Textos eu Preciso
eu sempre fui sozinho e quando eu digo sempre eu quero dizer desde de criança. nunca fui daquelas crianças cheias de amigos, sempre foi só eu, eu e mais ninguém. e deve ser por isso que eu nunca sei lidar com as pessoas que chegam na minha vida. é triste ter que dizer isso mas eu me acostumei com a solidão.
Alguém uma vez me disse que uma hora eu iria cansar. Cansar de amar e sofrer, cansar de perdoar erros repetitivos, cansar de correr atrás, cansar de passar a mão na cabeça de quem não merece, cansar de ajudar e me prejudicar por pessoas que não fazem o mínimo por mim.. E esse alguém estava certo. Demorou bem mais do que devia, mas eu cansei.
Adeus, meu amor. Estou escrevendo essa carta para dizer que hoje eu tomei a decisão de te deixar. Não podemos mais viver assim, nos destruindo a cada dia. Destruindo o sentimento e o respeito que construímos por tanto tempo. Essa despedida não vai ser fácil, mas espero que compreenda meus motivos. E saiba que sempre levarei no meu coração os bons momentos que passamos juntos.
Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada sei sobre o comportamento humano. E quando a gente pensa que nada mais irá nos surpreender... aparece um lobo em pele de cordeiro que nos faz de idiotas e nos convence de que não passamos de meros e estúpidos palhaços nas mãos desses seres desprezíveis que não sabem e nunca vão saber o significado dos termos " Bom Caráter"..."Coerência de Atitudes" ... e "Respeito aos sentimentos de outras pessoas".
Sabe, acho que esse amor está me cansando. Me deixando mais cansada do que as horas extras que eu faço naquele meu trabalho sem graça, mais do que ir na casa da minha avó e ouvir as mesmas histórias de quando ela trocava a fralda da minha mãe, tá mais enjooativo que novela mexicana ou série de romance, até porque escrever sobre você virou uma coisa monótona, de tão óbvio que virou rotina.
Lembrei de como eu era antes de te conhecer, e percebe o quanto eu mudei, mas não por sua causa e sim pelas cincustâncias que você me fez passar, e apesar de tantas decepções te agradeço, que irônico não?, sim agradeço porque com isso me tornei mais forte, me tornei mais racional, me tornei mais fria, e só reforcei o amor que eu tinha por mim mesma, me ensinou que só amar alguém não é necessário para ser feliz, e que a felicidade está no valor que as pessoas dá pelos pequenos e mais simples momentos e isso você não sabe o que é, e talvez nunca aprenda, porque amar não é para quem quer, é para quem sabe.
"Até que eu te amei, de verdade mesmo, mas agora já passou...você se tornou apenas lembranças, e se não está aqui no meu presente é porque você não foi bom o suficiente para permanecer na minha vida, meu bem aqui na minha vida é seleção natural só fica os melhores e os mais bem adaptados".
"Eu sei que o certo é eu desapegar, minha cabeça até que obeddece bem a isso, agora o problema maior é o meu coração que insistir em continuar apegado, e em se machucar....esse é desobidiente , teimoso, e pra ele desistir é só quando não existe mais nehuma possibilidade de tentativa, o que resta é que uma hora ele cansa e aprende".
Pensar em tudo que um dia eu fiz por você, é talvez se eu tivesse racional não faria, porque você sempre foi a minha irracionailidade, sempre fugi das minhas regras quando estava com você, era inesplicável, bastava chegar perto que a minha irracionalidade entrava pela porta e a racionalidade saia pela janela. As vezes penso que não faria se fosse hoje, mas ai refltito mais um pouco e vejo que foi bom pelo simples motivo: ARQUIVEI COMO EXPERIÊNCIA.
"As vezes me perco dentro de mim, buscando quem um dia eu fui, vendo quem sou hoje,e idealizando quem sereia amanhã. e vejo que e inevitável permanecer a vida toda da mesma forma. A vida mesmo faz com que nos modificamos, as vezes para uma pessoa mais doce e flexivel(difícil), ou as vezes para uma pessoa fria, dura e realista(maioria das vezes), nesse mundo que vivemos cada dia que passa está mais difícil entender o que ocorre, e porque o ser humano é tão cruel consigo mesmo".
Hoje roubaram o meu sorriso, enquanto eu dormia entraram em meu quarto e o furtaram. Registrei ocorrência, os principais suspeitos são o amor e a dor. Ambos estão desaparecidos, a felicidade e a tristeza já deram inicio a investigação agora resta esperar que os encontrem e desvendem o mistério. Enquanto aqui estou sendo vigiado pela ansiedade e a angustia, com um enorme vazio no coração.
Eu cansei de amar sem reciprocidade. De te dar o melhor de mim, de te oferecer o meu coração inteiro, meu tempo, meus conselhos, meus carinhos. E tudo isso para dar de cara com o seu coração frio e egoísta, disposto apenas a receber sem dar nada em troca. Espero que um dia você encontre alguém que esteja disposta a aceitar isso, mas eu não estou. Quero alguém que me ame e valorize cada um dos sentimentos que habitam meu coração.
Poxa mãe, eu me esforço tanto... E você nem percebe. Um dia, nem que por apenas uma vez, queria ser o motivo de seu sorriso, seu orgulho. Você sabia que dói? Dói tanto quando você me compara a outras pessoas, me troca, crítica, julga. Sem saber que mesmo eu tentando tanto, acho que nunca irei conseguir ser o bastante para VOCÊ, ser a filha que você queria. Nunca me senti realmente importante, sabe? Eu só queria o seu amor, queria que fôssemos como as outras famílias. Me desculpe por não ser a filha que você tanto desejava, tá? Sinto muito, mas eu não sou perfeita. Eu nunca serei o suficiente para você, não é mesmo...? Poxa mãe. Lembra aquele dia que você me chamou de inútil? Você disse que eu era um nada... doeu tanto... Poxa mãe... Eu doou o meu melhor, mas o meu melhor nunca foi o suficiente para você. E eu cresci, com essa culpa de não ser o que você desejava.
Até agora você não entendeu, que eu me importo com você? Que eu me preocupo, mas sem deixar que você perceba? Que eu tento ao máximo ficar perto de você? Que sempre me sinto mal, quando vejo você meio deprimido? É como se eu sentisse o que você sente, e dói saber, que você ainda não percebeu.
Se eu fosse atrás de você, você procuraria a mim? Você mudaria se eu dissesse que sinto sua falta? O que você faria, se eu dissesse que depois de tantas noites, ainda choro ao pensar em você? O que você diria, se eu dissesse que sempre quando observo a lua, involuntariamente penso em você? Fico me perguntado “onde você está?”, se você está bem. Por que toda vez, sempre quando as lembranças ressurgem em minha memória, sinto vontade de tocá-la. Não somente pelo seu brilho, é porque assim como você, ela está distante de mim.
Eu sinto sua falta. Sinto falta da sua presença, sinto falta de como você me fazia sorrir, mesmo quando eu queria desabar. Sinto falta de você me dizendo que pode ter uma saída, que eu ainda posso lutar. Será que você sente a minha falta, assim como eu sinto a sua? Será que você pensa em mim, assim como eu penso em você? Será que eu fiz parte da sua vida, ou fui apenas mais uma pessoa? Dói sentir a sua presença, e fingir que está tudo bem. Eu preciso de você.
É, hoje eu aprendi que... amizades vem e vão, que amigos verdadeiros são eternos mesmo estando separados, que amores são feitos de momentos e que cada instante é único, que brigas acontecem e que sonhos acabam, aprendi que o para sempre talvez não seja pra sempre e que o tempo pode não ser infinito, que um sorriso pode esconder uma tristeza, que uma lágrima pode ser de alegria, que um "Te amo" pode ser falsidade, aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não somente para pedir, mas também para agradecer. O tempo não volta, nem para, é preciso seguir adiante mesmo com as lutas porque se você parar alguém com certeza passará com esta benção na frente que se chama: MILAGRE DA VIDA.
É quatro horas. Eu já fiz almoço – hoje foi almoço. Tinha arroz, feijão e repolho e linguiça. Quando eu faço quatro pratos penso que sou alguém. Quando vejo meus filhos comendo arroz e feijão, o alimento que não está no alcance do favelado, fico sorrindo à toa. Como se eu estivesse assistindo um espetáculo deslumbrante.
Aprendi a ser forte, não quando eu realizei o que mais queria, não quando tudo fluía ao meu favor, não quando ganhei os melhores presentes, não quando recebi elogios, não quando estive perto de pessoas que me agradavam. Mas sim quando médicos falavam que não tinha cura, quando pessoas diziam que não tinha mais jeito, que eu não iria conseguir, quando muitos me feriram tentando ver o meu fim, quando olhava pra o lado e não tinha mais ninguém que eu desejaria ter, quando não tinham mais palavras além do que minhas lágrimas, quando recebia palavras de rejeição, humilhação, quando tentava me calar quando eu deveria falar. Quando eu precisei de uma mão amiga, mas só vieram pedradas. Enfim, aprendi a ser forte quando percebi que minha fortaleça não se encontrava em momentos, em pessoas e sim em um Deus grande que diz: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NAS FRAQUEZAS. Só tenho a agradecer ao Senhor por ouvir minhas orações.
Eu li um texto esses dias que dizia: “Não quero ter alguém para chamar de meu, isso é clichê. Quero alguém que seja puro encaixe, apenas.” Então acordei para não usar mais essa frase absurda. Não peço posse, não preciso possuir algo que nunca terei controle, mas preciso, e como preciso não me sentir sozinha ou perdida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp