Textos grandes
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
Somos tão pequenos
Somos tão pequenos quando pensamos sermos grandes
Somos tão pequenos diante das injustiças do mundo
Quando queremos e lutamos mas percebemos que somos incapazes de mudar um instante
Que não podemos curar ou livrar uma pessoa querida daquele sofrimento profundo
Somos tão pequenos quando olhamos em uma pessoa e não conseguimos ver o que ela traz dentro de si
Somos tão pequenos ao ver tudo que o outro tem mas não somos capazes de ver uma lágrima de dor escorrendo
Vivemos valorizando os bens e riquezas materias que encontramos por ai
E esquecemos de contemplar um sorriso e acolher um amigo que vem ao nosso encontro correndo
Somos tão pequenos quando percebemos o quanto fomos errados
Somos tão pequenos quando não soubemos dar valor ao que realmente é importante
Quando naquele instante você estava tão perto e eu não estive do seu lado
E agora vejo você indo embora e percebo que perdi uma jóia, um diamante
Somos tão pequenos diante de tudo que Deus criou
Somos tão pequenos, somos uma gota perto de um oceano
A beleza das coisas simples, o poder de respirar, agora tudo se valorizou
O melhor a acontecer no momento, seria acordar de um sonho e sair por ai caminhando
Somos tão pequenos, somos tão ingratos
Somos tão pequenos, incapazes de reconhecer
Que tudo o que temos não muda o rumo de nossa história, não muda os fatos
Temos que agradecer porque respiramos, sorrir porque somos contemplados e simplesmente viver
Somos tão pequenos para perceber que amanhã pode não chegar
Somos tão pequenos para demonstrar o que sentimos
Somos tão pequenos porque agora já é tarde e não há mais com o que se importar
Somos tão pequenos, não há mais tempo, o coração e alma estão partindo
Somos tão pequenos, a vida continua e a dor vai passar
Somos tão pequenos, as pessoas devem ser amadas pelo que são
Somos tão pequenos, sinta a brisa, vamos respirar
Somos tão pequenos, aproveite o agora, não deixe esse momento ser em vão...
Não sejamos tão pequenos...
Eu queria ser feliz e sentia que você me sentia. No entanto, não compreendo que emoção é essa que persiste no abrir e fechar dos ciclos, retirando de mim todas as coisas negativas, mas também as positivas, mesmo você não estando mais presente. Essa emoção me privou da capacidade de me apaixonar novamente, mas ao mesmo tempo me deu a determinação e convicção de amar somente a ti. Meu corpo parece ainda recordar o toque dos seus dedos, suas mãos suadas e a intimidade que compartilhávamos. Fico refletindo sobre o meu dilema, pois você partiu, e eu permaneço aqui, incapaz de aceitar completamente essa realidade.
Essa situação cria uma confusão em minha mente; meus pensamentos estão turvos. A verdade é que não consigo mais ler o seu sorriso e luto para entender qual o sentido de ler o que ficou. Enquanto ouço músicas que parecem falar de nós, sinto uma conexão, mas tremo ao pensar que esse elo um dia poderá desaparecer, e minha memória poderá me trair. A impossibilidade de ir até você me obriga a aprender com a tristeza, e meu coração, em lágrimas, questiona se vale a pena guardar no peito esse amor profundo que se perdeu para a vida, que se perdeu para a morte.
Confusa!
. Canção de amor
O meu coração entrega se ao teu e me faz feliz demais caminhar com você nesse bosque encantado e sentir as flores caindo em nois como chuva.
Viver com você é mais que um sonho é navegar num oceano sem fim e me encontrar contigo outra vez,e não há nada que possa impedir o nosso amor quando se unem os corações.
Venha me ensinar o descobrimento do amor abrindo o meu coração na alegria de viver eu quero a minha vida junto a ti,preencher o meu coração, alegrar a minha vida e viver eternamente com você.
Te amo te quero para sempre em minha vida até que tudo se acabe e a história conte nois dois.
. Amizade
A sua mão sobre mim acalmando meu coração me encobrindo com seu corpo cariciando a mim.
Me levanta me acalma me enche de novo me torna seu amigo a sua amizade é o que eu mais quero, mim a acalma mim caricia com sua mão vem me ajudar a esquecer quem sou por um minuto você me deixa em paz.
Acalma meu coração me enche com suas palavras esquecendo que cresci me sentindo como criança.
Acalma a mim com sua voz você me deixa em paz.
Infancia!
O Amor é tão grande que pode durar mais de 30 anos, e é capaz de transformar vidas ou se transformar em mais uma vidas.
Na minha infância mesmo sem que houvesse uma troca, nasceu e mim um sentimento que até então eu nem pensava que existia, 8 anos de idade parece tão precoce! Tudo começou quando minha família se mudou para uma cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, uma pequena comunidade onde praticamente todos se conheciam, quando a vi pela primeira vez, com a pele feito jambo, meus olhos dilataram ao ver a menina mais linda, e partir dali, mesmo com a minha pouca idade e zero experiência, surgia em mim uma meta, a de conquista-la, o amor chegou de maneira inevitável, pois não existia pessoa no mundo que se igualasse a ela, um ser tão maravilhoso, tão perfeito.
Infelizmente nem todas histórias tem o final feliz, ou por talvez nem ser uma história! Mas mesmo assim, posso afirmar que há um privilégio de poder amar, porque mesmo não correspondido, você experimentou o amor!
A fé move montanhas, traz conforto e, por meio dela, Deus realiza grandes coisas. Cultivar a gratidão é uma forma de retribuir tudo o que Ele tem feito e todas as maravilhas que tem realizado em nossa vida.
🙏 A Deus, eu agradeço por me dar forças para viver e por me mostrar os caminhos da vida.
🙏 Viver é uma vitória digna de toda gratidão. Agradeço a Deus por me conceder essa conquista todos os dias…
🙏Pai, eu te agradeço por proteger a vida de cada um que faz parte da minha família. Obrigado!
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Minha mulher, Beatriz
No aconchego da amizade verdadeira,
Minha melhor amiga é sempre companheira
Juntas na escola, vivíamos a sonhar,
E agora a saudade só aumenta a apertar.
"Vai não, vai lá", nossa frase preferida,
Nos momentos difíceis, era nossa saída
Lembranças tão doces, que o tempo não desfaz,
Desejo tê-la sempre por perto, pois com você encontro paz.
Oh, como sinto falta da nossa antiga escola,
Dos risos compartilhados e das doces colas
A saudade aperta o peito, é tão real,
Mas nossa amizade supera qualquer distância ou temporal.
Que essa amizade perdure, sempre a brilhar,
E que a vida nos una novamente sem tardar
Minha melhor amiga, minha irmã de coração,
Saudades eternas, até nosso próximo encontro, então.
Boa tarde! Assim, feliz, vou terminando o meu dia de domingo com está mensagem:
Claro que uma noite de domingo pode ser um pouco difícil, afinal, você deve estar pensando no começo da semana e todas as responsabilidades que serão cobradas na segunda-feira. Mas essa conclusão do fim de semana não deve ser desperdiçada. Você ainda tem um tempinho no hoje dedicando um momento para Deus. E você deve preservar suas energias para o dia seguinte. O amanhã promete ser cheio de novas experiências e descobertas, portanto, é realmente muito importante descansar muito bem para poder enfrentar a segunda-feira com energia e disposição. Reflita sobre os seus pensamentos! E tenha uma boa noite!
Amizade
Sem procurar, sem pensar.
Ela aparece.
Aparece de não sei onde, e não sei como.
Mas, a amizade que vinga, é a verdadeira amizade.
Amizade é sentir pelo próximo um afeto, um carinho.
É querer bem, é desejar o melhor.
É sorrir para vê-lo sorrir, é curtir um dia de chuva.
Ouvir uma música e nem perceber que a chuva continua a cair.
É saber fazer de um instante, um momento para sempre.
E depois guardar na tua memória.
Gratidão Senhor, pela vida que me concede e por todas as oportunidades que tenho para buscar a felicidade e alcançar meus sonhos.
Gratidão, pela saúde que desfruto. Pelo corpo que me permite levantar todas as manhãs e encarar os desafios da vida.
Sou grato(a) pela disposição e energia que tenho para cumprir minhas tarefas diárias e pelo vigor que me impulsiona a seguir em frente...
- Edna Andrade
Friends...Forever...
Feliz daquele que tem amigos.
Vivemos em um mundo onde
A sociedade caminha para
A solidão.
O isolamento
Se apresenta a todos , começando
Em nossas casas, cada um no seu espaço,
a mesa central,hoje é
Objeto de decoração, Perdeu
A função de unir,de agregar.
Apenas suporta o vaso que se
Apoia sobre ela.
Aquele café pela manhã antes da escola,os almoços
Nos mesmos horários, faz parte de
Um outro tempo.
Amigos hoje, só se forem virtuais.
Ainda bem que somos de outro tempo,
somos do Século Passado.
Eu tenho Amigos..
Esses, são parte deles.
Durante a pandemia do coronavírus poderíamos transferir dinheiro das grandes fortunas para socorrer os microempresários e trabalhadores brasileiros.
Até a descoberta da vacina e consequente imunização de toda população.
Algo semelhante ao herói mítico inglês Robin Hood que tirava dos ricos para dar aos pobres.
A felicidade um dia aparece.
Num dia qualquer,
num fim de tarde qualquer,
num amanhecer qualquer,
num dia de chuva,
num dia de sol.
Num lugar qualquer,
silencioso ou barulhento,
mas árido,
tão árido
que há única coisa que existe é o vento.
A felicidade aparece
devarinho,
de mansinho
transforma as dores,
todos os tormentos
em perfumadas flores.
Interdependência
Hoje perdi meu amor...
ganhei um amigo.
sei que amizade é substantivo invariável,
o que te deixa seguro
de sair pra uma festa
de não ter chifres na testa
mas pode cair de cima do muro.
já o amor, é um verbo, se perde no tempo
o que te deixa inseguro
de viver a vida incerta
de dormir com a porta aberta
mas pode ser conjugado no futuro.
Amanhã acharei meu amor...
serei também seu amigo.
Até pouco tempo atrás eu só pensava em "ter"...
Para mim ser feliz era ter tudo o que queria...
Tudo mudou,quando comecei a lidar com doentes oncológicos,teve um impacto na minha vida...
Máis do que lidar com a morte lido com a angústia e sofrimento do doente ...
Inconscientemente confrontei-me com os meus próprios receios e ansiedades...
Esses contactos com eles fez-me repensar a vida...
Sem querer,fui-me tornando sensivel...
Passei a valorizar o presente os sentimentos e os afectos,enquanto tento ignorar a falta de solidariedade,a solidão e o indevidualismo que vai na nossa sociedade...
Busco forças nos gestos simples dos que me amam e respeitam...para continuar...
Aprendi a apreciar coisas simples na minha vida ,que é preciosa e ao mesmo tempo curta...
Não existe encontro porque a grande verdade é que nunca houve separação. Os nossos sonhos abrigam-se na eternidade das nossas vidas e acariciam o nosso rosto, o nosso coração, a nossa alma, com uma doçura que por vezes nos arranca lágrimas. E quando elas caem existe sempre um vento que sopra nos nossos lábios dizendo-nos para não desistir, para lutarmos por aquilo em que acreditamos, para não nos satisfazermos, não nos acomodarmos e não nos enganarmos. Para sermos felizes e não nos contentarmos com menos.
Não existem pontos finais. O tempo e a distância são demasiado pequenos quando o amor sopra em qualquer tom ou nota. Não existem datas para comemorar porque tudo se reveste de recomeços. Não existe nascer ou morrer através dos tempos, e nós não somos mais do que companheiros de jornadas demasiado maravilhosas para nos enganarmos, para nos trairmos, ou mesmo para entendermos o que as coisas na realidade são, para entendermos a maior aventura de todo o nosso sempre. E sabemos que não é o facto de não a conhecermos que impede a verdade de ser verdadeira.\"
Hoje eu acordei com vontade de sumir do mundo.
De esquecer de tudo.
Até de você que já me fez feliz.
E se você dizia compreender...
Nada mais, tá tudo mudo.
Agora pra mim é deixa o tempo correr.
Você foi com ela, e nem disse tchau, não sou cinderela mas vou estar feliz no final
magoou, amor o tempo passou, e levou com ele a minha paz.
Perdoa, amor se eu não posso ser se ela é muito mais.
-----------------------------
Quando a doce lembrança bater voce vai lembrar um dia de felicidade e vai recordar os nosso doces momentos. Quando uma triste lagrima rolar em seu rosto meigo , revendo nossas ilusões e ferir o seu coração voce vai lenbrar quantas veses eu disse "te amo"...
E sozinho em seu aconxego vai reler todos os poemas de amor que eu te escrevi
e
cada verso recordara todos aqueles momentos em que passamos juntos
E mesmo, quando eu não mais estiver aqui
Voce vai lembrar que apesar da distancia
"ainda amo muito mas muito voce"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp