Textos grandes

Cerca de 32809 textos grandes

Mais uma vez aqui me encontro com a ínfima vontade de partilhar uma história por mim vivida.Com algumas palavras irei partilhar uma fase da minha vida , que com grande alegria o universo tem me dado .
Assim como tantos outros,sempre fui um grande sonhador determinando metas á serem vencidas na vida.Assim como qualquer outro jovem busquei crescer na minha vida pessoal,acadêmica e profissional;Mais infelizmente por falta de recursos principalmente financeiros alguns desses sonhos foram barrados.é triste quando olhamos para dentro de nós mesmos e encontramos vários desejos dos quais nunca foram realizados por falta do bendito dinheiro!
Tudo começou á um ano atrás , eu tinha completado meus 20 anos de idade trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma transportadora e até então ainda não havia alcançado meu grande sonho que era de ingressar numa universidade.comecei a me questionar e mais do que isso passei a trabalhar para cumprir esse grande sonho e consegui em certa parte; no mesmo ano prestei vestibular e obtive 50% da bolsa. Mais ainda não seria o suficiente pois meu salário era muito baixo ,mal daria para custear meus estudos daí veio a primeira decepção .Para que eu pudesse estudar teria de abrir mão de muita coisa já que toda renda seria para pagar a faculdade; E assim eu fiz pois naquele momento o que mais importava era vencer!então vieram os estudos foi o melhor momento da minha vida, todos os dias adquiria mais e mais conhecimento . e também vieram os momentos difíceis pois na mesma época minha família passara grandes dificuldades financeiras ao ponto de ocasionar necessidades básicas dentro da minha casa.Foi nesse momento que surgiram as dúvidas pois eu teria de escolher em continuar á estudar ou ajudaria minha família com o auxílio financeiro.
Assim surgiu uma grande ideia que seria uma saída e a resolução dos meus problemas.Passei á trabalhar aos finais de semana,fazendo bicos como garçom em Buffet e restaurantes .Durante a semana eu trabalha como auxiliar de serviços gerais , além de estudar na faculdade. na sexta-feira,sábado e domingo eu trabalhava como garçom durante toda á madrugada;era uma tarefa árdua e extremamente cansativa porém necessária , pois assim eu conseguia aumentar minha renda financeira. No início tudo dava certo mais com o passar do tempo minha saúde foi se debilitando pois minha mente fazia coisas que meu corpo físico já não aguentava ;acabei desenvolvendo uma estafa mental.E assim por exigência médica tive de parar com meus bicos aos finais de semana , e além da estafa veio a depressão pois só de pensar que não poderia estudar por falta de recursos eu entrava em desespero.
Então foi nesse momento de angústia que surgiu uma luz,a ajuda veio de onde eu menos espera tão pouco acreditara. Vi em um anúncio bem discreto na web á respeito de um grupo de afiliados que trabalhavam com divulgação e marketing pela internet . eu sempre achei que inúmeras dessas propostas não passavam de fraude, pois em nosso pais onde há tamanha dificuldade para trabalhar em empresas físicas o que dirá nessas empresas virtuais ,pra mim tudo não passava de golpe que era aplicado para lesar pessoas que assim como eu viviam em dificuldades financeiras.Essa era minha ideologia , até o dia em que eu decidi pesquisar a credibilidade de uma empresa de Marketing Multinivel .e assim o fiz através do CNPJ de uma dessas empresa acabei por descobrir que a mesma era real e mais do que isso era muito bem conceituada na área.possuía uma grande quantidade de clientes espalhados pelo pais e mais do que isso empregava milhares e milhares de divulgadores que recebiam consideráveis quantias em dinheiro para trabalhar com a divulgação da empresa pela internet .Foi á partir daí que eu decidi arriscar , foi uma jornada de dificuldade pois como qualquer emprego havia á necessidade do meu esforço e empenho para obter resultados , e assim aconteceu em poucos meses eu já era um dos divulgadores que mais prestavam serviços . Passei obter lucros financeiros que nunca tinha conseguido na vida ,isso não significa que fiquei milionário da noite pro dia mais até então eu nunca tinha conseguido ganhar aquelas quantias em dinheiro quando trabalhava em dois empregos simultaneamente .Resultado disso tudo , hoje eu simplesmente pago minha faculdade todos os meses em dia e além disso estudo inglês em uma das melhores escolas de idiomas do país, minha família nunca mais passou necessidades e além de tudo eu consigo realizar outros sonhos como viajar pelo mundo á fora , frequentar restaurantes etc...tudo com aquilo que eu sonhava eu venho conquistando aos poucos de maneira honesta sempre batalhando em busca do melhor pois o universo só trabalha para aqueles que buscam, eu acreditei e hoje estou colhendo. E mais do que isso tenho buscado ajudar aqueles que estão a minha volta pois eu bem sei o que é ansiar por um sonho que por vezes parece tão distante de se tornar real. Eu consegui e muitas outras pessoas conseguiram , por tanto você também pode conseguir basta ter vontade , se você quiser fazer parte dessa realidade que é tão gratificante pra mim , eu estarei aqui disposto a ajudar sempre!se quiser saber mais ou até mesmo se afiliar entre em contato estarei disposto a ajudá-lo!

felipe_maia911@hotmail.com

Inserida por FelipeAugustoMaia

Pensamentos proibídos

Vontade de largar tudo e sair andando sem direção, sem hora para chegar, sem preocupações e sem responsabilidades.
Simplesmente andar....
... E pensar!
Pensar em como cheguei até aqui.
Pensar em como sair desta situação.
Pensar em como pensar mais e sentir menos.
Pensar em como parar de pensar em ti!

Inserida por Vinifelix

Tell me how!

Como ouvir o clamor por misericórdia de um pássaro, quando, para se proteger de palavras humilhantes, você se privou de todos os mais belos sons da natureza?

Como alcança-lo se, para se proteger de visões que contrariem seus desejos, você se isolou em um mundo sem cores, onde reina a escuridão?

Como oferecer a ele o amor necessário para que se cure ou palavras de motivação para que prossiga com
sua jornada se você nem ao menos sabe o que é amor?

Devemos conhecer e reconhecer nossas limitações, mas sempre buscando reduzi-las ao máximo, pois, mesmo que não sejamos capazes de perceber, nossas escolhas e ações não refletem consequências exclusivamente em nós, mas também em todos ao nosso redor.

Inserida por Vinifelix

Just trust Him!

There's so much Stuff that I’ve been thinking of, but I wonder if any of them make sense.
Then I realize that even when everything is falling apart, God is still looking for me and He is always by my side. He is my strength and the reason I get up from bed everyday! If something is meant to be, it will. I just need to trust Him! Thank you Lord!

Inserida por Vinifelix

Quando...
Quando a vida nos exige o aprendizado bendito da renovação ...
Quando o ceu torna-se escuro e anuncia a tormenta...
Quando os raios cortam os céus da alma e trazem os trovões do desespero...
Eis que após a tempestade surgem os primeiros sinais do sol...
Eis que afiguram-se um a um transmitindo a luz e a esperança ...
A estes pequenos sinais de luz...assemelham-se os amiigos...
Amigos que surgem em nossas vidas..como pontos de luz...
A demarcar o caminho seguro da estrada da vida..
Neste dia tao feliz para mim..
Eis vocês ...amigos queridos que em cada desejo de felicidade...
Completam e iluminam a estrada da minha vida!!!

Inserida por AGOLFETTE

Certo dia o filho chega da escola e disse a sua mãe:
FILHO: -Mamãe tenho uma coisa pra te contar!
MÃE:Espera,deixe eu te fazer três perguntas,e depois você me fala!
FILHO:Ta bom!
MÃE:O que você vai me dizer,vai mudar nossa vidas!!!!
FILHO:Não!
MÃE:O que você vai ganhar me contando isso!
Filho:Nada!
MÃE:Você acha que Jesus gosta dessas coisas!
Filho:Não mãe!
Mãe:E agora você ainda quer me contar!
Filho:Não mamãe!
Devemos parar e pensar,o que a gente ganha falando mal da VIDA das pessoas!!!!!!!

Inserida por Leonardo2015

Biografia
Félix Zacarias Mutombo António, nascido aos 29 de Março de 1995, em Amatongas, Gondola, Manica, Moçambique. Filho de um Professor e de uma Doméstica, de pais cristãos. Toda sua família é uma religiosa e estudiosa. De cedo entrou na educação com seus 6 anos! Com 17 anos, freqüentou e concluiu a 12ª classe, em 2012 na Escola Secundária Geral Macombe, em Gondola! Desde cedo, apaixonou-se pelo Jornalismo, mas não teve esse azo, tendo deixado e seguindo a Filosofia, que até então está fazendo a sua licenciatura na Universidade Pedagógica de Moçambique, na cidade da Beira! O seu sonho é de ser um jornalista, mas pela ausência de fundos monetários seguiu a Filosofia, mas não se sente perdido e nem arrependido, porque aliás, os sonhos viraram uma ênfase de ser um PhD. Pra acolá de ser estudante, é também um religioso. Trabalhou na Associação Kurera Wana, na sua província natal. Já teve o ensejo de participar em muitos concursos radiofónicos. É estudante de Faculdade de Ciências Sociais, cursando Filosofia e História, portanto, na sua faculdade, trabalhou no projecto Cultura e Desenvolvimento da Realidade Local, na cidade de Dondo, na província de Sofala. É um jovem simpático, honesto, social, humilde, inteligente, romântico e religioso. Tem muitos sites, blogues..., é o anfitrião da página Pensamentos e Suas Filosofias e o grupo Só Palavra Românticas, na rede Social Facebook.

Inserida por Felixmutombo

Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...

No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.


Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.

Inserida por fnarcisoalves

A verdade do sonho de uma criança

Se quando eu fosse nascer, soubesse que a vida seria difícil, não teria nascido. Já iria preferir voltar para trás.
A vida nunca é da forma que imaginamos quando somos pequenos, ver sorrisos das pessoas adultas, elas dirigindo, trabalhando, se casando, namorando, é um sonho para quem é criança.
A gente cresce e a vida cresce junto. As coisas mudam, passamos de sonhadores para os personagens de quem nos vê. Sempre nos espelhávamos em alguém quando éramos menores, mas muitas vezes essa pessoa nos decepciona. Por causa disso devemos ficar com medo? Ou devemos mostrar para nós mesmo, que cada um foi dito uma história, e se algo der de errado, é porque nós erramos.
Deus não escreve reto por linhas tortas não, ele escreve reto, somos nós que na teimosia entortamos nossa linha da vida.
Só não há motivos para termos medo de nosso futuro, pois tudo é conseqüência do que aprendemos na escola quando menores. A matemática nos ensinou quatro operações, será que foi a toa? Creio eu que não.
Ela nos ensinou para a usarmos, devemos somar o quanto mais de amor possível pelas pessoas, saber dividir aquelas que nos fará bem, multiplicar nossa semente da mesma forma e com os mesmos ensinamentos que aprendemos, e subtrair toda a ira, a raiva desse mundo, com amor, tudo é perfeito.
Algo que ninguém nunca nos disse foi que, não devemos olhar para o nosso amanhã, devemos viver o presente, como se fossemos criança. Sonhando com um amanhã melhor, mas não esquecendo de viver hoje.
O mundo só irá melhorar se cada um viver o dia de hoje da melhor forma, com as brincadeiras, sorrisos bobos, os abraços de crianças e a inocência dos mesmo.
Só vence aquele que não teme a derrota, e com ela aprende. Perder é do jogo, mas ficar parado sem tentar consertar é algo de você.

Inserida por fnarcisoalves

Uma mulher me parou na rua e perguntou :

“Bom dia, qual tipo de mulher você quer?”

Me senti na BLACK FRIDAY.

Eu quero uma mulher, que não precisa dizer que vai ficar pra sempre.
Eu quero uma mulher, que vem para fazer bem, que é amiga, que não é o amor da minha vida, mas é bom, é leve. De dia menina, a noite mulher.
Eu quero uma mulher, que não acredite em contos de fada, mas acredite em amor a primeira vista.
Eu quero uma mulher, que tenha paixão, e não planos futuros.
Eu quero uma mulher, que ao sorrir, provoque uma linda covinha.
Que me tire sorrisos sinceros, que se ame, que não é mais ou menos, é inteira.
Eu quero uma mulher, que goste mais dela do que de mim.
Eu quero uma mulher, presente, para conquistar todos os dias.
Eu quero uma mulher, que seja independente, mas que peça para trocar o chuveiro.
Eu quero uma mulher, que seja perfeita, nas suas imperfeições.
Eu quero uma mulher, que entenda, que erros serão cometidos.
Vamos deixar claro, erros honestos.
Traição não é erro, é escolha.
Eu quero uma mulher, que o amor, seja maior que a necessidade.
Eu quero uma mulher, que traga cor para os dias em preto e branco.
Eu quero uma mulher, que não chore quando eu me atrasar, mas que sinta a minha falta.
Eu quero uma mulher, que os seus valores, sejam o seu maior charme.
Eu quero uma mulher, igual a você, que é diferente, de todas que já tive.

Eu quero uma mulher, que me faça sentir no fim do dia, que é tudo por ela.

Inserida por fnarcisoalves

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Inserida por fnarcisoalves

Comemore..e pense sempre...
Que a vida nunca será tao breve quanto um sorriso..
Embora os sorrisos refletem a intensidade da vida...
Que a vida nunca será tao longa quanto as aflições ...
Embora os momentos aflitivos nos ensinam a arte de viver...
Que a vida nunca será tao somente o lindo amanhecer da primavera..
Embora sabemos que você traz consigo a beleza das flores...
Que a vida também nao será somente o suor do trabalho...
Embora compreendamos a satisfação do trabalho bem feito...
Desejamos enfim que dentre sorrisos, aflições, alegrias e suores ...
Possamos continuar festejando...
Este dia tao especial...
Parabéns a você !!!

Inserida por AGOLFETTE

Quero andar descalço e sentir a impureza do ambiente que me rodeia,
Quero que meu passado de criança não se torne inconciênte, quero ter tudo em mente e nunca sair de meu ventre,
Não quero ser poeta, não quero ser ator, quero passar em versos o lado bom de ser um leitor, que discerne a dor de um mundo sem cor.
Há maravilhas que transbordam em alegrias que muitas vezes ficam apenas na teoria,
Imagino praticar o bem ao lado de alguém que me tem,
Vim da probreza mas que se um dia eu enriqueça, que minha humildade prevaleça.

Inserida por LFalcao

Amor eterno não pode ser esburacado,alvejado nem escarneado, muito menos desrespeitado.
Amor eterno é muitas vezes acolhido com a perseverança de um par e não se diluirá em qualquer hipótese absurda.
Amor eterno é simples e muitas vezes com algumas discussões e alguns desencontros de palavras.
Amor eterno é direto e consome todo o âmago da alma e carne.
Amor eterno é o que eu sinto pela minha linda mulher chamada
Milena.

Inserida por felipeeag

RUA DA MINA

A fonte termal
de água alcalina
Hidrata as mulheres,
hidrata homens

A favor de todos
Para a boca com sede
Onde as que bebem,
pedem mais

Sou rua de mina
Sou a Rua da Mina
e um parque de águas minerais

Sou salutar
Sou Salutaris

Nos lábios das africanas
e dos africanos
Molhando a seca do Brasil
________________________________

Homenagem à Paraíba do Sul, Bairro Lavapés, ou seja, Rua da Mina!

Inserida por OficialECF

⁠Padrão!

Padrão 🫵🏾

Coração 🤍

Tudo é definido pelo "Padrão "

Padrão estético, Padrão social, padrão cultural.
Padrão é o conceito do que é visível, do que é aparente e do que é igual!

Para que precisamos caber na forma para ser igual?

Igual a que, igual a quem; pra que?

Se você pode ser você, de jeito que é, com as medidas que tem, com a religião que tem...

Porque na verdade ninguém se parece com você.
Porque ninguém consegue ver além do Padrão.
Só alguém que conhece o coração, que vê além do que é igual, além das medidas, além da religião.

Coração que não é padrão.
Não é padrão porque ninguém vê, ninguém da nota.

Nota?

Não é difícil notar, o tamanho do seu coração, grandão.
Solidário, sensível, amigo, e dedicado...

Coração, o seu coração irmão fora do " Padrão "...

⁠..A História

Como identificamos uma bela história?

Lendo 🔍
Vivendo 🌄

Na realidade da vida real, na imaginação de uma história contada, na emoção da vida real, na dramatização da história contada.

Se real, se ficção....

A história precisa de personagens, os da ficção, nos emocionamos, reagimos com cada descoberta de um parágrafo...

O da vida real!
Nos entregamos,nos emocionamos, amamos, odiamos, vivemos....

Vivemos na real, como se não fosse real; porque na realidade.
Que tipo de história estamos vivendo?

Real ou ficção....

Na real? ...
Cada um de nós conhecemos os nossos parágrafos, o nosso tempo, a nossa própria história!

E que leitura estou fazendo de você, não só a beleza externa, mas sei que existe algo real em você...

⁠A chuva que cai lá fora
Colore um dia fechado.
Traz beleza, traz a paz
Traz novo significado.

O barulho no telhado
Faz a vida se acalmar.
Faz o dia ser mais manso
Nos permitindo sonhar

A chuva aquieta a alma
Faz brotar novas verdades.
Acalma um coração
Que sofre de ansiedade.

Um dia chuvoso é vida!
É sinônimo de alegria.
É dia pra escrever
É dia pra poesia!

⁠O Mar das Ilusões
Dizem que existe um lugar além do tempo, onde não há terra firme nem horizonte. Um lugar que não se encontra em mapas, mas na essência da alma. Chamam-no carinhosamente de Mar das Ilusões.
É nesse mar que muitos despertam após o último sopro de vida. Não há barulho de ondas, não há vento forte, apenas um fluxo suave que conduz cada ser sem pressa, como se o próprio mar guardasse um segredo que ninguém ousa revelar.
O despertar
Você se encontra ali, deitado sobre a água, incapaz de mover-se. Não há esforço que faça sentido, não há direção a seguir. Apenas o flutuar... e o silêncio.
Ao redor, dezenas — talvez centenas — de pessoas também deslizam, algumas serenas, outras inquietas, mas todas com o mesmo olhar perdido: “O que estou fazendo aqui?”
A primeira coisa que descobre é simples, mas pesada:
a cada lembrança amarga de sua vida, você afunda um pouco.
Não há juízes, nem vozes condenando. Apenas sua própria memória, sussurrando o que foi deixado para trás.
O mergulho
E então, você começa a descer. O azul da superfície torna-se turvo, depois escuro, e o escuro transforma-se em silêncio profundo. Cada erro, cada palavra dura, cada arrependimento não resolvido... tudo pesa. O mar não castiga — apenas devolve.
Mas, ainda que o fundo o chame, seus olhos insistem em olhar para cima.
E lá, entre a claridade distante, algo se move: pássaros.
Eles sobrevoam o mar, pairando com asas que não se cansam, levando consigo alguns daqueles que conseguiram permanecer na superfície. Ninguém sabe para onde vão. Ninguém jamais voltou para contar.
A revelação
Uma voz suave, não de fora, mas de dentro, ecoa na sua consciência:
"Você gostaria de ir com os pássaros? Então não afunde."
Mas como não afundar, se o peso já o arrasta? A resposta não vem de fora.
Logo, você percebe: o mar não é feito apenas de água, mas de sua própria consciência. Ele não o engole; ele apenas reflete quem você foi.
Não lhe falta tempo. Ali, o tempo é eterno, elástico, feito para que percorra os corredores de sua mente quantas vezes forem necessárias. Pode subir, pode descer, pode revisitar cada lembrança, como se andasse em uma casa sem portas.
E então, a verdade se revela com clareza:
se sobe ou desce, já não é escolha sua.
São apenas as consequências da vida que levou.
O destino
No Mar das Ilusões, não há punição, nem recompensa. Há apenas reflexo.
A aceitação torna-se, portanto, o último aprendizado.
Você respira fundo, mesmo debaixo da água, e finalmente entende:
o que prende não é o mar, mas as correntes invisíveis que você mesmo construiu em vida.
E, quando esse pensamento se instala, você percebe algo diferente.
O peso começa a diminuir.
A luz acima torna-se mais próxima.
E, pela primeira vez, você sente que talvez... só talvez... as asas dos pássaros também possam vir buscá-lo.
Porque, no fim, o Mar das Ilusões não é uma condenação, mas um espelho.
E quem aprende a se olhar de frente, descobre o caminho da leveza.

⁠Laços de família
Encerrar um ciclo familiar não precisa ser um ato de rompimento hostil, mas um movimento de reconhecimento, de si, do outro e do tempo.
Encerrar um ciclo familiar não precisa ser um ato de rompimento hostil, mas um movimento de reconhecimento, de si, do outro e do tempo. E se a vida é feita de encontros e despedidas, que saibamos honrar ambos com a mesma nobreza. Pois nas raízes da família, mesmo nas mais tortas, há sempre uma centelha de humanidade a ser cuidada, compreendida e, quem sabe, reconciliada.

Inserida por felipe_felisbino