Textos grandes de Amizade
Domingo tem que ser assim:
Tem que ter família...
Tem que ter amigos...
Tem que ter descanso e preguiça...
Tem que ter sorrisos frouxos e muita alegria...
Mas pra que seja perfeito, tem que ter DEUS à frente de tudo, quando escolhemos Deus não existem erros, o que era difícil e impossível, torna-se real e palpável.
(Priscilla Rodighiero)
Quanto vale uma amizade?
Você já se perguntou se existe alguma serventia a amizade adquirida via redes sociais?
Alguns não dão à mínima, enquanto outros valorizam até em demasia.
O importante é respeitar o espaço de cada um, incluindo ideias e conceitos.
Portanto, olho vivo pois tem muito recado deixando a desejar...
Tu tens um amigo:
Diga-me agora:
O que perturba a vossa alegria?
Mesmo que o motivo não se mostre
Quero que atropele sua angústia
E divida comigo sua agonia
Pois a angústia não mais me espanta
Não porque ajo com sabedoria
É porque transformo no que me encanta
Toda a dor que contive um dia.
Se amor é o que nos une
E a nossa emocional vulnerabilidade
O amargo da dor não é imune
Ao doce sabor da nossa amizade.
Quero se torne imortal
E inesquecível cada momento
Mesmo que se torne um mal
Nunca morrerá esse sentimento.
Como é possível uma linda amizade se desgastar assim?
Antigamente conversavamos tanto
eram horas e horas de conversas aleatórias desabafos e sonhos
agora são 15 minutos depois de uns 5 messes ou mais
e já não tem mais nada pra ser dito
É como se toda a confiança conquistada com o tempo tivesse ido embora num simples olhar pra trás
Acho que eu não te conhecia de verdade, não como deveria
Não te entendia, não conseguia manter uma conversa interessante entre nós
Talvez eu seja nova de mais
Infantil de mais pra entender
A responsabilidade que você carrega nas costas
Sei que não deveria chorar por isso
Poderia levar numa boa
Como se estivesse tudo bem
E eu não sentisse sua falta
Como eu geralmente faço
Escondendo a realidade
Mas dessa vez não consigo
Foram tantos poemas e declarações, promessas que já não valem mais
Eu sou criança
Não sei ver o mundo como você Mas é uma pena que nossa amizade termine assim
Tão trágica
Sinto sua falta...
Será que se pode mensurar o valor de um amigo?
A gente nem imagina o quanto ele é importante...
É aquela mão que segura a nossa em meio ao tormento.
Nos guia quando não conseguimos enxergar...
É aquele que nos ouve, mesmo quando tudo é uma ladainha só...
Apoia-nos mesmo quando definitivamente, não merecemos.
Sabe dos nossos segredos, dos nossos erros e mesmo assim,
Decide nos amar!
Amigo é irmão que escolhemos...
O sucesso é um risco, o teste da amizade é absolutamente adverso porque a inveja é universal... As diferenças são dados absolutos e a incapacidade de superar os condenam travestidos de censura moral.
Intimamente reconhecem as próprias limitações, mas lutar, aprender, se ocupar com ações positivas e animadoras, ser mais produtivos e se alegrar com as vitórias alheias seria utopia... infelizmente!
Ele; me ajuda??
Ela; claro pode falar
Ele; mas é segredo ta?!
Ela; pode confiar, amigos sao pra isso
Ele; eu to apaixonado mas ela nao gostava de mim
Ela; mas diz pra ela, pega o telefone e liga...
Ele; mas o q eu digo??
Ela; diga que a ama
Ele; hmm ok
Ela; pera meu cel ta tocando... alo?
Ele; eu te amo
Devemos sempre sabermos escolher as nossas amizades, porque é a
traveis delas que muitas vezes somos definidos pelas pessoas que nos observa, e para conhecermos bem temos que conviver com aquilo que apostamos ser o certo. Amizades e escolhas, e o que nos conduz para os caminhos desconhecido, e nos faz ver
que nem tudo que é bom é o melhor para nós. Ter em mente apenas
a certeza de que, o que nos faz bem é apenas os resultados de nossas boas ações. Quando aprendemos a respeitar as opiniões e gostos das pessoas, e ignorarmos a quilos que nos deixa irritados, percebemos que; o que nos deixa mal não é o que foi dito ou feito para nos atingir, e sim como vamos lidar com a situação. Não precisamos tentarmos ser perfeitos, só precisamos saber que em nós também existe defeitos que nos iguala a todos, saber enxerga os nossos defeitos é saber que não somos deferentes de ninguém.
Alguém aí sabe o que é felicidade?
Ah, a felicidade...
Felicidade é quando se tem amigos que se importam com você.
Felicidade é quando você tem pessoas na família que te aceitam como você é, e o amor e o carinho não mudam.
Felicidade é quando você acorda sorrindo por um momento maravilhoso que passou, por uma noite perfeita ou até mesmo por um simples "bom dia" ao telefone.
Felicidade é quando você menos espera e aparece alguém que pensa como você, que age como você, que sonha como você.
Felicidade é quando você fica como um bobo sorrindo na rua, lendo suas conversas. Sejam elas de amigos ou de pessoas que te fazem bem.
Felicidade é quando alguém não tem vergonha de quem você é, que luta contra as piores situações da sociedade como o preconceito. Te abraça em qualquer lugar, te beija de forma espontânea e até mesmo te da a mão sem preocupar com quem está te olhando. Você se sente vencendo essas barreiras.
Felicidade é quando você faz coisas simples, e esses momentos se tornam únicos e inesquecíveis.
Felicidade é quando sua vida tem valor real para as pessoas.
Felicidade é quando você começa a perceber que encontrou algo que buscava. Pessoas que realmente se importam e que estarão ao seu lado sempre que você precisar.
Eu já me senti um tanto feliz, e hoje em dia, sinto a felicidade completa dentro de mim.
A minha amizade pode ate ser pouca
Os sentimentos que te demonstro podem a ter se muito poucos
As palavras que te dedico podem ser poucas para ti
Tu ate podes ser demais para mim...podes ate ser demasiado
perfeita para que eu te poça considerar minha
Mas uma coisa de que eu tenho a certeza e que quero
que saibas e que o meu sentimento por ti
e demasiado grande para mim, pois meu coração nunca esteve
assim...com um sentimento tão forte dentro dentro de si...
A relação que temos em família, quase nunca se compara com a que você tem com seus amigos, não é por não gostar da sua mãe, pai, tia, tio, primo, prima, avô, avó, você pode amar cada um do fundo do seu coração, mas ser o que você é com seus amigos raramente. Acredito que seja nossa segunda família, aquela que escolhemos, podendo ser nós mesmos, por inteiro, onde existe um ombro amigo, que podemos falar mil besteira, que não vamos ser julgado, o máximo que pode acontecer é cair na risada. Os seus segredos e desabafos quase sempre foi um amigo que ouviu.
Não estou colocando a família em segundo plano, só que a relação e a forma de enxergar o outro é diferente.
Sempre ouço " meu filho não é meu amigo " e eu penso, e não é mesmo e nunca vai ser, é filho, vai amar a mãe sempre, mas como mãe. Eu penso que as pessoas confundem muito as coisas, penso até que seja uma forma egoísta. Filho é para o mundo, um passarinho, que procurará outros passarinhos que voe o mesmo destino que o dele. Não queira prender esse passarinho na gaiola, na primeira oportunidade ele escapa e nunca mais volta, mas deixando ele livre, se sentirá confortável pra voltar quando quiser.
Não queira que seu filho seja seu amigo, ele é seu filho, vê você como mãe ou pai, ele nunca vai ver os pais com um amigo que pode falar as besteiras dele e muito menos contar o que conta para os seus amigos. Isso não quer dizer que não exista relacionamento saudável entre pais e filhos, um dialogo aberto é muito importante em todos os aspectos.
Não reproduza as maldades que aconteceu com você, em seu filho, simplesmente porque não é justo.
Família, é muito legal, quando se junta, melhor ainda, mas precisamos de espaço, de momentos só nossos, precisamos sair da caixinha, precisamos muitas vezes da distância para sermos nós mesmos, com a família que escolhemos no nosso coração, que são os nossos amigos.
As pessoas são estranhas, te amam hoje e amanha te esquecem... Hoje você é o melhor amigo dela e amanha ela tem outo melhor amigo.
O engraçado que nunca fui de sair falando eu te amo, mas sempre me importei, sempre chorei ao ver quem amava partir, sempre pedi pra ficar. Já algumas pessoas usavam a Frase: Eu te amo como cliche, mas quando decidi parti me deixou ir, nem pediu para que eu ficasse, ao menos levantou para me ver ir.
Os eu te amo de hoje são assim, eu te amo agora daqui um minuto já não sei de mais nada. Se me magoar eu já não te amo mais... Eu sou da época em que a gente costumava consertar as coisas e não ás jogarem fora. Eu ainda sou da época que as pessoas são insubstituíveis, da época que pessoas não tinham valor de troca.
E eu sinto saudade das pessoas dessa época.
- P Morganaa
Comigo andam e caminham.
Todos aqueles que eu amei..
E os que mais detestei
Amigos que perdi..
Ou afastaram-se
Inimigos que me apunhalaram pelas costas
Onde deixaram feridas difíceis de cicatrizar
Todos os dias que apanhei chuva
Frio ou sol
Nalguns dias não perdi nada
Noutros apenas ilusão
Pensava que era dona do mundo
E que tudo era meu para sempre
Descobri que nada é meu
É só uma passagem
Para amar
Ser feliz
Fazer os outros felizes.
Quando você olhar pros lados e não vêr os amigos, eles não esqueceram de você, quando você precisar conversar, e não tiver ninguém disponível, não se sinta só, quando você achar que não é querido, então lembre-se, os amigos voltam, e aparecem quando menos se espera,
Os risos surgem nos melhores momentos, e ser querido não é passageiro, mas sim, um privilégio de todos que amam.
Meu amigo Dark
Vivo eu nas trevas !
E isto mim consome
Quero ser Luz
Eu também sinto essa fome
É triste é frio é tenso
Acho que já é tarde
É foda e eu sei
E as vezes mim sinto um covarde
Eu não sinto medo
E quase sempre não sinto nada
Eu sei de tudo isso
E mesmo assim não sei de nada
Eu vejo a luz no fim do túnel
Eu vejo 1001 possibilidades
Eu vejo ela tão próxima
Que quase já não vejo nada
Eu vejo a vida se esvair pelos dedos
E o tempo corromper a carne
Sim ! O tempo ele mim parece mais covarde
Quando eu fui já não mais era
E quando era eu nem fui
Eu não sei se eu venho mais
Mais um dia todo mundo vai
Eu não tenho medo
Também não tenha
Daime a tua mão e partiremos juntos
Lá eu não sei
Mais nada é pior que o mundo
Nada , nada é melhor que o mundo
É isso é o pior
Exatamente !
Eu vivo nas trevas
Aqui é frio triste e tenso
Eu não tenho medo disso
Sou privilegiado porque eu penso
Eu vejo a luz no fim do túnel
E corro contra o tempo
Corro Contra o vento e o que vinher
Não posso perder isso
Eu preciso ver
Nem que eu morra cego
Até que eu morra cedo
Mais não posso morrer de cede
Eu não sou um covarde
Você que entendeu errado
Eu não tenho medo
E sempre estou do lado
E aí está o meu único medo
Que é não estar
Eu passo frio fome
Fico sego e morro seco
Mais se eu chegar do outro lado
E não tiver nada
Nem um sarcasmo tipo
Aqui é Lugar nem um
O simples vazio de não existir
E o pior terror que eu não vivi
E pior que um Diabo que também morreu seco
Ou um paraíso que não tem sexo
É eu não sou um covarde
O tempo é que é
Tudo passa e o tempo leva
Coitado dele que veve com a culpa
Vai morrer sozinho gordo e surdo
Por engolir o mundo
Quando eu for que seja sol
Eu morrerei sorrindo
Porque eu naci chorando
Você que fica festeje
Não mim deixa só
Não mim deixe ir
Mim guarde aí com vc
Não tenha dó
Lembre-se do que é bom
Queime o edredom
Mais guarde o nosso som
Viva os nossos sonhos
Venda os nossos votos
Veja os nossos filhos
Leia aquele livro
Lembrece de mim
Mim guarda no seu peito
Enquanto isso existir
Serei eu eternamente vivo !
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que às vezes me deixe sozinho e ao mesmo tempo feliz e alegre.
Que me saiba esperar e vi até a mim.
Sem ter pressa de amar e de aconchegar.
Que me saiba querer quando há lugar e coração à tua espera.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que se sente tão devagarinho mas ao mesmo tempo feliz.
Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.
Sabe a paz e a pão quente da aldeia e bem gostoso e caseiro.
Eu quero uma aventura uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho e nos diz eu estou aqui.
Que vem e que vai até aos confins da terra e do universo.
E que vem e que vai até a ti.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te e abraçar-te.
Eu quero uma aventura, uma amizade um amor de domingo.
A janela da chuva e do vinho e do amor e da aventura.
De horas cheias de nada te aquecem.
Melhor nada da vida e do momento.
Só e mais nada te diz assim.
Tu e eu, e a almofada e a cama e a lareira.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
De aconchego infinito deitado ao teu lado.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho para te dizer o quanto te desejo e te quero.
Que vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem dizer-te estou aqui e vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e fazer amor contigo.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te todinha.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e sermos felizes neste domingo clássico.
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
AMIGOS DE VERDADE
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos, tantos, tantos que não posso contar.
Mas destes amigos todos, ficaram apenas poucos, poucos que posso contar, poucos que ainda encontro, mas sei que se os encontrar voltaremos a ter o mesmo sentimento
Tem uma musica que diz assim: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" eu concordo, amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheia de ondas e nós vamos como elas, pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão uns e entram outros.
Outro dia vi um vídeo, onde falava que nossa vida é como um vagão de um trem, como num vagão entra e sai muitas pessoas, assim é nossa vida.
O que quero dizer com isso, é que não importa se você não está mais presente na vida de alguém, ou se alguém não esta mais presente na sua vida, o que importa mesmo foi o que essa pessoa deixou de bom em sua vida e o que você deixou de bom na vida dela.
O que importa mesmo é que se um dia se encontrarem podem ter certeza que a amizade, o carinho, o amor iram brotar do mesmo jeito.
SER AMIGO 23/03/2018
Ser amigo e ter amigos, duas coisas necessárias, saber ser amigo é um dom ter amigos é um bem maior.
Se Pudesse pausar a vida e voltar ao passado e vê todas os momentos felizes que passei com meus amigos, relembrar as risadas, os tombos, os choros, e tudo enfim.
As vezes precisamos de um amigo mudo que só nos ouçam e não digam nada, porque naquele momento precisamos ser ouvidos.
As vezes precisamos ser mudos para ouvir nossos amigos que precisam serem ouvidos.
Há momentos que precisamos parar e refletir que tipo de amigo eu sou?
preciso ser melhor amigo para meu amigo.
Pois sendo bom amigo, posso ter bons amigos.
A lei da semeadura, quem planta colher, simples assim, será que estamos plantando coisas boas, ou será que nem estamos plantando?
Ser amigo de verdade envolve sinceridade, fidelidade, companheirismo, amor voluntário, reciprocidade.
DAVI, PROFESSOR AMIGO IRMÃO
Desse meu querido irmão
Apareceu a vontade de ser músico
Vendo-o tocar guitarra e violão
Iniciei as aulas de violão acústico.
Logo subimos no palco juntos
Uma verdadeira alegria me tomou
Incrível, nós dois viramos assunto
Zeloso comigo, meu professor se tornou
Segui seus passos na música,
Igualmente na fé e na perseverança
Um irmão/amigo uma pessoa única
Você é pra mim, exemplo desde criança.
Esse é meu professor de música;
Simplesmente, o meu querido irmão.
