Textos eu Preciso

Cerca de 81666 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

Não estou aqui para te dizer mais palavras de amor, estou aqui para te dizer adeus. E não, eu não estou desistindo, pelo contrário, eu fiz o possível, e o impossível também. Eu tentei de todas as formas aguentar, segurar e continuar, mas o meu limite estourou. Engoli meu orgulho, guardei minha razão, esqueci meus princípios, mas agora não dá mais. É realmente uma pena saber que acabou por aqui, logo nós que tínhamos tudo para dar certo, mas demos errado. Não sei dizer ao certo em qual parte do caminho nossas vidas começaram a se desentender, o que eu posso afirmar hoje é que nossos caminhos já não estão mais lado a lado. E assim, sem caminhar lado a lado, sem permanecer na mesma frequência não tem como dar certo. Percebi que já esperei tempo demais. Tentei por muito tempo, fui empurrando com a barriga, com a esperança de um dia mudar, de voltar a ser como era antes ou melhorar, mas está esgotado. Eu estou esgotada. Amei por nós dois, esforcei por nós dois. Juro que fiz de tudo para não deixar chegar a esse ponto. Dói muito sentir que a pessoa que você ama está escapando entre os seus dedos e que você não pode fazer mais nada, apenas deixá-la ir. Éramos para ter dado certo, éramos para ter ido mais além, não precisava ser perfeito, só precisava dar certo e podia ter dado certo. Por um tempo eu achei que fosse dar. Não sei aonde erramos, aonde nos afastamos ou aonde nos distanciamos, pode ter sido por conta das minhas tentativas excessivas, ou meu complexo por continuar sempre tentando. É pode ter sido. Acho que fiz muita questão. Porque mesmo depois de todo o meu excesso de tentativas para salvar nossa relação, você insistia em dizer que você também fazia muito por nós. Mas o seu muito, para mim, nunca passou de muito pouco. Não estou desistindo, estou apenas dizendo adeus. Estou abrindo mão. Fiz tudo o que podia, e por mais que o meu coração esteja pesado, minha consciência está tranquila. Eu lutei por você, mudei por você, esforcei por você, amei você. Só é uma pena que não tenha retribuído. E pensando bem, não tinha mesmo como dar certo, se fosse para ser certo nossos caminhos não teriam tomado rumos diferentes. Eu não estaria aqui, sem você. E você não estaria ai, sem mim.

Inserida por barbaraflores

Respirei fundo e continuei em frente. Tudo ainda me abalava muito, mas eu sabia que ficar parada ali, esperando que algo mudasse ou que você mudasse, não adiantaria. Inúmeras vezes senti aquele aperto no peito que dizia "volta que vai dar certo, dessa vez será diferente". Mas lembrei de todas às vezes que voltei. Lembrei de todas as chances que eu te dei. Por fim lembrei que em nenhuma você mudou, melhorou ou valorizou. E no meio de todas essas lembranças percebi que ninguém muda, ou seja, percebi que você não vai mudar. O que aliás é uma pena, me deixa triste saber que gastei tanto tempo em vão com uma pessoa que no fim, não tinha nada para me oferecer. O coração ainda dói, o peito ainda aperta, mas já não é por saudades ou por vontade de voltar atrás. Dói e aperta, por saber que um sentimento tão lindo que poderia ter acontecido, não aconteceu por bobeira sua, por orgulho seu, por ignorância sua, por descaso seu. O caminho que escolhi é o do amor. O do amor recíproco, companheiro. Escolhi deixar na minha vida somente o que for verdadeiro, o que for correspondido. Agora para ser parte da minha vida, o abraço dado precisa ser apertado, o sorriso precisa ser sincero e o beijo precisa ser com amor. Por isso, não estranhe essa minha mania de querer apenas sorrir e de apesar de tudo, ainda te desejar o bem. Desejo que siga seu caminho e encontre outro alguém. É que agora é só assim que eu vou passar a enxergar a vida: com simplicidade e boa vontade, para permanecer só aquilo que me trás felicidade. É assim que eu acredito que valha a pena viver.

Inserida por barbaraflores

Eu sempre amei o sorriso dele. O sorriso dele sempre foi imensamente encantador, eu poderia observá-lo por horas e horas sem me cansar. O sorriso dele me prendia, me laçava, deixava-me hipnotizada. O sorriso dele me transmitia uma calma enorme, tinha o poder de apaziguar toda a confusão que existe em mim. O sorriso dele conseguia aquietar meu coração, conseguia pelos instantes que sorria sossegar toda minha alma. Eu faria qualquer coisa por aquele sorriso, mas infelizmente ele não faria qualquer coisa pelo meu. Eu contaria milhares de piadas bobas se fosse preciso, me vestiria de palhaça, colocava alguma máscara, daria a volta ao mundo para encontrar algo que o fizesse sorrir, mas infelizmente ele não faria a mesma coisa no meu lugar. Eu faria de tudo para amanhecer ao lado dele só para o sorriso dele ser a primeira coisa boa para eu ver no meu dia. Eu amava arrancar um sorriso dele, eu fazia questão de fazê-lo feliz só para ver aquele sorriso sereno, é uma pena que ele não fazia a mesma questão. É um desperdício da alma e do coração amar um sorriso que não ama o seu. Eu sempre amei o sorriso dele, mas aprendi que amar o meu era mais importante.

Inserida por barbaraflores

Eu nunca lidei bem com sentimentos, nunca consegui compreendê-los, desvendá-los. Eu nunca consegui entender esse abismo de complicações em um relacionamento entre duas pessoas. Também nunca consegui entender como duas pessoas podem se amar, se querer tanto e não acabam dando certo, seus caminhos de alguma forma tornam-se diferentes. Para ser sincera eu nunca lidei bem e nem entendi essas coisas que vem de dentro da gente assim sem avisar, sem ter hora, sem ter razão. Nunca fiquei confortável como o coração pode acelerar tanto simplesmente com o toque ou a voz de outro alguém. Como o estômago pode ficar cheio de borboletas com saudade de outra pessoa e muito menos os sorrisos bobos dados sem esforço algum. Nem preciso dizer que tão pouco entendo o por quê sentimos essa necessidade mãos dadas, beijos roubados, tardes de domingos abraçados, das brincadeiras bobas, dos risos atoa. E para ser bem franca acho que nunca vou entender e nem lidar bem com esses sentimentos. Eu nunca lidei muito bem com sentimentos, nunca consegui entender o amor, só sei que amar uma pessoa é isso: sentir tudo e não conseguir explicar de onde toda intensidade vem.

Inserida por barbaraflores

Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.

Inserida por bbittencourts

Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!

Inserida por bbittencourts

"Não, não vem assim. Não chega de mansinho me olhando desse jeito. Eu juro que não me contento. Você sabe, sou fraca quando se trata de você.. Te observo de longe, lá está você, mais uma vez. Não se cansa? Me diz. Não se cansa disso? Desse jogo inútil. Não se cansa de me encantar todos os dias? De deixar-me tremula, sem voz, ofegante. Não cansa? Garoto, é angustiante amar por dois. Se não me quer, se não me ama, porque me encanta?"

Inserida por Joycemarroni

"Sentir raiva por tudo que se acabou, por tudo que deveria ser e não foi, pelo o que eu podia ser e não fui, pelo ontem que não volta, pelo amanhã completamente incerto, pelo tanto que amei e não fui correspondida, pelo que confiei e não era para confiar. Sentir raiva pelas pessoas que tinham tudo para estar aqui e não estão. Entender que as pessoas nunca serão como a gente quer que seja, que elas mudam e acredite, as vezes da água pro vinho, sem razão, sem motivo, acabam ficando sem coração. Entender que o certo para mim, é o errado para muitas pessoas. Entender que por mais clichê que seja, o tempo passa e depressa, da pior, ou melhor, forma possível. Então, faça acontecer, porque meu bem, por mais cheio de problemas que você esteja, por mais solitário que você viva, é necessário entender que a vida continua, errada, torta, louca, mas continua… E você precisa continuar também."

Inserida por Joycemarroni

Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.

Inserida por Joycemarroni

Nunca imaginei que iria gostar de uma forma tão intensa e incondicionalmente, eu não posso te prometer que o amanhã será perfeito, ou que a vida será fácil ou que seremos plenamente felizes sempre e o tempo todo. Mas eu posso te prometer a minha devoção, respeito, lealdade, e o meu amor por toda a minha vida. Também posso prometer que sempre estarei ao seu lado, te ouvindo e segurando a sua mão, prometo que darei o melhor de mim para te fazer feliz, para que sejamos felizes! Prometo te fazer sentir a mulher mais amada do mundo. E nos momentos de crise, eu te prometo que vou rezar com você, vou sonhar com você e vou construir coisas boas com você. Eu prometo que irei sempre encorajar você. Eu prometo que serei sempre o seu protetor, o seu conselheiro, o seu amigo, a sua família, o seu amor, tudo o que você precisar! Eu te prometo. De todas as oportunidades que a vida me deu e continua me dando, a possibilidade de ter você do meu lado é a que me deixa mais feliz. Fico imaginando o dia em que eu vou poder te abraçar e falar o quanto esperei por esse abraço, o quanto esperei por um carinho seu, não há outro caminho, nem outro lugar onde eu quisesse estar, a não ser ao seu lado, sentindo o cheiro de seu perfume, sua voz, seu olhar, suas manias, seu jeitinho de ser, tudo isso se torna presente em meus sonhos que ao acordar todos os dias manterei o firme propósito de te fazer a garotinha mais feliz do mundo...

Inserida por JoaoVictorCaval

Sabe oq eu vejo? Duas Borbeletas Voando... Bem serenas... E embaixo vejo uma Joania sozinha e solitária parece com vc, vc se deixou afundar no fundo do poço, por um garoto idiota qualquer, agora está aí sozinha, chateada, infeliz. Enquanto o garoto Há! Tá ficando com todas, e vc decidiu seguir qual caminho o caminho tolo, agora se anime vc é linda, bata as suas asas e voe o mais longe o possível, e veja a felicidade no seus olhos! E veja como a sua vida melhor que a dele.

Inserida por Anjinha0101

Era tudo simples, e fácil, o amor nos filmes era uma coisa realmente bonita e gostosa de se ver, eu era encantada, aqueles príncipes, aquele amor, mas acho que não era real, ou pelo menos, não parecia ser, eu tinha uns 10 anos, ah, se eu for parar para pensar, era o que eu realmente achava do amor, que a primeira pessoa que beijasse-nos seria aquele príncipe encantado, seria aquele o meu amor da vida toda, seria quem sempre estaria do meu lado, no bem ou mal, estando feia ou bonita, mas não foi bem que terminou o meu primeiro beijo. Nos beijamos, eu amei, e ele não, foi triste, desagradável, mas pelo menos serviu de lição que eu não deveria acreditar em contos de fadas, talvez em uma história bonita, história de cinema, tudo da certo, e ele corre atras dela, e eles se beijam na chuva, mas é somente em ficções, pois a verdade é outra, e é cruel, não é bem assim, e acho eu, que nunca vai ser.

Inserida por LuanaBouth

Eu aconteço pra fora, meu corpo é pequeno demais pra festa que acontece aqui dentro, sou mais extensa do que se vê, tem é que me sentir, tem que me ter, e quando me tem não existe metade, sou inteira, completa e não aceito ser de outra maneira, não aceito o menos, o pouco, o nada, tudo tem que ser demais, sem limites, sem meio termos.

Inserida por Nayaranascimento

Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.

Inserida por barbaraflores

Hoje não. Hoje eu quero somente o que me faz e o que me traz bem. Hoje não quero saber de nada que for baixo astral, não quero saber de energias ruins, não quero saber de nada que causa desanimação. Hoje não quero nada além daquilo que me faz bem, daquilo que me faz sorrir, daquilo que me traz paz. Hoje não quero saber de nada que me tire o riso, que espante a felicidade, que assuste o meu bem-estar. Hoje não quero saber de saudade, não quero saber de tristeza, não quero saber de nenhum pesar. Hoje que não quero nenhum sentimento que não seja agradável, que não seja gentil, que não seja benigno. Hoje eu só quero o que for apropriado, o que for bem-criado, o que for acertado. Hoje eu só quero o que for conveniente, o que for decente, o que for inocente. Hoje eu só quero o que for educado, o que for delicado, o que for dedicado. Hoje eu não quero nenhum sinônimo de dor, hoje eu quero somente amor, por favor.

Inserida por barbaraflores

Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.

Inserida por mynameismarcelino

Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.

Inserida por dontcry

⁠Culpamos tanto quem vai, quem parte sem nem dizer adeus, mas você já esteve nesse lado? Bem, eu estive. Eu precisei deixar alguém que para todos os aspectos esteve ao meu lado por um certo tempo e nos momentos certos, me fez muito bem, mas isso não durou, pois logo toda as risadas se tornaram em prantos, sorrisos deram lugar as caras fechadas e as palavras doces deram lugar aos xingamentos e em coisas que jamais devem ser ditas para ninguém. E aí, eu fui embora, não quis que todas as memórias boas fossem arruinadas como tudo estava sendo, entende? Eu não disse adeus, assim como as risadas, sorrisos e as palavras doces também não se despediram de mim.

Inserida por AstridCalisto

Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.

Inserida por pbomp

Sim... hoje eu completo mais um ano,⁠ mas não é só mais um ano, ou só mais uma vela, hoje me passou um filme pela cabeça, de tudo que eu passei durante esses anos, pessoas que passaram em minha vida, mas foram tipo um vento, outras que passaram pela minha vida e resolveram ficar e não sair mais, sou grata a cada momento que vive, a cada risada, a cada sorriso e principalmente a cada queda por que foram elas que me fizeram me tornar a pessoa que sou hoje, gratidão a mim, gratidão ao mundo gratidão a vida, que venha proximo aniversário para mais amadurecimento, obrigad tempo, obrigada vida❤

Inserida por Micaele