Textos eu Preciso
dessa vez tu não vai ler
um mês se passou, tô vindo escrever
preciso despejar tudo que não me serve e - ouso dizer - você não me serve
"não foi um casamento fracassado, foi um casamento bem sucedido que só durou dois anos" - foi isso que o Barney disse sobre ele e Robin...
uma temporada pra casar, cinco minutos pra acabar, triste final mas não tão triste quanto desse relacionamento mal acabado
não digo "namoro" porque quando terminamos, nem um resquício daquela amizade que tínhamos conseguiu sustentar
"tão maduro ele foi ao reconhecer seus limites" de fato, aparentemente tão altruísta... aparentemente...
como tu sempre repetiu: altruísmo não existe
sempre tem um interesse por trás e, boba eu, achei que tu fosse bom de coração
me enganei só, não posso te culpar
você sempre disse que não era uma pessoa que eu devesse namorar e eu escolhi não ver
queria dizer que guardo boas lembranças, mas guardo na verdade tudo aquilo que pude fazer e não fiz
tu saiu e me deixou com o peso da dúvida do "o que de tão errado eu fiz?"
no fundo eu sei que nada, no fundo eu sei que tudo que podia ter feito por ti
por nós
eu fiz
até o que não podia
fiz também
mas não houve troca
faltou presença
faltou você querer
reciprocidade não houve e não haveria porque não havia de ser
não havia de ser você
sinto ter me enganando
sinto por ter vislumbrado futuro onde claramente, muito mal havia presente
Ted e Vitória nunca vão ser Marshall e Lily
"quase tudo aquilo que você quer, mas não completamente" nunca vai ser lebenslanger schick schatz, nunca vai ser "presente do destino pra toda a vida"
hoje é dia 13, número do azar
mas que azar maior o de ter seu melhor amigo como tudo dentro de ti, e perde-lo pra vida ?!?
antes vc tivesse fugido - como o fez.
tinha que voltar? tinha mesmo que voltar?
minha esperança é saber que nosso dia passou e foi só mais um dia
nem o vi passar, nem te vi passar
tão esquecido como nosso último aniversário, aquele presságio do que viria
tão esquecido como espero que você seja na minha mente
um dia vou olhar pra trás e agradecer por toda essa história, agradecer por ter vivido isso
mas hoje, por enquanto hoje, eu só agradeço por estar longe
Mãe...
Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço... Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga... Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição... Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar!
Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!!!
Que eu tenha sempre comigo:
Colo de mãe..
Abraço apertado..
Riso de graça..
Brilho no olho..
Amor quentinho..
Tristeza que passa..
Força nos ombros..
Criança por perto..
Astral bonito..
Prece nos lábios..
Saudade mansinha..
Fé no futuro..
Delicadeza nos gestos..
Conversa que cura..
Cotidiano enfeitado..
Firmeza nos passos..
Sonhos que salvam!!!
Te amo mais que tudo, mãe!!! Você é a melhor pessoa que conheço e lhe desejo muita saúde, amor e toda felicidade do mundo!!! Parabéns, Mãe !!!❤
Obstáculos são lições da vida nos mostrando o caminho onde está nosso aprendizado.
É preciso haver transformações na forma d ver as adversidades, o funcionamento da vida.
Sem isso as lições continuarão se repetindo, até que você tome coragem e siga por outro caminho.
Louise Figueiredo
Psicoterapeuta de Regressão de Memória e Vidas Passadas
É preciso ir com calma, não sabemos o dia de amanhã, porém não podemos deixar de viver a oportunidade de amar e ser amado. O amor está em lugares inusitados, pessoas desajustadas, às vezes elas são as mais cheias de amor e paixão.
Respire! Não se estresse, há sempre alguém orando e cuidando devocê, mesmo de longe... Continue percorrendo seu caminho,enquanto isso aventure-se nas boas lembranças.
O que foi? Já foi, porém chegará um caminhão cheio de coisas novas,novas ideias, pessoas e experiências.
Porquê se precipitar? Sorria! Quebre as regras do protocolo das suas dores, pule o muro das suas lamentações e se deixe ser abraçado pela simpleza da graça daquele que nos amou primeiro.
Vivemos em constante metamorfose, ora casulos ora borboletas, ora presos ora livres,estamos tão perto,estamos tão longe. A vida tem seus mistérios, por isso que ela é uma dádiva de Deus.
Há dias tristonhos, as vezes a saudade atormenta, as emoções sacode a nossa alma, os sentimentos balançam a nossa estrutura, faz parte da faculdade da vida, no final sempre fica tudo bem!
Ouça a melhor música, dance sobre a ramerrame, vá para o seu lugar preferido, fique ali na presença da grande obra do Criador: VOCÊ, e se AME.
Dieke
"Não vou desistir de chegar, nem preciso tão perto ou tão longe estar, meu caminho é seguro e sem pressa sigo à viajar, não existe atalhos, por onde vou a paciência é minha companheira, a prudência meu saber, meu destino minha certeza, meus desejos minha fortaleza."
RUDNEY VENTURA
Não é preciso
nem me dizer
que você
é super ligado
em mim,
Sim, você travou
as portas
do teu carro
cor de eclipse solar:
Não conseguiu
mais ocultar
a tua fantasia;
E não conseguiu
desviar o olhar
dos meus
lábios pintados
de Betelgeuse,
O rock do bar
da frente
começou a tocar,...
Não faço idéia
onde daqui
para frente
nós vamos parar;
Só sei que
não vamos parar
com o Universo
e as correntes
do oceano
a nosso favor,
embora haja perigo
a nosso seu redor,
o quê nos interessa
mais é o poder de fogo
do nosso amor
nesta noite de luar.
Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.
Tenha certeza
É preciso ter certeza do caminho que quer tomar.
É muito importante abrir os olhos e ver que as maravilhas existe e estão dentro de nós. Ser capaz de absorver
a felicidade e não deixar que intrigas alheias, dilacera seu coração. Onde somos bem vindos e as portas são abertas e o convite é especial. É preciso ter certeza dos lugares,
onde os sentimentos não precisam ser encorajados.
Importante é desfrutar dos momentos e entender sua duração. É preciso ter certeza...
Não nos ensinaram a silenciar,
a visitar os nossos sentimentos,
a entender que é preciso parar de vez em quando.
Não nos ensinaram que o nadismo é um convite a ouvirmos o barulho que tem lá dentro de nós, a fim de que tenhamos a oportunidade de buscar estratégias para lidar com nossos afetos.
E, não menos importante, ainda não haviam nos ensinado, de forma tão prática e significativa como agora, o quão importante é acolher e ser acolhida/o - sobretudo, por nós mesmas/os.
Pra ser um bom músico é preciso saber ouvir as mais belas melodias, é preciso entender as uniformidades harmônicas e suas dissonância, é interiorizar o ritmo mesmo ele sendo simples ou composto. Pra ser músico é preciso primeiro aprender a ouvir. Como ser um escritor sem ler? Como ser um Padre sem rezar ou um Pastor sem orar? Como ser um atleta sem poder treinar? Ouvir não somente belas canções, mas ouvir pra dentro de si belas inspirações. Músico é o ser mais celestial na terra,
músico é a expressão do sentimento através do ouvir e do executar.
editado do original já publicado
No depois do agora
Quando este tudo não for mais preciso.
Quando o tempo não for o agora.
A vida fará todo o sentido
Além vida é vida que não demora
Quando o ódio partir para sempre
Quando o amor unir sem tesão
E esta união fizer todo o sentido
Seguiremos a mesma direção
Uniremos força do irmão
Renasceremos no espaço da paz
Com esperança e trabalho nesta construção
De um mundo onde enfim seremos todos iguais
Nenhuma dor é o tempo que traz
Nas ações, no sentir e no prazer
Cada um está exposto em cartaz
Não deveria o futuro ser um vilão a temer
E quando todos puderem crer
Nas palavras do bem que hoje o vento leva
O espelho divino revelará quem é quem
E o mundo deixará de ter treva
Sendo amigo, transmitir confiança
Se amor de verdade, oferecer abrigo
Frente as lágrimas, nosso sorriso deve fechar em aliança
Se sorriso, minha lágrima em festa pra dançar contigo
Quando o tudo não for mais preciso
Te precisarei por inteiro na pousada
Neste encontro, dê - me as mãos, vem comigo
Pois a guerra, de vez, terá sido derrotada
LEMBRANÇAS 06/06 A 06/07/20
Sabe o que preciso fazer? Acho que preciso esperar, deixar o rio do tempo percorrer, deixe as águas do destino me levar.
Uso a luz da esperança pra enxergar no escuro, na inocência de uma criança vejo lá bem turvo, pela rachadura da lembrança a pouca luz do futuro
A porta bem trancada, minhas mãos se cansaram de bater, pela fechadura enferrujada um pouco eu pude ver, memórias sendo apagadas e aquela menina não era você.
Segundos são como dias, dias são como semanas, semanas são como anos no coração de quem ama, mas mesmo machucando o tempo tudo sana!
05/08/2020
As vezes é preciso partir, pra saber o quanto é bom ficar. As vezes é preciso fingir, pra saber o quanto é bom ser você mesma.
Você precisa de um tempo pra você.
Você precisa de um tempo sozinha. Eu sei que é difícil manter aberto o coração, quando, até mesmo os amigos parecem não ajudar. Mas se você pudesse curar um coração partido, qual coração você curaria? O meu ou o seu?
Cartas de amor ao vento
A ruptura de um amor
pode ser doloroso
e inevitável , porém pode ser preciso
que isso aconteça
pra que um novo amor apareçanas nossas vidas
e nessa situação em que nos encontramos , essa e a melhor opção
e o meu coração
já decidiu que vai procurar
uma nova pessoa pra se apaixonar
sei que vai ser difícil pra você
mas eu vou ter que te esquecer
Aprendi a sonhar e não consigo acordar.
Nem quero, preciso deles, dos sonhos…
Aprendi a seguir, e não consigo parar.
Preciso dela, da estrada.
Tenho mergulhado em mim, e não consigo sair.
Nem devo, preciso conhecer-me, ouvir-me.
Hoje dei-me um abraço, e não consigo soltar-me.
Eu nunca mais me deixarei,
preciso sentir-me, amar-me.
Tenho sido egoísta, e tenho gostado.
Preciso de cuidados, para depois cuidar.
Eu e o passado, não estamos mais de mãos dadas. Precisava deixá-lo,
impedia-me a caminhada, pesava.
Tenho traçado metas,
nas folhas dos meus pensamentos.
Estavam em branco, amareladas, hoje renovadas.
Buscado forças em quem
nunca me abandonou apesar das falhas.
O sorriso de Deus é tudo.
Que saudade d’Ele eu estava!
Preciso.
Preciso voltar a sonhar, para viver a realidade Preciso voltar a sonhar, para ver as cores coloridas.
Preciso voltar a sonhar para, enfrentar a vida. Preciso voltar a sonhar, para a missão de ajudar ao próximo.
Preciso voltar a sonhar, para ter paz e transmitir a paz.
Preciso voltar a sonhar, para sorrir e rir da vida. Preciso voltar a sonhar, pois a vida é um sonho. Pois se fosse real seria muito cruel.
Preciso voltar a sonhar, para chegar ao fim
Ah silêncio, Como preciso de você!
Vc me diz tanto, me ensina em demasia me tira o véu de minha própria essência.
É quando sou mais eu do que nunca, faz desnecessária toda companhia fútil e fulgaz que um dia erroneamente julguei ideal.
Mas o ideal não existe, não pra mim
Talvez só o silêncio chegue perto
A priori assusta vendo nossa alma desnuda sussurrar a verdade
Porém chega uma hora que a falsidade já não tem lugar a mesa e somente o real, tão somente a verdade nos sacia
Oh como te apressio
Agora me conheço, temos uma boa relação, meu corpo e mente.
Do meu futuro almejo a plenitude sem a expectativa da tomada de amores avassaladores
Apenas a graça e a paz de caminhar ao entardecer
Que minha liberdade transborde em meus escritos e a dança incessante das palavras nunca acabe
Que a cada regresso o silêncio aprecie minha chegada e me faça companhia
Ao fechar os olhos ainda espero que a velha estrada esteja lá e que eu descubra aonde ela enfim me levará
É preciso ter paciência para compreender o momento difícil que estamos vivendo. O poder da paciência faz bem ao coração e desarma o gatilho das emoções perturbadoras. A paciência é a chave que abre portas, mostra caminhos e amplia horizontes. A impaciência é a pedra que colocamos em nosso próprio caminho!
Ubiratan
Preciso escrever.
O que te faça sentir
Um beijo doce
Em meus braços envolvida
Num abraço forte
Que a alma sente,
Um lindo céu azul
A brisa fresca do mar
A noite e o luar que na distância nos une
A calma de um lago
Que possa sentir meu toque
Tua vida ainda em mim
As rosas que não posso dar-te
Que traga o perfume de teus lábios
Que traga tuas mãos nas minhas
Que dispa teu corpo
Algo que te deixe suavemente entregue
Que me deixe em teu colo
Onde possa ouvir teu coração
Que me faça seu
Que te faça sorrir neste momento
Eu sinta teu sorriso
Sentindo teu corpo suado sobre o meu
No descanso aliviado do amor
Escrever nosso beijo, o perfume do baton
A vida deixada porta a fora
O olhar de desejo e prazer
O silêncio a nos observar
Quieto e deslumbrado
Escrevendo eu e você
Nas linhas deste tempo
No hoje e no agora
Que guarda as lembranças
Que se perde na saudade
Sentido você sentir
Que sinto tanto de você.
José Henrique
Sei que o capital comanda
e que quer dizer que preciso da comanda
pra provar o que tenho feito
desisti de receber dinheiro
tô ligada que o que faço
não vale qualquer trocado
vou trocar por tempo!
Expandi as possibilidades
vou usar sagacidade
o que eu tenho dentro
vou buscar quem tá por perto
o que eu sempre por certo
é partilhar conhecimento!
Quero ser que nem criança
to cansada da cobrança
não vou mais ter medo de crescer
a autoconfiança vai além de superar inseguranças
tem que confiar no próprio poder.
-
part. da faixa "Bolso Cheios de Sonhos" com Mestre Chapeleiro e Poeta Gabriela do álbum Chapelaria - Sorrisos,braços e histórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp