Textos eu Preciso
Por 3 dias Eu "morri".
Por 2 eu sobrevivi.
Por 1 pensei em desistir.
No dia seguinte eu tentei esquecer... e assim Eu me mantive por 4 dias.
Depois foi só passando as horas... Eu nem me lembrava...
Hoje já faz um mês... e quanta coisa eu já passei!
Mas só passou porque Eu decidi sair do lugar.
Porquê assim é a vida...Ela sempre irá continuar.
Limites
O tempo todo eu só queria sair daqui, sair sem precisar voltar, sair sem dar satisfações nenhuma depois.
É que aqui é minha prisão temporária, a prisão que aceitei.
Através da porta de vidro o dia parece zombar de mim, o sol invadindo meu campo de visão, meu corpo afunda na cadeira me fazendo aceitar o pesar de que agora ela é minha cela.
Sinto por dentro tudo queimar. Inquietude. Todas as minhas células procurando uma saída, meu pulmão lutando por oxigênio, o coração descompassado.
Depois a fuga, só pra recompor, só pra buscar no sol um pouco de recarga, um pouco de força.
De volta, os olhos encontram o mesmo plano de fundo, é tudo igual, meus movimentos já estão limitados. Limitados. Limitados. E eu estou no ápice do limite, por um triz de algo. Minha sanidade está por um fio e, meu maior temor é que esse fio rompa e interrompa de novo, tudo outra vez.
Vamos desejar....
Eu desejo a você boas surpresas e liberdade de tudo aquilo que te aprisiona. Desejo que as suas respostas sejam claras, de acordo com as suas incertezas. Desejo força e coragem para que você possa enfrentar as tempestades.
Desejo que as ações venha mais rápidas e que a felicidade te encontre mesmo quando você desistir de a encontrar.
Desejo que a sorte te beije e que você tenha sensibilidade para a agarrar e nunca a deixar partir.
Desejo que você plante sementes e que você colha sem que nada venha prejudicar a sua colheita.
Desejo que você aja mais e reclame menos.
Desejo que você viva o seu momento tão esperado sem deixá-lo simplesmente passar em sua frente ou adiá-lo.
Desejo que você aprecie e valorize o que é realmente importante e que deixe para trás tudo aquilo que não tem futuro ou te causa algum tipo de sofrimento.
Desejo que você tenha Paz, infinitos dias inesquecíveis e que sempre que estiver se sentindo só, encontre uma palavra carinhosa e um abraço apertado.
Desejo que você se ame mais e que encontre sempre uma razão para sorrir.
Desejo que você deixe acontecer todas aquelas mudanças que são precisas. Desejo que você ame muito e seja amado na mesma proporção.
Desejo que você saiba IDENTIFICAR o que é verdadeiro, dizer sim sempre que algo bom surja em sua vida e que você diga não para os enganos disfarçados de bem querer.
Desejo que você seja muito Feliz!!!
Família...Amigos... Irmãos... hoje é Domingo... um dia lindo amanheceu...
Eu nunca Vou Desistir de Você...
Mesmo que eu esteja longe...
Meu amor vai te encontrar...
Porque você... É impossível de esquecer...
Por esse motivo vou Orar por você...
Orar é como voltar pra casa, voltar pro éden, voltar pro céu.
Pensar na palavra de Deus e falar com Ele sempre manterá sua mente protegida.
Uma vida de oração fará farto seu celeiro.
E no dia da fome terá mantimento para alma.
O dia que tiver sede terá rios de água viva.
Orar é sair do tempo e passear em uma estrada onde o que será já foi e o que É vem vindo.
Orar é trazer pra cá o que sua mente já alcançou, pela Fé.
Platão dizia que o tempo é a eternidade em movimento, eu digo que a eternidade em movimento é você.
Se o seu interior medita dia e noite na palavra de Deus, e seus lábios não se cansam, seu espírito transborda e todos são transformados.
Todo o seu potencial será desenvolvido em uma vida de oração. e dia a dia, de Glória em Glória viverá o brilho de cada fase, até que seja dia perfeito.
Beijinhos nos coraçõe
Eu sou! Eu sou apenas eu.Sou um espírito em evolução...Eu sou o que sinto e não o que eu penso, é certo o que sinto e não o que eu acho.Sou livre, pertenço a mim. Eu sou minha razão de viver, sem mim eu não sou ninguém e para toda eternidade eu vou estar comigo. Não tenho medo de estar sozinha...Meu compromisso é só com minha própria natureza!Sou tudo aquilo que vivo, tudo aquilo que escolho, tudo aquilo que demonstro, tudo aquilo que escondo, tudo aquilo que acredito, todo o condicionamento positivo e negativo, todos os meus sonhos, todos os meus pesadelos, a alma perfeita e o ser humano perfeito.Sou toda a minha experiência e tudo que anseio!Sou verdadeira errante na procura do acerto feliz e a educação que tive e que tenho.Sou uma parcela oculta do meu educador, o pensamento sem fronteiras e os olhos curiosos...O amor é como Deus que quando quer domina todos os meus pensamentos, meus movimentos, meu passo é rapido mas meu tempo não é curto.Sou o querer e que bem querer...Sou os olhos coloridos cheio de esperança, o coração inundado de sentimentos.A verdade é que nunca deixarei de ser eu e eu só quero viver enquanto eu estiver viva. A romântica e piadista.Sou tudo aquilo que você cativou e tudo aquilo que despertou!A polifonia imperfeita e perfeita.Passeando pelas estradas do meu coração posso conhecer o universo e assim vou vivendo e em minha vida é agora ou nunca.8 ou 80.Deus está dentro de mim, e o paraíso existe aqui e agora.
Posso não ser perfeita,
Posso não ser o que muitos querem...
Mas sou o que muitos não são...!
"Ah! Honey...
Tua presença me faz tão bem,
mesmo distante,
eu consigo lhe tocar,
lhe sentir...
Sentir teu coração bater,
junto ao meu.
Sinto os seus carinhos
e sinto o doce
sabor dos
seus beijos,
beijos quentes,
ardentes,
que me tiram
o ar...
Sinto-me
flutuar...
Ah! Honey,
que delícia é
lhe abraçar,
sentir o seu
corpo junto ao meu,
coração palpita,
o sangue ferve,
e numa
explosão
de nossos
desejos,
estamos
um dentro
do outro,
nesse momento
sublime,nada
importa,agora
nos tornamos
apenas
Um..."
Tá tudo bem. Eu demorei muito pra poder dizer isso. Principalmente porque, no final, tem muita coisa entalada e dói. Dói muito e daí, por doer, dá raiva. E eu senti muita raiva de você. De todas as pessoas do mundo, te quis muito longe. “Nem pintado de ouro”, eu disse. Disfarçando por aí que, no fundo, ainda te queria muito. Porque eu te quis até passar.
É clichê dizer que o tempo cura, que com o tempo passa, que o tempo apaga. Mas não dá pra negar que o tempo ensina. E, caramba, ensina tanta coisa. Aprendi com o tempo que não adiantava nada odiar você. Não adiantava nada remoer raivas antigas, como se isso fosse mudar alguma coisa. O tempo me mostrou que as pessoas erram e nem por isso são pessoas horríveis. Pior: o tempo mostrou que eu posso errar bem feio também.
Tá tudo bem e eu quis te dizer isso agora mais por mim do que por você. Cê seguiu a vida – e que bom. Fui eu que fiquei aqui pagando de dor de cotovelo e contando para todo mundo o quanto você me magoou. E magoou – não vou mentir. Mas uma hora a gente entende – e isso aprendi sendo adulta – que o que vale mesmo são as lições que a gente arranca dos dias em que mais dói. E eu tirei muitas lições dos dias que fiquei sem você.
Não vou negar que sinto uma ponta de orgulho de mim por poder, agora, te olhar e pensar: tomara que você seja muito feliz. Sério mesmo, sem falsos desejos. Já te quis mal, já quis que você sofresse, bebesse, se arrependesse. Hoje, quero mais é que você saia por aí e encontre um amor pra vida inteira. Desses que eu tentei muito, muito, muito, ter com você.
Por aqui, há muito amor ainda. E flores e dias azuis e os filmes românticos que você odiava e dias de choro e de luta e cansaço. Encontrei quem entendesse as minhas loucuras. Ou, pelo menos, quem tente entender as minhas verdades. Porque, afinal, acho que esbarrar com pessoas erradas serve para ensinar a olharmos com mais cuidado à procura das pessoas certas. E tudo bem: esbarrei com você pra depois poder esbarrar com quem, de verdade, queria esbarrar comigo. Com quem podia me amar de volta.
Tá tudo bem. Às vezes dói (não por você, mas porque qualquer queda fica um pouco guardada na lembrança e volta em dias chuvosos quando a esperança tá fraca). Às vezes lembro de você se escuto sua banda preferida e me vem um pensamento à mente: antes de doer, você me fez muito feliz. Por isso, te digo de verdade: tá tudo bem. Espero que esteja tudo assim por aí com você também.
Eu e Frederico Gaivão...
Acredito que nada acontece ao acaso.
Acredito que tudo o que parece ruim tem um fundo de aprendizado necessário, para que o próximo passo seja para melhor e, sempre é para melhor...
Acredito que portas não se fecham se não houver portas maiores e melhores abertas à frente, basta que nossos passos, cabeças e olhos sigam essa direção.
Acredito que o que ficou para trás, se foi ruim pode servir de aprendizado, mas não deve ser mantido por muito tempo na memória e de jeito nenhum em nossos corações; se foi neutro pode ser colocado de lado, não se deve perder tempo com o que nada significou; e se foi bom deve ser lembrado docemente e pode até ocupar algum espaço em nossos corações, até porque, coisas boas trazem bons sentimentos, mas, olhar o tempo todo para trás não é bom, quando menos se espera estamos diante de um paredão, por isso, CUIDADO!
Acredito que a vida deve ser desfrutada, não aceito nem tão pouco permito que minha passagem por esse belo Planeta Azul seja insignificante.
Acredito que o segredo da vida está em não deixar de ACREDITAR!!!!!!!!
A idade te deixa mais chata e diminui muito as suas chances de se dar bem. Mas pelo menos agora eu sei que, quando uma coisa é boa, ela é boa mesmo.
Hoje de manhã eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônica, um misto de susto com deslumbramento. Me dei conta de que essa é a pior e a melhor fase da minha vida. Eu nunca andei tão triste e nem tão feliz. Foi difícil enterrar tantos mortos e tantas rotinas, mas está sendo muito fácil viver dentro de mim
Eu senti as mãos calejadas de minha mãe a me dar carinho... Vi seu sorriso ao ver todos os seus ao seu redor, com aquela expressão facial de satisfação e alegria.
Vi mulheres com olhares doces e penetrantes, esbanjarem amor da forma mais intensa que pode existir, com força suficiente para encarar leões sem medo, equilíbrio de sobra pra distribuir a toda humanidade, humanidade imensa para doar a um mundo que machuca os seus...
Meus olhos puderam ver a sensibilidade e delicadeza vencendo sentimentos ruins, um caldeirão de possibilidades e individualidades únicas, ímpares e encantadoras.
Vi a força das rochas, a pureza das águas, o fogo dos vulcões, os ventos a distribuir lições...
Vi mães, mulheres, irmãs, amantes, guerreiras.
Como que num lindo jardim multicor, cada uma com sua beleza impar, a encher de vida tudo que há ao seu redor!
Por que todo dia é dia Internacional da Mulher!
Como qualquer outra pessoa eu carrego meus vínculos de amizades.
Alguns foram criados lá atrás, ainda na infância. Outros, vieram por conta de escolhas que foram feitas enquanto eu caminhava. E alguns até acabaram se perdendo pelo caminho.
No fundo eu acredito que a missão foi cumprida e eles apenas seguiram para o próximo desafio.
Mas tem um grupo que me deixa intrigado.
Confesso que nunca fui muito chegado a surpresas. Eu gosto de saber ao menos o que devo esperar, ainda que não tenha convicção de nada. Mas da vida, como de uma criança levada, eu aprendi que podemos esperar de tudo. Tudo, mesmo!
E assim a vida me presenteou com alguns (re)encontros que muito me agradaram.
Ás vezes, sem conhecer uma razão específica, a gente acaba criando um laço como qualquer outro. Uma mistura de identificação com ideias, gostos, atitudes.
Mas assim como no caso da beleza que encanta os olhos, para que o vinculo se mantenha resistente ás desventuras, é preciso mais. E é nesta hora em que, ao se aproximar (nem precisa necessariamente ser fisicamente) da pessoa com quem você criou este novo laço, você percebe (e ela também) que existe algo diferente entre vocês. Que, de alguma forma inexplicável, um consegue ler até os ‘não ditos’ do outro. E quando dito, a incoerência entre aquele “eu estou bem’” (que mal se sustenta de pé) e o timbre da sua voz enquanto as palavras são citadas.
Pessoas normais costumam passar reto. Elas olham, mas não vêm. E não é por maldade ou negligência com o seu sentir; é que estas pessoas não carregam a sensibilidade necessária para captar a frequência na qual sua vida anda vibrando. Mas quando sua alma (re)encontra uma outra alma afim, aí tudo muda.
“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”
Diante de uma alma afim você sabe quando e o que precisa ser dito. E sente também quando é a hora exata para recomendar o silêncio. Aquele que permitirá que a sabedoria do tempo se manifeste na vida dele(a), de forma que o(a) faça compreender que não nos cabe ter todas as respostas e que a graça está na humildade de reconhecer quando é hora de, simplesmente, reformular a pergunta.
Diante de uma alma afim você não sente vergonha de se expor demais e nem de se reconhecer frágil. Você não pensa duas vezes antes de recorrer porque sabe o quão dispensável se faz demais explicações quando uma vida está disposta a receber a outra com todo o carinho e respeito que lhe cabe.
Uma alma afim você reconhece no tato, no trato e no abraço. Você sente sua presença no gesto que conforta e na saudade que confirma.
Almas afins se procuram no meio da multidão. E tenha a certeza de que, quando os olhares se encontram, não deixam qualquer um se colocar entre elas.
É uma constante partilha de admiração, respeito, carinho e até mesmo amor. Sem cobranças, sem demais expectativas. O que satisfaz uma alma afim é fazer você entender que ela estará ali, caso você precise ou não precise.
Almas afins não esperam declarações como comprovação de nada. Pelo contrário; elas se propõem, antes de mais nada, a sentir o vínculo. A perceber o valor que uma tem para a outra, no tom da voz, no ombro amigo que apoia, nas verdades que, ainda que inesperadas e por vezes, difíceis de digerir, foram ditas para lhe inspirar a ser melhor.
De uma alma afim você até pode se afastar sempre que precisar. E mesmo que não queira ou não tenha tempo para deixar um bilhete explicando a ausência, a sua fiel e companheira alma afim simplesmente aguardará o seu retorno, seja quando for. E lhe receberá sempre com aquele olhar de gratidão pelo retorno ao lar.
Uma alma afim não só sabe quando você está no caminho errado, como te alerta sobre os perigos e caminha contigo de volta para o caminho mais seguro. E você não se sente ofendido(a) por ser chamado à atenção, porque sabe que é para o seu crescimento.
Uma alma afim não só respeita a sua dor, como também compartilha a força para você se reerguer.
Uma alma afim decifra no seu olhar o que a boca preferiu guardar pra si. E também se cala.
Uma alma afim não apenas diz: "Vá com Deus, amigo(a)!", ela te acompanha até a porta para se certificar de que você chegou bem e em segurança.
Diante de uma alma afim você finalmente entende o real significado do: “Só você para me entender.” “Só você para me fazer rir numa hora dessa.” “Só você!”
"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam."
Eu creio.
Lembre-se apenas de uma coisa; eu não estarei aqui por toda minha vida; eu não lhe amarei mesmo desmerecendo; eu não lamberei minhas feridas, e fingirei estar bem por você ...
Acho que, a partir daquele momento, ela já não estava, já não amava, já não se machucava por ele... Bem naquela oração, ela havia se perdido com os verbos, e todo aquele melancólico sentimento ...
AS DIVORCIADAS SÃO AS MELHORES?
Não sei, mas eu adoro elas!
A experiência do casamento anterior lhes dá mais experiência,
elas se tornam mais donas de si,
em boa parte das vezes já vêm com filhos grandinhos
(quem já teve bebês chorando nas madrugadas sabe do que estou falando).
Sendo mais seguras e mais bem resolvidas,
elas não ficarão encanadas se você, porventura, estiver com dificuldade para tirar um tempo pra ela. Na verdade, é mais provável que ela esteja ocupada demais pra você. São mais livres, independentes, e não se perdem com paixonites.
E o melhor de tudo: a renovação dos ares pós-separação
lhes deixa, simplesmente, espetaculares!
= Como diria Chico, vão até remoçando,
se pegam cantando sem mais nem porquê.
Por estas e por outras, para mim, as divorciadas são as melhores amigas e as melhores namoradas. Acho até - veja a ironia - que são melhores para casar também.
Deus disse:
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Salmo 103 8 9 "Deus é misericodioso, não puni eternamente, e nem conserva para sempre sua ira"
Tito (2:11): "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo a salvação a todos os homens."
Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!";
Se tudo que Deus quer se cumpre, então de uma forma ou de outra todos iremos nos salvar!!!
Você olha em meus olhos, meio assim confuso me pergunta quem eu sou.
Te dou um sorriso, olhando diretamente em seus olhos que é a fusão de rios e mares e tem o brilhos das estrelas.
Nesse teu olhar que tem o mistério da lua em suas fases.
Te respondo: Sou uma brisa leve.
Sou uma mistura de céu com a terra.
Sou totalmente emoção.
E quando estou amando, sou alegria, emoção e fantasia.
Sou sedução, mas posso ser seduzida .
Sou as vezes até incoerente .
Sou mulher madura e ao mesmo tempo menina .
Mas acho melhor você não pedir explicação de quem realmente sou...
Simplesmente me ame do jeito que eu sou.
Porque sou apenas uma mulher..QUE TE AMA.
Val Francis
[Obrigado]
Se o Sol se recusasse a brilhar Eu ainda estaria te amando Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar Ainda haverá você e eu.
Mulher gentil, eu te darei tudo Mulher gentil, nada mais
Pequenas gotas de chuva sussurram de dor Lágrimas de amores perdidos nos dias que se foram. Meu amor é forte, com você não tem erro Vamos juntos até morrermos. Minha, minha, minha. Uma inspiração é o que você é para mim, inspiração, veja
E então hoje, meu mundo sorri Sua mão na minha, nós andamos milhas Agradeço a você até tudo terminar, você é única pra mim Felicidade, tristeza não mais, felicidade... estou satisfeito.
Se o Sol se recusasse a brilhar Eu ainda estaria amando você Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar Ainda assim haverá você e eu
Lobo Faminto
Como um lobo faminto eu te espero
e te guardo dentro de mim em adoração,
mas, se você se atrasa, o desespero
vem e me amarra nas garras da solidão.
Depois, quando o seu sorriso aparece
e se ilumina, eu conheço outra dimensão,
no meu corpo o desejo doce resplandece,
me lançando hirto nas chamas da paixão
Nossas bocas sequiosas se colam no ecrã,
nossos lábios se roçam lânguidos e febris,
e, sem pensar no passado ou no amanhã
tornam este momento inesquecível e feliz,
porque a vida, se pondo em pés de lã,
da felicidade no coração planta a raiz...
Ele:Eu te conheço mais do que você imagina.
Ela:Serio é? Prove.
Ele:Você fica vermelha quando eu te olho por muito tempo. Seus olhos fecham um pouco, e você não para de mexer a boca de um lado pro outro. E coloca a mão no rosto.
Ela sorri e olha pra baixo.
Ele:Você odeia comida chinesa, e só come hamburger com garfo e faca. Você chora ouvindo algumas musicas. E voce gosta quando eu estou com você. Quer estudar pra medicina. E morar em uma casa pequena em um lugar calmo, mas tambem quer ter bastante filhos, porque ama crianças. Você diz coisa bonitas sem perceber, tem o sorriso mais lindo do mundo. Gosta de sair, mas prefere estar comigo. Você sempre se mostra forte pras outras pessoas, mas diz tudo o que sente pra mim.
Ela:Eu nao sei o que dizer.
Ele:Não precisa.
Ela:Eu amo voce.
Ele:Como eu te amo.
O amor
Estes dias eu pensava em algo; dizem que somente se conhece o amor de alguém quando se come um quilo de sal juntos e que, mesmo convivendo por anos é no momento de crise que este amor é manifestado. Porém, eu ainda vou um pouco mais longe e digo que um verdadeiro amor é provado numa separação. Ainda que possa ser um paradoxo, isto é, se há amor porque a separação! Pois bem, é preciso ressaltar que a separação não é uma decisão espontânea dos dois, ou seja, na grande maioria das vezes é a decisão de um e a aceitação do outro, já que não existe como manter uma união se uma das partes decidiu não querer mais.
Mas, voltando ao tema do amor, nestes casos (separação) fica nítido o amor de um para com o outro, ao se separar, um dos cônjuges, mesmo com o coração machucado, deseja o bem ao outro, não de boca para fora mas em atitudes, em gestos concretos, isto é, não desejando que o outro sofra de maneira de maneira, nem emocionalmente quanto financeiramente.
O amor não se manifesta apenas num ato de convivência, de cumplicidade, etc., mas, sim em querer o bem de alguém mesmo estando distante; ainda que não o ame, não lhe quer ou não o deseja. O amor é um sentimento que vai além do rompimento de um namoro ou de um casamento. O amor é um estado de compaixão para com o ser amado e um respeito pela linda história vivida, ainda que neste tempo se atravessasse entre muitas crises e espinhos, incompatibilidades de gêneros. Amor é querer o bem do outro ainda que este outro não te queira ou te ame.
A vida pode não ser cor-de-rosa, mas eu também nem gosto de cor-de-rosa.
A vida pode não ser um conto de fadas, mas também não acredito em conto de fadas.
A vida pode não ser um eterno romance, daqueles "e eles viveram felizes para sempre", mas pode ser uma bela história de amor.
A vida pode não ser uma eterna felicidade, mas acredito que podemos aproveitar todos os momentos felizes e levar na lembrança esses momentos eternamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp