Textos Gabriel Garcia
Dias se passaram
Momentos que permanecem nas nossas cabeças
Incrível, mas não quero que que desapareça
Sentimentos se foram, mas às vezes parece voltar
Difícil até de explicar
Mesmo com tudo sendo contra
Eu creio ter forças para lutar a favor
Preciso ter calma ou tudo pode ir por água a baixo de novo
Mas será que eu estou fazendo a coisa certa?
Será mesmo que vale a pena lutar por ela?
Justo aquela, aquela que no passado eu larguei de mão
Mas eu agi sem pensar, e na verdade vi que se eu não pensar, eu posso me enganar e até na escolha certa, errar!
Imagina só que azar!
GAROTO MÍOPE
É só um garoto míope.
Sem óculos, não pode admirar a beleza dos pássaros voando no horizonte,
mas, quando se aproxima de alguém, inexplicavelmente, pode enxergar a alma dessa pessoa.
Enxerga belíssimas borboletas voando onde todo mundo só vê lagartas rastejando,
enxerga ternura em olhos irados,
enxerga doçura nas moças acostumadas a proferir palavras ríspidas...
Com um só olhar pode acalmar uma tempestade,
ou, às vezes, sem intenção, despertar um vulcão adormecido em algum coração.
Na verdade, não sabe em qual tempo situa-se a sua visão.
Se é algo que, no presente, está acorrentado e não pode se manifestar ou se é uma gloriosa revelação do futuro.
Gosta simplesmente de pensar que as borboletas serão sempre borboletas, mesmo que ainda não tenham asas e não possam voar.
Proteja-se meu filho, proteja-se
Já te disseram que a maldade pode te machucar, mas o amor pode fazer pior do que isso
Proteja-se, em algum sábado desse mês alguém pode te despertar o mal em forma de amor, proteja-se
Você não irá compreender o porquê da dor, está tudo bem, você é uma criança pequena, meu filho, um pequeno maior de idade.
Proteja seu coração, proteja-se do som, da corda vocal delicada que afronta teu ouvido, dos cabelos lisos jogados compridos, do encaixe perfeito dos seus dedos.
Proteja-se como nunca, mais forte do que a cada encontro, até você blindar-se desse sentimento
O que te machuca pode ser o que te aflora por dentro...
Todos os dias, nascem milhares de possibilidades de ganhos e perdas infindas, todos os dias somos submetidos ao estresse, por vezes ao sabor do fracasso ou da amarga derrota!
Temos que nos manter firmes, lembrar que não estamos sozinhos, que precisamos lutar pelo oque acreditamos, pelas pessoas cujo amamos e pelo nosso sucesso, pelo nosso crescimento!
Temos que lembrar, que somos seres únicos, que ninguém jamais irá ser melhor que ninguém e que temos nosso respectivo valor, que somos fantásticos, incríveis, insubstituíveis!
Temos que lembrar que todo dia é dia para recomeçar, que a vida apesar de trazer nossas perdas, nos trás nossas conquistas e que não devemos deixar de acreditar num amanhã melhor!
Temos que lembrar que nossa felicidade só depende de nós e que devemos lutar por isto, dia após dia, até nosso últimos dias!
Temos que lembrar que a vida não é fácil para ninguém, acaba sendo cruel na maioria das vezes, mas nem por isso devemos desistir dela, a vida é bela, devemos plantar amor onde existe dor, esperança onde está o descaso e por fim nunca, nunca desistir...nós podemos tudo quando acreditamos nisto.
A vida é um espetáculo sem igual, onde todos participam e por fim ninguém fica, devemos aproveita-lá ao máximo, por nós, pelas pessoas que amamos, pelas pessoas que já deixaram de atuar neste belo espetáculo, e por fim deixar nossas marcas, pois no fim tudo se acaba !
O amor é uma das mais belas obras do criador, através do amor, guiamos nossas relações e atravessamos toda forma de dor.
O amor é algo tão extraordinário que ninguém consegue explicá-lo.
O amor é um conjunto irredutível de emoções que nos leva a pensar sobre razões para mudar, viver, superar e acreditar que o melhor esta para chegar.
O amor é contagiante, o amor é edificante, o amor é revigorante, o amor é superior a qualquer coisa que possamos imaginar.
Sim, o amor é tudo isso e muito mais, é uma palavra pequena , para expressar grandiosas coisas as quais nos remetem aos braços do Criador
Ela é chata, não é? Ela faz tempestade num copo d'água, é, eu sei. Sabe por que ela faz isso? Porque ela precisa da sua atenção! Ela mudou o cabelo e as unhas, comprou roupa nova, trocou o batom e você não notou.
Ela precisou mudar a forma de atrair, de te atrair. Na cabeça dela você não se importa, quando não nota. Você tem noção de quantas vezes ela se olhou no espelho para ficar bonita para você? Mesmo ela estando completamente linda,ela tinha medo de que você não gostasse. Ela não precisa que você a elogie 24 horas por dia, o que ela gosta mesmo é quando você sorri bobo e diz: Você está linda! Ela abre aquele sorriso bobo e sem graça, mas no fundo ela se sente a mulher mais linda desse mundo.
Tudo que ela mais quer é um pouco de reciprocidade. Ela se doa. Se ela acredita, envolve todo o amor no que faz. Quando você não nota, ela tem medo. Sabe por que? Porque algum babaca fez a mesma coisa antes de você, por isso ela surta. Ela não quer viver o mesmo filme. Ela continua sendo a protagonista, mas o elenco mudou. O toque é necessário, mas a admiração é essencial.
A beleza do amor não está na posse e sim na apreciação!!!
Rugido
O mar ruge, rude, quebrando ondas de silêncio, molhando ouvidos desatentos, salgando vidas ao relento, rude, ruge!
Um leão que nunca dorme, seu rugido é forte, é calmo, sereno a cada palmo... 7 palmos de paixão ao fazer aquilo que nasceu pra ser, um mar, revolto, envolto em lâminas de esperança, onde cada ida traz a vida, pergunte ao pescador!
Pássaros complementam seu rugir e cantam esperando o céu ruir, o sol abrir, enquanto o mar ruge, rude.
Não existe certeza, só instinto, somente a clareza de um amanhecer repentino e como saber? O mar ruge ao céu rude um sol cult, divino, majestoso como o mar que ruge, enquanto é rude...
Ode à vida
Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...
Ode à noite
Em meu leito descansam estrelas, repousa o véu, o próprio céu, todas as coisas, pois tudo tem seu tempo e agora desejo dormir, ir contigo, para o amanhã despertar-te, mas por enquanto dorme, pois já é tarde... Descanse em mim, repouso em ti, como a lua à tocar o mar ao refletir, reflita em mim, em si, sorri, estou aqui pra ti, para que vivas cada dia como uma soma, então não suma, não se perca, só durma e me aceita... Sou noite, sou ti...
Noite fria
Em pé, vivo!
Vento forte a arrebatar um morto, talvez vivo, talvez sinto, frio... Muito frio... Meus dentes tremem, estou vivo... Minha mente sente, me sinto vivo... Existe uma diferença entre viver e ter consciência do viver, afinal de que adianta a dor que não me faça aprender?
Frio, muito frio... Mas ele não me abate, mas bate, será que é dor? Frio... Meu sangue ferve, uma multidão acabou de passar, passei junto... Passeei junto... Vivi separado, nunca entendi tais falsos afagos... A riqueza deve ser fria como essa noite, pois me sinto só, mas me sinto bem, que bom que é só uma noite e ela não é comprada com o que tem... Quem tem poder pra comprar a noite? Frio... Esse papel é frio e morto, mas essa noite é viva, vivo... Me sinto vivo em mais uma noite fria... Frio... Estou vivo.
É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!
Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!
Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.
No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.
E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!
Pneuma
Você não sabe onde andei,
Mas sei que me sente perto de ti,
Me vê como eu sou,
Sou bem pra ti,
Me da um tempo,
Me da seu tempo,
É só um pouco,
É só o vento,
Te vi chegar, te vi sair,
Tv ligar, você sumir,
O vento chama,
Por dentro chama,
Por dentro inflama,
Te ver sorrir,
Sua alma clama,
Sozinha engana,
Só quero um pouco,
Me espera um pouco,
Só mais um pouco,
Estou aqui...
Eu queria ser rico
Queria ser rico para poder saborear, não comer.
Para poder contemplar e não só ver...
Para ter tempo de escutar e não só ouvir.
Para saber cuidar, não só curtir...
Queria ser rico para sentir a ternura do calor.
Para aproveitar um banho frio e sentir seu frescor...
Para arrancar uma flor e sentir seu perfume.
Para ter coragem e dizer: Não fume...
Queria ser rico para poder respirar fundo!
Para ter amor suficiente para mudar um mundo...
Para olhar as estrelas numa noite escura.
Para ensinar uma alma o caminho da cura...
Queria ser rico para ter vida e não informações.
Para ter experiências e não opiniões...
Ahh! Como eu queria ser rico!
Inocência de criança
Eu amo o belo
O clero
O caramelo
Sei não? se faz marmelo
Sei que o cogumelo
São casinhas de sapinhos
Inhos são nominhos
Assim oh!
Gabrielzinho
Era ele um menininho
Ainda pequeninho
Brincava de cirquinho
Sonhava ser um palhacinho
Hoje é um homem grandinho
Sem perder o jeitinho
De amar grandinho
Chega! Com jeitinho
Vem fazer parte do meu mundinho
Bem! Vindos ao meu cirquinho
Toca a Sexta Sinfonia
Estão hackeando sua mente sem que você perceba,
Sabem como vai agir antes mesmo que aconteça,
Multiplicando a divisão dentro da sua cabeça,
Evoluindo a extinção do que se sente, antes que conceba,
Viciados em prazer sempre a ponto de explodir,
A pressão do vácuo é grande, mas o importante é se divertir...
Você acha que estou brincando? Que nada disso é verdade?
Te pergunto então, onde está o cheiro da rosa nessa maldita cidade?
O homem se fez um deus com seu toque de midas,
Tudo o que coloca o dedo morre: ouro a partir de vidas!
Olhe ao seu redor! Olhe quantas árvores de concreto!
Conhecemos uma árvore pelos seus frutos e o fruto dessa é o deserto...
Não sente esse calor? Não é calor humano...
Não sente esse odor? É a aridez que está chegando...
Não sente esse sabor? É a vida se esvaziando...
Não ouve essa canção? É a morte se apresentando...
Para Ouvidos Atentos
Pegue seu medo e coloque no bolso,
Ou ande com medo sem ele no bolso,
Ou ande sem medo e perca seu esforço...
Ou imponha o medo ao redor do pescoço!
Pegue sua vida e coloque na rede,
Então deite na rede pra curtir a vida,
Depois use a rede pra pescar a vida,
E não esqueça que A Rede quem te deu a isca!
Pegue seu tempo e venda a alguém,
Depois se arrependa do tempo que tem.
Então compre o tempo da mão de outro alguém,
Para usar no tempo que você não tem.
Pegue sua desculpa e enrole na verdade,
Depois sufoque a verdade por causa da culpa,
Então peça desculpa por não ter visto a verdade,
E viva na culpa por ter sempre uma desculpa.
E agora!!!
As vezes as proezas
Nem sempre são coesas
Andante, Andarilho
Mundos diferentes
Gestos confusos
Distrai minha mente agora
Onde vou o que eu quero
Simples vivo
Busca insensante
Caminhos variáveis
Bifurcações impostas
Posta a frente
Escolha chega
Não defino
Findo os pensamentos
Não chega conclusão
Hora! E agora!
Donde vou
Vejo-me entre
Ventre construo formas
Para renascer
Um novo jeito
Estiriopo sou
Retalhos de mim
Trapos jamais
Seu João, um chapéu laranja e sua bicicleta
Hoje conheci Seu João, perseverante pescador!
Munido de sua bicicleta, anzol e carretel improvisado,
Anda de um lado a outro da praia esperando seu fisgado!
Não consigo ver o seu rosto muito bem,
Aprendi o seu nome por ter sido gritado por outro alguém.
Também não enxergo o seu sorriso, apenas sua paciência.
E a cada peixe que ele pega, eu solto um riso. E ele? Mantém a decência.
Chapéu laranja, sol a pino... Carrega consigo uma esperança, que espero vê-lo sorrindo.
Não parece se importar muito com a paisagem ou já não mais a admira,
Os olhos sempre fitos no mar, não pode errar a mira!
E assim o dia passa, puxa anzol, lança anzol e vez ou outra guarda a caça.
Queria pescar com Seu João e talvez escutar a sua alma...
Mas o que ganhei hoje, foi para admirar a sua calma.
E lá vai ele com sua bicicleta novamente:
Uma caixa de isopor, um chapéu laranja e a sua pesca que me deixou contente.
Cantando na Babilônia
Esse mundo tá podre, ouve? É sobre...
Tudo o que houve, aproximou-se,
De tudo que somos. Cego, ouve.
Escute o som e há quem te louve.
E quente é pouco!
Nesse mundo oco,
Miragem sem oásis, tá me deixando louco!
Imagens nos olhares dos zumbis de grito rouco! Louco é pouco!
Tô me sentindo morto, vivendo nesse corpo, esperando pelo sopro, da vida que me deu.
O mundo não me deu, o mundo nem me quer,
Brinquei de bem-me-quer e nem quem me quer sou eu!
Olha o quanto julgo, olha o quanto eu jogo,
As palavras viram jugo, quando não suporto!
E eu não te suporto, se não me suporto.
E você nem se importa, com o que eu me importo.
Te importa o quanto importa, não quanto eu importo,
Por isso nem me importo com a droga do seu porto e nem me olha torto, esse olhar de peixe morto, quer molhar a minha mão pra que eu assine seu aborto?
Arrancar meu coração enquanto sacrifica um porco? Assaltar minha emoção como foi lá no barroco? "Pazzo"!
Sem pacto,
Ímpar que tô,
pro impacto...
A Grande Babilônia caiu!
Depressão
Muitas pessoas sofrem com depressão caladas, e essas são as piores coisas do mundo...
Você está ali sofrendo e não poder falar nada sabe ? Com o medo de que sempre venham com o msm papo: " isso é falta de Deus" "ora que passa" "ah claro fulano que vc está assim vive trancado no quarto e não fala com ninguém". Gente depressão ela é uma coisa que vai te corroendo aos poucos você não escolhe está com depressão ou não ela vem sem menos você esperar...
Então se você conhece alguém que tenha fale com ela, demostre sentimentos, mostra que você está ali com ela para o que ela quiser, o que ela precisar. Pergunta como foi o dia, se ela está bem, claro que ela não vai falar de primeira que não está bem...
Então persiste e pergunte novamente até ela se abrir para você. Ajudem quem está com depressão isso é horrível espero que nunca passem por essas coisas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp