Textos Felizes

Cerca de 1133 textos Felizes

Como não sentir falta de ser criança? Como eramos felizes e não sabíamos, tinhamos tudo e queriamos tanto crescer. Crianças ingênuas, como pude achar que crescer era bom? É cruel, quando se cresce você tem que aprender na marra como se virar, ninguém mais vai te colocar no colo e te fazer cafuné só por que você ralou o joelho, ninguém vai limpar suas lágrimas e dizer, "vai passar, chora não", ninguém vai te dá a mão com medo que você caia. Meu Deus como eu sinto falta, hoje ninguém mais se importa. Hoje eu própria faço meus próprios corativos, eu mesma digo que vai passar, limpo minhas lágrimas e coloco um falso sorriso no rosto, hoje sou eu que olho para os dois lados antes de atravessar e ando com cuidado para não cair. Minha bonecas foram subistituidas por livros e obrigações. Como sinto saudade de mim, daquela ingênua menina, que amava todos, que queria o mundo, e que tinha tudo. Será que ela ainda existe dentro de mim? Será que nem que seja por um dia, ela podia vir aqui brincar de boneca comigo e me por no colo? To precisando encontrar uma maneira de ser.. Quem eu sempre fui.

Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

⁠ACOLHIMENTO
Nesta casa,
muito felizes vivemos
e nela,
lhes convidamos para entrar.
Saibam antes que,
aqui é o nosso Templo,
honra-nos pois, com o vosso respeitar.
O piso deste chão familiar
que os vossos pés irão tocar
é sagrado para nós.
Descalcem, pois, os vossos pés
Dos calçados que os vestiam
calçando as sandálias,
que lhes daremos para usar.
O sujo que lá fora existe,
Lá, deve permanecer,
para nós, todos sois importantes e,
de tão importantes,
obviamente,
irão nos compreender.

Vamos

Vamos assumir nosso compromisso sem tocar no passado;
Vamos nos ajudar, reconhecendo os resultados que conquistamos em cima de nossos erros;
Vamos realizar todos os nossos sonhos que ficaram engavetados;
Vamos defender o nosso amor participando ativamente um da vida do outro;
Vamos escolher os melhores caminhos para o nosso amor ganhar significado;
Vamos cantar nos nossos cafés da manhã de tanta alegria homenageando o alvorecer de mais um dia juntos;
Vamos descobrir e aproveitar de tudo que a nossa união puder nos oferecer;
Vamos ser felizes!

Mulher guerreira que é feliz sem diamantes e dinheiro.
Mulher que sorri sem ter motivos.
Mulher de raça que luta, por seus filhos.
Mulher que se emociona por um simples desejo realizado.
Mulher que não desiste nunca de seus objetivos.
Que não se dá por vencida com um simples não.
Mulher que vai muito além para realizar seus desejos.
Mulher que levanta a cabeça quando todos lhe dão as costas e não acreditam em suas ideias e sonhos.
Segue sempre em frente!.
Mulher brilhante, inteligente, irreverente, bonita, esperta, determinada, solteira, sonhadora, virtudes que não se abalam.
Mulheres de todas as raças, cores e credo.
Mulheres cantoras, atrizes, lavadeiras, faxineiras, costureiras, do lar ou de qualquer profissão, sempre guerreiras, sempre brilhantes.
Mulheres de todas as profissões sempre maravilhosas.
Mulheres que não esperam, mas que fazem acontecer...
Mulheres que somam sem ser um peso pra ninguém.
Mulher! O seu dia é sempre! Sua hora é agora!
Parabéns mulheres lindas queridas de todo mundo!!
Mulheres que lutam mulheres que fazem, Mulheres que acontecem!!

MOMENTOS FELIZES!

A vida é feita de oportunidades e de momentos felizes.
Eu penso no que o presente me oferece.
A cada dia faço do presente, passo a passo, para atingir o meu futuro.
Não gosto de pensar e nem sofrer por antecipação, porque eu nunca irei prever o dia de amanhã. O amanhã, pertence ao acaso.
Procuro guardar do passado, apenas as boas lembranças.
O que interessa é ser feliz. É gostar do que é possível, é amar o que é belo, aqui e agora... enfim, é sentir-se cada momento feliz, porque o futuro ninguém prediz!
Assim vou caminhando no meu presente, um dia de cada vez!

Pessoas felizes...
Pessoas felizes são geralmente bem resolvidas, gostam do simples e valorizam mais quem tem do que o que tem. Não perdem tempo com aquilo que tiram sua paz. Reconhecem que o tempo tem mais valor que o dinheiro, e por isso, usam o dinheiro para ganhar tempo e não o tempo para ganhar dinheiro. Pessoas felizes, aprendem cedo, que tudo passa, até aquela alegria inebriante, bem como aquela tristeza que arrasa. Pessoas felizes, são contemplativas, brincam de fazer silêncio, aprendem a dar valor mais no ouvir, do que no falar...Pessoas felizes, sabem que a calma, é mais preciosa que a ira, e que sorrir quebra o gelo do mais duro dos corações. Pessoas felizes são bem humoradas, fazem piada do nada, e até o problema vira uma "rizaiada" danada...Pessoas felizes amam loucamente, e valorizam o amigo, o amado e o irmão mais que a conta do banco. Pessoas felizes, tem cicatrizes da infância, e aprendem que elas, aconteceram com as maiores quedas e nem por isso essa fase perdeu o encanto, o canto e o sabor...Pessoas felizes deixam marcas, risos, saudades...De dias e noites de conversa fiada, alias, toda pessoa feliz sabe que a conversa fiada com os amigos é aquela que mais tem valor!
Pessoas felizes, ao contrário da massa, reconhece a importância da felicidade, da alegria, do riso e da leveza, em tempos em que o único olhar que temos, já não é mais para uma tela de cinema, traída que foi, pelas míseras polegadas de um aparelho celular...

Estou dando um tempo para mim mesmo... sincronizando meus pensamentos e cheguei a uma conclusão... que não existe felicidade, e sim momentos felizes... porque os bons momentos que vivemos nunca serão eternos... as pessoas mudam, a gente muda... quando pensamos que o nosso momento de ser feliz chegou, sempre alguma coisa da errado, as conversas ficam mais vazias, mais distantes, a presença vai se prorrogando, e acaba se acostumando com a ausência... e fica só na lembrança os momentos bons.
Quando decido a não sofrer mais e decido a dar oportunidade a outras pessoas, acontece a mesma coisa... é um ciclo sem fim... pessoas vem e vão em muito pouco espaço de tempo... não vale a pena esquecer de alguém que tanto gostamos, por que carência a gente resolve com qualquer pessoa, mas saudade só se resolve com a pessoa certa. Entao continuo achando que as aventuras não acrescentam em nada, pois o que queremos realmente é uma companhia, para conversar, distrair, rir, fazer planos, contar as novidades do dia, sejam boas ou não, mas o problema é que são poucas as pessoas que pensam assim, inclusive as que aparecem na minha vida. Cansei de dar atenção, carinho e não ser retribuída, não quero ficar com uma pessoa uma noite e depois fingir que nada aconteceu, quero sentimento de alma e não só de carne, porque a carne acaba, envelhece, perde a sensibilidade, mas a alma não, é eterna, sua essência que permanece. Mas como é difícil achar pessoas assim, prefiro estar bem comigo mesmo, me sentir confiante e não me submeter a suprir carência de ninguém… quero ser lembrada pelas curvas do meu sorriso e não pelas curvas do meu corpo, que alguém possa enxergar em mim além do que eu mesmo consiga enxergar, alguém que me completa e não que rouba uma parte de mim. Quero carinho, um bom dia, um boa noite, aquela pessoa que queira saber realmente como estou, que queira ouvir minha voz. Quero meus momentos felizes com mais intensidade e não tão vagos como passaram e passam por mim.

Não permitiremos que nos diminuam em nada.
Se ninguém tem a obrigação de nos fazer felizes,
então, não podem falar da nossa capacidade.
Temos é que tirar o nó da garganta e falar, se não
nos ouvirem, gritaremos.
Basta ! Sou capaz e tenho amor próprio e da minha
vida faço o que quero e arco com as consequências.
Se bobearmos, seremos reféns da vontade alheia.

Pessoas Infelizes vivem para
agradar o mundo .
Pessoas Felizes vivem para
o mundo alegrar .
Essa é a Diferença !...

Seja sempre Você e
Faça da sua alma uma Casa Simples
em que outros queiram sempre adentrar !...

Sem egos
Sem farsas
Sem rispidez
Mas com Essência
e muita transparência.

E que seja
Um lugar Feliz
por onde os outros queiram
sempre estar
e por perto lhe abraçar !

Quando criança a alegria era banhar na chuva, correr descalço, apertar a campainha do vizinho, brincar na rua até o sono vir, lamber a vasilha com os restos do bolo, estourar plástico bolha e tantas outras brincadeiras que nos levava a felicidade. Quem dera se resgatássemos essa criança em nós e deixássemos as pequenas alegrias virar rotina e assim sermos felizes todos os dias.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Na vida temos que saber aproveitar os momentos felizes,
mas tambem temos que saber aceitar os tristes...
São coisas da vida...

MOMENTOS TRISTES OU FELIZES
Marcial Salaverry

Tristeza ou felicidade,
jamais serão absolutas na vida,
pois sempre teremos
momentos felizes,
e também momentos tristes...
Depende de nós mesmos,
a quais permitir o predominio...
Os felizes que queremos sejam perenes,
devemos com carinho salvá-los
em uma pasta especial em nossa alma...
Os tristes, que desejamos sejam esquecidos,
devemos simplesmente deletá-los...
São assim as coisas da vida,
e a devemos viver sempre sabendo
que em determinadas horas,
precisaremos daquele apoio especial,
que poderá vir de um verdadeiro amigo,
ou mais precisamente do grande Amigão...
Assim, teremos renovada nossa energia interior,
para que possamos doá-la a quem dela precisar...


Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Como lidar com algumas emoções?
Tão complicadas;
Tão angustiantes;
Tão atormentadoras;
Tão desconfiadas;
Tão iradas;
Tão ansiosas;
Tão deprimidas;

Talvez aprendendo que essas passam,
Assim como as outras,
Tão amorosas;
Tão gratas;
Tão felizes;
Tão compassivas;
Tão tranquilas;

Só precisamos escolher se lidamos com algumas ou nos regozijamos com outras.

Inserida por JadyPereiraMedina

Com certeza, felicidade, é coisa que existe,
ou será apenas existem momentos felizes na vida...
Da felicidade temos muita necessidade...
Mas, como encontrá-la?
Osculos e amplexos,
Marcial

SABENDO VIVER OS MOMENTOS FELIZES
Marcial Salaverry

Certamente felicidade é um tema que sempre desperta controvérsias, pois muito se fala sobre ela, e o que parece ser mais lógico, é chegar à constatação que felicidade total é mera utopia, pois o que realmente existe são momentos felizes que temos na vida, os quais devem ser muito bem vividos e aproveitados, pois poderão ser apenas momentos passageiros. Assim, vivamo-los bem quando os tivermos.
Apenas resta entender quando estamos vivendo esses momentos felizes. Acredito que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, ou quando nada estamos sofrendo, bem como quando não estamos fazendo mal a ninguém, enfim, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, pois entendo que para conquistar a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito, pois é tendo paz de espírito, que estaremos perto de conseguir chegar ao estado de felicidade.
Se tivermos problemas pela frente, deles não deveremos fugir, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento.
Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles será o melhor a seguir.
É necessário sabermos controlar nossos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.
Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"...A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se poderá se levantar e aprender a andar..."

Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil, eis que certamente dependerá de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente, para finalmente encontrar o rumo, sem perder o prumo...
Quantas vezes somos alertados, por alguem, ou por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Tendo o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.
Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passar por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.

Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos", simplesmente estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.
Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam, da mesma maneira que soubermos festejar as vitórias, devemos entender eventuais derrotas, sabendo superar o mau momento.
Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.

Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição primordial para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto? Por que muitos se deixam levar pela vaidade, pelo orgulho, numa irrefletida tentativa de mostrar-se superior? Não precisamos provar para ninguém que somos os melhores. Temos apenas que esperar o reconhecimento de nossas qualidades.
Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.
Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder também. Não devemos temer recuar, pois por vezes esta é a melhor estratégia.
E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar.
Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.

Com essa idéia, tenhamos todos UM LINDO DIA, lembrando que desonestidade e corrupção trazem uma falsa felicidade, pois um dia, a casa cai, e a punição chega, de uma forma ou de outra...

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou Criança/CRIONÇA; Felizes então.
Sou Criança/CriOnça: que, ao id, brinca.
Feliz uma: Liz! Ao ego Brinca: não a outra!
Feliz e Não, a dupla, ao id... nunca trinca!

Feliz segue o id, no ego: que não se vinga!
Uma Feliz; Liz se chama... não a outra!
Amor é su' chama; é cheia de ginga.

Como se chama a CriOnça: a outra?
PINTADA se chama; pois, qual MaDONA,
Pintada foi,não por DaVinci, mas TrinTONA

DáTrinta foi quanto, à Notas, Dom DiPiano..
Tocou em seu bolso, quando pintou...
Crionçona: sutil, qual Madona...

A ser "neo-Bela", sorria, levada a tal pano,
Ao pincel DiPiano qu'a tal Estela eternizou!
Sorriu Crionçona: Feliz Eterna à "Telona"!

Inserida por jassou

Existem os finais felizes e os finais necessários...

Pelo bem da sua saúde mental em algum momento você terá que assumir que alguns finais são necessários. Precisará reconhecer que acabou e ser capaz de encerrar esse ciclo, pausar, se reorganizar emocionalmente para iniciar um novo ciclo. Fechar ciclos é sinal de maturidade emocional, pois exige uma dose de coragem, força, determinação e sabedoria para se livrar de situações destrutivas, cuja a permanência pode tender a piorar cada vez mais. Livre-se dos pesos desnecessários, retire da bagagem tudo o que te faz mal, priorize o seu bem-estar e saúde mental, floresça no seu amor-próprio. Pega o aprendizado e aplica no futuro, os finais necessários abrem as portas para os recomeços.

Inserida por alexia_dolabella

Tem-se medo quando se tem sentimento.
Quem não tem medo não tem sentimento.

As pessoas não querem sofrer, embora algumas se aprazam com a dor,
mas é a dor que as satisfaz, que as estimula à felicidade.

Medo tenho EU, Tu, Ele...
Temos todos nós. É um dos requisitos dessa espécie animal.

Temos medo de sofrer.
Temos medo de outrem.
Temos medo da vida
Às vezes mesmo temos medo de NÓS.

Mas nunca - repito: NUNCA - deveríamos ter medo de sermos felizes.

A cada dia que cada passa construímos a nossa vida.
A vida é como a nossa Cidade de Luanda: "Um canteiro de Obras".

A cada dia que passa construímos um plano,
uma ideia, realizamos alguns objectivos...
Mas nunca está pronta.

Mesmo quando morremos não está pronta
Apenas a MORTE.

Que tenhamos medo da dor,
de nós,
de outrem,
mas NUNCA medo de sermos felizes.

Que sejamos todos felizes

Inserida por Equilibrio

Para Jane...
“Dentre muitas coisas que não fiz, algumas delas me entristecem,
a jura secreta que não fiz, o beijo de amor que não roubei...”
Adaptado do poema “Jura Secreta”, de Sueli Costa e Abel Silva.
Era um dia qualquer de Agosto de 1965, no intervalo de aulas da classe do terceiro ano primário. Aguardando a Prof.ª Terezinha a qualquer momento, um grupo de alunos entra e sai da classe aproveitando o momento.
Sentado na segunda carteira da fila do meio, copiava atrasado, a tarefa da lousa, com um olho no peixe outro no gato. É que pelo canto dos olhos observava o movimento na porta. Era você indo e vindo, com aquele seu sorriso lindo, emoldurado por tranças Maria Chiquinha, Blusas brancas, saia plissadas e meias ¾..., brancas. Dali poucos anos, saberia o porquê do atraso em copiar o texto da lousa... e também o de uns pensamentos marotos sempre que espreitava um desvão por entre os botões das blusas.
Me lembro do calor que subiu, quando me levantei e fui até você decidido, e lhe entreguei aquela cartinha com uma letra de música modificada, inspirado por você. Vou levar comigo para sempre a imagem de seu rosto, seu cheiro, o calor de seu corpo, de tão perto que estava. Me lembro ainda, pouco antes de virar estátua, de sua espontaneidade, dos seus olhos buscando os meus, questionando-me ali.. No breu...cara a cara.
“Você fez prá mim, fez?”. (Com o olhar de cima, como a induzir a resposta), Hoje compreendo o que foi aquele “turu, turu” no meu peito. Era seu coração cutucando o meu, prá dizer...- “Diz que sim, vai...”
Ah Jane! Vocês meninas, sempre a frente dos meninos! Enquanto brigávamos por bolinhas de gude, vocês já estavam fazendo casinhas, conversando com “kens” imaginários e vestindo roupinhas nas bonecas... Perdoe-me por amarelar e fugir daquele olhar... Sei que esperavas um “sim”... Eu também...
Em minha alma de menino, do alto dos meus dez anos de então..., me senti nu, como que lido por dentro. Não atinei para o que hoje lembro com clareza ter sido você a primeira a me provocar o olhar prá enxerga-la de um jeito diferente. Você despertou instintos adormecidos. Fez-me imaginar coisas do não sei o que, vindas não sei bem de onde e despertaram sentimentos desconhecidos até então.
Junto com sua doce lembrança, um temor, um lamento. O de ter estragado seu momento também. De que você, assim como eu, por um capricho do destino também estivesse despertando. E esse momento estivesse marcado num despertador, ajustado lá atrás, num tempo em que ainda éramos genes se organizando para nos tornar o que viríamos ser. E assim tivesse sido eu, causa de frustração prá você!
Um dia antes daquele apagão fatídico, fazendo as tarefas ao pé do rádio, ouvi aquela música do Roberto, Sei lá, de repente procurando entender a letra, pensei em você. E rolaram imagens suas junto com ideias ainda por amadurecerem. Não pensei duas vezes, passei a tarde buscando em outras rádios, anotei a letra e a modifiquei, como a conversar com você.
Naquela noite não dormi! Pensando no momento de entregar e ter um pretexto para ficar ali pertinho de você, ver sua reação enquanto lesse... O que diria... E o que viesse depois seria como atender um chamado, mesmo não tendo a menor noção de prá que seria...Só sei que queria. E fiquei ali olhando prá você... E agora? E quando perguntou, deu tilt, não reagi, fiquei ali, “de dois de paus”. E diante do seu olhar perscrutador, eu tremi...! E nada disse. Hoje, cá com meus botões, penso naquele tempo e digo prá mim mesmo como se estivesse lá...

Sim, Jane, foi prá você que fiz! Foi pensando em você e eu...
(E num relance, aproveitando o vacilo, lhe roubaria um beijo)

Hoje, sei que nenhuma força nesse universo pode trazer de volta aqueles momentos de pura magia, do despertar... do descobrir, o que algum tempo depois compreenderíamos o quê. As emoções que não conhecemos naquele dia, embora lamentadas na lembrança, com certeza nos prepararam para muitas outras tantas que viríamos conhecer depois...

Inserida por KaoMoreira65

Seja feliz!
A maior luz que se pode ter numa casa é a energia de uma Mãe feliz, pois é ela que equilibra a harmonia.
O maior erro que se pode cometer é querer dar tudo o que não se teve para os filhos. A mãe que acaba fazendo isto, não se sentirá mais feliz e sim mais cansada e frustada.
Dê ao seu filho aquilo que ele precisa e não o que você não teve; e só ajude-o se ele
pedir, não invada seu campo de energia querendo parecer legal, apenas seja.
Então, quer que seus filhos sejam felizes? Comece por você, esbanje felicidade e ensine-os por exemplos e amor.
Coloque uma música que goste e dance, cante, ria tire um final de semana de folga e vá viajar sem culpa, deixe de ser egoísta e permita que seu filho fique com a tia, a vó, a madrinha que os ama e vivem convidando-o para ficar com elas e você não permite porque quer superproteger.
Não estou falando de abandonar, de deixar por deixar, de sair para se divertir e deixar seus filhos mal. Digo que apenas seja feliz aqui, lá ou ali!
Mãe triste fica exausta, irritada, mal humorada, dá broncas sem necessidade, perde a razão, e se torna chata demais.
Seja feliz, recarregue suas baterias, seja lá como for: se para isto você precisa ir para academia, correr, ler um livro, dormir, dançar, participar de um chá com as amigas, ir ao cinema, vá sem culpa, pois sei que se estiver feliz terá energia de sobra para distribuir; para curtir os finais de semanas, jogar bola, tomar um sol, jogar videogame e certamente amar demais seus filhos.
Então, por favor: Seja feliz, pois assim será uma Mãe em equilíbrio, e consequentemente terá filhos felizes.
Convido-a a Ser feliz, seus filhos irão amar ainda mais você!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp