Textos grandes
"O Grande Maestro
Aprendi a reger a minha orquestra, com o Grande Maestro a me conduzir, com músicos super afinados, conectados, de talentos inenarráveis, em perfeita sintonia, de forma harmônica, e que buscam o mesmo ideal. A apresentação fica diferente, com grande estilo, vibrante e de uma radiante inspiração. Sinceramente, não dou ouvidos para a plateia. Existem cadeiras cativas e outras estão ali para criticar e atribuir tudo à sorte. Alguns não valorizam, não incentivam e não respeitam o trabalho, e atribuem à sorte ou a outra pessoa as conquistas, e não à luta e à competência de cada pessoa. Não percebem que tudo é consequência de um trabalho de anos. De uma construção e história de vida. A expressão da gratidão deve ser para toda a orquestra, e ao Regente Maior, em sinal de reconhecimento por ter o mesmo objetivo de vida e pela grande conectividade. Aqueles que estiverem sem a devida conexão, desafinados com os objetivos da vida, devem seguir o seu curso na estrada da vida, pois estão em descompasso com a evolução pessoal do regente da orquestra e com o Grande Maestro.".
Amor meu… o seu amor,
A alegria de amar está na felicidade do amor.
Está no conviver, desfrutando e propiciando o prazer da propagação, na evolução recíproca.
Esteja sempre à disposição deste desígnio, coloque-se e contribua para fazer a diferença atuando em favor de dias melhores.
O seu amor transforma o que toca, alegra o que sente e entusiasma o que caminha.
Viver o amor é sintonizar e vibrar os propósitos e desígnios celestiais, doando momentos felizes, promovendo o melhor da vida e fazendo sentido ao verdadeiro viver.
Amor meu... felicidade,
Felicidade é bem estar.
Esteja sempre em planos maiores.
Sinta e proporcione a disposição do viver sempre.
Estar em companhia é iluminar o caminhar.
A paz, o bem estar e a compreensão sempre lhe direcionam à felicidade.
Estas experiências geradoras sempre serão exigidas de esforços, sacrifícios e energias.
Determine-se verdadeiramente, e a felicidade estará em toda a sua produção.
A caminhada lhe tornará vida, não pela conquista, mas simplesmente pela luz que se tornou, iluminando caminhos e sendo o holofote para seus próprios passos.
Amar é vida, viva no amor.
Amor meu... simplesmente amor,
Desfrute de amizades, nem que por um momento tenha que tirar o pedestal que tu mesmo construíste.
Compreenda seus conflitos, nem que por um momento te faça enxergar como ser humano.
Seja sempre grato, nem que por um momento se dispa da timidez que lhe toma.
Proteja, nem que por um momento seja escudo.
Conheça-te, nem que por um momento esteja em sua totalidade.
Abrace e externe o amor que lhe habita para com todos.
Seja amor, amor que vem do alto, sem limitações, sem condições, sem imposições.
Simplesmente amor.
Amor meu... alegria no viver,
Só você tem a chave da porta de acesso a sua felicidade.
Esta chave é parte permanente do teu ser e está sempre a seu dispor.
A vida sempre coloca maravilhas a nosso alcance, e a nosso entorno.
Nos propiciando um aprendizado evolutivo em nosso caminhar.
É na alegria de viver e na simplicidade da vida, que devemos desenvolver nossas virtudes espirituais.
Percebendo nas mais singelas das coisas a verdadeira felicidade.
A simples, modesta, mas sobretudo a plena de coração.
Que não nos permite querer retorno, pódio nem chegadas triunfantes.
Mas a percepção espiritual no outro, no encontro, na alegria de viver, de ser feliz, simples e honesto.
Deus sempre retribui a todos que valorizam a bênção da vida cultivando o bem dentro de si.
Olhe, perceba que tudo na sua vida pode te fazer feliz.
Quando você encontrar satisfação na sua alma, e der valor ao dia de hoje, não será necessário chorar.
A vida é um durante, no momento do agora.
Lembre-se de o quanto é bom sorrir e se alegrar!
Deixe para decidir o amanhã, somente amanhã.
Por isso, viva o hoje!
Carta de confissão de amor
Primeiras sensação, momentos felizes
E medos das desilusões
Esses medos sempre existiram,
Mas eles desaparecem quando estou contigo
Faz pouco tempo que nos conhecemos e cá estou eu, lhe fazendo essa indireta confissão.
Por um momento, mesmo que breve, quero isso guardado no meu coração.
Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)
Veja você mesmo, o frio e o medo
Nas coisas fúteis, grandes apegos
Dinheiro, poder, cargos, emprego
O vírus que a tempos não é segredo
Caso o atinjas, importa-te a morte?
Conforta-te, em partes? Contaste com a sorte?
Aparta-te, não afronte minha arte.
Ainda que eu escrevo, eu vejo
Que num mar infinito eu velejo
E a cada dia o mundo dilui
E quanto mais o vírus cresce, mais o amor diminui.
Jesus
Redenção, bondade, simplicidade, alcance da felicidade através do serviço (servir) e do amor ao próximo, sem julgamentos ou distinção. Individualidade, personalidade da alma e vida eterna.
Que sempre tenhamos fé na luz divina e na humanidade.
Que a esperança seja nossa companheira mais fiel.
Que nunca falte caridade em nossos corações.
Que saibamos valorizar toda vida.
Se alguém estiver precisando ouvir isso, aqui vem: Talento NÃO substitui o esforço. Fui muito feliz de ouvir isso cedo na minha vida e aqui te dou essa oportunidade.
Mas cuidado, não subestime o quanto isso pode mudar a tua mentalidade. Nos agarramos desesperadamente em nossos "talentos" pois eles nos definem, para muitos de nós, são o alicerce de nossa autoconfiança e identidade. No momento em que admitir para você mesmo que só o talento não basta, vai precisar encarar a realidade de que você é insuficiente.
Sim, agora você tem um longo caminho pela frente, mas eu te garanto que chegará longe. Você só precisa largar mão do seu orgulho e realmente decidir ser humilde perante suas limitações.
Essa foto talvez é a que mais traduz nossa felicidade. Saber que ao meu lado existe uma pessoa que só me proporciona bons sentimentos e que sempre traz a felicidade para todos os momentos, me dá o privilégio de receber no dia do seu aniversário o melhor de todos os presentes. Também é difícil dizer o que você representa para minha vida, porque a cada dia encontro em mim um novo espaço ocupado por você. Só sei que você me faz bem, me faz feliz, me faz sentir realizado e muito amado. Sou muito grato pelas ruas e esquinas da vida ter colocado você em meu caminho, por ter me dado você. E é em nome desse grande amor que sinto por você, que hoje quero lhe desejar muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde, sucesso e paz, você merece, e que a cada ano você consiga realizar tudo aquilo que sempre quis em sua vida. Espero poder compartilhar com você essas realizações e desejos.
Eu te amo muito !
Para: Lu Salvador
Posso te pedir uma coisa? Nunca coloque o medo acima da tua felicidade. A vida é tão curta para algum dia pensar na opinião alheia antes de viver as suas vontades. Ser feliz só depende de você, e eu quero que insista nessa vontade. Que não deixe para depois o que você pode viver agora. Que você esteja focado na ideia "eu preciso ser feliz e devo fazer até o impossível para isso acontecer." Porque a felicidade deve ser alimentada todos os dias, até se concretizar da forma mais linda no teu coração, e através dela, provocar o riso de muitas outras pessoas. Tudo depende de você. Não tenha receio de se arriscar. Quando não der certo, pelo menos você vai poder respirar fundo e dizer que tentou, que nunca deixou o temor passar por cima dos teus sonhos. Pode até ser que a maioria dos teus planos se frustrem, mas o importante é poder dizer no final: eu tentei. Daí você vai colocar um sorriso no rosto e pular pra próxima etapa, sem aquela vontade de voltar ao passado e mudar alguma coisa. Não deixe de viver, viu? Mantenha essa certeza de que você merece ser feliz, de que merece que o sol nasça todas as manhãs, de que merece o melhor que esse mundo tem para te dar.
Meu quinto soneto
O Sorriso
É um ato de amor;
É uma demonstração de felicidade;
Ás vezes discreto;
Ás vezes exagerado;
É uma gargalhada;
É a moça com o aparelho nos dentes;
É um fingimento,descontente;
É a extravagância do banguelo;
É a inocência de uma criança;
É a queda de um distraído;
É aquilo que estava preso na Garganta;
Ás vezes não é vingança;
É derrubar quem um dia te machucou;
É surgir do nada.Solto, livre e sincero.
poeta Adailton
Quatro bilhões de pessoas nesta terra,
e minha imaginação é como era.
Não se dá bem com grandes números.
Continua a comovê-la o singular.
Esvoaça no escuro como a luz da lanterna,
iluminando alguns rostos ao acaso,
enquanto o resto se perde nas trevas
na deslembrança, no desconsolo.
Mas nem Dante captaria mais.
Que dirá quando não se é.
Nem mesmo com a ajuda de todas as musas.
Quando morre uma mãe.
Quando morre uma mãe, junto com ela morrem também os filhos, morre a felicidade, a alegria e o companheirismo, o sol nunca mais volta a brilhar, as plantas embora sejam regadas nunca mais voltam a ter vitalidade, a comida não passa a ter o mesmo sabor, e as tardes de domingo nunca mais são as mesmas.
Quando morre uma mãe, todos os nossos medos morrem juntos, porque o nosso medo maior já virou realidade, as coisas que antes pareciam grandes se tornam pequenas comparado a dor que sentimos, e aquelas coisas que antes por nós eram consideradas pequenas, são as que mais nos fazem falta.
Quando morre uma mãe, morre junto uma parte de nós, e somos obrigados a conviver com a dor da saudade todos os dias, a saudade de ter um colo pra deitar depois de um dia difícil, a saudade de ligar pra contar alguma novidade ou fofoca na correria do dia a dia, a saudade de tomar café da tarde, a saudade dos almoços de feriados e dias especiais, a saudade do tempero e do sabor da comida que só ela sabia fazer, a saudade de chegar tarde da faculdade ou do trabalho e ter alguém te esperando no sofá, a saudade de ir ao médico e esperar para que ela falasse o que estava se passando, a saudade de ter alguém que se preocupa e nos ama incondicionalmente, a saudade de ter alguém pra fazer todas as receitas das quais estamos com vontade de comer, a saudade de ter com quem contar quando o coração aperta e quando a vida parece sem cor, ah são tantas as saudades, saudades essas que só quem não tem mais a sua sabe, o quanto esse amor faz falta, e o quanto essa perda nos faz mudar.
MOMENTOS IDEAIS PARA ORAÇÕES, MEDITAÇÃO: Às 06:00hs e às 18:00hs.
Poucos aplaudem o grande espetáculo, a dádiva da vida. A "civilização" nos treinou para sobreviver, recuar, avançar, guerrear, trabalhar em equipe, vencer a qualquer custo, defender espaços, transpor diariamente obstáculos, para podermos prover nossas famílias e auxiliar os amigos queridos. Paradoxalmente, essa entrega total compromete a própria existência. O que fazer? Como "equilibrar" trabalho, família, escola, saúde, religião, convívio social, esportes, entretenimento?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Ele: E o amanhã como será?
Deus: Seja feliz hoje, o amanhã não aconteceu
Ele: Estou com medo
Deus! Por isso estou aqui com você
Ele: O que devo fazer?
Deus: Amar a vida e ao próximo.
Ele: Nem posso sair de casa, como fazer ?
Deus: Ore e sorria para cada lembrança
com as pessoas que ama, abrace em seu coração a todos,
Faça seus olhos brilharem de felicidade,
logo isso tudo termina
Ele: Abençoado seja o senhor meu Pai
Deus: Anençoado seja todos vocês meus filhos!
Sergio Fornasari
CIDADE GRANDE, GRANDE CORRERIA
A cidade tá cheia de carros, cheia de motos e bicicletas.
Mas não há ninguém aqui, mais ninguém quer me ouvir.
A cidade tá cheia de cinza e com um pouco de flores nas Janelas.
Mas não há ninguém para a flor regar, ninguém viu que a flor morreu.
A cidade tá cheia, está cheia de gente com pressa.
Alguns perguntam:
- Qual o sentido da vida? Ou
- Por que viver?
Grandes filósofo sempre se pergutaram o porquê da existência e qual o sentido da vida.
As vezes a vida não se resume a entendê-la, mas se resume a vivê-la porque a vida não é para ser entendida, mas para ser vivida, só quando vivemos entendemos que sorrir abraçar, chorar são coisa que à vida ensina. Então reflita, como você tem vivido. E também reflita se a vida que emana em você, vem desta vida ou do Pão da Vida que é Jesus Cristo.
