Textos eu Preciso
Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.
Normalmente um fariseu sempre acusa outro de fariseu. Talvez por isso eu tenha parado de acusar os outros, pois o pior fariseu é aquele que não reconhece que diariamente é preciso matar um fariseu(Hipocrisia) dentro de si próprio, não os dos outros. Todos nós temos um fariseu(Uma hipocrisia) dentro de nós a ser eliminado.
E vai embora o meu amor. Esvaindo-se pelas frechas das minhas mãos na mais precisa velocidade. E eu não sei o que fazer, o que sentir, o meu lado emotivo agora está um burburinho de sentimentos, com os quais ainda não aprendi a lidar. E ela vai correndo afim de procurar alguém que apague as dores e cubra sua vida com amor. Esse alguém não será mais eu. Mal sabes que o único amor que conseguirá encontrar, será o de momento. Aquele que ama-se por um tempo porém logo regride e decai. Ao pensar que a machuquei, meus olhos entram em desespero para chorar e a única frase que sai da minha boca é: perdão. O tempo separadas vem vindo a visita constantemente, num ponto que não sei como reverter. Deixei o meu lado poético de lado para redigir o que estou sentindo agora. Quero que saiba, que dói MUITO em mim, que eu choro à beça quando isso acontece com a gente, prefiro pensar que não estou sendo substituída para não esvaziar todo o meu estoque de líquido retido no corpo, e não jorrá-lo pelos olhos. Eu sou muito intensa, quando amo, amo muito, quando sinto ciúmes, sinto muito também. Medo enorme de perder a única pessoa que põe um pingo de sentido na minha vida e que faz ela valer a pena. Medo maior do que esse, só que você não sinta o mesmo por mim, esse é realmente maior. Escrevo tanto sobre você, sobre nós, não sei como ainda não faltaram palavras. E quando estamos nos vendo, e você me olha com seu lindo sorriso ah eu me emociono até o último fio de cabelo, e você sabe disso (quando isso aconteceu, estava tocando Wait for Me do Kings of Leon, ouça, é um dos meus recados pra você.) E não quero que isso acabe, eu não deixarei. Gostaria que soubesse, que amar tanto assim é difícil demais e machuca, mil perdões por ser essa intensidade toda, e não se assuste com isso tudo. Se não sentir o mesmo, ignore, esqueça. Eu to pedindo por todas as coisas lindas da vida, e por esses 2 anos completados recentemente, pra você voltar.
Há muitos anos eu tinha um desejo. Desejo que o tempo não deixou apagar, não me fez desistir e a história me conduziu a realizar. Quando, como, onde?? Eu não sabia. Apenas sentia profundamente que este dia, de alguma forma, chegaria. Hoje, olho o passado e me perco nas lembranças das vezes que estive a ponto de realizar; olho o futuro e vejo a grandeza dos meus sonhos sendo multiplicados pouco a pouco e dia após dia; olho o presente e vejo mais um sonho concretizado. De tantos sonhos que eu tive, e que tenho, Deus me coloca a prova que nada é por acaso, tudo tem um “por que”; ensina-me que não precisamos querer as coisas ao nosso tempo. Na verdade, o tempo, é quem administra tudo isso. É necessário apenas ACREDITAR e NUNCA parar de SONHAR. Pois são os nossos sonhos que movimentam a vida. Que eu, JAMAIS, perca a fé em meus sonhos. Por que Deus, o universo e a vida têm me mostrado, a cada dia, que quando menos imagino, é que eles acontecem.
Das inúmeras necessidades que eu tenho nessa vida, você se resume quase a totalidade, porque você é como um rio, afluente em mim: tira-me a sede, me dá água na boca e ainda me faz transpirar de encantamento. Suas águas fazem cachoeira nos meus mais sedentos desejos. E, assim, você deságua seu rio no meu mar de um amor que nunca seca.
Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!
Hoje acordei preparada, preparada para aceitar... Aceitar quem eu sou, o que eu sou e como eu sou. Isto não significa que me vou estagnar e dizer que isto me basta...só não quero lutar por uma coisa que não posso mudar (mesmo que muitos o digam) "O MEU EU"...Já há muito resolvi amar o que tenho de bom em mim, e mesmo sendo pretensiosa dizendo isto, quero meu coração como ele é, e o quero mais doce e suave todos os dias. Quando se compreende que vida só se tem uma, tudo fica mais claro, mais transparente, mais limpo... Quero ser melhor amanhã do que posso ser hoje;acredito sim nas pessoas, nos amigos, nos que podem vir ser também amigos, prefiro ter o coração partido do que viver desconfiado de quem resolvi fazer parte ...gosto de abraço...abraço para mim tem sinónimo de verdade, pois abraço não se dá e sim se recebe, quando se abraça uma pessoa você se doa,se desarma. Não quero questionar porque a pessoa tem medo, quero fazer ela perceber que de mim ela não precisa ter este mesmo medo...Quero ser aberto, quero ser espelho...Quero poder fechar os olhos, sem questionar se não seria melhor eu abrir ao menos um deles. Não gosto de tudo no "nosso mundo" , mas sou apaixonada com muitas coisas que este mundo me oferece todos os dias... Gosto do sorriso e sinceridade das crianças, gosto da natureza que insiste em sobreviver para nós mesmos, mesmo destruindo-a todos os dias (inconscientemente ou não)... Gosto de ver pessoas que como eu talvez não mude o mundo de um dia para o outro, mas o faz, fazendo sua parte...gosto de gente que muda o jeito de pensar aceitando que para uma mudança evolutiva, também temos de evoluir, gosto dos livros, gosto da ciência, gosto da nossa história, gosto de acreditar num futuro melhor mesmo sabendo que um dia já cá não estarei para apreciar, mas sei que continuarei em alguém, não só em alguém que carregará meu géne, mas em alguém que acredita no mesmo que eu, que assim como eu será e fará melhor por uma humanidade, nem que seja ao dizer simplesmente :"BOM DIA".
Eu busco a ti não como uma salvação, mas pelo brilho das estrelas, pelo encanto da lua, pelo poder dos sonhos. Busco a ti pela vontade de sentir-me feliz e dar-te felicidade; pela paz que trazemos no peito e que contagia quem dela se aproxima. Busco a ti não por me sentir só, mas pela solidão que nos faz dois em uma só alma; por completares o meu dia, por adornares o meu sorriso e preencheres os meus braços, em teus abraços. E foi buscando a ti que me encontrei. Se há alguma melhor forma de eu me encontrar, é quando sinto a minha presença em ti. E esta é doce, é feliz e me faz ir por lugares que eu jamais pensei explorar. Porque é dentro do teu abraço que eu me acho, dentro da tua paz que eu me refaço e dentro do teu amor que renasço. Eu não existiria, se não habitasse em ti. Mas existo! Por nós e pelo amor. Por vir tu em mim, dentro de ti.
Eu poderia chorar, eu poderia cair, eu poderia desistir. Mas, decidi confiar em Deus. Se eu chorar, Ele me fará sorrir. Se eu cair, Ele me levantará. Se eu pensar em desistir, Ele mudará meu pensamento e me fará prosseguir. Nada pode abalar um coração cheio de Deus. Quanto mais lutas aparecerem, mais força Deus me dará para vencer tudo!
“Eu queria provar que os seres humanos são capazes de algo maior do que guerras, o preconceito e o ódio. Eu queria fazer ciência considerar todos os problemas que os cientistas não conseguiram: a religião, a poesia, valores, filosofia, arte. Eu continuei com eles tentando entender as pessoas grandes, os melhores exemplares da humanidade que pude encontrar”
Eu não quero respostas. Não mais. Não quero que você volte atrás, nem quero que diga que se arrependa. Não tem nada mais para ser dito nem discutido. Você pediu por isso, insistiu por isso, implorou por isso. Pra que eu desistisse, pra que eu fosse embora. No seu lugar, eu também não teria insistido muito. Mas no meu lugar, qualquer um teria desistido. Eu fiquei do seu lado, eu me importei quando ninguém se importava. Eu entendi a sua tristeza, eu compreendi o seu silêncio. Eu entendi tudo. Eu me coloquei em segundo lugar, só pra deixar você em primeiro. Eu passei a amar menos as pessoas, pra poder te amar mais. E em todo lugar que eu ia, eu queria estar com você. Eu deixei todas as pessoas do mundo por você. Porque eu achava que você valia mais do que todas as pessoas do mundo juntas. Eu achava que você era tudo. Mas olha só agora, olha hoje, por exemplo. Eu não quero nem resposta. Não quero mais nada, nem exijo mais nada. De todas as coisas do mundo, eu só queria que você tivesse me entendido. Queria que tivesse ficado, sabe? Queria que você não tivesse desistido, e que não tivesse me obrigado a desistir também. Eu queria muita coisa. Eu quis muita coisa. Hoje não. Hoje eu não quero nada. Não quero mais.
O sentimento que eu pulverizo em forma de palavra escrita abre espaço no meu peito para o que é novo. Me pego falando sozinho, perguntando pra mim mesmo até quando eu consigo sustentar por debaixo da minha cara sisuda o sorriso que me rasga a face de fora a fora. Talvez se eu te mostrasse tudo, tu passaria por cima de mais umas convicções. O caminho é agridoce, e começa debaixo desses lençóis dos quais a gente hesita tanto em sair.
Eu quero que meu impacto nas pessoas seja sutil como a colisão de dois caminhões em sentidos opostos. Sinto que já passou da hora da gente descarrilar trens, afundar barcos, trazer ao chão os aviões. Que a marca vire cicatriz, e que todos que passarem por mim a levem consigo em suas peles, mas que não haja dor. Que as explosões nos pulverizem em pequenos, mas importantes pedaços, incrustados nos corações daqueles que cruzarem o nosso caminho.
Eu senti a frieza do seu olhar que atravessou meu peito como se fosse uma espada afiada infinitamente forte. Senti a distância imensa como se abrissem um abismo entre nós, mesmo que eu tentasse entender a profundeza jamais conseguiria compreender. Talvez já houvesse uma indiferença, mas, no meu mundo de amor e de afeto meus olhos e meu coração, não se permitia ver nem sentir...
Que a eternidade me espere e o destino me acolha como parceiro. Um futuro de luz eu tenha, boas histórias pra lembrar e pessoas que se importem para amar. Que o amanhã seja sempre me doado, todo erro, perdoado e toda lição, aprendida. Que eu tenha sempre gratidão, nunca negue estender a mão e que o mundo ao meu redor seja de aconchego, respeito, verdade e paz no coração. Certeza que tudo vai ser assim. Só preciso ter Fé, me amar, amar ao próximo e Deus sempre dentro de mim.
Pessoas dizem "Eu te amo", talvez fale por momento ou por apenas gostar, isso com certeza é muito errado. "Eu te amo" é uma frase muito forte que só deve se falar quando nesse relacionamento, seja amizade ou namoro, haja realmente esse amor. "Eu te amo" não deve vir acompanhada de palavras rasas, e sim de palavras cheias de alegrias e momentos bons juntos. É incrível como pessoas disseram pra mim "Eu te amo", falaram até com lagrimas nos olhos, mas infelizmente eu já sabia que não passavam de palavras rasas e sem nexo, isso realmente me dói ver o amor sendo usado de maneira fútil muitas vezes. Como já dizia Platão: “Só pelo amor o homem se realiza plenamente.”
Eu gostaria de ser menos complicada - e quem não gostaria? - adoro ser eu, mas às vezes, tudo o que quero é parar. Parar com tudo e viver. A mente criativa também cansa. Ser criativo é como poder mergulhar profundamente, nadar e sentir-se rodeado de água. Livre no oceano. Mas se continuar debaixo d'água por um tempo, acaba ficando sem ar. É assim que me sinto.
O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.
Eu vim pra este mundo, não pra agradar ninguém pelos quais não merecem, bajular ou puxar o saco de quem quer que seja. Eu vim pra este mundo e desde cedo descobri que a vida é tão bela e passa muito rápido por nós, para perder tempo com algo banal e vazio. Então me doei a ela e sou muito feliz com a vida que Deus me deu, e o destino que a mim foi projetado.
Meus sentimentos são tão intensos. Eu demoro tanto pra me apaixonar, é difícil alguém despertar esse sentimento em mim, mas quando me apaixono é rápido que nem percebo que me apaixonei, e quando me dou conta já estou confusa e perdida dentro daquele sentimento. A coisa mais difícil pra mim é não poder demonstrar o meu amor, o meu gostar, o meu carinho: quando, por algum motivo, preciso me manter em silêncio e não falar nada sobre meus sentimentos, isso é tão difícil. Meu corpo treme e meu coração arde, é como se fosse algo que não pudesse ficar apenas em mim, é uma necessidade de compartilhar e tentar. Me sinto uma fracassada quando não conto pra pessoa que o amo, mesmo com a quase certeza de que não adianta, mesmo sabendo que vou quebrar a cara e me arrepender imensamente de ter falado; preciso falar, preciso tentar, fazer algo pelo que sinto. Se eu não falar ele nunca vai saber, e eu nunca vou poder dizer que eu tentei. Eu não consigo conviver com isso, eu tenho necessidade de esclarecer as coisas e os sentimentos, como uma pessoa tem necessidade de oxigênio.
