Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver
Sobre os moinhos de vento... (19 DE DEZEMBRO DE 2012)
Eu queria ser o tipo de pessoa explosiva, nada ficaria guardado, eu te diria tudo o que estou sentindo, eu daria ultimatos, mas é verdade é que, bem eu não sou, definitivamente eu nunca vou ser, guardo tudo tão bem guardado que acho que uma hora eu vou implodir de tantas coisas armazenados aqui dentro, mas isso é quem Eu sou, penso que não vou mudar tão cedo e na verdade nem sei se eu quero mudar, passei por muitas fases nesse meio tempo 6 anos é muito tempo, eu mudei, não por você, não pra você, mas eu mudei, meus ideais infantis foram embora, aceitei os seus defeitos como parte de você, e te amei inclusive por eles, nunca desejei que você mudasse quem você é por mim, é claro não vou ser hipócrita e dizer que não há coisas que me incomodavam e que secretamente eu esperava que você mudasse de atitude, mas essencialmente eu te amava do jeito que você era, e por favor não me pergunte as razões, se existe algo que eu aprendi nesse meio tempo é que quando o amor entra pela porta a lógica foge pela janela.
Você por vezes me disse que eu era modesta, eu nunca te contei mas nunca foi modéstia, era falta de auto-estima mesmo, eu te amava tanto que eu desejava que você encontrasse alguém que te fizesse feliz, eu sou sombria e complicado demais e você também, então sempre achei que o que você precisava era justamente o antítese de quem eu era, eu não achava que podia te fazer feliz, e torcia para que você encontrasse alguém que fizesse, e claro secretamente eu esperava por um milagre, que de alguma forma de algum jeito seria eu??! Não é ridiculo?
Eu fui sua de corpo e alma, provavelmente mais corpo que alma do seu ponto de vista, mas eu fui sua toda sua, e sim tenho plena consciência que você nunca foi meu não de alma, nem de corpo, não realmente, isso dói, até conhecer você eu nunca tinha associado a ligação coração e amor, mas o que dizem é a mais pura verdade dói no peito as dores de amor, cada mágoa é como um soco, a dor é fisica!
Minha inteligência não se aplica quando se fala em você, tola que sou mesmo quando tento me convencer que acabou metade de mim ainda espera um milagre, me agarro as lembranças agridoces e espero que a dor passe, para o bem ou para o mal, tantas vezes desejei esquecer você, e tantas vezes vou desejar, te disse uma vez que que eu não era força que me fazia ficar longe, era minha fraqueza, porque sabe? Dói, e a dor não vai embora, eu não queria precisar de você mas eu preciso, eu não quero precisar de você, mas eu preciso, eu preciso de um milagre e principalmente eu preciso deixar de amar voc, acho que eu nunca conseguiria te odiar, mas tudo bem, sempre acreditei que antitese do amor fosse a indiferença, é isso o que eu mais queria ser indiferente a você, a indiferença é vazia, mas sabe nesse momento é justamente o que eu preciso, porque eu não posso mais, cheguei ao limite das minhas forças, não quero pensar nos "se", "se fosse assim", "se eu fizesse isso..."
Quero ser amada, quero pertencer de corpo e alma ao meu amor, e quero que ele seja meu de corpo e alma também, e se você não é essa pessoa então porque eu não consigo esquecer você??? Não há barreiras só desculpas, o que nos impede de ficar juntos não são dragões, são moinhos de vento, e eu não posso lutar contra moinhos de vento... Não mais!
"Eu espero que a vida te trate bem
E eu espero que você tenha tudo
Tudo o que você sonhou.
E eu lhe desejo alegria
E felicidade.
Mas acima de tudo, eu te desejo amor."
Então me vi ali, dentro daquela pequena história de rimas sutis e cheias de apereza sobre o menino sonhador que colecionava sonhos, metas, objetivos e que vivia efervecido pelo calor de cada um dos projetos que alimentava em seu peito;
PAUSA
Balde de água fria, mais um não. E AGORA? O menino sonhador que tanto planejou acabou, de novo, mais uma vez, perdendo a chance que mudaria tudo e aquele era um momento de se questionar: E eu? E quando? E como? E nunca?
E de sonho em sonho o menino sonhador foi se agarrando e seguindo e indo até não conseguir mais, era o que ele achava mas também nem tem como dizer o fim, porque no fim, o fim, não tem fim, porque está tudo apenas no começo.
Pensando sobre o que nos move. 🤔
Estamos em movimento pela emoção?
Levando em consideração a própria raíz da palavra emoção que vem do latim movere-mover.
Todas as emoções são, em essência, impulsos, legados pela evolução do ser humano, para uma ação imediata, para planejamentos instantâneos que visam lidar com a vida.
Trajetória de reflexão ✍️📝⏳⌛🕛
O quanto de poder você dá a alguém sobre sua vida? Suas decisões sempre são baseadas no que essa pessoa lhe diz e quer?
Precisamos aprender a pôr limites e a sermos dependentes e focados no que o Senhor quer para cada um de nós.
Não podemos ser dependentes das pessoas, e sermos levados a vivermos e a querermos sempre o que elas querem para nós, porque acham ser o certo, e não digo que estão com más intenções ou querem te prejudicar, mas digo que devemos saber por nós mesmos o que queremos ou não, e o porquê queremos.
Quem comanda sua vida? Você ou sua família, amigos, filhos...? E me diga aonde e quando Jesus entra nesta história?
Não estou dizendo para você se revoltar e não aceitar conselhos de ninguém, estou dizendo para você se ouvir também, e impor limites as pessoas que ás vezes de tanto quererem ajudar acabam atrapalhando e te deixam confuso(a) e até incapaz.
Você pode ouvir, e pensar sobre o assunto, mas a decisão cabe a você, pois é você quem terá que lidar com ela.
Sobre minhas reflexões, digo que são opiniões e reflexões, e com isso peço que tenha cautela ao considerar.
Digo coisas que acho boas para mim, e acho bom dizer a vocês; elas envolvem reflexões bíblicas e de vivência.
De minha mais profunda crença que: meu Deus é a verdade, meu senhor é Jesus, que é Cristo, a palavra é eterna.
Mas nem por isso tudo quedisse, sou, ou oque digo é necessariamente bom, pois todos podem falhar, eu no escrever e ainda vocês no ler.
Sobre a Lua
Recentemente me peguei assistindo a um filme que jamais saberia apreciá-lo,
A beleza de sua história, em outros tempos, a desprezaria.
Tinha meus gostos atrelados a situação da qual me impus,
Não que eu estava enganado, apenas fui omisso para vida.
Então, foi olhando para você libertando a sua alma,
Apesar das marcas de cicatrizes em seu corpo,
Cingiu de amor, esperança e alegria,
Buscou a luz para refletir aos outros que se encontravam nas trevas.
Outrora, minhas noites de tão escuras, fizeram-me esquecer da lua,
Que continuava seu contínuo e incansável trabalho, mesmo com o céu fechado.
Agradeço por isto, por oferecer, através da luz, a cura por sua bondosa alma.
E recrimino as nuvens por hoje não me deixarem devotá-la.
Desejo que brilhe mesmo que a peça ou a convença do contrário.
Quero que continue, apesar de sentir que não.
Queria ter forças para sair da noite e aceitar finalmente o dia,
Mas enquanto eu tiver a lua, eu sei que me bastaria.
O TEMPO
Refletir sobre esse simples substantivo é pensar sobre toda à vida pretérita e futura.
O tempo representa várias coisas, mas, principalmente o início do meio que resultará no fim.
O início de algo que começa para terminar, parece estranho né? Mas é real!
Não trato isso de forma negativa, outrossim como um ciclo da vida, algo natural.
Viver é ter o tempo na sua forma regressiva, é saber que não será eterno e que tudo passa.
Não faça pouco caso do tempo, visto que um dia lhe faltará.
Será algo muito valioso.
Ponto de vista
Me vejo como um idiota, não sei seu ponto de visão sobre mim. Me vejo como sujo e ruim "não sei seu ponto de visão sobre mim. Caminho com várias pessoas, mas sei estar sozinho, sem amigos, sem dores, sem mim "não sei seu ponto de visão sobre mim".
Eu abandono meus amigos, crio rebeldia alheia, vou e volto como grãos de areia. Me construo e me desfaço como um lanço.
Me prendo sabendo ser livre, me solto sabendo da queda, convulciono no chão sabendo que é outubro, choro não chão sabendo oque eu fiz.
Se houve o mar com bravura,
De norte a centro e sul.
As ondas que vêm a terra.
Sobre um manto azul.
Barqueiros de madrugada,
Pescadores de paixão.
Pescam peixes fresquinho,
Para as noites de consolada de São João.
Quem conhece esta tradição,
Das festas dos martelinhos,
Cidades enfeitadas e cheio de balões,
Oh meu Portugal, como isto é tão lindo.
ANDORINHA.
...
...
A andorinha quando aprende a voar
Ela jamais volta ao seu ninho para ficar.
Sobre o ar e o vento ela começa a bailar.
Pousa também em ambientes que se sente segura.
Tentei escrever como te conheci.
Pensei na ANDORINHA e vi que não vale apena voltar atrás.
Tenho que seguir.
Te deixo pelo caminho.
Não quero mais voltar ao ninho.
Fica a lembrança de um passado lindo.
Quero voar!
Quando puder pousar, quero colocar meus
Pés onde sinto segurança.
Voa andorinha.
Voa andorinha.
Sobre a idade, penso assim:
Aos 60, é tempo de nos aposentar e olhar para trás, fazermos reflexões de como conseguimos chegar, e do que precisamos nos livrar de cansaços, tribulações, mágoas, rancores, ressentimentos e pecados. Hora de acabar com as inimizades;
Aos 70, é um novo tempo, ainda com consciência mental para fazer aquela limpeza e tirarmos totalmente o ódio do coração e não aceitarmos mais divisões, levando tudo tendo por base o amor;
Aos 80, já é um presente de Deus, entenda isso. É a última oportunidade daquela limpeza.
Aos 90 anos em diante, esqueça. Não dá mais tempo para nada. Agora é a fase do pagamento da conta, pela falta da limpeza que não fizemos nos anos anteriores, por isso a saúde vai ficando prejudicada, vai se perdendo totalmente os sentidos, a consciência e o oxigênio. Nada mais passa a ter sentido, a não ser para a família, cuidando dessa história até o último suspiro.
Sobre as "oportunidades da vida", há sempre dois posicionamentos;
1 - Pessoas que sabem que estão diante de um problema "sem solução".
2 - Pessoas que enxergam "uma rica oportunidade" de aprender/ crescer e facilitar a vida de outras pessoas, seja de forma gratuita ou paga.
Como conter as lágrimas diante de sua existência. Como descrever sobre o que não existe base ou argumentos.
Como não sentir este imenso, inefável e imutável amor.
Como não sentir este vazio que carrego em minha alma em meu ser e em cada partícula do meu corpo. Que sua ausência me causa.
Sei que tudo tem seu tempo determinado, tudo tem a hora certa de acontecer e saiba que mesmo distante você sempre foi e é minha primeira palavra do Dia.
Me perdoe somente, me perdoe por ser tão pequeno, tão falho, tão nada. Ainda que assim também eu seja aos seus olhos.
Mesmo assim cheio de defeitos; sempre será o suficiente para mim, por ser um amor verdadeiro que nunca vivenciei ou senti em outro lugar e de nenhuma forma...
Te amo...
Ricardo Baeta.
Sobre a vacina.
Demorei a decidir se postaria este dia tão importante pra mim… entre dúvida e certeza, nenhuma. Sabemos que a maioria dos brasileiros ainda aguarda pacientemente o dia em que poderá ser, finalmente, vacinado. Aguarda pelos dias passando pelo calendário, as notícias das datas de vacinação, os aviões pousando em território brasileiro com mais algumas vidas armazenadas em frasquinhos… enquanto isso não acontece, ele sai à luta. Pega ônibus e metrô lotados, acorda cedo, se veste de coragem e mascara não só o rosto, mas também a sua dor. Talvez ele já tenha perdido muitos amigos, familiares, filhos, talvez já quase tenha se perdido ao perder alguém. Talvez já tenha perdido o emprego, as economias, talvez sinta que perdeu sua dignidade até. Talvez esteja se virando de Uber poraí, arriscando sua vida para sobreviver ao dia a dia. Talvez esteja no semáforo com uma plaquinha, talvez esteja vendendo quentinhas, fazendo bicos aqui e ali. Eu escutei muitas histórias entre idas e vindas nesta pandemia. De uma coisa eu sei, o povo brasileiro se vira. Um povo acostumado a ser empreendedor, motorista, pedinte, vendedor, cozinheiro, tudo em uma vida só. Acostumado a falar inglês, português e espanhol sem nunca ter ido à Wizard ou à CCAA. E a maioria te dá bom dia, pergunta com uma simpatia como anda a vida, mesmo se ele ou ela dormiu 3 horas naquela noite, com as jornadas duplas e triplas. Acostumado a sofrer para ter o mínimo para comer e sobreviver a mais uma das inúmeras crises que já enfrentou aos 30 anos de idade… e com um sorriso no rosto e um fica com Deus sempre na boca. O brasileiro que não teve educação básica, que não teve os nutrientes necessários para se desenvolver, se desenvolve sem pensar, rasgando-se e se desdobrando em seis para pagar as contas no fim do mês. Este é o povo que aguarda na fila pacientemente a sua vez. Aguarda a sua dose para talvez recuperar a dignidade mais uma vez, e continuar sobrevivendo a este massacre hediondo da insensatez. Espera enquanto se recupera sozinho de uma depressão que não pode chegar, afinal, ele precisa continuar a lutar. Ele não tem tempo para pensar, ele tem contas para pagar. E assim amanhece de novo e outra vez, anoitece uma vez mais. Sentar naquela cadeira e sentir o braço doer me trouxe paz por ter a sensação de ter deixado pra trás estes dias sombrios… mas me doeu saber que ainda existe um Brasil inteiro à espera de um Brasil melhor para todos… à espera de não passar mais fome, sede, frio, de não sentir-se mais só e desamparado nesta terra de ninguém. Eu vi o número de mendigos aumentar dia após dia nas ruas e vielas, vi as famílias se instalarem na beira da praia, na porta dos bancos, debaixo das árvores, pontes e viadutos, no chão, nas esquinas, nas portas dos supermercados, nas portas dos edifícios com alguma cobertura que oferece alguma falsa proteção. E assim se passaram as horas, meses e dias desta agonia que está longe de terminar. Sim, a vacina salva, mas para salvar ela precisa estar no braço das pessoas, e para já. Pessoas que estão espremidas nos transportes públicos, pessoas que estão deprimidas e que são invisíveis para a maioria de nós. As pessoas que não estão sentadas esperando, mas que esperam sentar-se para receber o que lhe é justo. Sou muito grata por ter conseguido uma oportunidade de continuar vivendo, espero que eu possa ter recebido não só uma dose de vacina, mas uma dose de consciência de que é preciso fazer a nossa parte para um coletivo melhor. Que graças a Deus existe vacina para a Covid-19, mas ainda não existe vacina para a fome e a sede, para a miséria e a nudez. Não existe vacina contra a desorientação de nossos superiores, contra a má gestão e a falta de sensibilidade e empatia. O custo de tudo isso está evidente no record de mortes, na miséria do povo, no luto e na luta de tanta gente para não morrer. Aqui se luta contra a Covid-19, contra o desemprego, contra a indigência. A vacina para estas lutas precisa ser construída e constituída por cada um de nós, eleitores e eleitos, nós, brasileiros. Vacina para todos, contra o coronavírus, mas também contra a desigualdade, a miséria, a má gestão, e a falta de amor. Aliás, assim como a vacina contra a COVID-19 já existe, existe sim vacina contra a fome e a miséria, e o desamor. Só é preciso aplicá-la em todos nós.
Já fiz tantas loucuras
suspirei vontades tuas.
Linhas sujas e promíscuas.
Fiz poemas sobre tua boca...
E essa língua que atiça e me deixa louca.
Da voz cheia de ternura,sensual e rouca
Dos poemas que transpiram saudades dessa boca
Já te imaginei
em cada verso que compus
Desejos íntimos e crus
Dizendo o tanto que te desejei
imaginando nos dois num troca-troca
de sensações maravilhosas.
Embaralhados nessa paixão
e posições embaraçosas.
Ah!...como descrever
o que é passar minha língua por você?
O corpo em aflição
por te querer.
Andréa
Estou triste hoje!
Também precisamos de dias tristes
Para refletirmos sobre nós.
Na alegria só queremos sorrir,
Não se perdemos tempo para pensar.
O sofrimento trás reflexão.
Os melhores poetas são os tristes,
Pois buscamos a profundeza
Da alma na tristeza.
A alegria fica na superfície,
Não busca conteúdo, vive por si só.
É imediata, flexível, volátil.
A tristeza tem conteúdo, busca
Todas nossas emoções, confronta-as,
Questiona, disserte, e sintetiza
Numa palavra: humaniza.
É na tristeza que torno-me
Mais humana, o egoísmo retrai-se,
Torno-me mais nós, não só Eu.
Sobre a depressão.
Ela é feroz, perigosa e pode ser dominada.
Sensações de humor em oscilação são normais.
Para dominar a depressão, o sujeito precisa entender a força como ela acontece e sentir sua dimensão, aceitar e ficar atento que isso é um ciclo que vai passar quando eu me conhecer melhor e buscar ocupar a mente em atividades e em conhecer o universo por meio do conhecimento.
Os historiadores dirão que é uma história fascinante e complexa de contar e escrever sobre uma lenda que cresce dia após dia sobre um escritor romancista.
Sua alteza fascinada dizia ao poeta, simplesmente fascinante, és um poeta que pensa e age como um rei que se tornou uma lenda. Se o Nostradamus, Da vinci e sherlock holmes fossem vivos deliriavam e batiam palmas.
E quando jogavam Xadrez os dois, O rei dizia como vês, um Rei deve ver sempre os aspetos positivos de qualquer situação e vencer. E o poeta dizia prefiro perder o jogo contra si alteza do que perder a cabeça e rir-mos e beber vinho.
Apreciai o banquete.
Veracidades Indubitáveis
Apenas mais uma das mais singelas verdades, sobre nós..
Eu não sei te explanar exatamente sobre o que aconteceu no primeiro dia no qual eu coloquei o meu olhar sobre você, imagina que diante dos meus olhos, passou algo jamais nunca visto por ninguém, tipo uma estrela cadente, então, eu fiquei enlouquecida com tamanha beleza, a sua energia invadiu toda minha alma, transbordando pelo meu coração..
Ali, mesmo não possuindo toda a possibilidade de saber que era você a detentora de meu grandioso coração... Eu fiquei extasiada, fascinada, apaixonada, e mesmo não podendo em razão das circunstâncias do momento, eu te quis tanto pra mim.. o amor de almas, não possue uma exata explicação, pode se dizer que as almas se reconhecem sem mesmo ter noção sobre tudo o que as rodeia.. e por mais que os obstáculos as distanciem, existe um ímã tão foderástico que as une, que elas podem ir cada qual para um lado do planeta, o que está destinado pra ser, vai encontrar as mais inimagináveis forma de se concretizar!!!
A única pessoa neste universo capaz de tocar a minha verdadeira essência como ser humano é você, por mais que tenhamos ficado 3 anos distante, eu jamais dormi uma noite sequer sem pensar em ti.
Maluco isso né? Precisamos de tanto tempo afastadas, para fortalecer e reconhecer que o nosso amor sempre teve uma ponte indestrutível, sólida,e eu sei que você e muitas pessoas podem até afirmar que só amor não mantém uma relação, mas nós estamos aqui de corpo e alma para rebater e afirmar que a força de um amor verdadeiro é inquestionável e inabalável, longe longe longe, e o porão das nossas almas começou dentro de todo esse silêncio de anos a berrar e salientar que, nós não somos sem NÓS.
Costa primeiro vs papagaio-mor e os impostos sobre o POVO Português…
Em vez de reduzires o malvado;
imposto que tão nos rouba nos tais;
combustíveis e em tantas coisas mais;
preferes ver teu POVO a ser ROUBADO!
Andares agora a dar FRACAS baixas;
nos preços que já TANTO em tais subiste;
nos ditos que em tão ROUBAR conseguiste;
demonstra o pobre fraco em que te encaixas.
Agora que o PRIMEIRO em ti mataste;
pelo fraco amostrar dos subalternos;
que escolheste pra nos desgovernar…
Segundo não serás com meu votar!
pois conheço o ensinado em tais cadernos;
havidos na PORCA em que te infiltraste.
Quanto a ti, pobre papagaio-mor;
Que andaste numa fona, a seu favor;
Só nos PROVASTE, o em ti, fraco valor!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas