostre que ao lado dela o lado bom da vida.
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
A chuva que cai desde os primeiros erros é incessante, justamente porque o sol que se ofuscou, já não se faz brilhar como antes. No entanto existe uma oportunidade ante tanto lamento e desejo de mudança, que é o amparo do guarda-chuvas da razão, que permite brilhar em nosso interior, a luz da consciência, formada por raios de arrependimentos e de reconhecimentos. - Frase do Poeta Almany Sol, 06/03/2014
“Eu não sei o que você já enfrentou nessa vida. Não sei quantas vezes você se encontrou caído no chão, sozinho, sem ninguém pra te ajudar a levantar. Não sei quantos tropeços te deram. Não sei das tuas dores e cicatrizes. E você não precisa me contar se não quiser. Eu entendo. Talvez não sinta exatamente o mesmo, porque isso seria impossível, mas juro que entendo. Eu olho pra você e me vejo. Seus olhos cansados se parecem tanto com os meus. Sua boca, que pronuncia as palavras tão calmas, lembra a minha. E eu sei que atrás do teu sorriso se enconde vários não-sorrisos, assim como o meu. Eu sei que na tua brincadeira se esconde uma vontade de chorar baixinho, calado, sem plateia alguma que possa te julgar. Eu sei também que no seu “não foi nada”, existem vários “tudos” que ninguém nunca para pra escutar. Acredite, eu sei como é. Sei como é você gritar calado por um pedido de socorro e todos te olharem e simplesmente passarem reto. Mas, olha, eu queria te dizer que eu não vou ser mais uma dessas. Sei que talvez, agora, você não acredite. Eu também não acreditaria, mas vou te provar que vai ser diferente. Não vou te abandonar na primeira dificuldade. Não vou te julgar ou te deixar pra trás. Eu já estive no seu lugar e, vez ou outra, me deparo voltando para o mesmo. E ninguém nunca foi capaz de me escutar mais do que cinco minutos e dizer tudo isso que eu estou te dizendo agora. Ninguém nunca foi por mim o que eu estou sendo por você. Isso não é uma troca de favores. Estou aqui porque o meu coração quer estar. Então vem, segura a minha mão. Agora aperta e não solta. Estamos juntos nessa.”
Se eu pudesse contar todas as estrelas do céu... se eu pudesse contar todos os grãos da areia do mar... mesmo assim seria tão pouco para se comparar a toda grandeza do amor. Pois é somente por amor que movemos terra e céus e é nele e por ele que a nossa vida se refaz. Tenhas um belo dia cheinho de amor, pra dá e receber!
Quando o corpo adoece, o espirito apenas sente, porém quando o espirito adoece, o corpo se martiriza como pena de morte. Portanto nunca permitas que tua espiritualidade esteja em vergante declínio, ante as fraquezas do corpo. Seja forte de espirito e teu corpo agradece com a certeza da vida - Almany Sol, 19/03/14
Bom seria se os dias de tristeza fossem tão raros quanto os sorrisos verdadeiros, ou que os sorrisos verdadeiros fossem tão comuns quanto as pessoas falsas, ou que as pessoas falsas fossem tão difíceis de se encontrar quanto pessoas que se podem confiar, e que pessoas que se podem confiar fossem todas as pessoas que estão ao nosso redor, e que todas as pessoas que estão ao nosso redor nos amassem de verdade.
O caminho para todos é um só. Nascer, crescer e morrer. A diferença está nos desvios que usamos para tentar melhorar este rumo. O sentido verdadeiro e ideal deste processo existencial, chama-se lei da sobrevivência. E esta lei é universal e cabe a todos, sem nenhum julgamento. Portanto somos definidos pela sua aplicabilidade, e são as consequências que trazem os méritos ou deméritos de cada um. Ao intelecto humanizado jamais caberá qualquer tipo de julgamento, ante a sua própria incapacidade de definir-se e de se conhecer. Somente à ciência universal poderá emitir um veredicto. E isso se chama rota natural dos ciclos. - Almany Sol, 25/03/2014
São tantas histórias e caminhos...tantas pequenas decisões que alteram o curso de uma vida. Rostos novos, sonhos antigos...e nas pontas dos dedos, sempre um amigo. Aquele que confia...e que em tua alma não se ausenta, não sucumbe no tempo...aquele que o destino entrelaça no teu, que chora e sorri tuas emoções como se fossem dele...o amigo que a vida pode tirar e a eternidade devolver...quem tem amigo assim, não teme a encruzilhada da vida.
Sentimentos verdadeiros são imortais. Por isso, quem ama sofre. Se não houvessem sentimentos não haveria dor. O amor é silencioso. Ele é inocente e teimoso. Mas não existe erro em amar. O amor nasce daquele que quer que realmente aconteça. A dor surge daquele que não sabe o valor de ser amado.
Refletir, e ver, que o amor verdadeiro está nos pequenos gestos, nos bons momentos, no querer ter por perto (ainda que não seja a sós). Está na preocupação em relação a condição e a necessidade deste alguém. Amor não é feito de palavras, ele é enfeitado com palavras apenas. O amor é feito com atitude, afeto verdadeiro. Um amor feito apenas de palavras é como uma vitrine cheia de jóias, é linda, é admirada e desejada por muitos que vêem, mas muda a cada estação, é levada por aquele que estiver disposto a pagar o preço estipulado ou for bom de barganha. O amor verdadeiro, é cercado de jóias que ninguém compra, que dinheiro nenhum paga pois tem valor inestimável!
Preciso escrever, eu acho. Acordei meio sem certeza, ou completamente sem certeza. Eu queria colocar tudo o que sinto pra fora, vomitar todas essas palavras que estão me sufocando. Mas não consigo falar, muito menos escrever. Isso é agoniante! Eu acho que preciso de alguém ao meu lado, mesmo que esse fique em silêncio… Me confortaria só o fato de saber que tem alguém que se importa com o que estou passando. De alguém que esteja ali, sem nenhum interesse no que tenho ou no que posso oferecer. Alguém amigo, de coração puro.
Entraram em minha vida quando eu menos esperava, quando prometi não confiar mais em ninguém, além de Deus e minha família. Fizeram-me quebrar minha promessa de forma mais natural, e hoje fazem parte de mim, com eles minha timidez vai embora, substituem minha tristeza em alegria sem ao menos perceber. Sei que corremos o risco de nos separar, mas o que fizeram por mim jamais vai ser esquecidO. Passamos por tantas coisas juntos e hoje nao tenho receio em dizer e nem quero omitir AMO VOCÊS!
O papo de que mulher gosta de dinheiro e de que quem gosta de homem é gay é a pior mentira que já ouvi.Na verdade,o que as sensatas querem é segurança,até o mesmo no amor,.O que nós homens queremos é uma mulher que queira passar conosco as fases ruins e boas,porque escolher um homem bem-sucedido financeiramente é fácil,mas escolher uma mulher que não tem preço,isso sim está difícil.
E uma pena as pessoas nos dias de hoje apagarem sua essência, apagarem quem realmente são por conta de uma sociedade hipócrita que julgam seus valores seus desejos suas escolhas como se você tivesse que ser com elas "são" ou como gostariam de ser e por uma falha de si mesmo acabaram não sendo. O que muitos deveriam ver e que cada um tem sua identidade e isso jamais poderá ser moldado por outros a não ser nós mesmos, pois quem tem que conviver com você 24 horas por dia e você mesmo! E não essas pessoas que presumem o que é certo ou errado, não deixe a sua essência evaporar, pois depois disso só terá espaço pra um ser triste culpado, e esse ser vai será apenas mais um em meio a tantos que perderam sua identidade e que já não tem mais tempo nos dias corridos de encontra-la, viva os amores que tem que viver, chore o que tiver que chorar, sorria o máximo possível enfim seja você a todo instante, pois esse pode ser o ultimo instante que te resta e depois dele quem poderá dizer o que acontecera? A sociedade que tenta te moldar e te deixar como um robô a todo instante? Não! Ninguém pode dar essa resposta.
Só sei dizer que tem gente que esta deixando tanta coisa para amanhã e se esquecendo que ele é incerto e nem sempre nos dá uma oportunidade de fazer de novo, ou de realizar o que por capricho e ocupações desnecessárias não realizamos. Há tempo pra tudo, e as vezes um segundo que tiramos pra dizer a alguém que você se importa com ela é o suficiente pra fazer muita coisa mudar. Falo isto porque há pessoas que são tão importantes pra mim, que um "oi" delas me faz amanhecer por dentro e adormecer segura de seus afetos.... e estas pessoas as vezes nem percebem ou nem notam o tempo passar ... ... então aprendo com elas... a ser diferente.. e a me importar com quem sempre espera o melhor de mim.
A melhor fotografia do Mundo, é a Lembrança . Pois ela esta no álbum do seu coração. Pois la dentro não se há razão, apenas a simples lembrança do um dia te deu emoção . Lembranças boas ou ruins sempre te serviram para alguma coisa, sem te ensinaram o que um dia se torna Lição. Na minha saudade sempre bate um pouco de arrependimento, pois nunca aproveitei com cada momento.
Você se pergunta porque as pessoas sempre vão embora, porque você se apega e um dia tudo acaba. Todos os dias você se pega pensando no que poderia ter feito para que fosse diferente. Como seria sua vida se todos aqueles que você já teve um dia ainda estivesse fazendo parte dela. Mas você chega na conclusão que no final deu tudo certo, e você torce para que não volte mais e pensa '' Ainda bem que acabou''
Eu sinto falta do seu abraço e do laço que ele formava em torno de nós. Nós que não desatavam e não deveriam desatar nunca. Nós que se soltaram sem que nenhum de nós quisesse. Nós que ficamos de braços vazios, de laços partidos. Pedaços de laços que restaram em nós. Nós que não se refazem em nenhum outro laço. Laços que não se refazem em nenhum outro abraço. Abraços que não se refazem sem nós dois..."
Não sei ser má e queimo como o sol. Até aqueles que pouco me conhecem falam de como eu sou meiga. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com meu poucos 21 anos é que não há porque correr atrás de alguém que não faz o mesmo por mim, que não corresponde. Palavras o vento leva. Poesia a gente inventa. Sentimento, quando é verdadeiro, permanece. Não, eu não mudei. Mas é uma das leis da física: "toda ação tem uma reação". Agora sou eu em primeiro lugar. Minhas atitudes dependem das suas. Minha presença depende da sua presença. Meu querer depende do seu querer. Resumindo, não vou mais doar tudo de mim se me derem só pedaços, entende? Cazuza que me desculpe, mas migalhas e restos NÃO me interessam.
