Textos grandes

Cerca de 32809 textos grandes

Relatos íntimos

Recentemente, deparei-me numa situação de conflito existencial. Disseram-me que sou muito seletivo. Bom, refleti por um breve momento e não foi difícil chegar à conclusão que tal característica faz parte da minha personalidade. - Sou seletivo, sim, sobretudo, ao lidar com pessoas. Para tanto, poucas são as que me agradam.

Como dito, sou uma pessoa seletiva, sendo cauteloso, mantendo o cuidado de manter próximo a mim as pessoas com as quais sempre estiveram comigo, e não me arrependo disso. Porém, isso poderia melhorar. Desse modo, tentei trazer pessoas novas, mas boa parte delas me decepcionaram. Elas vieram, bagunçaram a minha vida e a minha mente e simplesmente saíram dela, como se nada tivesse acontecido. Hoje, percebo que foi um erro, mas eu sempre pude e posso contar com aquelas pessoas as quais sempre confiei. Como visto, ser seletivo não é um ato egoísta, é apenas um modo de não se machucar com pessoas que não se importam realmente com você. E se não desejo que ninguém sofra por mim, tampouco vou querer que eu venha sofrer por alguém.

Sou do tipo que observa bastante. Não vou atrás da primeira mulher que aparece, sendo ela atraente ou não. Como dizia Neruda, “encante-me com uma certa calma, sem pressa. Tente entender a minha alma”. E se entendê-la, avisa-me, pois eu me envolvo sem medo e sem receio.

Quando o assunto é namoro, sou seletivo mesmo. Para beijar e ficar, sou seletivo, imagine então para namorar. Posso beijar numa noite uma garota linda com quem pouco tenho falado, mas se ao falar com ela a conversa não fluir(ressalto que ninguém é vazio, podemos ser pessoas que culturalmente não se entendem), não terei mais nada com ela. Se quero algo mais sério, tem que essa mulher ter algo a ver comigo, e há coisas que definitivamente não podem haver: ciúme exacerbado e demais futilidades do gênero, só atrapalham algo que com diálogo e compreensão poderiam ser justificados e certamente contribuiriam para um futuro, talvez, lindo.

27 de outubro de 2013

Inserida por alantrindade

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” - João 14:27

Essa paz a qual Cristo se refere, não é uma paz passageira, mas permanente. Deus não nos deixou sozinhos, Ele está conosco em todos os momentos. Portanto, não confunda seu coração, não o preencha com o medo, deixando-o sem paz.

Se você não está satisfeito com a sua vida, se não anda se sentindo bem, não querendo mais existir ou querendo ser outra pessoa, não estando feliz com quem você é, o melhor conselho a você é para que procure nascer de novo.

Mesmo que já tenha passado pela experiência do batismo, quando necessário, quando você chegar no que tem considerado como o seu limite, saiba que você pode ter outra vida, sem ter que por fim na sua existência. Quando não estamos mais felizes com a forma como conduzimos a nossa vida, com os nossos planos e projetos, descontentes com a relação com as pessoas, sobretudo as que amamos com profundidade, devemos deixar o nosso velho eu morrer, para que possamos ser novas pessoas, morrendo para nós mesmos para que Deus possa ser o maior motivo dessa nova vida. Morremos para o mundo, para aquilo que nos afasta de Deus, e agora nos tornamos novas pessoas, as quais buscam as coisas de Deus, aquilo que nos aproxima dEle, o qual é o maior motivo da nossa existência, a maior razão pela qual devemos permanecer vivendo, sendo por Cristo, com Cristo e em Cristo.

Assim, se quer dar novo sentido para sua vida, aproxime-se mais de Deus, peça misericórdia, humilhe-se na presença dEle, peça pra Ele, converse com Ele, e Ele falará com você.

Se você acha que não é amado(a), saiba que Ele já o tem amado antes de seu nascimento, Ele o escolheu muito antes de você o escolher, dando o que há de mais precioso para Ele só para que você pudesse viver.

Que os seus pecados e os pecados dos outros não te oprimem ao ponto de você querer abrir mão da vida, não importa qual seja a sua frustração, a sua decepção. Tenha certeza que esse motivo não é suficiente e jamais valerá o valor da vida, a qual em Cristo é abundante.

Para cada pensamento negativo que surja na sua mente, para cada abandono que você tenha sofrido, para cada atitude de injustiça e de desamor contra você, a Bíblia tem uma Palavra de renovo, para que você nasça de novo a cada momento, até que esteja a viver plenamente em Cristo.

Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. [Hb 10:39]

Saiba que Deus o ama de verdade, Ele não desiste de você, ainda que todos o subestimem e o deixem pelo caminho.

A Ele toda honra e glória, agora e para sempre.

Inserida por alantrindade

SABEDORIA

A dureza de coração e a supremacia dos interesses pessoais, mesmo se sagrados, devem ceder lugar à misericórdia. O próprio Jesus é o grande modelo: deixou seu LUGAR DE GLÓRIA para recolher e curar o ser humano assaltado pela força do mal e deixado ferido à beira da estrada da vida.

Quero misericórdia e não sacrifícios”
Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
(Mateus, 9:13)

Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.
(Mateus, 12:7)

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
(Colossenses, 3:12-14)

porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!
(Tiago, 2:13)

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
(1 João, 3:17-20)

Inserida por alantrindade

Deus fala com a gente de várias formas, seja por meio da natureza, dos anjos, dos sonhos e visões, das provações, da Bíblia e do Espírito Santo. Se hoje você precisa de uma Palavra da parte de Deus, busque um local para oração e ore. Peça para o Senhor falar contigo. E, nesse momento, não endureça o coração. Esteja em espírito para compreender o que o Espírito de Deus tem a dizer.
"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?"
Números 23:19
Confie em Deus. Ele falará com você.

Inserida por alantrindade

COMPORTAMENTOS QUE EDIFICAM - Uma mensagem para reflexão

Não consigo compreender tamanhos desentendimentos entre as pessoas. A paz é um anseio comum?! O amor é mais que um fundamento, é a essência para a vida de qualquer um?!

Sendo estas verdades incontestáveis, promovam a paz, a harmonia, aquilo que é certo frente a lei de Deus, e não zombarias, disputas sem sentido, impaciência e intolerância.

Não é de se alegrar com o que há de errado. Perdoem-se. Se forem feridos, não revidem ferindo o outro com o mesmo pecado. Somos servos de Deus e temos que servir adequadamente, com o coração(mente) distante das coisas que nos empurram pra baixo e só desviam nossos passos dAquele que tem oferecido o melhor para nós.


Não percam sua comunhão. Sejam firmes no amor.

Não defendam o que de ofensivo alguém tenha dito, mas defendam a ele e a qualquer outro que venha ser ofendido. É triste nos ver discutindo por graves assuntos, imagine então por discussões tão efêmeras, passíveis de serem facilmente resolvidas com perdão. Às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar.

Foi-lhes apresentado o sagrado evangelho, e nele aprendemos que o ser humano foi feito para amar, embora sua natureza o impulsiona para a discórdia.


O amor é a luz, o ódio e seus comportamentos derivados são manifestações de descontrole, ignorância, uma âncora que nos prende à escuridão.

Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove e edifica o bem e não o mal. No amor que não se alegra em zombar e não se omite diante da injustiça. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as incompreensões e diferenças.


Nós somos pecadores, então, que pedimos sempre piedade ao nosso Deus, para nós, para nossos irmãos e para o mundo.

Às vezes temos uma atitude moral equivocada em que nós crentes passamos a se ver como mais puros e santos que os pecadores incrédulos. O cristão é santo porque foi “separado” para a missão de seguir a Cristo. O que nos diferencia dos ímpios é sermos pecadores conscientes do pecado e da necessidade da graça e do perdão de Deus, consciência esta que os ímpios não têm.

Irmãos em Cristo, amados amigos, nossa luta é constante.

Que mantemos nossas orações uns pelos outros, pois todos nós vivemos num mundo caído em pecado em que há muito sofrimento e discórdia.

Jesus é quem deve estar em nós para nos consolar, não as coisas do mundo - estas passam, Deus é eterno. Então, abram o coração para Ele e mantenha-se reto em seu caminho que se compreende na direção de seu filho unigênito, o cordeiro que tira o pecado do mundo, do qual o sangue purifica até as almas mais mergulhadas na escuridão do pecado.

Evitem discussões sem propósitos construtivos.

Jamais ofenda alguém. Realço: é melhor ser ferido do que ferir outrem com a mesma ação ou palavra pecaminosa.


Que essas atribulações sejam pequenas frente o amor que nos une em Cristo.

A verdade é que somos todos pecadores. Pecadores santos, pecadores morais, mas sempre pecadores. Por isso a necessidade de sempre nos redimir. Somos servos. Nos espelhamos nAquele que nos apresentou servindo, mesmo sendo o Senhor dos senhores. Portanto, que eu diminua e o Senhor cresça em mim, pois minha natureza é destrutiva, mas meu Deus é de amor, é de perdão.

Muitas vezes temos a necessidade de eleger culpados, mas essa não é a melhor maneira de se resolver conflitos. Aliás, se for uma maneira, esta é uma das piores.

Mais do que com a pregação, tenho dito, as pessoas mudam com o exemplo.

Não se distanciem de Jesus. Todos nós devemos estar na Igreja por conta de Jesus e por amor ao próximo e a missão de evangelizar.

Saibam todos, é impossível amar, cumprir a palavra de Deus, sem perdoar. Lembrem-se sempre: "Às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar".

Sejam pacificadores, bondosos, pacientes, pois Deus é contigo.

Se considera teus problemas gigantes, se o sofrimento não te abandona, não te aflija, bem-aventurado sois vós, pois em Cristo está sua consolação, e se nEle você estiver, grande é a vossa recompensa nos céus.

O fato é que o sofrimento nivela a todos, sem distinção, sejam ricos, pobres, brancos, negros, crentes, não crentes,... Na hora que a dor vem, ela é forte para todos. Contudo, se você está em Cristo, nenhuma condenação há sobre você, pois não tem andado segundo a carne, mas segundo o Espírito.

"Estou certo de que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Ro 8:18)

Paciência, temor a Deus, sabedoria, amor,... É o que desejo a todos.

Oremos uns pelos outros. Agimos com caridade para benefício nosso e de nossos irmãos.

Amém.

Inserida por alantrindade

Se, e somente se, um dia chegar até você
Pela química do amor com todo seu fervor
Surpresas não terei, qualquer dádiva que
Recebermos de Deus será dada por amor.

Quando chegar aquele dia, juntos estaremos
Seguiremos cheios de falhas, dificuldades,
Vícios, dúvidas, medos, pecados dentre outros,
Mas não como os outros, aqui tem sentimento!

O excesso de amor será nossa grande maldade!

Sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura,
Tomarei por certo este dia recheado de loucura,
Será esta a única pergunta e resposta no plural,
Por que nos amamos? Porque nos permitimos!

Inserida por rockfellerfo

Diálogo antes do fim.

Ela - Então o que você me diria hoje se eu morresse amanhã?
Ele - Dizer eu não iria dizer nada, talvez poucas palavras, mas iria tomar algumas atitudes para tentar transformar os seus últimos momentos em instantes, quem sabe, inesquecíveis.
Ela - E que tipo de atitudes você tomaria?
Ele - Eu iria tomar a atitude de buscar te fazer feliz. Tudo bem que o propósito de "ser feliz" assume uma direção diferente para cada pessoa, porém, supondo que eu a conhecesse bem, eu iria realizar todos, ou quase todos os seus desejos. Além disso, eu iria te mostrar que a felicidade também não pondera estar somente em algo que você já conhece, que você já experimentou, mas, em algo que você um dia se pôs a pensar que pudesse se tornar realidade e nunca teve a chance, ou coragem de se prontificar a fazer. Por ser assim, eu apareceria do nada como o seu príncipe encantado, não com vestes de nobreza e tampouco com um belo cavalo branco, mas surgiria com todo o meu sentimento, com toda a minha sinceridade e com toda a minha vontade em querer fazer você se sentir feliz por amar e ser amada.

Inserida por alantrindade

Mentes rancorosas

Zombar das diferenças de outrem é algo lastimável, apesar de que em constância se faz presente. No mundo jovem, tais dissensões são assumidas até sob um espécime de inversão dos valores, onde o que é certo e o que errado é posto em sentido inverso. O que enfatiza tal assunto, é o comportamento do jovem que pratica tais atos, seja para sustentar ou adquirir uma popularidade em seu meio social utilizando-se de meios hostis, ou para de forma direta reprimir a quem não lhe agrade e até mesmo a quem o causa inveja. Mas será que isso é tudo?
O bullying, como assim é chamado a manifestação exacerbada deste tipo de violência torturante, donde quem sofre com as chacotas muitas vezes em escala amplificada por ser difundida na internet em sites de relacionamentos, no caso do chamado cyberbullyng, é visto com preocupação pelos especialistas, os quais afirmam ser um problema que se perpetua, e tampouco a solução é a punição, pois cada vez que se puni o infrator, recai sobre a vitima a aversão de quem é punido. Entretanto, não acreditávamos que mentes tão jovens fossem dotadas de tamanho rancor e de tencionar injurias tão profundas. Talvez a maquinação deste problema, seja decorrente da educação familiar destes adolescentes que passam nesse período pela busca da afirmação de sua identidade, em que a carência de valores éticos, a falta de princípios e de educação em todo o seu abranger gera influencia para com estes indivíduos que não conseguem chamar a atenção por méritos próprios e preferem impor sua liderança pela força.

Inserida por alantrindade

A paz que buscamos está somente em Deus. E estando nessa paz, transmita-a a quem você ama.
Dentre todas as minhas palavras, ressalto novamente: é preciso saber lidar com as vírgulas nos relacionamentos para conhecer o que é o amor. O amor pode estar no final do parágrafo e ser assunto de um texto inteiro.

Inserida por alantrindade

Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.

Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.

Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.

Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.

Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.

Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.

Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.

Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.

Inserida por alantrindade

Complicado..
Complicado seria viver todos os dias..
Sem saber o sentido de um abraço..
Sem saber o sabor de um sorriso..
Sem sentir a alegria da vida..
Vida que se faz difícil por vezes..
Vida que se complica por nossas fraquezas e imperfeições..
Imperfeições que desaparecem mediante a grandeza a alma..
Alma que aspira a perfeição, por vezes refletida..
Na grandeza do mundo que somente reflete..
A face do Criador em cada vida..
Em cada sorriso..
Em cada existência!

Inserida por AGOLFETTE

O problema da falta

O problema é esse meu silêncio gritante.
Que a todo instante se pergunta se a falta que tua falta me faz, é a mesma falta que eu faço no enlaço dos teus braços no calor do teu abraço.
Se é a mesma falta do teu olhar no meu olhar, o sorriso sem jeito e sem motivo que me fazia suspirar, e me perguntar se o amor que existia era o suficiente para nos alimentar.
Teu corpo, teu carinho, tua paz, teu olhar, tua voz, tudo, absolutamente tudo entre nós me faz imaginar, se a falta que eu faço é a mesma falta que a tua falta me faz.
No intuito de tenta entender se essa falta que a tua falta me faz, sinto ainda mais falta, em toda constância vivida tento não sentir aquilo que você me faz sentir todos os dias.
E nessa tentativa de não pronunciar essa falta na mutua veracidade que a tua falta me faz, penoso fico nesse labirinto de sentimentos que não sai do peito.
Então fico imaginado se não sentisse essa sua falta e a tua falta me corroí até que essa tua falta tomou tal extensão de corrosão no sentindo de sentir mais falta.
É muita falta que a tua falta me faz pra poucas palavras, e quando tento não pensar, não dizer que essa tua falta me faz, há pronuncio toda hora, todo instante, e não cabe no meu entendimento na tentativa de entender essa tua falta.
Sentir a tua falta pra que, se essa sensibilidade percorre mais e mais as minhas entranhas, e como se essa tua falta conspira-se cada segundo nessa arte do tempo.
Que não passa esse eterno sentimento de sentir a tua falta, de deixar de sentir o seu corpo no meu, no ápice do desejo e ainda assim sinto o seu ofegar no meu pescoço e sinto ainda mais os seus dentes mordendo perto de minha orelha e fico todo arrepiado com essa utopia.
E fico me perguntando se essa minha epifania um dia sairá do meu ser, será que um dia deixarei de sentir essa tua falta, mesmo sabendo que a falta que a tua falta me faz é uma coisa tão linda de ser sentida e vivida.
Que essa tua falta não seja um talvez, não seja um porem, que no balançar do balanço eu acorde desse sonho e deixe de sentir essa falta que a tua falta me faz.

Inserida por DiegoGaritano

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (24/03/2015).
Preito à: Artes | Língua Portuguesa | Linguística | Literatura Brasileira | Literatura e Retórica | Poesia Brasileira.

Eu caí
Eu não, eu desabei
E quão forte foi a queda

Fazer o quê
Agora é a hora de chorar

Minhas vistas estão vermelhas
Da dor
De você partir

Hoje faz três anos desde o fim
E ainda há
Ainda há uma sereia lamentando bem fundo no meu coração
E ela toca uma harpa sem cordas

Harpa feita de minhas costelas

(Harpa Desafinada)

Inserida por OficialECF

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (26/03/2015).
Preito à: Artes | Língua Portuguesa | Linguística | Literatura Brasileira | Literatura e Retórica | Poesia Brasileira.

O meu coração está solitário
De um amor
Romântico amor

Meu lado masculino
Está sozinho
E eu gostaria que você
Que você
Me abraçasse agora

O outono chegou
Mais uma vez

E minha alma gêmea se foi de vez

Eu parei para compor esta canção
Enquanto minhas lágrimas molham as folhas do caderno
Eu dedilho o meu violão

Não é uma canção popular
É clássica
E é um clássico

Minhas unhas tocam
As cordas de aço
Do meu violão de doze cordas

Na letra da música
Eu vou lembrar do seu beijo
Da sua boca cheia de sorrisos

Do seu abraço
Dos seus olhos

Arpejos vão concluindo a canção
E um gemido afinado
Ecoa pelo estúdio

Essa canção é pra você
Ela chama-se
'Perdão'

(Piegas)

Inserida por OficialECF

(Programa SARAUS)

Uma fonte da juventude
Amores da juventude
Paixões

Uma reunião comigo mesmo
De mim para mim
E vocês

Um ornato espiritual para o meu pescoço
Mais bonito que o colar de ouro no teu pescoço
E que o de pérolas verdadeiras no da princesa...

Uma fonte de mel
Para o paladar mais amargo ou salgado de um alguém
Mel para o intelecto
Para a emoção
Mel cultural

Inserida por OficialECF

Sentado na varanda da vida..
Acendo o cachimbo..fumo suave..
Em sua suavidade demonstra toda a reflexão..
Que surge de repente..
Não mais que de repente..
Quando a vida insiste em mostrar..
Tudo aquilo que passamos..
Nem sempre gostamos do quadro que enxergamos..
Deficiências e vícios escondidos..
No semblante de uma amor tranquilo..
Do sorriso da pessoa amada..
Que reflete dúvidas e histórias mal resolvidas..
Do coração de quem ama e imagina..
Imagina o amor perfeito..
A pessoa ideal para dividir a benção da vida..
Como imaginar o amor ideal em uma pessoa..
Se nem ao menos estamos próximos da nossa..
Própria perfeição, se por vezes queremos..
Receber do amor tudo aquilo que não damos..
E não damos,não porque não querermos mais simplesmente..
Por não possuirmos..
Por não compreendermos que a vida não dá...
Simplesmente reflete tudo aquilo que somos..
Tudo aquilo que aprendemos..
Da forma que amamos !

Inserida por AGOLFETTE

A generosidade
De um templo com farturas
De frutos doces
Sim de frutas

Queria estar à sua altura
Mas posso também ficar sob ti

Galga abelhinha da flor o néctar
Néctar em flor
Flor do campo seu
Flor do campo meu
Te presenteio com um androceu
Tão meu
Tão 'c'eu

(Para minha amiga “ISA”)

Inserida por OficialECF

Cafeteria..
Adentrando a cafeteria da esquina..
Sento-me à mesa e acendo meu cachimbo..
Atendente recebe-me com o mais lindo sorriso..
Em seus olhos vejo o mais belo brilho da juventude..
Em seu comprimento cordial sinto a elegância de princesa..
Quem é ela? não sei..
Sei apenas que é a moça do café..
Traz as mãos um lindo bulê que revela o mais nobre aroma..
Ao deitá-lo sobre a xícara espelha-se o brilho d'alma..
Diferente e intenso como seu lindo sorriso..
Sua majestosa delicadeza ilumina o caminho onde andas..
Saboreio o café e me apaixono..
Não pela garçonete, que alias é uma linda moça..
Apaixono-me pelo sorriso com aroma de café..
A doçura que representa..
E o bem que adoça esta encantadora vida!!

Inserida por AGOLFETTE

Até quando
Até quando os jardins vão ser pisados
Até quando o do Éden será furtado
Aviltado
Surrupiado
Novamente furtado
Depois de novamente plantado

Até quando
os fabricantes de armas vão fabricar a morte para me matar
a morte para lhe matar

Até quando,
olhos vão chorar
Sentimentos se 'despetalar'
Como as rosas morrendo
Na divina comédia humana
Elaborada por nossa mão
Ou pela desgraça,
por essa desgraçada vida

Tem quem chame a vida de milagre
E tem quem...:
“A praga da vida”

Deus? = ...fanfarrão...

Meus ouvidos estão à deplorar o choro dos(as) injustiçados(as)
Sofrimento
(puta sofrimento)

Suspiros...

(A mão que uma hora constrói é a mesma que noutra, destrói)

“A terrestre e extraterrestre”

UNIVERSO DECADENTE

Inserida por OficialECF

Este curso é uma nave de Ashtar Sheran (O SENAC) cujos comandantes (Milton, Eliane e Flavio), nos levam (Turma The Vox 2014/2015) à uma divertida viagem, nas galáxias da comunicação.

Olha vejam só, já estou gostando de vocês. Experiência como essa eu nunca experimentei. Eu queria mesmo era ir com vocês, mas já que 'vocês não podem', boa viagem e até outra vez (Pluft, plaft zoom, o nome Senac é “àzoom”).

Um seixo branco
No coração de cada um de nós
, Representando
, Uma pérola de grandiosíssimo valor
Predicados de amor

[edson cerqueira felix by Turma THE VOX 2014/2015]

Inserida por OficialECF