Textos eu Preciso

Cerca de 81658 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

Há alguns anos atrás, eu - assim como todos os outros animais sentimentais já foram um dia - era perdidamente apaixonado por alguém que não me dava o devido valor (Confesso que talvez eu não o merecesse). No entanto, eu vivia ouvindo uma música que diz: ''Destá, eu hei de ver você bater em minha porta..'', fazendo desse canto uma esperança de ter esperança. E por um momento, depois de tantos mal tratos, achei que esse dia nunca ia chegar. Mas, chegou! Chegou, me trazendo a certeza de que quem rir por último, rir melhor. Pare e pense, quantas paixões você já viveu? Quando a gente perde uma delas, acha que a luz acabou, que a energia inesgotável passou a esgotar. ''Eu nunca mais vou conseguir amar outro alguém''. Quantas paixões você já teve? ..Eu já vou na terceira e, é a terceira vez que eu penso que não haverá uma quarta.

Eu não sei você, mas eu não quero brincar com a minha vida. Eu quero largar tudo em nome de Cristo. Eu não quero que minha espiritualidade tenha um quilometro de comprimento e um centímetro de profundidade. Eu quero ter a coragem de não me importar e ser fora de moda. Sinto-me envergonhado por aqueles momentos em que tenho medo de ser ridicularizado em nome de Cristo por que o mundo pode pensar que eu sou muito estranho. Eu quero seguir incansavelmente a Deus e a sua vontade, independentemente do que vão pensar de mim. Quero viver minha vida, como diriam os Puritanos, diante de “uma platéia Única”.

Não espere de mim muitas coisas. Na maioria das vezes sou solidão. Ainda que eu muito fale, pouco sinto. Nos últimos meses tem sido assim. Bastante palavras, pouco sentimentos. Ou talvez, poucas palavras e nenhum sentimento. Ta tudo tão vazio. Tão preto no branco. Um silêncio sincronizado, uma dor suavizada. Se brincar até acostumo... é esse o preço que se paga ao ser metade da sua própria metade. Você completando a si. É difícil crescer e descobrir que muitas vezes temos que ser a tampa da nossa panela, a outra face da nossa própria face. Ser a loucura, mas também a sanidade. A mentira e a verdade, ser o bom e o ruim. Meu Deus, eu jamais pensei em dizer isso, mas como é ruim ser só. Somente. Eu. Sem mas, nem mais.. entende ?! Por mais amigos que tenhamos, sempre falta alguma coisa. E ai o que fazer quando percebermos que os casos passageiros não vão te trazer resultados, só vão te deixar mais vazio?! te sugar, talvez, o resto de dignidade que te sobra e te deixar ainda pior. É assim que me sinto, amor. Sou criança com alma de adulto. Eu sinto demais para um coração e um corpo tão pequeno. Eu vivo sorrindo, mas é de tão triste que sou. E isso são coisas que você e esse mundinho no qual vivo maquiada para que eu possa participar jamais vão entender. Eu sou só. Mas não por opção ou escolha, mas sim por falta de ambos.

E já esgotada de tanto andar nessa estrada de persistência, eu fui aos poucos percebendo que aquele caminho não tinha fim, que aqueles chuvas que resfrescavam em alguns momentos, eram gotas de um mar inteiro que me esperava de outro lado.. foi ai que parei, olhei pra tras e vi que ainda havia tempo de recomeçar, e dai que eu perdi anos e mais anos da minha vida seguindo você !? eu fui dando ré anciosamente, e nossa, quanta risada eu dei.. ri das coisas bobas que eu fiz pra você, das declarações, dos choros, das forças que fiz pra te esquecer. E maior do que a vontade de rir, só a de chegar ao inicio e recomeçar meu caminho, propositalmente oposto ao seu.

E enquanto a água do chuveiro caia, eu examinava cada linha entre os azulejos do banheiro, pensando em como me mataria, me destruiria, e acabaria comigo de todas as formas, fazer a sua vontade. Eu me conheço bem, e como conheço. Sei que eu aceitar ir a essa festa, me renderia mais do que algumas lágrimas ou músicas tristes sozinho no meu quarto. Eu me lembro de como é ficar mal, eu me sinto como se nunca fosse ter um fim. Mas parece que não tem saída sabe, você tem argumentos, e não posso ir contra eles, mas ir a uma festa na piscina quando você não gosta do seu corpo, e saber que todos os garotos dos quais você tem ciúmes,estarão lá, exibindo seu maravilhoso corpo enquanto ele se diverte na piscina com eles, e você passa seu tempo enchendo a cara do lado de fora, se machucando a cada vez que você olha na direção deles. Eu já fui um masoquista sentimental, e sei que arriscaria ir antigamente, mas agora eu sei do quão longe eu posso ir, e sei de todas as besteiras posso fazer quando estou triste, e não quero correr esse risco. Mas você não consegue entender não é? Você não consegue me entender, não é?!

Eu tenho essa felicidade, que me vem do nada, sem explicações. Simplesmente um estado de espírito ou uma elevação dele. Isso acontece quando esquecemos um pouco de nos mesmo, e olhamos com sensibilidade para o que acontece ao nosso redor, seja um vento forte, uma flor linda que você não tinha observado, uma letra de uma musica que parece que está falando com você, um amigo que lhe dar um carinho inesperado, entre outras coisas aquilo que ao mesmo tempo em que te dar uma paz te traz um êxtase.

Eu poderia ter dito tudo, sim eu poderia, se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu teria te visto, eu juro que eu teria arriscado, mesmo sabendo das consequências, naquela época eu me julgava por não ter coragem de dizer tudo aquilo que estava engasgado em minha garganta, hoje me julgo por não ter dito nada, apesar de tudo, hoje ainda lembro de você, a última lembrança de como você era antigamente, você ainda permanece em minha mente solitária, você foi apenas um sonho não realizado.

Quando eu era criança me perguntaram se eu preferia o SOL ou a LUA .. sem hesitar respondi que o SOL, pois pra mim representava energia, vitalidade, força ... Muito anos se passaram e eu cresci, mas se me refazerem esta mesma pergunta ...responderei que agora se trata da LUA : pois e quando ela surge que vivo os melhores momentos, as melhores sensações, tenho a liberdade em meus braços e volto ser aquela velha criança que idolatrava o SOL

Ninguém entende quando eu falo, com a maior propriedade do mundo, que é melhor ficar só, do que mal acompanhada. Não é hipocrisia, eu quero muito um amor verdadeiro, sinto falta de ser dois e não escondo de ninguém que ser sozinha cansa. Mas reforço: quero amor verdadeiro. Menos que isso, eu espirro. É tudo questão de pôr na balança.

Na virada do ano eu quero me desfazer de tudo o que me entristeceu esse ano; toda a dor, toda a mágoa, todas as lágrimas. No Ano Novo, eu quero uma vida nova. Quero experiências novas. Quero sonhos novos. Quero um jeito novo de ver a vida. Eu quero ser feliz de novo, com todos os que me fizeram feliz esse ano. Eu quero muito mais risadas com os meus amigos. Eu quero o dobro de momentos felizes com quem eu gosto. Eu quero muita saúde, muita paz e muito amor. Eu quero o desapego. O desapego das coisas e das pessoas. O desapego de tudo o que não me acrescenta, só diminui. Eu quero ser feliz enquanto a vida me permitir. Eu quero ser feliz sem medo do amanhã. Eu quero um Ano Novo colorido, cheio de boas vibrações. Eu quero que no momento exato da virada, tudo de ruim que estiver ao meu redor, se afaste; que todas as lembranças ruins, sejam esquecidas; que todas as tristezas desse ano, vá embora. Eu quero um Ano Novo cheio de bençãos, de luz e de realizações. Eu quero um Ano Novo com menos complicações, menos drama e menos violência. Eu quero um Ano Novo com mais leveza, mais simplicidade e muito mais amor!

Eu descobri que todas as pessoas sentem medo. Até as pessoas mais fortes, as mais corajosas, as mais sábias e as mais inteligentes. Até o melhor dos melhores. O medo é uma força que persegue e vive dentro de todas as pessoas, em todos os momentos difíceis de nossas vidas. Mas aí surge algo chamado de "coragem". Pois existem pessoas fortes e as fracas. E todos os dois tipos de pessoas sentem medo. A única diferença nisso é que as pessoas fortes que sentem medo, conseguem sentir algo ainda mais grandioso, que é a coragem. E as pessoas fracas que também sentem medo, elas se deixam levar pelo sentimento do medo e deixam que ele tome conta delas ainda mais do que a coragem. O que diferencia a pessoa forte da fraca é a coragem. Pessoas fracas se deixam levar pelo medo. Pessoas fortes se deixam levar pela coragem.

Eu sei que você deve estar ai agora, tomando seu iogurte com granola, ouvindo aquela canção no rádio que te faz lembrar de coisas boas, sei que esta chamando um doce amor na sua vida, chamando uma boa companhia, espere, o telefone toca, hum não era você, já estava pronto para tocar seu interfone e dizer cheguei.

Hoje eu pensei em escrever para você, talvez uma carta que falasse das coisas que andam acontecendo desde que você chegou, me deu vontade de relatar que eu comecei a ver a vida com cor, comecei ouvir musica nos cantos dos passarinhos, comecei ver as nuvens desenhando seu rosto, eu não sei o que anda acontecendo, só sei que os dias estão mais bonitos, e que te chamar no meio do meu dia, faz um bem danado.

A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...

Eu vivo acreditando no milagre do dia posterior, sendo perseverante, e pacientemente aguardando a minha mente se aquietar, para acalmar também o meu espírito, que às vezes aflito se debate. Sei que, ao passar por estas dores, estarei criando anticorpos para lidar melhor com a minha vida. Muitos, por muito menos, desistem no meio do caminho, mas, só por hoje, não faço das minhas dores um “cavalo de batalha”. Vivencio cada momento em sua infinda plenitude, aceitando-me com todas estas fendas emocionais.

Se fosse fácil ou simples nenhum de nos teríamos sentido nenhum tipo de interesse. Eu me apeguei até pelas tuas imperfeições, pelo tom na tua voz até quando é pra me ofender, sim você ama me ofender e por mais que vinte três horas e meia do nosso dia seja resumido em brigas, apenas nós sabemos o quanto essa meia hora de paz nos faz querer um ao outro cada dia mais.

Você sabe muito bem o quanto eu te amo e tudo o que eu sinto por você, meu amor! E o quanto que você é tudo de especial para mim e para minha vida. E por isso eu tenho muito medo, meu amor, de deixar de existir um dia enquanto você também existir! Que, além de você perder o maior amor de toda sua vida, fora os outros dois amores incondicionais, que são o amor de Deus e o da sua mãe por você, você não tenha mais quem se preocupe tanto com você, assim como você sabe que eu me preocupo. Por exemplo, em querer saber inúmeras vezes durante o dia e a noite como você está? Se você está bem ou não? Se você já se alimentou? Se você precisa de alguma coisa que eu possa ajudar? Se você teve uma boa noite de descanso? Se você conseguiu dormir bem durante a noite? E quanto a mim, enquanto eu existir, meu amor. O meu maior medo é de perder você, e de perder também o meu maior amor, a minha maior paixão, o meu maior apego, o meu único desejo e querer por uma mulher que eu já tive em toda a minha vida! De perder os seus sorrisos, de perder o seu carisma, de perder a sua atenção, de não ter mais os seus carinhos, como os seus beijos e abraços. Tenho muito medo de perder a sua doçura, a sua meiguice, de perder a minha maior parceira, amiga, confidente, enfim, você é mesmo tudo para mim e para a minha vida! Porque sem isso tudo o que você é e representa para mim e para minha vida. Eu não consigo mas viver, porque você é tão importante e especial para mim e para a minha vida. Você é como o meu segundo ar que eu respiro! E tem momentos na vida da gente que a gente precisa de um motivo, ou de uma razão para querer continuar vivendo. E você, para mim, é todos os motivose todas as razões que eu tenho e preciso para querer viver mais e sempre sendo junto com "você", enquanto você existir, é claro. Porque sem você na minha vida eu não tenho mais esperança, não tenho mais com o que sonhar, então realmente não tenho mais nada que me interesse.

"Quando era criança, a vida me deu mamadeira de leite para eu crescer. Aos 3, recebi uma canequinha de plástico, e todo dia a vida a enchia para mim de água doce. Porém, por ser ansioso, acabava derrubando essa canequinha quase todo dia, mas ela, paciente, sempre a pegava e colocava em minhas pequenas mãos. Aos 7, recebi um copo de plástico, o qual era enchido diariamente de água sem gosto, porém refrescante. Ocasionalmente, eu derrubava o copo, mas, dessa vez, eu mesmo tinha que pegá-lo. Aos 12, recebi um copo de vidro, sendo preenchido diariamente como a vida sempre fez, mas, desta vez, por uma água levemente amarga; não era mais refrescante como antes. E, se o derrubasse, teria que juntar os cacos um por um e remendar para tê-lo novamente. Infelizmente, isso aconteceu várias vezes até a maioridade. Enquanto não juntava e remendava os cacos, não conseguia beber da água, mas consegui me virar. Aos 18, a água se tornou inteiramente amarga, não refrescando mais. De tanto remendar cacos, minhas mãos estavam machucadas, mas tentei. Aos 19, cansei. Perguntava-me se em algum momento teria minha canequinha e água doce novamente."

Você vivia me pedindo para te esquecer e eu insistia tanto que você parou de responder todas as minhas mensagens. Eu fiquei sem saber o que fazer, vivia te pedindo desculpa sem ter culpa e você só me maltratava, chamava-me de lixo e eu aceitava. Só agora que eu fui perceber que eu tava perdido em você, deixei de ficar com várias garotas porque tinha medo de perder você, mas, na verdade, quem tava se perdendo era eu. O pior de tudo foi quando te vi com o meu amigo, aí o meu mundo fechou, aí o meu coração despedaçou de vez, aí decidi te esquecer. Demorou bastante, mas finalmente eu te esqueci, te excluí da minha mente, comecei a sair com outras garotas, evitava-te só para não lembrar de você. Essa foi a melhor maneira de ter te esquecido. Hoje eu tô feliz depois de muito tempo.

⁠"Quando eu digo que deixei de admirar certas pessoas em minha vida, eu não quero dizer que elas deixaram de ser importantes, mas sim, que deixaram de ser priorizadas por mim, pelo tanto que falavam e pelo pouco que faziam, por enfeitarem tanto os sentimentos e pouco exercê-los, por representarem demais a vida e não levarem a sério o seu próprio coração. Sei que tenho uma parcela de culpa nestas decepções que tive, pelas expectativas que eu mesma criei, mas nem sempre imaginamos que alguém possa ser tão diferente do que demonstra ser, e talvez, seja isto que nos empolga vez em quando, não nos permitindo ter cautelas quando o negócio é lidar com o ser humano e o seu jeito imperfeito de "ser". Acredito que também ja fomos admirados por alguns, que obviamente também se decepcionaram com tantos desvios bobos nossos, porém há aqueles que aprendem com os tropeços, e se encontram dentro de si, outros, continuam se "achando"✍