Textos eu Preciso
Tony Ramos - "Eu acho que o adultério é uma relação doentia. E quando você trai é porque tem algo de errado na sua relação. Isso nunca aconteceu comigo porque a minha mulher é a paixão da minha vida. Ela é o que me move. Muitas vezes, essa minha atitude é vista como demagogia. Só que eu não condeno ninguém. Quem sou eu para apontar o dedo para alguém? Só acho que que essa minha atitude é de um homem macho que tem coragem de dizer que é macho de uma mulher só. Dona Lidiane é minha dona e ponto final."
Talvez esse seja o nosso problema, eu sou completa demais pra sua vidinha mais ou menos. Eu sinto, eu penso, eu falo, eu te conheço, isso te assusta né ? "Tô invadindo seu espaço ? Desculpa." Essa fui eu, durante todo esse tempo, me desculpando por que mesmo ? Me diminui pra você ficar maior, pra você não me perceber entrando na sua vida. Se você pudesse sentir o quanto isso dói você quem iria se desculpar.
Eu aceito o inverno, nas noites de frio, os sopros gelados que o vento trás. Aceito o verão como ele é, as tardes ensolaradas que expulsam-no das ruas. Eu aceito a vida amarga que vivo, contentando-me com meu descontentamento dentro da pele em que hábito. Mas não aceito de maneira alguma, que chamem de vida esses dias vazios que passo longe de você.
Eu decidi não me importar mais, e não ligo se isso vai parecer egoísmo meu, mas só eu sei do que eu passei pela sua falta, e apesar de ter ela toda guardada e nunca exposta, eu te perdoo. Te perdoe por todas as vezes que me abandonou mesmo eu sendo uma presa fácil nesse mundo podre, hoje estou lutando contra essas feridas que nunca vão cicatrizar e insistem em doer a cada vez que vejo meus sonhos se distanciarem. Eu não quero mais ter que segurar as lágrimas a cada vez que olho pra você, porque olhar pra você e vê que não foi só comigo suas falhas é triste demais. Eu poderia te perdoar a cada manhã se fizesse só mal pra mim, mas jamais posso te perdoar por fazer mal a si mesmo, porque eu te amo tanto, que te olhar se afundar e não ter como te salvar é torturante demais, e se tratando de nós isso seria o fim, o meu fim, porque do seu você já esta dando um jeito. Com a alma tão frágil eu simplesmente não posso, não quero, não vou vê você cometer o maior erro de sua vida. E hoje pela primeira vez eu me permito me afastar pra sempre, não quero mais tentar, isso só me trouxe mais dor. E com todo respeito que tenho a quem existe acima de mim, eu me ordeno a esquecer.
Eu já tive meus dias de fazer a limpa... Na vida, nas redes sociais, e isso não funciona, os fantasmas sempre vem te assombra. A melhor coisa a se fazer é vê, saber e superar. Hoje tudo e todos ainda estão a minha volta, porém, não me tocam mais. Eu consigo olhar e vê só o que é bom, só o que é lindo de viver. Isso chama maturidade, e essa independe de tempo, mas de compreensão e aceitação do que a vida te propõe. A vida me da um limão e eu planto um limoeiro, que é pra atender as necessidades de muita mais gente.
Eu fazia roupas para as pessoas pobres. Era bem difícil ter a sabedoria que um dia estaria tão famosa como eu estou hoje. Até que um dia, Deus me disse que era porquê eu me comportei bem e que eu merecia. Deus me abençoo e me fez entender que a vida sempre recomeça com as coisas boas e deixa o futuro ainda mais alegre. O passado? Fugir em diante de nosso coração.
Querida Jordan, essa é a história da primeira e última vez que eu me apaixonei. Pela linda, complicada, fascinante mulher que vive na minha alma. Eu tenho certeza que você vai me deixar amanhã, então vou dizer isso enquanto ainda dá tempo. Se nós estivermos juntos ou não, você sempre vai ser a mulher da minha vida. O único homem que eu vou sempre invejar, vai ser aquele que tem o seu coração. Porque eu sempre acreditarei que é meu destino ser este homem. Se nunca nos vermos de novo, e você estiver por aí andando e sentir uma certa presença do seu lado. Isso vai ser eu, te amando, onde quer que eu esteja.
O que você diria se eu dissesse que morri por você? Você ficaria louco? Você choraria? Será que então você veria o quanto eu te amava? Era tão doloroso pra mim ver você olhando para as minhas amigas, elogiando elas... O que você faria? Se importaria? Ou apenas diria que esse é o fim merecido de uma pessoas louca?
Cansei de fazer planos, cansei de criar expectativas. Daqui pra frente eu vou cuidar de mim. E o que tiver de ser, será, mas tudo no seu tempo determinado. Não vou apressar nada, não vou me lamentar se não der certo. Não me tornei uma pessoa fria por acaso. Na verdade mil acasos me levaram a ser assim. Mas no fundo não sou uma pessoa má, mas cansei de decepções. Então me tranquei nesse casulo de frieza para me proteger de mim e principalmente de você.
Teve um momento na minha vida em que eu sonhei tanto com você que eu esqueci de acordar. Eu só queria ser a sua família, queria te dar tudo o que sempre sonhei, de tanto ouvir seus pedidos de casamento, no dia em que aceitei, imediatamente ouvi: - Não posso no momento! Vamos casar só nós dois. - Como assim? - Casamento é casamento! Bem, eu apenas sonhei em ser a unica na sua vida. Mesmo sabendo que jamais seria a unica na sua.
Nunca Divide do que eu for lhe dizer, Não Prometo vida Fácil, mais prometo ser eterno. Tudo o que eu lhe disser sera verdadeiro, Não pretendo te enganar, nem enganar a ninguém,embora eu corra o risco de me enganar a mim mesmo, porem correndo o risco de uma nova historia de vida ao seu lado nao será engano, será eterno. Os dias irão correr e com eles levaremos tudo de bom que iremos construir juntos.
Que eu só me apegue aos detalhes que valem a pena. Porque eu já não tenho tempo pra coisas pequenas, pra gente sem luz, pra essas coisas pequenas que atrapalham o riso. Minha pressa é de viver o que realmente importa. E só me importa o que faz bem. Minha urgência é de sorrisos, afetos, delicadezas. Minha necessidade é de gente que traga paz, de coisas que brilhem, de amores que nunca morrem. Vivo para ser doce. E que seja, então.
Se eu pudesse falar tudo o que eu sei, mesmo assim não adiantaria. Se eu pudesse mostrar as marcas que certas atitudes causaram à minha alma, mesmo assim não adiantaria. As pessoas se iludem com o perfeito, sendo que este não existe. Se soubessem o quanto são enganadas e expostas ao ridículo, veriam que o seu mundo colorido, não passa de um quadrado preto e branco. Abram os olhos, o inacreditável é a verdade que você não vê.
Odiada por alguns pela minha sinceridade e ímpeto de dizer no que eu acredito, amada por pessoas que veem a sinceridade com um valor imensurável e que "suportam" o meu jeito simples, porém, complexo de ver as coisas. This is me! Mudar porque?! Se meus defeitos e qualidades me tornam única... senta e espera a próxima reencarnação, quem sabe ela não vem modificada.
Parece que descobri que eu sei ser uma boa ouvinte. Tenho alguns amigos e amigas com quem eu levo um papo sério. Eles confiam em mim, porque sabem que podem. Eles me confidenciam seus momentos mais íntimos. Eu escuto e dou minha opinião. Parece que eles gostam de mim. Dizem que sou uma boa amiga, uma boa conselheira. Mas, sabe, talvez isso seja bom, mas não sei se é pra mim. Tenho um amigo que parece que gosta de me confidenciar seus segredos. Ás vezes penso que os garotos que vêem como uma garota legal, mas não boa o suficiente pra eles.
Muitas pessoas que eu amava já me machucaram. Eu ficava ouvindo suas vozes na minha cabeça me torturando. Mas nunca pensei que eu pudesse ser capaz de machucar alguém, e nem se quer me lembrar disso. É impressionante que a gente fala as coisas pra alguém e esse alguém não esquece, mas a gente sim.
Quantas vezes eu chorei quando a solidão me dominava junto às boas e más lembranças, sofria pela carência de gestos afáveis que me fizessem sorrir como boba ou me deixassem sem jeito, bem como de tantas outras formas sinceras as quais não podia imaginar. Estava em busca da felicidade. Fui à procura dela, mas não a encontrei. Logo cansei de sondá-la, me inibi de tudo e de todos, então, repentinamente, tornou-se perceptível que a minha felicidade - a qual eu tanto caçava -, sempre esteve ao meu lado e eu nem havia me dado conta.
Eu tinha 17, e ele 32. Ele era formado, e eu ainda fazendo meus cursinhos. Ele tinha sua casa, e eu morando e vivendo do sustento dos meus pais. Ele tinha sua própria vida, super independente por sinal. Já ia pra segunda faculdade se quisesse. A terceira se pudesse. A quarta se preferir. Enquanto eu ainda tinha planos, sonhos, de uma adolescente qualquer. Tão incertos quanto meu amor por ele. Sabe, eu sempre fui assim. Incerta. Não. Eu nunca sei quando é amor. Porque no início eu me apaixono, eu amo, eu me entrego, eu me dou. Posso acreditar nas suas promessas de amor eterno, de viagens por toda a vida. De andar de bicicleta, de skate, surfar, rir, e enfim, eu posso, posso acreditar na sua oferta de felicidade. Mas cara, queira ser um homem e cumprir com o que diz. Porque sou jovem. Sou bobinha pra algumas coisas. As vezes penso com os pés fora do chão. Mas não, nem pense em brincar comigo. Idade não significa nada. Eu posso não ter, casa própria, vida própria, dinheiro próprio. Mas amor próprio, eu tenho, e vou te falar, não é pouco não.
Nesse momento, tudo o que eu desejo, é paz na alma. Quero levar meus dias com calma. Acordar e poder ver beleza na vida. Dormir sem que isso seja um passatempo para ocupar minha mente. Estar bem comigo mesma, sem que para isso, eu precise ler frases de encorajamento. Quero me olhar no espelho e enxergar uma pessoa que tenha orgulho de ser. Nesse caso, pela aparência. Quero muito. Mas aí, vem a famosa frases que acaba com qualquer expectativa em relação a uma vida melhor: “Querer, não é poder”.
Eu vivi até hoje pensando e fazendo de tudo pra ter uma boa reputação na boca do povo, aí eu perçebi que agente não vive para os outros e n devemos se emportar quando alguem te critica, porque vc é o que vc é. A maioria das pessoas criticam seu geito de ser mais a menoria que gosta dele... Subistitui tudo.
